(W168): motor falha em rotação baixa
4 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 1
(W168): motor falha em rotação baixa
Boa noite a todos,,estou com um probleminha em minha classe a 190 ano 2001 e gostaria que alguem do fórum me desse uma luz,antes que eu comesse a gastar demais e acabe não resolvendo,
Bom o problema é o seguinte,com o carro parado eu acelero e ela da uma embrulhada antes de erguer o giro,,,com o carro engrenado não se nota este problema mas ela perdeu força em baixa rotação,,na estrada acima dos 2500 giros ela esta normal,como ela é semi-automatica fica dificil arrancar em subidas,,se fosse manual era só erguer um pouco o giro que não haveria problemas rsrsrsrs.
Antes que me aconselhem a passar o scaner,,eu ja mandei fazer isso e Não acusou problema nenhum.a não ser um problema no air bag,que o mecanico falou que provavelmente seria no volante.
O mecanico me disse que eu teria que trocar velas,bobina,e fazer limpeza de bicos e um monte de coisas mais....bom isso me preocupa,eu sei que fazer economia em MB é jogar grana fora,,mas fazer manutenção aonde não precisa também é rsrsrs
Eu só queria uma opinião de vcs de por onde eu comesso,,pois velas e bobina eu troquei fazem 15 mil km.
Desde ja agradeço a ajuda de vcs.
Bom o problema é o seguinte,com o carro parado eu acelero e ela da uma embrulhada antes de erguer o giro,,,com o carro engrenado não se nota este problema mas ela perdeu força em baixa rotação,,na estrada acima dos 2500 giros ela esta normal,como ela é semi-automatica fica dificil arrancar em subidas,,se fosse manual era só erguer um pouco o giro que não haveria problemas rsrsrsrs.
Antes que me aconselhem a passar o scaner,,eu ja mandei fazer isso e Não acusou problema nenhum.a não ser um problema no air bag,que o mecanico falou que provavelmente seria no volante.
O mecanico me disse que eu teria que trocar velas,bobina,e fazer limpeza de bicos e um monte de coisas mais....bom isso me preocupa,eu sei que fazer economia em MB é jogar grana fora,,mas fazer manutenção aonde não precisa também é rsrsrs
Eu só queria uma opinião de vcs de por onde eu comesso,,pois velas e bobina eu troquei fazem 15 mil km.
Desde ja agradeço a ajuda de vcs.
eletrojapa- Usuário Iniciante
Re: (W168): motor falha em rotação baixa
Ha perdão,,só mais um detalhe,,de manhã fria ela é um foguete,,só da este defeito quando quente em temperatura normal de trabalho,,,vlw
.
Última edição por iveiga em Sáb 11 Jan 2014, 01:13, editado 1 vez(es)
iveiga- Usuário Ouro
Nao sei quais sao as opcoes de mecanico na sua cidade, mas vamos aos fatos.
No manual do seu carro tem alguns prazos para troca das pecas que voce citou;
Velas - entre 50.000 e 70.000kms,
Idem, para o filtro de combustivel,
Nao esta no manual, mas o de ar eh entre as revisoes a e b, a cada 15.000 kms,
A bobina do meu carro eh original e tem 74.000kms.
Pelo manual, o oleo deve ser trocado a cada 7.500 kms, mas a maioria do pessoal do forum troca com 5.000kms.
Eu troco os fluidos de radiador e freios anualmente, apesar do manual recomendar prazo maior.
Traduzindo o melhor seria voce levar em um mecanico que saiba o que esta fazendo, sem troca de pecas desnecessarias.
No manual do seu carro tem alguns prazos para troca das pecas que voce citou;
Velas - entre 50.000 e 70.000kms,
Idem, para o filtro de combustivel,
Nao esta no manual, mas o de ar eh entre as revisoes a e b, a cada 15.000 kms,
A bobina do meu carro eh original e tem 74.000kms.
Pelo manual, o oleo deve ser trocado a cada 7.500 kms, mas a maioria do pessoal do forum troca com 5.000kms.
Eu troco os fluidos de radiador e freios anualmente, apesar do manual recomendar prazo maior.
Traduzindo o melhor seria voce levar em um mecanico que saiba o que esta fazendo, sem troca de pecas desnecessarias.
iveiga- Usuário Ouro
O mecânico me foi recomendado por uma loja especializada em classe A aqui de curitiba.
Amanha marquei com ele de levar o carro la para fazer mais testes,medir pressão da bomba etc.
Eu sou muito cuidadoso com este carro pois gosto muito dele,,troco oleo sempre com 5 mil km,,sempre troco o filtro de oleo,filtro de ar e fluido do radiador.
O fluido de freio troquei em novembro quando fiz a troca do conjunto de embreagem e aproveitei e fiz revisão no AKS.
Eu to desconfiado nas velas ou bobina,,pois as velas originais não achei e coloquei as do gol power 16V.e a bobina comprei nova mas não era bosch.me garantiram que a marca era confiavel e conheço outro dono de classe A que usa esta marca de bobina e nunca se encomodou,,,então tomara se seja as velas rsrsrs.
Bom assim que eu achar o defeito posto a solução aqui ok,,,abraços
Amanha marquei com ele de levar o carro la para fazer mais testes,medir pressão da bomba etc.
Eu sou muito cuidadoso com este carro pois gosto muito dele,,troco oleo sempre com 5 mil km,,sempre troco o filtro de oleo,filtro de ar e fluido do radiador.
O fluido de freio troquei em novembro quando fiz a troca do conjunto de embreagem e aproveitei e fiz revisão no AKS.
Eu to desconfiado nas velas ou bobina,,pois as velas originais não achei e coloquei as do gol power 16V.e a bobina comprei nova mas não era bosch.me garantiram que a marca era confiavel e conheço outro dono de classe A que usa esta marca de bobina e nunca se encomodou,,,então tomara se seja as velas rsrsrs.
Bom assim que eu achar o defeito posto a solução aqui ok,,,abraços
Olá,a todos como prometi venho aqui trazer a solução do problema,embora acredito de não vai ajudar vcs em nada,,mas servirá como conselho;
Depois de verificar uma pressão na linha de combustivel um pouco abaixo da normal resolvi trocar tudo,,troquei bomba,filtro e mandei limpar os bicos,,,,
O carro ficou na mesma....
O mecanico cogitou que poderia ser o combustivel,,pois eu havia enchido o tanque e andei pouco...
E Bingoooo.......
esgoramos o tamque e completei com V-Power ,,,,,o carro voutou a ser um foguete...
então fica a dica olho aberto e evitem abastecer em postos desconhecidos...
a vontade era de processar o posto,,mas como estamos no brasil isso só iria virar mais despesas,,,o bom é que agora o carro foi todo revisado.
abraços a todos
Depois de verificar uma pressão na linha de combustivel um pouco abaixo da normal resolvi trocar tudo,,troquei bomba,filtro e mandei limpar os bicos,,,,
O carro ficou na mesma....
O mecanico cogitou que poderia ser o combustivel,,pois eu havia enchido o tanque e andei pouco...
E Bingoooo.......
esgoramos o tamque e completei com V-Power ,,,,,o carro voutou a ser um foguete...
então fica a dica olho aberto e evitem abastecer em postos desconhecidos...
a vontade era de processar o posto,,mas como estamos no brasil isso só iria virar mais despesas,,,o bom é que agora o carro foi todo revisado.
abraços a todos
A minha está com um problema parecido. Fica variando a aceleração quando o carro está parado (o contagiro oscila entre um 0,8 / 1,3 rpm +/-). Rodando em velocidade de cruzeiro ela vai de boa mas agora recentemente começou a morrer quando pára. Também tenho o mesmo medo de trocar peças desnecessárias. Só abasteço no mesmo posto, de bandeira Shell.
erocha1985- Usuário Bronze
erocha, o meu teve esse problema e era limpeza de bicos, TBI e essas coisas. Nada demais, só uma revisão que precisava ser feita, isso pouco depois que comprei o carro...
metalth- Usuário Ouro
exatamente metalth,quando comprei a minha estava assim variando a lenta,,no meu caso era as velas,,e uma revisão sempre é bem vinda