Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

+174
Pietro
jqs
Raphael Hagi
LNW
tolazzi
Anny Benz
frerdy
jbelline
J.Carlos
minssama
cassio machado
Jedi_Consular
Parisse Vilar
cristina.kubernat
ricardo siqueira lopes
flavio rodrigues damascen
RobsonFernandjes
Runge
Frede
josecardozo22
Fotógrafo
SnoOx
johnny_rpc
rochaf58
Jefferson Moreira lara
Anderson Luis Barth
Augusto Mendes
deusdedit
WSERRALHEIRO
ALGG
YgorRodrigo
Alfege
erocha1985
RAUL DIAS
jeancarlosvor
class
jorge martins
walter de oliveira filho
Alan Moitinho Navarro
Dubenz
Gique - RS
TZero
Mauro Campinas
Paulo Ulian
SamuelKirst
rodsbhmg
Negromonte
iraniel silva
miguel
Pé de Cedro
dwdu
ROD18
Alan
Valeria V. Eboli
jose eduardo de oliveira
anderson5252
Kanduxo
Rodrigo Dino
Weiss 1972
docsp
leafarct
cassio vitor
Odilon
Ricken
Nilthonn
xopoto
Manoel
DTX-0050
lucasxavi2010
pablo
Alexandre - PR
João
MarioGarcia
Luiz Pinheiro
carlos alberto da silva
guaracyaraujo
AMattos
LBeims
weider
Reginaldo
jsanmay
marcos biani
scarela
igordiehl
ricardorpm
LucasMacedo
o_beto
Mirabeau
MARQUES
Trekker
Marcus Donarumma
Alexandre Portugal
Kart
Ricardo Guimaraes
STARFAN
Stanley
Sergio Pinheiro
A.Carneiro
mpaschoal
IRISMOURA
AEP
alan&juh
Edson Ando
vini.carvalho
Xamego
Marcbite
marcelobrotas
Rogério
agrangeon
FERNANDO SALOMONE
M4N0
CLÉBER FLÁVIO
diego.manchado
GC
jose eduardo tavares
poliester.silva
jrcl23
MILHO
Carto
rlsoul
GR
Evando
jmendoza
Anderson_MB
edunokia
rodrigoribeiro
camilorafael
fabioacer
Johemoto
rdglucas
Piloto.SP
elidepiquena
thebest111
Mau71
jeanrobson
Professor
Berantis
john
Adilson Azevedo
Franklin Tassara
pedroftalmo
Dvaldo Dutra
LEQUETREQUE
marlene
iveiga
Maluhy
Herbie
paulo brito
Marcos
Gustavo Vanesghick
Schütz
Borg
Karl Fass
anigrof
Elchfan
Fajardo
Marcos Santos
pedroalexrj
alexandro morillo
Antônio Elias
MMbenz
Ulysses V8 Benz
Epicco
sgtfonseca
Wilson
Machado
josias marques
walter paiva
Mario Serrado
C-220
danilo.teixeira
douglas barddal
Lobo
nelsonmatos
178 participantes

Página 25 de 40 Anterior  1 ... 14 ... 24, 25, 26 ... 32 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 25 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Gique - RS Qua 01 maio 2013, 20:48

Walter, será que fazendo a ressincronização do controle, volta ao normal?
Gique - RS
Gique - RS
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 76
Data de inscrição : 29/04/2013
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 25 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por walter paiva Qua 01 maio 2013, 21:09

Gique, não tenho certeza, só experimentando.

Por favor, valide isso para nós Wink

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 25 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Mauro Campinas Qua 01 maio 2013, 23:45

Pessoal levei em uma oficina o mecânico passou o scaner elm 327 nao indicou nenhum erro e falou que era escapamento entupido retirei o escapamento fora ranquei o catalizador deixei ele livre e nada feito continuou engasgando desmontei o modulo resoldei a eprom e os componentes e nada tbm uma coisa achei estranho fui verificar o respiro do tanque quando soltei a mangueira estava pressurizada uma duvida a classe a fica com o tanque pressurizado verifiquei o respiro nao esta entupido mas achei muito estranho maior pressão dentro do tanque alguem sabe se e assim
Mauro Campinas
Mauro Campinas
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 61
Data de inscrição : 07/04/2013
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 25 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por dwdu Qui 02 maio 2013, 08:16

Atualizando....

