C32 - O super esportivo V6 sobrealimentado
3 participantes
Página 1 de 1
C32 - O super esportivo V6 sobrealimentado
Veículos perfeitos para qualquer diversão!
O C 32 AMG Sedan e o C 32 AMG Wagon exemplificam os recursos de design exclusivos da Mercedes-AMG combinando prazer de dirigir, conforto e praticidade. Além de um exterior marcante com a assinatura AMG de carroceria e rodas de liga leve, os modelos C 32 AMG também oferecem um interior elegante e confortável. Os assentos esportivos de couro e as guarnições de alumínio criam uma cabine esportiva e única. O design da classe C é extraordinário e também o seu desempenho.
Os modelos C 32 AMG estão equipados com um motor V6 sobrealimentado AMG de 3,2 litros. O motor de 18 válvulas de 90 graus oferece 349 cv e um torque de 46 kgfm. Este motor acelera o C 32 AMG de 0 a 100 km/h em apenas 5,0 segundos (Classe C Sedan) e 5,2 segundos (Classe C Wagon). Para alcançar essas características de alto desempenho e garantir a qualidade e durabilidade exclusivas da Mercedes-Benz, várias modificações de alta tecnologia tiveram que ser feitas. É por isso que o bloco de cilindros de liga fundida sob pressão de alta pressão (com cabeças de cilindro de liga leve), um virabrequim e um dreno de válvulas reforçados e árvores de cames leves foram usados. Além disso, o gerenciamento do motor ME 2.8 do sistema de combustível e ignição, com injeção multiponto sequencial integrada de combustível e ignição por faísca dupla, garante o controle individual dos cilindros da pulverização de combustível e do tempo e fase da faísca. Além disso, os aceleradores são gerenciados eletronicamente e combinam-se com o compressor de alta pressão helicoidal com embreagem eletromecânica e inter cooler líquido-ar para criar uma taxa de compressão de 9,0:1 garantindo aceleração máxima.
Outra vantagem do desempenho exclusivo do C 32 AMG é a economia de combustível: uma quilometragem estimada na cidade de 6,80 km/l e uma quilometragem estimada na rodovia de 8,9 km/l.
A precisão em alta velocidade também é evidente no exterior do C 32 AMG. A assinatura bodystyling AMG aerodinâmico com spoilers dianteiros e traseiros AMG exclusivamente esportivos, o sistema de escapamento AMG e uma carroçaria mais baixa distingue imediatamente o C 32 AMG de seus equivalentes em série. Os enormes pneus de alto desempenho, medindo 225/45 ZR17 na frente e 245/40 ZR17 na traseira, são montados em rodas de liga leve polidas com design de raios duplos AMG. E as rodas têm uma dimensão própria: 7,5J x 17 "na frente e 8,5J x 17" na traseira.
Em todos os lugares em que você olha dentro do C 32 AMG você lembra seu legado de alto desempenho. Os assentos esportivos de couro perfurados e reforçados com assinatura mantêm seu corpo centrado nas curvas. O esportivo C 32 AMG também é confortável, pois os bancos oferecem ajuste de potência em 10 direções e aquecimento em dois níveis. Há também uma alavanca de câmbio revestida a couro para aprimorar ainda mais a experiência de condução da AMG.
Os complementos de acabamento em alumínio texturizado são outro dos recursos internos do C 32 AMG. Juntamente com o velocímetro de 300 km/h em um acabamento prateado de alta qualidade, eles proporcionam uma atmosfera extremamente esportiva. Combinando esportividade, prazer e negócios, o C 32 AMG também oferece conforto como um sistema de som Bose de 10 alto-falantes e controle digital de climatização de zona dupla.
E, quando se trata do C 32 AMG Wagon, praticidade não significa perder as coisas divertidas da vida. O C 32 AMG Wagon é a combinação perfeita de funcionalidade, beleza e esportividade. O interior multifuncional definitivamente atrai os motoristas com um estilo de vida decididamente ativo: além de um assento traseiro totalmente dobrável e uma capacidade de carga de até 50 pés cúbicos. (1385 litros), os recursos padrão incluem uma tampa do compartimento de carga recém-desenvolvida e fácil de usar, com uma rede de segurança integrada.
Os freios do Mercedes-AMG possuem um freio a disco nas 4 rodas assistido por circuito duplo avançado e aprimorado pela AMG. Este freio apresenta discos dianteiros ampliados, perfurados e ventilados internamente (com pinças de 4 pistões do tipo fixo), bem como discos traseiros ventilados com pinças de pistões do tipo fixo de pistão duplo.
