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Sistema de ar condicionado desligado e ventoinha não desliga.

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Mensagem por PauloCorrea Sáb 22 Set 2018, 15:57

Ola amigos confrades sou novo no tópico  e gostaria de compartilhar um problema que estou tendo em minha MB.

Tenho uma MB c250 CGI 2011.

Apos deixa-la desligada por algum tempo fiquei sem bateria e acabei caindo na tentação de fazer uma transferência de energia para dar a partida, ok ate ai tudo bem, o carro ligou, porem, logo 10 segundos apos a partida a ventoinha ligou em velocidade máxima e nao desligou mais, percebi que o painel de controle do ar-condicionado nenhum botão mais funcionava e todos os botoes desligaram e ficaram apagados.

Um Amigo fez um Scan e aparecerem os seguintes erros:

c200 - Sistema de ar condicionado desligado e ventoinha não desliga. Erro_m10

Nao sei o que fazer, se eh um fusível, se o modulo deu problema, se puderem me ajudar por gentileza, acredito que temos grandes mentes especializadas em MB aqui.

Desja muito obrigado.
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Mensagem por walter paiva Sáb 22 Set 2018, 22:21

Precisa checar primeiro os fusíveis. Apagando as falhas a falha continua presente?

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Mensagem por PauloCorrea Dom 23 Set 2018, 15:33

Ola Amigo, sim chequei duas vezes os fusíveis, como não sei qual é o do ar-condicionado chequei todos, mas não os relês, as mensagens permanecem, tentamos apagar as falhas, mas não resolveu, segunda feira agora tentarei com um outro aparelho apagar as mensagens para ver se obtêm algum resultado positivo, meu grande medo é de que modulo do ar-condiciando esteja queimado.
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Mensagem por Seissler Dom 23 Set 2018, 16:38

200 Euros... mais o menos...

https://www.ebay.de/sch/i.html?_from=R40&_trksid=p2499334.m570.l1311.R1.TR4.TRC0.A0.H1.Xw204+klima.TRS0&_nkw=w204+klimabedienteil&_sacat=33545

mas eu ja falei, com deste problema existe mais outros coisas.gas sair 3-10% per ano, e deste normal. e com pressão o ar condicionado evtl nao funciona por isso...

quando o quilometragem e o ultima manutenção do carro COM ar condicionado? o oficina evacuar o sistema e completar correto? em caso ele nao evacuar correto, agua estar no sistema, e o filtro precisar substituído etc etc etc.... mas oficinas comum nao quero...

e acima do code da sua genérico escanear uma outro problema na norma do OBD-2 codes. o texto nao combina com o codes! vc precisar uma Xentry-Stardiagnosis.

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Mensagem por MMBC180coupe Ter 25 Set 2018, 00:39

Infelizmente vc pode ter queimado o módulo, aconteceu isso numa freelander de um amigo, não com as mesmas características, mas por conta de uma transferência de energia.
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Mensagem por Seissler Ter 25 Set 2018, 08:09

logo em caso um "esperta" usar por exemplo uma carregador do baterias rápido e nao desconectar o rede elétrico completo do bateria no momento do carga, ja uma grande dor do cabeça por que o modulas queimar. e nenhum circunstância carregar o rede acima com 14V. deste o limite. bom carregadores trabalhar com deste.

ou deste "especialistas" escanear o modulas com baixo do 12V na bateria, tembem uma grande risco o modulas desorientar. oficial o limite 11.5 V mas estar mais seguro 12V...

Um mecânico deveria saber disso! c200 - Sistema de ar condicionado desligado e ventoinha não desliga. 1883917791

hoje eles tem o cabeça mais no celular vs eles trabalhar no momento...



um modula do ignição custa muito mais vs o ar condicionado, felicidade no infortúnio em deste caso.
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Mensagem por Claudemar Arcalá Ter 02 Out 2018, 00:08

Confrades Boa noite
Tenho uma C200k 08/09 204w. Ocorre que o ar condicionado não gela sendo que todas as outras funções ligam de maneira correta inclusive aquecimento. Levei no meu mecânico de ar que verificou fuziveis-tudo ok, pressão e peso do gás-ok. Consultando este portal vi comentários sobre a corrente que alimenta a torre do compressor e não tem corrente. Um scanner Bosch apontou uma falha no sensor da porta do passageiro. Tentamos eliminar o erro mas não elimina e informa que o erro ainda existe. Onde fica este sensor? Qual suas especificações e onde encontrá-lo?. Como proceder a retirada e troca do mesmo?
Agradeço
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Mensagem por FredericoFernandes Seg 07 Jan 2019, 09:59

Bom Dia, O meu carro apresenta o mesmo problema, só que de maneira intermitente, tem hora que ligo o carro e o display funciona normal ai já tem vez que ligo e o ar nao liga nenhuma luz e a ventoinha já dispara do máximo.  Alguém conseguiu resolver? 
Desde já agradeço.
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Mensagem por Ulysses V8 Benz Seg 07 Jan 2019, 10:47

Pessoal, nesses carros mais modernos não tem jeito, é preciso ter o scanner oficial da Mercedes para determinar pelo menos a causa do problema. No caso, a oficina precisa ter o Star Diagnosis que normalmente só é encontrado nas concessionárias MB.

Os carros de uns 10-15 anos para cá são praticamente computadores sobre rodas, com sistemas interligados e é quase impossível vc efetuar um conserto sem ajuda da eletrônica.

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Mensagem por Seissler Seg 07 Jan 2019, 19:39

ola Ulysses,

o problema hoje acelar por que o EPC e WIS recebei o ultimo Update 11/2018 e depois nao mais. incl o DAS deste usado para caro velho chamar OBD1 o 38 pins etc. todo fechado no futura.

em realidade o sistema tem mas completamente fechado e nunca mais uma up-date. ok sem problema para o velhos, mas o novo modelos ja precisar uma on-line Portal via Xentry.

com deste o MB eliminar o clones nos usar.

practicamente eu usar um Windows 7 com o ultimo Update 11/2018

e um 2. lap top Dell HD 630 com Windows XD  Software do 2014. por que o XD com Plexer o uncio possibilidade trabalhar com um clone e escanear correto o 38 Pin Sistemas.

muitos nao registrar ainda deste "novidade"...

o escanear do paralela nunca funcionei correto. OBD 2 o principal coisas mas ar-condicionado etc ainda um code do empresa e nao no norma do EUA OBD 2.

"brave new world" is upcoming to us....

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Mensagem por Ulysses V8 Benz Seg 07 Jan 2019, 19:44

Sim, a MB está trocando o EPC e o WIS  por um outro sistema, que provavelmente como vc disse é utilizado apenas on-line na concessionária no momento em que o carro está lá.  

Ou seja, c200 - Sistema de ar condicionado desligado e ventoinha não desliga. 412723069   c200 - Sistema de ar condicionado desligado e ventoinha não desliga. 2094709316    c200 - Sistema de ar condicionado desligado e ventoinha não desliga. 2804595799   c200 - Sistema de ar condicionado desligado e ventoinha não desliga. 1329567414

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Mensagem por AEP Seg 07 Jan 2019, 19:51

Do jeito que as coisas andam, não duvido que a versão chinesa home office saia antes...
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Mensagem por Ulysses V8 Benz Ter 08 Jan 2019, 10:09

Desta vez será beeem mais difícil. Obviamente nada é impossível, porém não haverá mais o armazenamento dos programas nas concessionárias ou PSAs, que era o elo fraco da coisa (distribuição do software).

No caso do Star, o sistema vai conectar o carro diretamente aos computadores da fábrica onde então será feita a leitura da central eletrônica e retornará o diagnóstico.

Já o EPC funcionará como um aplicativo de banco, vc acessa os servidores e faz a consulta.

Em tese seria preciso invadir o sistema para copiar tudo, porém o que determinará a tentativa ou não de piratear a coisa é o custo X benefício. Se compensar, com certeza alguém vai tentar. Se não, ....


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Mensagem por AEP Ter 08 Jan 2019, 10:57

Essa medida é correta. E certamente será acompanhada pelas demais montadoras.

São bilhões de Dólares investidos em tecnologia e inovações.

O grande (pequeno para eles) problema são mercados como o brasileiro. Acho que em um futuro próximo isso pode afugentar novos clientes. A manutenção de muitas coisas será exclusivamente na rede autorizada. E como no Brasil esse custo é para poucos...

Será o fim dos mecânicos (para muitos itens) fora da rede.

Ou o Brasil reduz seu custo tributário, ou as marcas podem perdem milhares de clientes em mercados como o nosso. 

Veja como são as coisas: preciso trocar uma bieleta da X204. Na CSS custa R$830,00 (gastará 15 dias para chegar) e mais 2 horas de MO. A coisa pode chegar nos R$1.500,00.

Comprarei a mesma bieleta via E-Bay por R$120,00 e o mecânico vai cobrar mais R$150,00.

No futuro, para carros novos, isso (troca de uma bieleta) também poderá ser feito fora da CSS. Mas a simples troca de um farol de LED (que hoje já exige configuração via StarDiagnosis) ou quem sabe um simples reset do aviso de troca de óleo ou manutenção A, acabará. Até o custo de seguro poderá aumentar, afinal, só a CSS poderá fazer muitos ajustes e trocas. E muito provavelmente o mercado de peças com eletrônica ficará restrito à CSS.

Sendo muito pessimista, os carros (no Brasil) poderão até virar mico para quem não tem condições de fazer a manutenção na CSS. Uma W207 ano 2030 (futura Classe C) usada e fora da garantia, poderá custar R$100.000,00 se não tiver nenhuma avaria no computador de bordo. Já com o painel cheio de luzes acesas, necessitará de ajustes só na CSS (mesmo carro ano/modelo) e poderá valer R$50.000,00.

Nesse hipotético cenário, Mercedes nova voltará a ser carro de magnata, como era nos anos 1990.

Vejamos aqui pelo Portal... via de regra, quase ninguém faz manutenção na CSS após o fim da garantia.
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Mensagem por Seissler Ter 08 Jan 2019, 13:51

Anderson e confrades,

Pior: o concessionário eu completar meu ar condicionado falei. W205 Farol LED em caso o vidro quebrar vc precisar um novo farol completo por que o unidade do controle - modula nao tem separado do ciaxa e/ou vidro do farol. eu verificai o preço em Europa, ja mais 600 Euros para uma defeito chegar no normal vida do carro alguns vezes. MAS em Brasil custa deste idêntico farol 23.ooo Reais!!!!!! para o Classe S W222 mais do 50.ooo Reias para um farol!!!

hoje eu falei com um aduaneiro. para importar uma parabrisas uma frete via voo mais barato vs importar via Santos por que o taxa do sevicio em Santos estar hiper faturado. Imaginar voo mais barato vs barco por que deste coisa. Deste nao doente deste pervertido no ultimo nível!

Lentamente estou ficando muito chateado com deste forma do roubaria aqui...
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Mensagem por AEP Ter 08 Jan 2019, 21:59

Custo Brasil...

Mas acho que vai melhorar...
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Mensagem por Seissler Qua 09 Jan 2019, 09:44

Amigo Anderson, deste "Custo Brasil" inclusivamente o estúpido burocracia precisar agora uma tratamento especial, com um marreta 8 kg para deles que estar responsável!

abraços
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