Embreagem Classe A 160
2 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 1
Embreagem Classe A 160
Pessoal, minha classe a 160 está ruim de engatar as marchas com o motor ligado, acredito que pode ser ar na embreagem.
Eu viajei uma vez com o nível de Dot4 baixo, abaixo da mangueira da embreagem, e deve ter entrado ar, a pergunta é, qual a forma correta de sangrar a embreagem?
Eu tentei sangrar uma vez, injetando líquido de freio por baixo, mas lembro que começava que sair óleo por baixo da caixa, onde fica o disco e prensa, etc, mas muito pouco subiu óleo para o reservatório e não resolveu o problema de embreagem ruim.
Eu viajei uma vez com o nível de Dot4 baixo, abaixo da mangueira da embreagem, e deve ter entrado ar, a pergunta é, qual a forma correta de sangrar a embreagem?
Eu tentei sangrar uma vez, injetando líquido de freio por baixo, mas lembro que começava que sair óleo por baixo da caixa, onde fica o disco e prensa, etc, mas muito pouco subiu óleo para o reservatório e não resolveu o problema de embreagem ruim.
AlissonGrizotti- Usuário Iniciante
Re: Embreagem Classe A 160
o certo seria sangrar com o scanner. ele faz ativar as valvulas do freio abs, e limpando tambem nao deixando nada de ar. da tambem o tradicional, de bombar o pedal de freio e segurar pra outra pessoa tirar o óleo.
A190- Usuário Platina
Sim, mas eu estou falando é da embreagem
Preciso saber qual a forma correta de sangrar a embreagem!
Preciso saber qual a forma correta de sangrar a embreagem!
AlissonGrizotti- Usuário Iniciante
Se voce tiver cavaletes, ou lugar pra levar , uma rampa de posto, (se voce mesmo for fazer), completa com fluido de freio antes o reservatório, depois, tira o peito de aço do lado do motorista, e em seguida olhando pro lado da caixa, você ve um parafuso de sangria, igual tem nas rodas, só afrouxar o parafuso e deixar escorrer óleo.
Não sei se pisar na embreagem ajuda, pois meu pai tava embaixo do carro, e eu pisava na embreagem, e nada acontecia. (não é igual nos freios)
Não sei se pisar na embreagem ajuda, pois meu pai tava embaixo do carro, e eu pisava na embreagem, e nada acontecia. (não é igual nos freios)
A190- Usuário Platina