Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

C32 - O super esportivo V6 sobrealimentado

3 participantes

Ir para baixo

C32 - O super esportivo V6 sobrealimentado Empty C32 - O super esportivo V6 sobrealimentado

Mensagem por walter paiva Qui 23 Jan 2020, 01:10

Veículos perfeitos para qualquer diversão!

C32 - O super esportivo V6 sobrealimentado C329

O C 32 AMG Sedan e o C 32 AMG Wagon exemplificam os recursos de design exclusivos da Mercedes-AMG combinando prazer de dirigir, conforto e praticidade. Além de um exterior marcante com a assinatura AMG de carroceria e rodas de liga leve, os modelos C 32 AMG também oferecem um interior elegante e confortável. Os assentos esportivos de couro e as guarnições de alumínio criam uma cabine esportiva e única. O design da classe C é extraordinário e também o seu desempenho.

Motor

Os modelos C 32 AMG estão equipados com um motor V6 sobrealimentado AMG de 3,2 litros. O motor de 18 válvulas de 90 graus oferece 349 cv e um torque de 46 kgfm. Este motor acelera o C 32 AMG de 0 a 100 km/h em apenas 5,0 segundos (Classe C Sedan) e 5,2 segundos (Classe C Wagon). Para alcançar essas características de alto desempenho e garantir a qualidade e durabilidade exclusivas da Mercedes-Benz, várias modificações de alta tecnologia tiveram que ser feitas. É por isso que o bloco de cilindros de liga fundida sob pressão de alta pressão (com cabeças de cilindro de liga leve), um virabrequim e um dreno de válvulas reforçados e árvores de cames leves foram usados. Além disso, o gerenciamento do motor ME 2.8 do sistema de combustível e ignição, com injeção multiponto sequencial integrada de combustível e ignição por faísca dupla, garante o controle individual dos cilindros da pulverização de combustível e do tempo e fase da faísca. Além disso, os aceleradores são gerenciados eletronicamente e combinam-se com o compressor de alta pressão helicoidal com embreagem eletromecânica e inter cooler líquido-ar para criar uma taxa de compressão de 9,0:1 garantindo aceleração máxima.
C32 - O super esportivo V6 sobrealimentado C325

Outra vantagem do desempenho exclusivo do C 32 AMG é a economia de combustível: uma quilometragem estimada na cidade de 6,80 km/l e uma quilometragem estimada na rodovia de 8,9 km/l.

Exterior

A precisão em alta velocidade também é evidente no exterior do C 32 AMG. A assinatura bodystyling AMG aerodinâmico com spoilers dianteiros e traseiros AMG exclusivamente esportivos, o sistema de escapamento AMG e uma carroçaria mais baixa distingue imediatamente o C 32 AMG de seus equivalentes em série. Os enormes pneus de alto desempenho, medindo 225/45 ZR17 na frente e 245/40 ZR17 na traseira, são montados em rodas de liga leve polidas com design de raios duplos AMG. E as rodas têm uma dimensão própria: 7,5J x 17 "na frente e 8,5J x 17" na traseira.

C32 - O super esportivo V6 sobrealimentado C322

Em todos os lugares em que você olha dentro do C 32 AMG você lembra seu legado de alto desempenho. Os assentos esportivos de couro perfurados e reforçados com assinatura mantêm seu corpo centrado nas curvas. O esportivo C 32 AMG também é confortável, pois os bancos oferecem ajuste de potência em 10 direções e aquecimento em dois níveis. Há também uma alavanca de câmbio revestida a couro para aprimorar ainda mais a experiência de condução da AMG.

Os complementos de acabamento em alumínio texturizado são outro dos recursos internos do C 32 AMG. Juntamente com o velocímetro de 300 km/h em um acabamento prateado de alta qualidade, eles proporcionam uma atmosfera extremamente esportiva. Combinando esportividade, prazer e negócios, o C 32 AMG também oferece conforto como um sistema de som Bose® de 10 alto-falantes e controle digital de climatização de zona dupla.
C32 - O super esportivo V6 sobrealimentado C327

E, quando se trata do C 32 AMG Wagon, praticidade não significa perder as coisas divertidas da vida. O C 32 AMG Wagon é a combinação perfeita de funcionalidade, beleza e esportividade. O interior multifuncional definitivamente atrai os motoristas com um estilo de vida decididamente ativo: além de um assento traseiro totalmente dobrável e uma capacidade de carga de até 50 pés cúbicos. (1385 litros), os recursos padrão incluem uma tampa do compartimento de carga recém-desenvolvida e fácil de usar, com uma rede de segurança integrada.
C32 - O super esportivo V6 sobrealimentado C323

Tecnologia - Freios

Os freios do Mercedes-AMG possuem um freio a disco nas 4 rodas assistido por circuito duplo avançado e aprimorado pela AMG. Este freio apresenta discos dianteiros ampliados, perfurados e ventilados internamente (com pinças de 4 pistões do tipo fixo), bem como discos traseiros ventilados com pinças de pistões do tipo fixo de pistão duplo.
C32 - O super esportivo V6 sobrealimentado C324

Todos os modelos AMG estão equipados com um sistema de freios antibloqueio (ABS). O ABS detecta o bloqueio iminente das rodas sob travagem forte. Ele então gerencia os freios dianteiro e traseiro individualmente ou ambos juntos até 30 vezes por segundo, conforme necessário para impedir o travamento e manter a capacidade de direção.

