C63 - Transmissão Esportiva AMG SPEEDSHIFT MCT de 7 velocidades
2 participantes
Página 1 de 1
C63 - Transmissão Esportiva AMG SPEEDSHIFT MCT de 7 velocidades
O bem-sucedido Mercedes-Benz C 63 AMG agora está mais atraente do que nunca: o design modificado do modelo topo de linha da Classe C é complementado por inúmeras melhorias em sua tecnologia, que proporcionam ainda mais prazer ao dirigir e reduzem significativamente o consumo de combustível . A introdução da transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT MCT de 7 velocidades com o modo "Eficiência controlada" como padrão, juntamente com uma nova bomba de direção hidráulica, ajuda a reduzir o consumo combinado de combustível NEDC em cerca de dez por cento, para 8,33 km/l (Wagon: 8,13 km/l).
A potência do motor AMG de 6,3 litros V8 permanece inalterada em 336 kW (464 cv) e pode ser aumentada para um máximo de 358 kW (494 cv) com o pacote opcional AMG Performance. A agilidade, a aderência e o conforto de condução foram aprimorados como resultado de inúmeras medidas para otimizar a suspensão esportiva AMG. Novos sistemas de assistência e uma nova geração de telemática com acesso à Internet aumentam a segurança e o conforto.
Exterior
A última geração de 2011 do C 63 AMG agora está mais dinâmica e atlética do que nunca. Graças à sua nova grade do radiador com uma grande estrela Mercedes e uma grelha transversal tipo asa, bem como um novo spoiler dianteiro AMG com um membro transversal inferior pintado em preto brilhante, luzes diurnas especiais AMG e saídas de ar laterais, a seção frontal lembra o visual do roadster de alto desempenho SL 63 AMG. O novo capô com suas estruturas modificadas agora é feito de alumínio. Novos faróis de lente clara enfatizam a presença distinta e autoconfiante do carro, especialmente quando o Sistema de Luz Inteligente (ILS) opcional também é especificado.
As asas dianteiras largas com a legenda "6.3 AMG" e as novas rodas de liga leve AMG de dois raios, pintadas em cinza titânio e com um acabamento de alto brilho, dominam a vista lateral.
A vista traseira do C 63 AMG também evoca o SL 63 AMG: o novo spoiler traseiro do AMG possui um difusor preto distinto, com três aletas pronunciadas do difusor. Os dois tubos de escape duplos cromados do sistema de escape esportivo AMG são tão agradáveis para os ouvidos quanto para os olhos.
Interior: alta qualidade e merecido valor
Mesmo uma rápida olhada no interior do C 63 AMG revela o considerável progresso alcançado: o design do painel completamente novo com uma tela integrada impressiona com sua aparência particularmente atraente e a qualidade superior dos detalhes que trazem imediatamente o novo CLS 63 AMG em mente. A aparência e a qualidade atendem aos mais altos padrões. O novo display TFT tridimensional, colorido, no meio do velocímetro reprojetado, dá as boas-vindas ao motorista, mostrando o logotipo da AMG. O novo volante de desempenho AMG de três raios - outro recurso adotado no CLS 63 AMG que é aparado em couro napa e apresenta um elemento de acabamento metálico, diminuiu as seções superior e inferior, além de áreas de aderência especialmente modeladas e aparadas em couro perfurado para um controle perfeito da direção.
Elementos finos de acabamento em alumínio escuro escovado podem ser encontrados no painel e nas portas. Situado no console central, que é aprimorado com elementos de acabamento em laca para piano preto brilhante, é o novo controle rotativo para selecionar os modos de transmissão C, S, S +, M e RACE START. Os bancos esportivos AMG especiais com encostos de cabeça integrados e encostos adaptáveis estão disponíveis desde o lançamento com o estofado preto ARTICO / DINAMICA combinado. O DINAMICA é um novo tipo de fibra artificial respirável, agradável ao toque e caracterizada por baixas emissões e um alto grau de resistência à luz. As almofadas laterais dos assentos esportivos AMG são cobertas pelo ARTICO, enquanto os painéis centrais das almofadas dos assentos também são estofados com DINAMICA.
Disponível como opção, as designações de couro conferem ao interior do C 63 AMG um caráter particularmente exclusivo: estão disponíveis quatro cores únicas e três combinações de dois tons. Como opção adicional, elas podem ser complementadas com "compromissos estendidos de couro preto designo" para a seção superior do painel e a seção superior do revestimento das portas.
Tecnologia AMG SPEEDSHIFT MCT Transmissão esportiva de 7 velocidades do SL 63 AMG
O modelo topo de linha C 63 possui uma riqueza de novas tecnologias, incluindo a transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT MCT de 7 velocidades - outro recurso avançado adotado no SL 63 AMG. Em vez de usar um conversor de torque, esta transmissão inovadora possui uma embreagem de partida úmida, que lhe permite oferecer uma resposta muito mais eficiente, ágil e direta. O consumo de combustível e as emissões foram significativamente reduzidos graças ao modo "Eficiência controlada" e a uma nova bomba de direção hidráulica: a 8,33 km/l (Wagon 8,13 km/l), o consumo combinado de combustível NEDC do C 63 AMG é de 1,4 litros (Wagon 1,3 litros) abaixo do modelo anterior; isso representa uma redução no consumo de combustível de cerca de dez por cento. O número de emissões de CO2 agora é de 280 (Wagon: 288) gramas por quilômetro.
A transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT MCT de 7 velocidades impressiona com sua flexibilidade excepcional: com quatro modos de condução, bem como funções de dupla embreagem e RACE START, é tão compatível com um estilo de direção descontraído e com economia de combustível quanto com voltas em alta velocidade. em um circuito de corrida fechado e manobras de ultrapassagem extremamente dinâmicas. O modo "C" de Eficiência Controlada é programado para proporcionar mudanças de marcha mais rápidas e confortáveis, mantendo a velocidade do motor mais baixa possível para ajudar o motorista a reduzir o consumo de combustível. Os modos "S", "S +" e "M" proporcionam maior agilidade por meio de trocas de marchas rápidas e responsivas e rotações mais altas. As trocas de marchas nos modos "S +" e "M" levam apenas 100 milissegundos.
O motor de oito cilindros de aspiração natural com seu grande deslocamento de 6208 cc desenvolve 336 kW (464 cv) a 6800 rpm e atinge um pico de torque de 60 kgfm a 5000 rpm. Uma olhada nos números de desempenho confirmam que o novo C 63 AMG mantém a posição de seu antecessor como o modelo de melhor desempenho em seu segmento: o 0-100 km/h leva apenas 4,5 segundos (4,6 s quando a velocidade máxima é de 250 km/h limitada eletronicamente).
Pacote de desempenho: transferência de tecnologia do SLS AMG
Um desempenho ainda mais dinâmico está disponível com o pacote opcional AMG Performance: oferece 358 kW (494 cv) e permite um tempo de aceleração de 0-100 km/h de 4,4 segundos (Wagon: 4,5 s). Os especialistas em motores Mercedes-AMG alcançaram esse aumento na produção graças a uma transferência de tecnologia do SLS AMG: os pistões forjados, as bielas e o virabrequim leve vêm do motor do modelo de asa de gaivota. A inércia de massa reduzida dos componentes quais são três quilogramas mais leves que os da versão padrão, permite que o motor de oito cilindros de aspiração natural acelere com maior facilidade e agilidade. Os modelos equipados com o pacote de desempenho podem ser identificados pelo coletor de admissão variável pintado em cinza titânio sob o capô,
Suspensão otimizada, novo sistema de direção reduz o consumo de combustível
A suspensão esportiva AMG com um eixo dianteiro especial, eixo traseiro reforçado e uma faixa mais larga em toda a volta sofreu uma modificação completa; o motorista se beneficia disso de duas maneiras, pois o C 63 AMG agora oferece maior prazer de dirigir e conforto ao dirigir o tempo todo. A nova cinemática mais rígida, a cinemática revisada dos eixos com mais curvatura negativa em todas as direções e a nova barra anti-roll do eixo traseiro com uma seção transversal maior resultam em maior agilidade e maior aceleração lateral, mas a dinâmica de direção não é a única área em que foram feitos melhorias: as novas taxas de molas e amortecedores otimizaram a capacidade de resposta da suspensão, bem como as características de rigidez da estrada e vibração dos pneus.
A direção esportiva AMG sensível à velocidade com relação direta (13,5: 1) possui uma bomba de direção hidráulica recentemente desenvolvida que desempenha um papel decisivo na redução do consumo de combustível, isso ocorre porque a assistência elétrica para a direção requer apenas energia quando o motorista está realmente fazendo os movimentos da direção. A desaceleração confiável é garantida o tempo todo pelo sistema de freios de alto desempenho da AMG, com discos perfurados e ventilados internamente em todas as direções.
Nova geração de telemática é a primeira a oferecer acesso à Internet
A classe C vê o lançamento de uma nova geração de telemática que também será gradualmente introduzida em outras séries de modelos. Os novos recursos principais incluem maior conveniência operacional, telas maiores, transferência de lista telefônica via Bluetooth, reprodução de música sem fio e uma interface USB no console central.
O sistema COMAND Online topo de gama agora fornece acesso à Internet pela primeira vez. Quando o carro está parado, o cliente pode navegar livremente ou navegar até um serviço Mercedes-Benz Online cujas páginas são carregadas particularmente rapidamente. Os serviços integrados incluem informações meteorológicas e uma função de busca local, além da opção de baixar uma rota que foi configurada anteriormente em um PC usando mapas do Google e enviada ao carro. O sistema de navegação do COMAND Online também adicionou funções. Novos recursos incluem uma tela 3D com vistas virtuais da cidade.
Também é novidade as rotas cobertas podem ser gravadas e repetidas posteriormente, destinos pessoais específicos podem ser inseridos e armazenados e três rotas alternativas podem ser exibidas na tela - uma delas uma variante particularmente econômica.
Como o primeiro da classe C, o Becker MAP PILOT disponibiliza uma função de navegação de baixo custo, que também pode ser adaptada, para o rádio Audio 20 de nível básico. Suas vantagens em relação às soluções de pós-mercado incluem operação integrada através do COMAND Controller e da tela Audio 20.
Onze novos sistemas de assistência à direção já estabelecidos na classe S e CLS
O C 63 AMG apresenta onze novos sistemas de assistência à direção já estabelecidos na linha principal da classe S e no CLS, que define tendências. Esses sistemas de assistência utilizam a mais recente tecnologia de radar, câmera e sensor e são projetados para combater causas comuns de acidentes, como distância insuficiente para o veículo à frente, sonolência e escuridão. Eles elevam o padrão de segurança da classe C para um novo nível, alertando o motorista sobre um perigo ou, se necessário, tomando medidas corretivas ativas.
Consumo de combustível combinado: 8,33 km/l
Emissões de CO2: 280 g/km
_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
walter paiva- Administrador
- Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012
Re: C63 - Transmissão Esportiva AMG SPEEDSHIFT MCT de 7 velocidades
O mais legal nas C63 era o "punta tacco" automático que ela fazia nas reduções de marchas. A minha ex-SLK55 usava esse câmbio porém não tinha essa opção de redução nem o modo S+.
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Tópicos semelhantes
» (T245): Problema crônico do câmbio CVT Autotronic® - Classe B (e Classe A W169)
» (R/C107): Velocidades Maximas Oficiais por Versão
» C55 - A classe C mais esportiva
» (W168): Velocidades 1, 2 e 3 do ventilador/ar-condicionado não funcionam - chave seletora
» C43 - O sucessor do C36 mais do que digno da classe C esportiva
» (R/C107): Velocidades Maximas Oficiais por Versão
» C55 - A classe C mais esportiva
» (W168): Velocidades 1, 2 e 3 do ventilador/ar-condicionado não funcionam - chave seletora
» C43 - O sucessor do C36 mais do que digno da classe C esportiva
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos