(W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções
+39
Valderifs
Luciano©
AEP
ReboloNayara
ciagps
Renato Scarpelin
Alexandre Portugal
JTelles
ggponce42
Maluhy
acontao
Glaucio
camilorafael
GrouleChamps
douglas barddal
Jonatan
savinho
Rafael Vassao
id9677
cassio machado
eletrojapa
Luiz Pinheiro
walter paiva
Kanduxo
Maristela
Fotógrafo
gilza
igordiehl
MMbenz
joel
mpaschoal
Karl Fass
C-220
jeanrobson
Bianconi
Epicco
Fajardo
J.Carlos
lobodomar
43 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Transmissões :: Semiautomático
Página 4 de 5
Página 4 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: (W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções
Leve seu carro na sinal verde para um parecer.
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
Re: (W168): Câmbio/transmissão/marcha - semiautomático - possíveis problema/soluções
Ainda continuo com problemas, troquei a haste do trambulador, melhora com o carro frio, depois de rodar um pouco começa a dar problema, já não sei mais o que faço....
Att,
Att,
Experimenta substituir, da maneira e indicação correta, o óleo do câmbio. No fórum encontrarás todas as dicas.
J.Carlos- Usuário Bronze
Também pode ser que o seu carro não tenha recebido a instalação de uma arruela no garfo que faz o engate da primeira marcha.
Quando o carro chegava com esta reclamação na concessionária era uma orientação da fábrica para a correção desse problema.
Quando o carro chegava com esta reclamação na concessionária era uma orientação da fábrica para a correção desse problema.
walter paiva- Administrador
(W168): Câmbio semi-automático marchas não entraram com carro ligado - o quê pode ser?
Boa noite sou novo no forum gostaria de uma ajuda por gentileza dos feras em CLASSE A 190 ano 2003 as marchas não entram o carro funciona mas as marchas não entram.
acontao- Usuário Iniciante
Com o motor desligado as marchas são engatadas?
A190 2003 semi-automático? Semi não é até 2002??
com o motor desligado sim as marchas entram.
acontao- Usuário Iniciante
Então teoricamente vc está com problemas de embreagem.....
Maluhy- Usuário Platina
Maluhy...tenho esse problema esporadicamente...com o carro andando ou qdo liga...bem as vzs as marchas nao entram...porem se eu desligar e ligar novamente, elas voltam a funcionar normalmente...q parte extamente da embreagem ? So o disco ou o conjunto todo ? Ou abre e olha ?
abcs
abcs
ggponce42- Usuário Iniciante
O seu é semi-automático ou mecanico?
semi-automatico...
ggponce42- Usuário Iniciante
Peça para o mecânico verificar:
Revisão no módulo AKS;
Platô, rolamento/atuador e disco de embreagem;
Sangria da embreagem;
Parametrização e regulagem o ponto de agarre das marchas.
Revisão no módulo AKS;
Sangria da embreagem;
Boa noite Walter...
Meu classe A é 2001, semi-automático 145.000 km e simplesmente começou a endurecer para engatar as marchas e agora travou de vez... Não engata mais marchas com ele ligado... Desligado engata normalmente... O mecânico de câmbios passou o scan e esta acusando os erros de "sensor de velocidade roda dianteira" e "sensor de pressão do pedal de freio"...
Esse sensor de roda dianteira é o mesmo que o de rotação ou ABS ? Esse sensor do ABS é que lê a rotação do motor para determinar os engates das marchas ? Grato pela ajuda...
Meu classe A é 2001, semi-automático 145.000 km e simplesmente começou a endurecer para engatar as marchas e agora travou de vez... Não engata mais marchas com ele ligado... Desligado engata normalmente... O mecânico de câmbios passou o scan e esta acusando os erros de "sensor de velocidade roda dianteira" e "sensor de pressão do pedal de freio"...
Esse sensor de roda dianteira é o mesmo que o de rotação ou ABS ? Esse sensor do ABS é que lê a rotação do motor para determinar os engates das marchas ? Grato pela ajuda...
JTelles- Usuário Iniciante
O sensor da roda é o mesmo do ABS que também lê a velocidade da roda, cada roda tem um.
O sensor de rotação fica no câmbio na junção entre o bloco do motor e o câmbio.
O sensor de pressão do freio se o seu classe A, for com o sistema Lucas ele fica no servo freio, o scanner pode estar também interpretando o sensor das luzes de freio.
O sensor de rotação fica no câmbio na junção entre o bloco do motor e o câmbio.
O sensor de pressão do freio se o seu classe A, for com o sistema Lucas ele fica no servo freio, o scanner pode estar também interpretando o sensor das luzes de freio.
Bom dia Walter...
Grato pelas informações...
Mas esse sensor de velocidade/Abs com defeito, impede o engate das marchas com o motor ligado, fato que esta ocorrendo na minha ????
Abraço,
Grato pelas informações...
Mas esse sensor de velocidade/Abs com defeito, impede o engate das marchas com o motor ligado, fato que esta ocorrendo na minha ????
Abraço,
JTelles- Usuário Iniciante
Walter Paiva ou Maluhy,como estao confrades? Estou de passagem pelo Brasil apos 3 anos fora.Minha Classe A Semo automatica apresentou o mesmo problema que o ggponce42 relatou ate nos sintomas,igualmente comecou a nao querer engatar e depois engatava somente apos desligar e ligar novamente ate que parou de uma vez. O mecanico acusou o cilindro hidraulico do AKS e possivel isso? Ou seria um problema nos disco e plato de embreagem? Meu carro esta com somente 64 mil rodados,seria possivel estragar a embreagem por estar parada tanto tempo? Deveria eu seguir na mesma orientacao dada ao ggponce42 e mandar verificar essas pecas tambem? Obrigado desde ja.
Alexandre Portugal- Usuário Iniciante
Boa noite pessoal, o meu começou a enroscar um pouco no engate das marchas, principalmente a 1ª, o restante tinha que pisar até o fundo na embreagem. No momento o mesmo está na manutenção fazendo a substituição do Kit da embreagem, segundo o mecânico a mesma estava quase no fim...bem gasta.
Km do Kichute: 146000
Km do Kichute: 146000
Renato Scarpelin- Usuário Bronze
Re: (W168): Classe A Semi-Automático Marchas não entraram com carro ligado - o quê pode ser?
boa noite!
tenho uma classe a ano 2000 semi automática , hoje de manha saindo do posto normal .. primeira, segunda.. em seguida fui trocar de marcha e não mexia mais, segunda apenas e neutro.. porem ai parei o carro desliguei e as marchas normais.. sai novamente.. e foi normal ate a quinta.. porem ai numa parada primeira, segunda e novamente travou ali segunda e neutro e tem dado isso, ai se passo as marchas sem passar pela segunda , tipo primeira para terceira e vice versa não trava o cambio. alguma luz? se puderem me ajudar.
tenho uma classe a ano 2000 semi automática , hoje de manha saindo do posto normal .. primeira, segunda.. em seguida fui trocar de marcha e não mexia mais, segunda apenas e neutro.. porem ai parei o carro desliguei e as marchas normais.. sai novamente.. e foi normal ate a quinta.. porem ai numa parada primeira, segunda e novamente travou ali segunda e neutro e tem dado isso, ai se passo as marchas sem passar pela segunda , tipo primeira para terceira e vice versa não trava o cambio. alguma luz? se puderem me ajudar.
ciagps- Usuário Iniciante
Alexandre e Ciagps:
Primeiro passar o carro no scanner anotar qual(is) falha(s) e apaga-las. Andar com o carro e quando der o defeito passar novamente no scanner para verificar qual é o código de falha.
Faça a revisão no sistema que consiste:
Revisão no módulo AKS (troca de escovas);
Sangria da embreagem;
Primeiro passar o carro no scanner anotar qual(is) falha(s) e apaga-las. Andar com o carro e quando der o defeito passar novamente no scanner para verificar qual é o código de falha.
Faça a revisão no sistema que consiste:
Revisão no módulo AKS (troca de escovas);
Sangria da embreagem;
Alexandre Portugal- Usuário Iniciante
(W168): Falha no câmbio semiautomático - quando engato a primeira, volta para neutro - o quê pode ser?
Preciso d uma luz para saber qual o problema, recentemente foi trocado o módulo AKS por problemas... enfim hoje quando fui sair engatei a ré foi normal mas quando joguei p primeira e fui sair logo volta p Neutro... n painel fazendo a troca aparece todas as marchas mas quando vai sair joga p primeira volta p neutro. Tenho uma calsse a semi 2000
ReboloNayara- Usuário Iniciante
Prezada ReboloNayara:
Bom tarde!
Migrei sua dúvida para a área dos câmbios semi-automáticos.
Tem várias dúvidas aparentemente similares à sua.
Veja se ajudam:
https://www.portalmercedesbrasil.com/f14-semi-automatico
Bom tarde!
Migrei sua dúvida para a área dos câmbios semi-automáticos.
Tem várias dúvidas aparentemente similares à sua.
Veja se ajudam:
https://www.portalmercedesbrasil.com/f14-semi-automatico
AEP- Usuário Platina
Arranhando a marcha na hora do troca
Olá amigos, sou novo aqui.
Já me apresentei no outro tópico e não achei no fórum a minha seguinte dúvida:
Porque quando engato de 1 pra 2 arranha a marcha e nas outras marchas não..
Tem como arrumar?
Obs: Câmbio semi automático.
Já me apresentei no outro tópico e não achei no fórum a minha seguinte dúvida:
Porque quando engato de 1 pra 2 arranha a marcha e nas outras marchas não..
Tem como arrumar?
Obs: Câmbio semi automático.
Luciano©- Usuário Iniciante
Seja muito bem-vindo!
Tópico fundido. Veja se ajuda. Pode ser, dentre várias coisas, embreagem gasta ou trambulador:
https://www.portalmercedesbrasil.com/t7708-w168-arranhando-1-e-2-marchas-cambio-semi-automatico#128195
https://www.portalmercedesbrasil.com/t7301-w168-trancos-nas-passagens-de-marcha?highlight=Marcha
Tópico fundido. Veja se ajuda. Pode ser, dentre várias coisas, embreagem gasta ou trambulador:
https://www.portalmercedesbrasil.com/t7708-w168-arranhando-1-e-2-marchas-cambio-semi-automatico#128195
https://www.portalmercedesbrasil.com/t7301-w168-trancos-nas-passagens-de-marcha?highlight=Marcha
AEP- Usuário Platina
Conteúdo patrocinado
Página 4 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5