Além disso, o C 32 AMG está equipado com o Brake Assist (BAS), que detecta a frenagem de emergência pela velocidade na qual o motorista pressiona o pedal do freio. O computador do veículo aplica imediatamente o aumento máximo de potência disponível para reduzir potencialmente a distância total de parada, eliminando o atraso causado por não freiar o suficiente ou rápido o suficiente. Soltar o pedal do freio libera novamente o Brake Assist (BAS).

Transmissão

Como parte do design dinâmico e esportivo do C 32 AMG Sedan e Wagon, a transmissão automática eletrônica de 5 velocidades adaptável ao motorista a AMG usa a programação AMG SPEEDSHIFT para oferecer mudanças de marcha até 35% mais rápidas. Além disso, evita mudanças de marcha automáticas durante a frenagem ou mudanças de marcha indesejadas nas curvas. O AMG SPEEDSHIFT oferece a seleção com um toque da melhor marcha para a aceleração máxima (mudança para a marcha ideal) e possui travamento do conversor de torque em todas as marchas à frente.

Criando variação de deslocamento extraordinária, o AMG SPEEDSHIFT oferece três modos predefinidos - Padrão (S), Conforto (C) e Manual (M). Você pode alternar entre os diferentes modos usando um botão no console central. O cluster de instrumentos C 32 AMG exibe o modo selecionado e, no modo Manual, a engrenagem selecionada também.
C32 - O super esportivo V6 sobrealimentado C328

No modo manual, o motorista tem a opção de mudar de marcha por meio dos botões Touch Shift na parte traseira do volante ou empurrando a alavanca de câmbio para a esquerda ou para a direita a partir da posição Drive. Qualquer que seja a opção escolhida, a transmissão automática no modo Manual não realiza a mudança de marchas, mesmo quando você alcança a área vermelha no medidor de rotação. Dessa forma, os entusiastas da AMG têm a possibilidade de aproveitar toda a faixa de potência do motor.

Sistemas de controle e estabilidade de tração

Os modelos C 32 AMG estão equipados com dispositivos eletrônicos de segurança atualizados, encontrados em todos os veículos Mercedes-AMG. Esses recursos incluem o programa eletrônico de estabilidade (ESP®) e o controle automático de tração (ASR). O ESP® especialmente recalibrado compara o curso pretendido pelo motorista, por meio de entradas de direção e frenagem, com a resposta do veículo, por meio de aceleração lateral, rotação (guinada) e velocidades individuais das rodas. O ESP® freia individualmente as rodas dianteiras ou traseiras e / ou reduz o excesso de potência do motor, conforme necessário, para ajudar a corrigir a subtração ou a subesterço. O ESP® também incorpora as funções do controle de tração ASR, que detecta o escorregamento das rodas motrizes e freia individualmente as rodas deslizantes, e / ou reduz o excesso de potência do motor, até que o controle seja recuperado.

O C 32 AMG Wagon combina beleza prática com desempenho e manuseio para criar uma experiência única. O C 32 AMG Wagon corresponde à categoria de desempenho como carros esportivos de puro-sangue, enquanto ainda se vangloria da praticidade cotidiana encontrada na linha de veículos Mercedes-Benz.

Suspensão

A esportividade dos dois modelos C 32 AMG também se reflete em suas características de manuseio. A carroceria baixa define a suspensão excepcionalmente esportiva, que apresenta molas ajustadas por AMG e amortecedores pressurizados a gás. Além disso, a suspensão dianteira independente de 3 braços (com geometria anti-mergulho) e a suspensão traseira independente com múltiplos braços de 5 braços (com geometria para controle de anti-agachamento e alinhamento) estão equipadas com barras estabilizadoras mais fortes. Combinado com a direção de pinhão e cremalheira, com assistência hidráulica e amortecedor hidráulico integral, o manuseio dos modelos C 32 AMG é excepcionalmente esportivo e extremamente confortável.


Última edição por walter paiva em Sex 24 Jan 2020, 03:49, editado 1 vez(es)

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

C32 - O super esportivo V6 sobrealimentado Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

C32 - O super esportivo V6 sobrealimentado Empty Re: C32 - O super esportivo V6 sobrealimentado

Mensagem por MarcosBortolo Qui 23 Jan 2020, 11:31

Bom dia,

Belo exemplar.
MarcosBortolo
MarcosBortolo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 104
Data de inscrição : 30/08/2019
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

C32 - O super esportivo V6 sobrealimentado Empty Re: C32 - O super esportivo V6 sobrealimentado

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 23 Jan 2020, 14:05

Uma vez eu li que esse carro deveria substituir a C43 W202, com maior potência num motor menor. Porém a idéia de um "32" mais forte que um "43" não agradou muito os consumidores e com isso a MB radicalizou e "esticou" a frente das 203 para caber um V8. Aí sim, veio a C55 (praticamente com a mesma potência da C32) que foi considerada uma substituta digna das C43, heheheh....

Hoje eles fazem o inverso: aumentam o "tamanho" do logo e diminuem o tamanho do motor hehehehe....

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

C32 - O super esportivo V6 sobrealimentado Empty Re: C32 - O super esportivo V6 sobrealimentado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos