(W246): Luz da injeção acesa - o quê pode ser?
+5
rsbuz
walter paiva
Ulysses V8 Benz
AEP
LM_B200Sport
9 participantes
Página 1 de 1
(W246): Luz da injeção acesa - o quê pode ser?
Prezados Confrades, escrevi essa resposta nesse fórum, mas para outros modelos, acreditando que outros amigos possam passar pela mesma situação, resolvi criar o tópico e contar a história aqui também. Tive esse problema com acendimento da luz injeção logo que comprei o carro de uma revenda de veículos. Acontece que, no dia seguinte que comprei a luz acendeu, foram levantadas algumas hipóteses com relação ao combustível normal ou podium, que também podem causar esse acendimento. Levei o carro na especializada, foi passado o escâner e acusou problema no sensor de temperatura do motor, os mecânicos desmontaram o conjunto pra fazer testes na peça, nenhum problema foi encontrado na peça, o problema foi resolvido quando eles trocaram o líquido de arrefecimento, o proprietário anterior havia abastecido o reservatório com um líquido não apropriado, ou seja, não era o indicado pelo fabricante. Aqui em Curitiba, num dia mais frio, o líquido que ele havia colocado se comportou de maneira diferente e o sensor acusou o problema. Espero que a experiência ajude outros confrades.
LM_B200Sport- Usuário Iniciante
Re: (W246): Luz da injeção acesa - o quê pode ser?
Ótima informação confrade LM.
AEP- Usuário Platina
É a primeira vez que ouço falar disso... será que não era algo no sensor e que com a desmontagem e montagem voltou a funcionar?
Penso eu que um líquido errado iria no máximo provocar superaquecimento, que seria indicado no termômetro do painel...
Enfim... vai entender...
Abraço!
Penso eu que um líquido errado iria no máximo provocar superaquecimento, que seria indicado no termômetro do painel...
Enfim... vai entender...
Abraço!
É pessoal durou uma semana a solução que a oficina deu para o problema de acendimento da luz de injeção, vou voltar lá pra tentar trocar o sensor de temperatura.
Então não é o líquido...
Vamos aguardar o diagnóstico para alterar o título!
Obrigado confrade!
Vamos aguardar o diagnóstico para alterar o título!
Obrigado confrade!
AEP- Usuário Platina
É, estava meio estranho mesmo isso de líquido errado disparar a luz de aviso...
LM,
Experimente a opinião de outro profissional automotivo. Aí em Curitiba tem o Rubens Klassen, ele fica no Hauer.
O scanner que essa oficina usou é qual marca modelo?
Experimente a opinião de outro profissional automotivo. Aí em Curitiba tem o Rubens Klassen, ele fica no Hauer.
O scanner que essa oficina usou é qual marca modelo?
walter paiva- Administrador
A oficina é a ST&R, foi indicação da loja que comprei. Não qual scaner que passaram. Devo levar lá novamente já que os custos estão sendo arcados pela loja que comprei. Assim que eu tiver uma resposta posto aqui. Obrigado
Voltei a oficina, passaram novamente o escâner, foi identificado algum problema nos sensores do bujão do líquido de arrefecimento, ele sugeriu que mexêssemos na próxima revisão.
Olá pessoal,
Passei por esse problema nos primeiros meses com minha B200. Levei na concessionária (por estar ainda na garantia) e foi detectado um problema no sensor do catalizador. Fora a luz da injeção acesa, eu ja havia percebido o forte cheiro sempre que desligava o carro.
Então, fica a dica.
Passei por esse problema nos primeiros meses com minha B200. Levei na concessionária (por estar ainda na garantia) e foi detectado um problema no sensor do catalizador. Fora a luz da injeção acesa, eu ja havia percebido o forte cheiro sempre que desligava o carro.
Então, fica a dica.
rsbuz- Usuário Bronze
Depois de acender várias vezes a luz de injeção, felizmente acho que resolveram o problema, fizeram a troca do sensor de temperatura do motor há uma semana e o carro não apresentou mais o problema. Disse que se o problema persistir terão que trocar também Válvula termostatica eletrônica. Por enquanto tudo ok.
Comprei um B200 também sexta, e desde que comprei já veio com a luz acesa. A loja disse que, se não apagasse, levasse lá para passar o scanner. Amanhã vou levar. Vou fazer também uma revisão na Mercedes, mas é melhor deixar a loja consertar logo, não é?
rub2- Usuário Iniciante
Bom pessoal, má notícia depois de uma mês da troca do sensor de temperatura, a luz de injeção voltou a acender, semana que vem vou retornar a oficina, acredito que agora eles terão que trocar a Válvula termostatica eletrônica, o indicador de temperatura passou a oscilar quando estou rodando, 5 a 10 graus pra cima ou pra baixo.
Caros confrades, no meu a oficina disse que era bico injetor que estaria sujo. Disseram que limparam na quarta, mas no dia seguinte acendeu de novo. Não estou notando falha no motor (embora não o possuísse antes para ver diferença agora), mas noto gasto de combustível elevado, em relação ao que se noticiava do mesmo.
rub2- Usuário Iniciante
No meu caso o scaner identificou algo ligado a temperatura, a oficina está tentando ir por eliminação, agora a MB diz que tem que trocar o sensor de temperatura e a válvula termostatica eletrônica. Inicialmente a oficina tinha trocado apenas o sensor de temperatura do motor.
Nossa!!!!! por eliminação até eu.....
Flávio Leme Ferreira Filh- Usuário Bronze
Eliminação que um quis dizer foi não simplesmente trocar tudo de uma vez, como fariam na concessionária, a um custo altíssimo, trocaram primeiro o sensor do motor pra ver se resolveria, agora provavelmente terão q trocar o resto.
Realmente líquido refrigerante fazer a luz da injeção acender , pra mim isso é novidade. Tenho uma C180 que precisou trocar a ventoinha e o aditivo derramou quase todo na hora de desmontar. Fiquei usando água mesmo até a peça que pedi pela internet chegar. Não alterou em nada.
vicentetagua- Usuário Iniciante
Pessoal desculpem esqueci de responder na época, o problema foi na válvula termostatica eletrônica mesmo, por isso a luz estava acendendo. Custo da peça na autorizada R$ 1800,00. Desde então uso minha B200 sem qualquer tipo de problemas, tá zerada. Hoje com 68 mil km
Antes tarde do que nunca, hehehehe.... Valeu pelo retorno!
Meu C180 Kompressor apresentou também a luz de injeção eletrônica no painel (motor amarelo).
Antes de levar ao mecânico li nos fóruns sobre esse problema e muitos indicavam que poderia ser a gasolina comum
(esse carro pede uma gasolina de 91 octanas).
Pois bem, gastei a gasolina e deixei atingir a reserva. Completei então com Pódium.
Infelizmente a luz não desapareceu.
Resolvi levar ao mecânico para fazer então uma limpeza dos bicos injetores e verificar a situação das velas.
Ele passou o scanner e acusou problema no compressor. Fiquei apavorado mas mandei prosseguir com a
limpeza dos bicos.
Trocaram as velas também, e...
resolveu o problema!! sem luz acesa no painel
Bom, é isso galera, antes de trocar peças sem necessidade vale fazer uma limpeza do sistema de injeção.
Gastos: troca das velas (290,00) e limpeza dos bicos injetores (438,00).
Trocaram também o filtro de ar (130,00)
Antes de levar ao mecânico li nos fóruns sobre esse problema e muitos indicavam que poderia ser a gasolina comum
(esse carro pede uma gasolina de 91 octanas).
Pois bem, gastei a gasolina e deixei atingir a reserva. Completei então com Pódium.
Infelizmente a luz não desapareceu.
Resolvi levar ao mecânico para fazer então uma limpeza dos bicos injetores e verificar a situação das velas.
Ele passou o scanner e acusou problema no compressor. Fiquei apavorado mas mandei prosseguir com a
limpeza dos bicos.
Trocaram as velas também, e...
resolveu o problema!! sem luz acesa no painel
Bom, é isso galera, antes de trocar peças sem necessidade vale fazer uma limpeza do sistema de injeção.
Gastos: troca das velas (290,00) e limpeza dos bicos injetores (438,00).
Trocaram também o filtro de ar (130,00)
Emil Jillinek- Usuário Iniciante