Olá Josias.

Fui lá no BOX 31 (é box 31 e não 33, mas não esquenta não irmão, eu achei fácil co mo endereço que passou!!!). Conversei com o Airan e acabou que trocamos idéias sobre somautomotivo (rsrss), sabendo que eu montei um som "bom" no classe A, depois eu ponho fotos tb.

Deixei o carro na BOX 31 e informei a ele que tem carta branca (o tempo não é problema).

Ele disse algo que eu já tinha suspeitado. Pode ter acontecido de outros eletricistas terem feito gambiarras. A minha torcida, é que ele encontre essa gambiarra, pois os fusíveis estão derretendo em ordem aleátoria. Não é apenas um, são alguns que derretem.

Sobre a roda, ficou bonita a pintura. O rapaz só esqueceu de pintar o burrinho do freio da frente, mas isso não é problema para mim. Eu mesmo faço. Surprised). Eu prometi tirar fotos, não esqueci. Deixa eu pegar o carro.

Antonio Elias,

Eu dei preferencia a tentar resolver meu problema (fusivies derretendo) aqui em Volta Redonda, caso não consiga, eu vou para JF tentar.



Enquanto isso, eu tenho mais uma dúvida sobre "uma função" do classe A.

Dentro do cofre, onde fica a bateria, observei um mangueira fina.

Qual a função para dessa mangueira ?
dwdu
dwdu
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 12
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 25 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por josias marques Qui 02 maio 2013, 09:15

dwdu,

bom dia.
Realmente... não é 33 e sim 31 hehehe... Desculpe a minha falha; coisas da idade! rsrsrs... Depois, por gentileza poste os resultados.
Boa sorte!
josias marques
josias marques
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 157
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 25 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Maluhy Qui 02 maio 2013, 11:13

Deixa o tanque quieto,anda com o manometro acoplado,se tiver algo errado na linha de pressão ela vai cair.... Shocked
Maluhy
Maluhy
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2172
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 25 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Mauro Campinas Qui 02 maio 2013, 12:32

obrigado amigo vou fazer esse teste tenha uma boa tarde
Mauro Campinas
Mauro Campinas
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 61
Data de inscrição : 07/04/2013
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 25 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por erocha1985 Qui 02 maio 2013, 17:48

Mauro, já levou o carro na Mercamp? Já levei minha A160 99 lá e não me arrependi.
erocha1985
erocha1985
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 126
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 25 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Mauro Campinas Qui 02 maio 2013, 19:26

liguei la na mercamp campinas e falei tudo que foi feito e me falaram que o custo e de R$ 145 reais a hora tipo ja se foram mais de 20 horas tentando resolver o problema e eles informaram que iam fazer oque to fazendo pois o scanner nao pegou nada so achei estranho o tanque ficar sempre pressurizado vou instalar um manometro e ver oque acontece minha bomba de gasolina e filtro sao novos obrigadao pela dica
Mauro Campinas
Mauro Campinas
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 61
Data de inscrição : 07/04/2013
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 25 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Fotógrafo Qui 02 maio 2013, 21:52

