(W168) Carro só liga ao retirar relé azul da Caixa de Fusíveis - Luz BAS/ESP e ABS acesas
3 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 1
(W168) Carro só liga ao retirar relé azul da Caixa de Fusíveis - Luz BAS/ESP e ABS acesas
Prezados, bom dia.
Tenho um baby A190 - 2001 - Automático e estou enfrentando o seguinte problema.
O carro não dá partida. Ao remover o relé azul da caixa de fusíveis, ele liga normalmente.
Além disso, a luz BAS/ESP e a ABS estão ligadas no paínel e o carro corta o giro a 2500rpm e não passa de 50Km/h.
Já tentei todas as possibilidades dos outros tópicos sobre BAS/ESP e ABS e nenhuma funcionou. Troquei os reles e nada.
Alguém já passou por isso? Tem alguma dica?
Tenho um baby A190 - 2001 - Automático e estou enfrentando o seguinte problema.
O carro não dá partida. Ao remover o relé azul da caixa de fusíveis, ele liga normalmente.
Além disso, a luz BAS/ESP e a ABS estão ligadas no paínel e o carro corta o giro a 2500rpm e não passa de 50Km/h.
Já tentei todas as possibilidades dos outros tópicos sobre BAS/ESP e ABS e nenhuma funcionou. Troquei os reles e nada.
Alguém já passou por isso? Tem alguma dica?
seancsiszar- Usuário Iniciante
- Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/09/2019
Idade : 43
Re: (W168) Carro só liga ao retirar relé azul da Caixa de Fusíveis - Luz BAS/ESP e ABS acesas
Esse sintoma começou com você ou você já comprou o carro assim?
Problema a não dar partida precisa checar com o scanner, pois pode ser problema no módulo FGS ou GEM passando a informação errada para a ECU do carro e impedido a partida, por exemplo, o FGS ou o GEM podem estar passando a informação de marcha engatada (P ou R) e impedindo a partia mesmo a seletora estando em P ou N, quando você tira o relê ele zera essa informação e por isso que você consegue a partida.
Luz acesa de BAS/ESP e ABS tem vários sintomas, pode ser cinta do airbag, interruptor do pedal de freio, tomadas do modulo MAF (ECU), laminas MAF ou o próprio FGS.
Carro cortando a 2500 RPM pode ser as lâminas do MAF ou mau contato na tomada do módulo ECU.
Em todos esses casos é necessário passar o scanner para apontar os problemas.
Problema a não dar partida precisa checar com o scanner, pois pode ser problema no módulo FGS ou GEM passando a informação errada para a ECU do carro e impedido a partida, por exemplo, o FGS ou o GEM podem estar passando a informação de marcha engatada (P ou R) e impedindo a partia mesmo a seletora estando em P ou N, quando você tira o relê ele zera essa informação e por isso que você consegue a partida.
Luz acesa de BAS/ESP e ABS tem vários sintomas, pode ser cinta do airbag, interruptor do pedal de freio, tomadas do modulo MAF (ECU), laminas MAF ou o próprio FGS.
Carro cortando a 2500 RPM pode ser as lâminas do MAF ou mau contato na tomada do módulo ECU.
Em todos esses casos é necessário passar o scanner para apontar os problemas.
_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva- Administrador
- Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012
Re: (W168) Carro só liga ao retirar relé azul da Caixa de Fusíveis - Luz BAS/ESP e ABS acesas
o meu tava falhando, ai quebrei acidentalmente lamina do maf, ai aproveitei e tirei a solda do outro e soldei dois resistores. ai ficou normal.
A190- Usuário Platina
- Mensagens : 1596
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 35
Re: (W168) Carro só liga ao retirar relé azul da Caixa de Fusíveis - Luz BAS/ESP e ABS acesas
O Carro automático é diferente, a ECU depende da informação do módulo do cambio para dar a partida.
Não tem nada a ver com laminas MAF quebradas!
Não tem nada a ver com laminas MAF quebradas!
_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva- Administrador
- Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012
Re: (W168) Carro só liga ao retirar relé azul da Caixa de Fusíveis - Luz BAS/ESP e ABS acesas
entendi. o valderifs disse que colocou uns resistores bons, fez media de 12 km, mas dele é 160? meu é 190. nao sei se sensores esquentam, coloquei dois resistores de 820 ohms de 1/4 de watts. to pensando em trocar por de 1000 ohms com 1/6 watts. um deles, ou os dois. ta meio oscilando pouco na lenta.
A190- Usuário Platina
- Mensagens : 1596
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 35
Tópicos semelhantes
» (W168): Quando retiro o relé do ABS, ESP e BAS o carro liga - o que pode ser?
» (W168) remanejamento da caixa de fusíveis (colocar fusiveis de acessórios nos locais nao utilizados)
» (W168): Relé derretendo diversas vezes - motor não liga
» (W168): Como retirar a caixa do filtro de ar
» (W168): onde fica a caixa de fusíveis?
» (W168) remanejamento da caixa de fusíveis (colocar fusiveis de acessórios nos locais nao utilizados)
» (W168): Relé derretendo diversas vezes - motor não liga
» (W168): Como retirar a caixa do filtro de ar
» (W168): onde fica a caixa de fusíveis?
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos