Ajuda com capota
4 participantes
Página 1 de 1
Ajuda com capota
Bom dia amigos... Recentemente comprei minha primeira Mercedes. No meu caso uma SLK200 R172 2011/12. Depois vim tomar conhecimento do problema do crônico motor envolvendo a corrente de comando e suas engrenagens. Pois bem o meu tem 46mil km e não apresentou esse problema ainda talvez já tenha feito o reparo com o antigo dono... Mais o que me preocupa mais é a questão do teto... Enfim dei uma breve pesquisada na internet e vi que na internet as peças de reposição desse teto quase não existem o meu funciona bem e é rápido mais quando a tampa do fundo abre para o teto sair ele da um coice d lado esquerdo como se alguma coisa estivesse prendendo e soltasse de vez ... Mais o teto funciona bem... Alguém pode me dar uma dica de o que pode ser ? E me dar alguma dica de manutenção sobre esse teto e se ele é confiável me falar um pouco sóbre os problemas desse teto.. muito obrigado
lucaums- Usuário Iniciante
Re: Ajuda com capota
Bom dia,
A capota é algo fabuloso mas a história pregressa do veículo pode denunciar algum problema. Pequenas colisões traseiras podem sem a causa de seu problema hoje. Ao adquirir chegou a fazer laudo cautelar ou análise detalhada de histórico do carro e verificação da carroceria? Apesar da baixa KM para a idade, uma pequena colisão traseira, ainda que não tenha avaria maior, poderia levar a grande repercussão na capota.
att
A capota é algo fabuloso mas a história pregressa do veículo pode denunciar algum problema. Pequenas colisões traseiras podem sem a causa de seu problema hoje. Ao adquirir chegou a fazer laudo cautelar ou análise detalhada de histórico do carro e verificação da carroceria? Apesar da baixa KM para a idade, uma pequena colisão traseira, ainda que não tenha avaria maior, poderia levar a grande repercussão na capota.
att
Fabrício Veloso- Usuário Bronze
A capota da SLK foi projetada para 10.000 ciclos sem problemas de funcionamento, no entanto existem alguns procedimentos básicos para que a mesma funcione corretamente, dentre os quais;
1- Somente a acione a capota com o carro parado e com o motor funcionando.
2- Não acione a capota com o carro em movimento.
3- Ao acionar a capota, certifique-se que o carro esteja estacionado no plano, não o faça com o carro estacionado em aclive ou declive, ou inclinado.
4- Não interrompa o funcionamento da capota, antes da mesma completar o ciclo.
5- Abra e feche a capota, uma vez por semana, mesmo que não esteja utilizando o carro.
Usando estes procedimentos, nunca tive nenhum problema com a capota da minha SLK R171, que funciona perfeita e corretamente.
A minha SLK R170, mesmo utilizando os critérios retro mencionados, já apresentou problemas, tal fato deve-se ao projeto que antecedeu a evolução do sistema, feita pela MB a partir da R171.
1- Somente a acione a capota com o carro parado e com o motor funcionando.
2- Não acione a capota com o carro em movimento.
3- Ao acionar a capota, certifique-se que o carro esteja estacionado no plano, não o faça com o carro estacionado em aclive ou declive, ou inclinado.
4- Não interrompa o funcionamento da capota, antes da mesma completar o ciclo.
5- Abra e feche a capota, uma vez por semana, mesmo que não esteja utilizando o carro.
Usando estes procedimentos, nunca tive nenhum problema com a capota da minha SLK R171, que funciona perfeita e corretamente.
A minha SLK R170, mesmo utilizando os critérios retro mencionados, já apresentou problemas, tal fato deve-se ao projeto que antecedeu a evolução do sistema, feita pela MB a partir da R171.
ZIG MASTER- Usuário Platina
boa tarde amigos...estou com um problema que parece ser cronico da slk 250 ano 2012...o teto quando pega sol ele deforma,tanto na frente quanto na traseira, vcs podem me informar o que devo fazer ...desde ja agradeço dinhoplaza
dinho plaza- Usuário Iniciante