Confrades, boa noite!
Na véspera do feriado mandei realizar a troca do óleo, do filtro de óleo e do filtro de ar. Foram colocados 4.5L de Mobil Super 10w40.
Verifiquei o nível na vareta e estava ok, chegando em casa e deixando o motor funcionar, verifiquei na vareta e o nível permanecia ok, porém, verificando pelo painel, apareceu "HI".
Voltei até o local onde efetuei a troca e foi retirado cerca de 250 ml, o nível na vareta abaixou porém, o painel continua, quando consultado, apresentando como se estivesse com mais óelo do que necessário.
Porém, esse não é o maior problema.
Ontem o carro começou a ficar estranho e perder potência como outro confrade relatou aqui após a troca de óleo.
Hoje, em dado momento, o carro perdeu potência até morrer. Consegui fazê-lo pegar novamente, porém a rotação não passava de 1.5 mil e quando eu tentava sair com o carro, não ia e às vezes morria.
Verifquei que a mangueira de combustível, que havia sido trocada dia 25 último, estava com a braçadeira frouxa, tornei a apertá-la porém o problema persistiu.
Em nova tentativa, o carro pegou normalmente, andei cerca de 300 metros e o problema novamente surgiu, acabei sendo rebocado até em casa.
Em casa procedi à limpeza do corpo da borboleta e do MAF. O corpo da borboleta estava imundo, tinha cara de nunca ter sido limpo, limpei conforme os procedimentos descritos no outro tópico, montei tudo e o carro pegou de primeira sem nenhum vacilo.
Deixei o motor funcionando e após cerca de 5 minutos ele voltou a morrer.
Em nova tentativa, o carro não pegou de jeito nenhum, tentando novamente, pegou de forma vacilante, para testar, liguei o ar na velocidade 1, o carro morreu.
Dia 25 último eu havia mandado o carro na Belo Brooklin na Av. Vereador José Diniz, na zona sul de SP para trocar a bomba d´agua e a bóia do sensor de nível de combustível.
Aproveitei e mandei trocar a bomba de combustível, colocando uma VDO Siemens e trocando as velas e procedendo à limpeza de bicos (se bem que estou desconfiado desse último item, pois quando da troca de óleo, o rapaz que fez a troca me mostrou que o filtro de ar, além de imundo, estava solto e o mecânico nada disso me falou), troquei também a bateria tabajara que estava nele por uma Moura 70kd.
Alguém tem alguma sugestão do que possa ser? a pane pós troca de óleo é apenas coincidência?
O Óleo anterior, segundo a etiqueta da troca de óleo era o 20w50, porém, não sei de qual fabricante.
Abs e obrigado!
Fotógrafo
Fotógrafo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 219
Data de inscrição : 05/04/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 25 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por walter paiva Qui 02 maio 2013, 22:56

Eu acho que é apenas coincidência.

Você já verificou se as tomadas do módulo MAF estão bem encaixadas?

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 25 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Fotógrafo Qui 02 maio 2013, 23:00

Verifiquei as tomadas e as limpei com limpa contatos, percebo que o problema vem e volta. Verifiquei também a fiação que vai no MAF e aparentemente está tudo Ok. Verifiquei também a caixa com a etiqueta do ar condicionado de onde vem essa fiação e tudo ok. Desmontei tudo e montei de novo, o carro liga de primeira mas após cerca de 5 minutos ligado, morre.
Durante um dos teste, liguei para o mecânico que mexeu nele e ele pelo barulho que o carro fez durante a ignição, disse que possa ser bomba de gasolina (que ele mesmo instalou há exatamente uma semana).
Em todo o caso, o guincho da seguradora vem me buscar amanhã cedo para levar o carro de volta ao mecânico, amanhã posto aqui o que acontecer!
Mais uma vez obrigado pela ajuda!
Abs
Fotógrafo
Fotógrafo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 219
Data de inscrição : 05/04/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 25 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por anderson5252 Sex 03 maio 2013, 00:32

Na questão da troca de óleo é coincidência, troquei a da minha faz pouco tempo e o carro continuou normal, apenas no fds passado que de uma hora pra outra o carro começou a apagar e não queria segurar a lenta, tinha que passar nos quebra molas acelerando e freando ao mesmo tempo pra não apagar, cheguei na casa da minha namorada e desliguei o carro esperei esfriar um pouco dei uma olhada na água por que o motor tava bem quente, achei que pudesse ser isso, mais a tava com água, estava tudo Ok, depois de umas meia hora eu funcionei o carro e estava tudo Ok novamente, andei nele a noite e estava normal, classe A e seus segredos :s
anderson5252
anderson5252
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 281
Data de inscrição : 25/01/2013
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 25 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por erocha1985 Sex 03 maio 2013, 08:03

Shocked Nossa que estranho. Se não me engano, ano passado paguei 80 a hora. O valor ta quase o mesmo da "humilde residencia" da Mercedes.
erocha1985
erocha1985
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 126
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 25 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Fotógrafo Sex 03 maio 2013, 15:27

Estou no mecânico agora e tudo o que eu fiz em casa, ele fez também e está tudo ok.
Feito o teste de pressão da bomba de gasolina, verificou-se que ela está mantendo uma pressão de 4 bar, após cerca de 5 minutos na lenta, a pressão começa a oscilar entre 3 e 4 e gradativamente cai até o carro morrer.
Essa bomba é uma VDO Siemens e foi instalada há exatamente 1 semana, aparentemente fui premiado com uma peça com defeito de fabricação.
Assim que a bomba for trocada, testarei o carro e postarei aqui o resultado.
Obrigado a todos os confrades pelas dicas e auxílio!
Abs!
Fotógrafo
Fotógrafo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 219
Data de inscrição : 05/04/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 25 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por jorge martins Sex 03 maio 2013, 18:24

Fotografo, você precisa levar seu carro em uma oficina especializada Mercedes Benz, tudo o que ja foi feito, não tem nada a ver com o problema do carro.
jorge martins
jorge martins
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 101
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 69

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 25 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por douglas barddal Sex 03 maio 2013, 18:25

É, este entende do que esta falando.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 25 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por jorge martins Sex 03 maio 2013, 18:27

Grande Douglas......tudo bom? Ainda tem café na Sinal Verde!
Abração
jorge martins
jorge martins
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 101
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 69

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 25 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Kanduxo Sex 03 maio 2013, 18:28

Sim sim, este entende do que está falando!
Aliás, quero passar lá na Sinal Verde qualquer dia desses. Smile
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 25 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Fotógrafo Sex 03 maio 2013, 22:51

Prezados, boa noite!

Acabei de chegar do mecânico!

Segundo ele, era realmente a bomba de combustível que não estava mantendo a pressão, voltamos até a loja onde eu havia comprado ela e efetuei a troca por uma nova.

O carro passou a tarde toda sendo testado e nenhum dos sintomas que descrevi aqui apareceu novamente.

Passado pelo scanner, o carro está todo ok.

Só fiquei com pé atrás com essa bomba de gasolina da VDO, agora é continuar a testar o carro e esperar que ela não dê problemas novamente!

Abs e bom final de semana a todos!
Fotógrafo
Fotógrafo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 219
Data de inscrição : 05/04/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 25 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Fotógrafo Sex 03 maio 2013, 23:03

Acabei de ter o mesmo problema com a minha: era a bomba de combustível.
Percebi que após trocá-la, o carro está respondendo bem melhor e está com mais força.
Fotógrafo
Fotógrafo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 219
Data de inscrição : 05/04/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 25 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Marcos Santos Sáb 04 maio 2013, 08:07

A bomba de gasolina do meu A160 foi substituída por uma VDO e não tive problemas.
Marcos Santos
Marcos Santos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 97
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 25 Empty Encontrado uma avaria no modulo da classe a, perto das laminas do maf subistituido e o carro melhorou muito as retomadas e desempenho

Mensagem por Mauro Campinas Sáb 04 maio 2013, 21:55

Mercedes classe A cambio manual 1999 elegance

Carro falha em rotação de 1000 a 2000 RPM quando se pisa rápido no acelerador principalmente quando se pega aclive também falha quando liga ar condicionado o carro parece que engasga chegando a parar totalmente tendo que desligar o carro esperar um pouco e ligar novamente para poder desenvolver a lenta falha só na primeira partida depois da 3 partida estabiliza o scanner não acusa nada.

Itens checados e verificados.

Trocado Filtro Gasolina.
Trocado bomba gasolina e pré-filtro
Trocado velas
Trocado sonda lambida( estava travada em 0,5v)
Trocado filtro Ar
Trocado mangueira saída filtro gasolina (Estava ressecada)
Limpeza flauta bicos injetores ( não estava sujo)
Limpeza bicos injetores
Limpeza TBI com Car 80
Limpeza coletor admissão ( estava com pouca carbonização)
Limpeza no circuito do TBI com limpa contato. (não estava sujo)
Limpeza filtro copo bomba gasolina (com pouca sujeira)
Limpeza do conector modulo e de todos os conectores injeção com limpa contato
Limpeza de todos os sensores da injeção.
Limpeza escapamento
Limpeza do cristal do MAF com limpa contato.
Testado sensor de temperatura (estava bem sujo) Frio com 1900 Ω e com 40 graus 1000 Ω
Testado bobina teste de faísca
Verificado terra do modulo. Pinos 40 e 41
Verificado positivo do modulo linha 30 e linha 15 pinos 57 12,5 v e pino 58 12,5 v segundo esquema elétrico o pino 58 linha 15 pós chave deveria ser de 10.5v
Verificado carga da bateria e checado alternador ok
Verificado mangueira rabo de porco ( pequeno furo isolado o mesmo)
Verificado respiro do tanque e notado que esta trabalhando pressurizado checado respiro e esta ok (não sei se e normal trabalhar pressurizado)
Verificado catalizador e notado que já foi removido.
Aplicado wd40 na aspiração tubagem pra checar se não tem entrada de ar falso pelo coletor
Desligado alarme adicional
Verificado que o pino do sensor de temperatura água que comunica com o sensor de temperatura do óleo não e igual ao do esquema elétrico
Verificado que o pino 9 do modulo que comunica com o sensor de movimento estava avariado ressoldado o mesmo.
Ressoldado a Eprom do modulo e passado limpa contato no circuito.

Tudo isso acima nao houve melhora.


Melhora siguinificativa Laughing somente apos eu detectar falha em um resistor smd de 110 r cor resistor listas marrom, marrom, preto, preto, marrom que estava indicando 10000 r ao invés de 110 r tentado achar essa peca original não encontrado esse smd e de 110 r alta performasse com variação de 1% troquei por um de 113 r comum o veiculo agora melhorou muito segue vide-o em anexo outra coisa verificado que ajudou no desempenho foi notado que o tanque estava trabalhando pressurizado então by passei o canister liguei a mangueira dirata com o tanque deixando o canister isolado pra teste.
Uma duvida minha depois de ter trocado o resistor que esta no circuito do maf das laminas nao teria que calibrar o modulo poir isso o carro nao ficou 100 % ?


Mauro Campinas
Mauro Campinas
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 61
Data de inscrição : 07/04/2013
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 25 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por class Sáb 04 maio 2013, 22:11

Alo Mauro,
Gostei muito de sua postagem, ate que enfim outro pesquisador...
então estava indicando 10k ohms de resitencia para 10 ohms é muita diferença... quando li seu poste pensei logo em usar ao inves de smd um resistor de precisão de 1% porem comum e não SMD pois deve ter espaço.
não vi o video que falou porem deve ter ficado otimo pela sua alegria.
detalhe este resistor para ser alterado não teria outro defeito de capacitor vazando ou alimentação alterada pois um resistor que no circuito fica em uma região sem carga para se alterar precisaria uma corrente de tensão maior para elevar seu valor... estou pensando o que levaria este resistor a se alterar fisicamente.
Abraços e boa sorte.
Class
class
class
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 49
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 25 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Epicco Sáb 04 maio 2013, 22:28

Mauro fundi os tópicos que tratam do problema de seu carro.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 25 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 25 de 40 Anterior  1 ... 14 ... 24, 25, 26 ... 32 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos