PRESSAO DE OLEO SL 300 24
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PRESSAO DE OLEO SL 300 24
Boa tarde amigos,
Alguém poderia me informar sobre a pressão do óleo da R 129 (330 24). Não encontrei nenhuma informação no manual. A minha funciona com aproximadamente 2 a 2,3 com o motor quente e 1 na marcha lenta. Está correto?
Alguém poderia me informar sobre a pressão do óleo da R 129 (330 24). Não encontrei nenhuma informação no manual. A minha funciona com aproximadamente 2 a 2,3 com o motor quente e 1 na marcha lenta. Está correto?
RB- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 28/11/2018
Idade : 72
Re: PRESSAO DE OLEO SL 300 24
bom dia,
Desde que você use o óleo certo em todos motores deste época , M103, M104 (sua), M117 M119, M120 etc. eu observar:
óleo novo:
motor rotar ca 600-700rpm: frio: acima do 2.5 bares
quente ca 1.5 bares
muito quente: ca 1.2 bares
óleo velho:
motor rotar ca 600-700rpm: frio ca 2.2 bares
quente ca 1.2 bares
muito quente ca 1.1 bares
o antigo R129 300-24v com quilometragem análogo tem um luz vermelho do alerta em caso do baixo pressão do óleo, acredite baixo 0.5 bares ele comerciam. deste informa no manual do dono.
o gauche nao estar 100% correto alguns carros indicar pouco mais ou menos que eu falar ca 0,1 bar mas vc em deste região, todo estar certo.
importante o óleo API norma SN e mais importante viscosidade ideal 10w-40 ou 5w-40. o mania usar o óleo 0w-30 nao estar bom pelo deste antigo motores, por que eles mais fino e com tempo um grande risco do vazamento do selos e borrachos existe. e o pressão estar mais baixo no motor frio por que o viscosidade na frio. mas uma -30 nao estar bom pelo o alto temperaturas em brasil para deste motores. um 40 ou melhor 50 recomendado. (que brincadeira hoje com deste chuva com 10c fora do casa), mas 0w-30 deste para um outro geração do motores. custa muito mais e pelo antigos ruim.
em caso sua visor baixar pelo 1 bar eu acredite vc tem um óleo mais do 1 ano e com ca 8.ooo km no motor e sempre vc usar o correto viscosidade. nenhum problema mas tempo chegou pelo substituir, incl. correto filtro original, nao genéricos do China!
att
Desde que você use o óleo certo em todos motores deste época , M103, M104 (sua), M117 M119, M120 etc. eu observar:
óleo novo:
motor rotar ca 600-700rpm: frio: acima do 2.5 bares
quente ca 1.5 bares
muito quente: ca 1.2 bares
óleo velho:
motor rotar ca 600-700rpm: frio ca 2.2 bares
quente ca 1.2 bares
muito quente ca 1.1 bares
o antigo R129 300-24v com quilometragem análogo tem um luz vermelho do alerta em caso do baixo pressão do óleo, acredite baixo 0.5 bares ele comerciam. deste informa no manual do dono.
o gauche nao estar 100% correto alguns carros indicar pouco mais ou menos que eu falar ca 0,1 bar mas vc em deste região, todo estar certo.
importante o óleo API norma SN e mais importante viscosidade ideal 10w-40 ou 5w-40. o mania usar o óleo 0w-30 nao estar bom pelo deste antigo motores, por que eles mais fino e com tempo um grande risco do vazamento do selos e borrachos existe. e o pressão estar mais baixo no motor frio por que o viscosidade na frio. mas uma -30 nao estar bom pelo o alto temperaturas em brasil para deste motores. um 40 ou melhor 50 recomendado. (que brincadeira hoje com deste chuva com 10c fora do casa), mas 0w-30 deste para um outro geração do motores. custa muito mais e pelo antigos ruim.
em caso sua visor baixar pelo 1 bar eu acredite vc tem um óleo mais do 1 ano e com ca 8.ooo km no motor e sempre vc usar o correto viscosidade. nenhum problema mas tempo chegou pelo substituir, incl. correto filtro original, nao genéricos do China!
att
Seissler- Desativado
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PRESSAO DE OLEO SL 300 24
Prezado Seissler,
Obrigado pelas informações. Uma verdadeira aula sobre o tema..
Obrigado pelas informações. Uma verdadeira aula sobre o tema..
RB- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 28/11/2018
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Re: PRESSAO DE OLEO SL 300 24
Normalmente nas MBs o ponteiro da pressão do óleo fica no final da escala com o carro em movimento e oscila entre 1 e 2,5 na marcha-lenta. Acredito que o seu está ok, pois no manual esses valores que vc menciona são admitidos.
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Ulysses V8 Benz- Administrador
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Re: PRESSAO DE OLEO SL 300 24
Boa noite. Agradeço as informações..O motivo é que na minha W 201 a pressão fica sempre no final da escala (3) e acho estranho na R 129 variar assim.. Mas pelo que ouvi aqui está ok..
RB- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 28/11/2018
Idade : 72
Re: PRESSAO DE OLEO SL 300 24
Eventualmente pode ser algum problema com o próprio sensor.
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Ulysses V8 Benz- Administrador
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Idade : 60
Re: PRESSAO DE OLEO SL 300 24
Na minha R129 esse "padrão variável" se repete.
Dando a partida, motor acelerado - escala 3
Marcha lenta frio, 650 a 700rpm - escala entre 2 e 3.
Motor quente (uns 20 minutos rodando), marcha lenta com mesma RPM, escala entre 1 e 2.
Qualquer rotação acima de 1000 rpm, escala volta a 3 e fica por lá.
Confesso que dá aquele "frio na espinha" quando o ponteiro cai, mas vejo que fica sempre acima de 1, então relaxo.
No encontro do NewDog que consegui ir a algum tempo, mostrei a alguns confrades a batida de tucho que tinha no motor que me incomodava bastante. Cheguei a ligar na oficina do João Bosco pra perguntar qual era o melhor dia para levar o carro, mas segui antes o conselho de um amigo e coloquei o carro pra rodar. Aproveitei um dia de minhas férias e numa quarta-feira Fui até o final da Castelo Branco e voltei, rodando 620 km. Troquei o óleo no dia seguinte e o ruído sumiu até agora. Esse barulho tinha um padrão, quando o motor estava frio e o ponteiro da pressão caía para 1 começava a bater tucho. No final não sei o que era. Talvez borra em algum lugar.
Fora esse episódio, o carro é só alegria, sorrisos e satisfação.
Mesmo assim estou reunindo "coragem" para levar no João e revisar tudo. O próximo da lista é o fluido do câmbio, diferencial, freios e da capota, e o fluido do radiador.
Abraços
Dando a partida, motor acelerado - escala 3
Marcha lenta frio, 650 a 700rpm - escala entre 2 e 3.
Motor quente (uns 20 minutos rodando), marcha lenta com mesma RPM, escala entre 1 e 2.
Qualquer rotação acima de 1000 rpm, escala volta a 3 e fica por lá.
Confesso que dá aquele "frio na espinha" quando o ponteiro cai, mas vejo que fica sempre acima de 1, então relaxo.
No encontro do NewDog que consegui ir a algum tempo, mostrei a alguns confrades a batida de tucho que tinha no motor que me incomodava bastante. Cheguei a ligar na oficina do João Bosco pra perguntar qual era o melhor dia para levar o carro, mas segui antes o conselho de um amigo e coloquei o carro pra rodar. Aproveitei um dia de minhas férias e numa quarta-feira Fui até o final da Castelo Branco e voltei, rodando 620 km. Troquei o óleo no dia seguinte e o ruído sumiu até agora. Esse barulho tinha um padrão, quando o motor estava frio e o ponteiro da pressão caía para 1 começava a bater tucho. No final não sei o que era. Talvez borra em algum lugar.
Fora esse episódio, o carro é só alegria, sorrisos e satisfação.
Mesmo assim estou reunindo "coragem" para levar no João e revisar tudo. O próximo da lista é o fluido do câmbio, diferencial, freios e da capota, e o fluido do radiador.
Abraços
Re: PRESSAO DE OLEO SL 300 24
Carros que ficaram ou ficam muito tempo parados tendem a desenvolver esse tipo de problema. No seu caso provavelmente alguma galeria de lubrificação estava entupida. Ao rodar na estrada o óleo chegou na temperatura ideal e acabou desobstruindo.
Nada melhor para um carro do que rodar, de preferência na estrada.
Nada melhor para um carro do que rodar, de preferência na estrada.
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Ulysses V8 Benz- Administrador
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Idade : 60
Re: PRESSAO DE OLEO SL 300 24
ola Uly, eu acredite deste mais o sensor do pressão, vc nao tem pressão do óleo no motor, o válvulas bater em deste momento muito barulhento e vc no impressão um velho Diesel ou um Betoneira trabalhar.
att
att
Seissler- Desativado
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Idade : 74
Re: PRESSAO DE OLEO SL 300 24
Bom dia,
No meu caso já fiz o flush e as batidas de tucho desapareceram. Já comprei um sensor novo e na próxima semana vou substituir. Depois posto aqui se houve alguma mudança..Bom FDS a todos..
No meu caso já fiz o flush e as batidas de tucho desapareceram. Já comprei um sensor novo e na próxima semana vou substituir. Depois posto aqui se houve alguma mudança..Bom FDS a todos..
RB- Usuário Iniciante
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