(DIY - W168): Chicote defeituoso - falha na aceleração - regulagem da rotação
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walter paiva
Valderifs
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(DIY - W168): Chicote defeituoso - falha na aceleração - regulagem da rotação
Olá amigos, não encontrei uma postagem sobre isso, razão pela qual exponho o meu problema.
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Ontem, só ontem percebi um problema vindo do motor. A aceleração estava funcionando sozinha, a rotação subia até 1500 sem eu colocar o pé no acelerador.
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Pois bem, hoje ao verificar se ocorria qualquer problema no motor, percebi que um dos chicotes, quando mexido, fazia o carro aumentar a rotação.
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Seria esse cabo que o meu dedo do meio está segurando, vindo dos plugs da ECU, está fazendo o carro acelerar sem ser acionada a aceleração?:
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Se for, para onde ele vai? Obrigado
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Ontem, só ontem percebi um problema vindo do motor. A aceleração estava funcionando sozinha, a rotação subia até 1500 sem eu colocar o pé no acelerador.
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Pois bem, hoje ao verificar se ocorria qualquer problema no motor, percebi que um dos chicotes, quando mexido, fazia o carro aumentar a rotação.
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Seria esse cabo que o meu dedo do meio está segurando, vindo dos plugs da ECU, está fazendo o carro acelerar sem ser acionada a aceleração?:
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Se for, para onde ele vai? Obrigado
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Valderifs- Usuário Ouro
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Re: (DIY - W168): Chicote defeituoso - falha na aceleração - regulagem da rotação
Esses cabos vão uma boa parte para aquela caixa preta atras do reservatório de água do radiador, uma parte para o corpo de aceitação.
Experimente desmontar o plug elétrico da ECU e do corpo de aceleração e com isso fazer um reaperto nos contatos, pois pode ser mau contato neles.
Experimente desmontar o plug elétrico da ECU e do corpo de aceleração e com isso fazer um reaperto nos contatos, pois pode ser mau contato neles.
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Walter
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walter paiva- Administrador
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Re: (DIY - W168): Chicote defeituoso - falha na aceleração - regulagem da rotação
Corpo de aceleração. Talvez aí o problema. Será que eu teria acesso a esse corpo por dentro do habitáculo? Não me parece que o fio estaria comido, pois ele está íntegro.
Valderifs- Usuário Ouro
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Idade : 47
Re: (DIY - W168): Chicote defeituoso - falha na aceleração - regulagem da rotação
Obrigado aqui Walter. apertei tudo, joguei WD40 em tudo, e parou essa oscilação quando tocava no chicote.
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Mas uma coisa está estranho. Só agora eu reparei, na verdade foi o meu pai.
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O carro, quando em marcha lenta, fica na casa dos 900 RPM. Era para ficar em 700, não? Alguém arrisca um motivo? O carro está ótimo. Seja no frio ou calor, ele não ratea nem nada.
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Mas uma coisa está estranho. Só agora eu reparei, na verdade foi o meu pai.
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O carro, quando em marcha lenta, fica na casa dos 900 RPM. Era para ficar em 700, não? Alguém arrisca um motivo? O carro está ótimo. Seja no frio ou calor, ele não ratea nem nada.
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Valderifs- Usuário Ouro
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Re: (DIY - W168): Chicote defeituoso - falha na aceleração - regulagem da rotação
Disponha,
Só uma dúvida, você desmontou os plugs eletricos da ECU e do corpo de aceleração (borboleta) e apertou os contatos metálicos ou só apertou os plugs sem desmonta-los?
Desculpe, acho que eu não te expliquei direito na mensagem anterior.
Quanto a rotação é entre 700 ou 800 mesmo, mas deixe assim por uma semana e veja se mantém.
Mantendo-se essa rotação o ajuste só é feito por scanner, assim como todas as MBs pós 95.
O motivo que arrisco sobre a rotação é que agora com os contatos sem o mau contato resolveu essa falha, mas não querendo desanimar se só passou o WD-40 e apertou o plug com a mão esse problema pode voltar, o certo conforme ação de serviço da MB é desmontar o plug e apertar o terminal do contato metálico do fio com cuidado com um alicate de bico fino em fio por fio.
Ou verificar na tomada do módulo da ECU e do corpo de aceleração a coloração dos pinos de contato e a que estiver escura ou com sinais de zinabre é o terminal do fio que edta com o mau contato.
Só uma dúvida, você desmontou os plugs eletricos da ECU e do corpo de aceleração (borboleta) e apertou os contatos metálicos ou só apertou os plugs sem desmonta-los?
Desculpe, acho que eu não te expliquei direito na mensagem anterior.
Quanto a rotação é entre 700 ou 800 mesmo, mas deixe assim por uma semana e veja se mantém.
Mantendo-se essa rotação o ajuste só é feito por scanner, assim como todas as MBs pós 95.
O motivo que arrisco sobre a rotação é que agora com os contatos sem o mau contato resolveu essa falha, mas não querendo desanimar se só passou o WD-40 e apertou o plug com a mão esse problema pode voltar, o certo conforme ação de serviço da MB é desmontar o plug e apertar o terminal do contato metálico do fio com cuidado com um alicate de bico fino em fio por fio.
Ou verificar na tomada do módulo da ECU e do corpo de aceleração a coloração dos pinos de contato e a que estiver escura ou com sinais de zinabre é o terminal do fio que edta com o mau contato.
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Walter
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walter paiva- Administrador
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Re: (DIY - W168): Chicote defeituoso - falha na aceleração - regulagem da rotação
Obrigado. Foi o que pensei. Mas como estava com o tempo curto, apertei aqueles pequenos fios em cada um de seus terminais. Agora sabendo o problema, e como resolvê-los, irei fazer agora!
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Onde fica o atuador de marcha lenta ou regulador do corpo de borboleta do Classe A?
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Obrigado.
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Onde fica o atuador de marcha lenta ou regulador do corpo de borboleta do Classe A?
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Obrigado.
Valderifs- Usuário Ouro
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Re: (DIY - W168): Chicote defeituoso - falha na aceleração - regulagem da rotação
Disponha
O Classe A não tem atuador de marcha lenta, essa regulagem é feita por meio eletrônico através do scanner.
Por este motivo, quando o corpo de aceleração (borboleta) esta sujo o carro morre.... igual ocorre no Gol 1.000 16v.
Atenção para não inverter a posição dos fios (no caso de tira-los do plug) marque bem a posição deles ou tire fotos para evitar inverter as posições.
E cuidado no reaperto desses terminais metálicos para não quebra-los
O Classe A não tem atuador de marcha lenta, essa regulagem é feita por meio eletrônico através do scanner.
Por este motivo, quando o corpo de aceleração (borboleta) esta sujo o carro morre.... igual ocorre no Gol 1.000 16v.
Atenção para não inverter a posição dos fios (no caso de tira-los do plug) marque bem a posição deles ou tire fotos para evitar inverter as posições.
E cuidado no reaperto desses terminais metálicos para não quebra-los
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Walter
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walter paiva- Administrador
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Re: (DIY - W168): Chicote defeituoso - falha na aceleração - regulagem da rotação
se achar um fio quebrado no chicote, é separar aquele fio, cortar e emendar outro , tirar a parte quebrada.
A190- Usuário Platina
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Re: (DIY - W168): Chicote defeituoso - falha na aceleração - regulagem da rotação
Pois bem, fiz o procedimento e apertei fio por fio nos terminais. No terminal do Corpo de Borboleta havia um descascados, talvez dando interferência. Fiz esse trabalho e o motor está como um relógio. em treme. A rotação agora está na casa dos 800 RPM. Vou postar um vídeo que eu fiz do motor.
Valderifs- Usuário Ouro
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Re: (DIY - W168): Chicote defeituoso - falha na aceleração - regulagem da rotação
Esse vídeo será show! Faremos um DIY bacana! Muito bom!
AEP- Usuário Platina
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Re: (DIY - W168): Chicote defeituoso - falha na aceleração - regulagem da rotação
Aeee Valderi, parabéns! É isso aí
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Walter
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walter paiva- Administrador
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Re: (DIY - W168): Chicote defeituoso - falha na aceleração - regulagem da rotação
ai agora sim parabens. obs. nao digam que é gambiarra o que eu disse, "separar o fio quebrado, descascado , e trocar por outro" afinal, voce nao vai desmontar um chicote inteiro so pra trocar uma parte do fio.
Se fosse no meu caso, eu ia soldar, o fio novo, colocar fita isolante liquida, depois puxar o termo retratil em cima e esquentar pra isolar, uma fita isolante, e depois uma alta fusao em boa parte do chicote.
sou exagerado assim mesmo.
Se fosse no meu caso, eu ia soldar, o fio novo, colocar fita isolante liquida, depois puxar o termo retratil em cima e esquentar pra isolar, uma fita isolante, e depois uma alta fusao em boa parte do chicote.
sou exagerado assim mesmo.
A190- Usuário Platina
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Valderifs- Usuário Ouro
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Re: (DIY - W168): Chicote defeituoso - falha na aceleração - regulagem da rotação
muito bom valderi, e esse leve zunido é da bomba eletrohidraulica ? tem rele nela?
A190- Usuário Platina
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metalth- Usuário Ouro
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Re: (DIY - W168): Chicote defeituoso - falha na aceleração - regulagem da rotação
ai parabens. Mas da pra notar no video que o motor ta ligado mesmo rsrsrs.
A190- Usuário Platina
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Re: (DIY - W168): Chicote defeituoso - falha na aceleração - regulagem da rotação
Pelo som sim, A190, mas não há vibração do motor.
metalth- Usuário Ouro
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Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 38
Re: (DIY - W168): Chicote defeituoso - falha na aceleração - regulagem da rotação
o meu vibra, mas é minimo.
A190- Usuário Platina
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Re: (DIY - W168): Chicote defeituoso - falha na aceleração - regulagem da rotação
Alo pessoal .sou novo no portal , por causa da dor de cabeca que o meu classe A 150 de 2005 esta dando acabei descobrindo este espaco, que espero me seja util, pois sou curioso na mecanica. o carro pega trabalha mas nao acelera, as vezes depois de aquecer acelera ate 3,500 rpm mas nao tem forca e as vezes desliga. ja limpei o corpo de borboleta , substitui as velas , as bobines os cabos de velas mas a melhoria foi pouca , e ,neste mexe mexe encontrei o compartimento da bateria completamente alagado... muita agua mesmo, agora estou a pensar que possa ser algum problema electronico . humidade em algum componente eletronico em fim alguma ideia...? obrigado
Rodolfo baptista- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 02/09/2018
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Re: (DIY - W168): Chicote defeituoso - falha na aceleração - regulagem da rotação
Referente a água deve ser o dreno da condensação do ar-condicionado entupido/obstruido.
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Walter
Administrador
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walter paiva- Administrador
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