Todos os modelos AMG estão equipados com um sistema de freios antibloqueio (ABS). O ABS detecta o bloqueio iminente das rodas sob travagem forte. Ele então gerencia os freios dianteiro e traseiro individualmente ou ambos juntos até 30 vezes por segundo, conforme necessário para impedir o travamento e manter a capacidade de direção.
Além disso, o C 32 AMG está equipado com o Brake Assist (BAS), que detecta a frenagem de emergência pela velocidade na qual o motorista pressiona o pedal do freio. O computador do veículo aplica imediatamente o aumento máximo de potência disponível para reduzir potencialmente a distância total de parada, eliminando o atraso causado por não freiar o suficiente ou rápido o suficiente. Soltar o pedal do freio libera novamente o Brake Assist (BAS).
Como parte do design dinâmico e esportivo do C 32 AMG Sedan e Wagon, a transmissão automática eletrônica de 5 velocidades adaptável ao motorista a AMG usa a programação AMG SPEEDSHIFT para oferecer mudanças de marcha até 35% mais rápidas. Além disso, evita mudanças de marcha automáticas durante a frenagem ou mudanças de marcha indesejadas nas curvas. O AMG SPEEDSHIFT oferece a seleção com um toque da melhor marcha para a aceleração máxima (mudança para a marcha ideal) e possui travamento do conversor de torque em todas as marchas à frente.
Criando variação de deslocamento extraordinária, o AMG SPEEDSHIFT oferece três modos predefinidos - Padrão (S), Conforto (C) e Manual (M). Você pode alternar entre os diferentes modos usando um botão no console central. O cluster de instrumentos C 32 AMG exibe o modo selecionado e, no modo Manual, a engrenagem selecionada também.
No modo manual, o motorista tem a opção de mudar de marcha por meio dos botões Touch Shift na parte traseira do volante ou empurrando a alavanca de câmbio para a esquerda ou para a direita a partir da posição Drive. Qualquer que seja a opção escolhida, a transmissão automática no modo Manual não realiza a mudança de marchas, mesmo quando você alcança a área vermelha no medidor de rotação. Dessa forma, os entusiastas da AMG têm a possibilidade de aproveitar toda a faixa de potência do motor.
Os modelos C 32 AMG estão equipados com dispositivos eletrônicos de segurança atualizados, encontrados em todos os veículos Mercedes-AMG. Esses recursos incluem o programa eletrônico de estabilidade (ESP) e o controle automático de tração (ASR). O ESP especialmente recalibrado compara o curso pretendido pelo motorista, por meio de entradas de direção e frenagem, com a resposta do veículo, por meio de aceleração lateral, rotação (guinada) e velocidades individuais das rodas. O ESP freia individualmente as rodas dianteiras ou traseiras e / ou reduz o excesso de potência do motor, conforme necessário, para ajudar a corrigir a subtração ou a subesterço. O ESP também incorpora as funções do controle de tração ASR, que detecta o escorregamento das rodas motrizes e freia individualmente as rodas deslizantes, e / ou reduz o excesso de potência do motor, até que o controle seja recuperado.
O C 32 AMG Wagon combina beleza prática com desempenho e manuseio para criar uma experiência única. O C 32 AMG Wagon corresponde à categoria de desempenho como carros esportivos de puro-sangue, enquanto ainda se vangloria da praticidade cotidiana encontrada na linha de veículos Mercedes-Benz.
A esportividade dos dois modelos C 32 AMG também se reflete em suas características de manuseio. A carroceria baixa define a suspensão excepcionalmente esportiva, que apresenta molas ajustadas por AMG e amortecedores pressurizados a gás. Além disso, a suspensão dianteira independente de 3 braços (com geometria anti-mergulho) e a suspensão traseira independente com múltiplos braços de 5 braços (com geometria para controle de anti-agachamento e alinhamento) estão equipadas com barras estabilizadoras mais fortes. Combinado com a direção de pinhão e cremalheira, com assistência hidráulica e amortecedor hidráulico integral, o manuseio dos modelos C 32 AMG é excepcionalmente esportivo e extremamente confortável.
O C 32 AMG Sedan e o C 32 AMG Wagon exemplificam os recursos de design exclusivos da Mercedes-AMG combinando prazer de dirigir, conforto e praticidade. Além de um exterior marcante com a assinatura AMG de carroceria e rodas de liga leve, os modelos C 32 AMG também oferecem um interior elegante e confortável. Os assentos esportivos de couro e as guarnições de alumínio criam uma cabine esportiva e única. O design da classe C é extraordinário e também o seu desempenho.
Motor
Os modelos C 32 AMG estão equipados com um motor V6 sobrealimentado AMG de 3,2 litros. O motor de 18 válvulas de 90 graus oferece 349 cv e um torque de 46 kgfm. Este motor acelera o C 32 AMG de 0 a 100 km/h em apenas 5,0 segundos (Classe C Sedan) e 5,2 segundos (Classe C Wagon). Para alcançar essas características de alto desempenho e garantir a qualidade e durabilidade exclusivas da Mercedes-Benz, várias modificações de alta tecnologia tiveram que ser feitas. É por isso que o bloco de cilindros de liga fundida sob pressão de alta pressão (com cabeças de cilindro de liga leve), um virabrequim e um dreno de válvulas reforçados e árvores de cames leves foram usados. Além disso, o gerenciamento do motor ME 2.8 do sistema de combustível e ignição, com injeção multiponto sequencial integrada de combustível e ignição por faísca dupla, garante o controle individual dos cilindros da pulverização de combustível e do tempo e fase da faísca. Além disso, os aceleradores são gerenciados eletronicamente e combinam-se com o compressor de alta pressão helicoidal com embreagem eletromecânica e inter cooler líquido-ar para criar uma taxa de compressão de 9,0:1 garantindo aceleração máxima.
Outra vantagem do desempenho exclusivo do C 32 AMG é a economia de combustível: uma quilometragem estimada na cidade de 6,80 km/l e uma quilometragem estimada na rodovia de 8,9 km/l.
Exterior
A precisão em alta velocidade também é evidente no exterior do C 32 AMG. A assinatura bodystyling AMG aerodinâmico com spoilers dianteiros e traseiros AMG exclusivamente esportivos, o sistema de escapamento AMG e uma carroçaria mais baixa distingue imediatamente o C 32 AMG de seus equivalentes em série. Os enormes pneus de alto desempenho, medindo 225/45 ZR17 na frente e 245/40 ZR17 na traseira, são montados em rodas de liga leve polidas com design de raios duplos AMG. E as rodas têm uma dimensão própria: 7,5J x 17 "na frente e 8,5J x 17" na traseira.
Em todos os lugares em que você olha dentro do C 32 AMG você lembra seu legado de alto desempenho. Os assentos esportivos de couro perfurados e reforçados com assinatura mantêm seu corpo centrado nas curvas. O esportivo C 32 AMG também é confortável, pois os bancos oferecem ajuste de potência em 10 direções e aquecimento em dois níveis. Há também uma alavanca de câmbio revestida a couro para aprimorar ainda mais a experiência de condução da AMG.
Os complementos de acabamento em alumínio texturizado são outro dos recursos internos do C 32 AMG. Juntamente com o velocímetro de 300 km/h em um acabamento prateado de alta qualidade, eles proporcionam uma atmosfera extremamente esportiva. Combinando esportividade, prazer e negócios, o C 32 AMG também oferece conforto como um sistema de som Bose de 10 alto-falantes e controle digital de climatização de zona dupla.
E, quando se trata do C 32 AMG Wagon, praticidade não significa perder as coisas divertidas da vida. O C 32 AMG Wagon é a combinação perfeita de funcionalidade, beleza e esportividade. O interior multifuncional definitivamente atrai os motoristas com um estilo de vida decididamente ativo: além de um assento traseiro totalmente dobrável e uma capacidade de carga de até 50 pés cúbicos. (1385 litros), os recursos padrão incluem uma tampa do compartimento de carga recém-desenvolvida e fácil de usar, com uma rede de segurança integrada.
Tecnologia - Freios
Os freios do Mercedes-AMG possuem um freio a disco nas 4 rodas assistido por circuito duplo avançado e aprimorado pela AMG. Este freio apresenta discos dianteiros ampliados, perfurados e ventilados internamente (com pinças de 4 pistões do tipo fixo), bem como discos traseiros ventilados com pinças de pistões do tipo fixo de pistão duplo.
Todos os modelos AMG estão equipados com um sistema de freios antibloqueio (ABS). O ABS detecta o bloqueio iminente das rodas sob travagem forte. Ele então gerencia os freios dianteiro e traseiro individualmente ou ambos juntos até 30 vezes por segundo, conforme necessário para impedir o travamento e manter a capacidade de direção.
Além disso, o C 32 AMG está equipado com o Brake Assist (BAS), que detecta a frenagem de emergência pela velocidade na qual o motorista pressiona o pedal do freio. O computador do veículo aplica imediatamente o aumento máximo de potência disponível para reduzir potencialmente a distância total de parada, eliminando o atraso causado por não freiar o suficiente ou rápido o suficiente. Soltar o pedal do freio libera novamente o Brake Assist (BAS).
Transmissão
Como parte do design dinâmico e esportivo do C 32 AMG Sedan e Wagon, a transmissão automática eletrônica de 5 velocidades adaptável ao motorista a AMG usa a programação AMG SPEEDSHIFT para oferecer mudanças de marcha até 35% mais rápidas. Além disso, evita mudanças de marcha automáticas durante a frenagem ou mudanças de marcha indesejadas nas curvas. O AMG SPEEDSHIFT oferece a seleção com um toque da melhor marcha para a aceleração máxima (mudança para a marcha ideal) e possui travamento do conversor de torque em todas as marchas à frente.
Criando variação de deslocamento extraordinária, o AMG SPEEDSHIFT oferece três modos predefinidos - Padrão (S), Conforto (C) e Manual (M). Você pode alternar entre os diferentes modos usando um botão no console central. O cluster de instrumentos C 32 AMG exibe o modo selecionado e, no modo Manual, a engrenagem selecionada também.
No modo manual, o motorista tem a opção de mudar de marcha por meio dos botões Touch Shift na parte traseira do volante ou empurrando a alavanca de câmbio para a esquerda ou para a direita a partir da posição Drive. Qualquer que seja a opção escolhida, a transmissão automática no modo Manual não realiza a mudança de marchas, mesmo quando você alcança a área vermelha no medidor de rotação. Dessa forma, os entusiastas da AMG têm a possibilidade de aproveitar toda a faixa de potência do motor.
Sistemas de controle e estabilidade de tração
Os modelos C 32 AMG estão equipados com dispositivos eletrônicos de segurança atualizados, encontrados em todos os veículos Mercedes-AMG. Esses recursos incluem o programa eletrônico de estabilidade (ESP) e o controle automático de tração (ASR). O ESP especialmente recalibrado compara o curso pretendido pelo motorista, por meio de entradas de direção e frenagem, com a resposta do veículo, por meio de aceleração lateral, rotação (guinada) e velocidades individuais das rodas. O ESP freia individualmente as rodas dianteiras ou traseiras e / ou reduz o excesso de potência do motor, conforme necessário, para ajudar a corrigir a subtração ou a subesterço. O ESP também incorpora as funções do controle de tração ASR, que detecta o escorregamento das rodas motrizes e freia individualmente as rodas deslizantes, e / ou reduz o excesso de potência do motor, até que o controle seja recuperado.
O C 32 AMG Wagon combina beleza prática com desempenho e manuseio para criar uma experiência única. O C 32 AMG Wagon corresponde à categoria de desempenho como carros esportivos de puro-sangue, enquanto ainda se vangloria da praticidade cotidiana encontrada na linha de veículos Mercedes-Benz.
Suspensão
A esportividade dos dois modelos C 32 AMG também se reflete em suas características de manuseio. A carroceria baixa define a suspensão excepcionalmente esportiva, que apresenta molas ajustadas por AMG e amortecedores pressurizados a gás. Além disso, a suspensão dianteira independente de 3 braços (com geometria anti-mergulho) e a suspensão traseira independente com múltiplos braços de 5 braços (com geometria para controle de anti-agachamento e alinhamento) estão equipadas com barras estabilizadoras mais fortes. Combinado com a direção de pinhão e cremalheira, com assistência hidráulica e amortecedor hidráulico integral, o manuseio dos modelos C 32 AMG é excepcionalmente esportivo e extremamente confortável.
Última edição por walter paiva em Sex 24 Jan 2020, 03:49, editado 1 vez(es)
_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
walter paiva- Administrador
- Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012
Re: C32 - O super esportivo V6 sobrealimentado
Bom dia,
Belo exemplar.
Belo exemplar.
MarcosBortolo- Usuário Bronze
- Mensagens : 104
Data de inscrição : 30/08/2019
Idade : 53
Re: C32 - O super esportivo V6 sobrealimentado
Uma vez eu li que esse carro deveria substituir a C43 W202, com maior potência num motor menor. Porém a idéia de um "32" mais forte que um "43" não agradou muito os consumidores e com isso a MB radicalizou e "esticou" a frente das 203 para caber um V8. Aí sim, veio a C55 (praticamente com a mesma potência da C32) que foi considerada uma substituta digna das C43, heheheh....
Hoje eles fazem o inverso: aumentam o "tamanho" do logo e diminuem o tamanho do motor hehehehe....
Hoje eles fazem o inverso: aumentam o "tamanho" do logo e diminuem o tamanho do motor hehehehe....
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Tópicos semelhantes
» C30 - O primeiro super esportivo a diesel do mercado fabricado pela AMG
» AMG + escape esportivo!
» Filtro esportivo
» AMG GT - Lançamento Super Bowl "Fable"
» Quer um esportivo econômico? Compre uma C63!
» AMG + escape esportivo!
» Filtro esportivo
» AMG GT - Lançamento Super Bowl "Fable"
» Quer um esportivo econômico? Compre uma C63!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos