C180 2012 falha/trepida/engasga em alto giro/retomada
+12
Aramis Luis Pires de Fari
Bruno Costi
PIRATININGA
Oswaldo Bigatti
marcelo bernardi
Narciso Bernardi
carlosnobre
Megatomix
Heuler Goes dos Santos
mraposo
fredericodribeiro
marcosgn
16 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: C180 2012 falha/trepida/engasga em alto giro/retomada
Tentei continuar no primeiro tópico, mas não consigo editar, comprei a bobina marca Beru, original MB, alemã, porém o número que eu recebi não era a mesma da compra, liguei para o vendedor e ele me encaminhou uma tabela que listava que essa também poderia ir na W204, coloquei e realmente o carro ficou bom, mas também em giro alto e retomadas ela dava esse saquinho relatado por muitos. Ainda não resolvi, por isso me interessei pelos relatos dos amigos aqui.
Aramis Luis Pires de Fari- Usuário Iniciante
2km depois a gasolina era de procedência duvidosa mesmo, rs
Bruno Costi- Usuário Iniciante
Aramis Luis Pires de Fari gosta desta mensagem
Tbm acho que vai ser bobina. Acontecia isso com a minha. Troquei velas e bobinas e fim do problema.
lucasbat01- Usuário Iniciante
Show Aramis, depois conta pra gente o resultado! Boa sorte!
Bruno Costi- Usuário Iniciante
Vou te recomendar duas inspeções:
- Verificar se há óleo na turbina e/ou no intercooler. Já vi casos de catalisador entupido. Pode ser o caso.
- Como mencionas falha, pode ser simplesmente vela suja por causa dos retentores de válvula. A minha C180 97, com motor M111 1.8 ficava assim. Eu fiz o serviço e nunca mais tive esse problema. Pela quilometragem que você mencionou, parece ser muito o caso, já que essa porcaria de álcool estraga muito qualquer motor.
Você pode tirar as velas. Se estiverem sujas de óleo, fácil, aí o problema está ali.
- Verificar se há óleo na turbina e/ou no intercooler. Já vi casos de catalisador entupido. Pode ser o caso.
- Como mencionas falha, pode ser simplesmente vela suja por causa dos retentores de válvula. A minha C180 97, com motor M111 1.8 ficava assim. Eu fiz o serviço e nunca mais tive esse problema. Pela quilometragem que você mencionou, parece ser muito o caso, já que essa porcaria de álcool estraga muito qualquer motor.
Você pode tirar as velas. Se estiverem sujas de óleo, fácil, aí o problema está ali.
andreypp1- Usuário Iniciante
Bom dia.. Marcosgn.. meu carro é igual ao seu e dava exatamente o mesmo defeito.. embolava tudo nessa faixa de giro e de vez em quando acendia a luz de injeção no painel.. fiz uma revisão grande no carro e troquei as velas.. estavam bem sujas de óleo.. Drenamos o óleo e também troquei a junta da tampa de válvulas.. parou o defeito.. inclusive o carro passou a ligar/pegar melhor. Abraços.
ThalesCastro- Usuário Bronze
Bom dia Thales,
Ótimo saber disso, mas sabe me dizer qual o motivo das velas ficarem com óleo? É por causa da junta de tampa de válvula mesmo?
Ótimo saber disso, mas sabe me dizer qual o motivo das velas ficarem com óleo? É por causa da junta de tampa de válvula mesmo?
marcosgn- Usuário Iniciante
Marcosgn, dá uma lida nessa matéria:
https://www.canaldapeca.com.br/blog/8-defeitos-comuns-nas-velas-de-ignicao/
Trocar a junta da tampa de válvulas ajuda demais, pelo menos vai proteger as velas.
https://www.canaldapeca.com.br/blog/8-defeitos-comuns-nas-velas-de-ignicao/
Trocar a junta da tampa de válvulas ajuda demais, pelo menos vai proteger as velas.
Então, fui na oficina o meu carro estava apresentando aquele problema da polia que toda mercedes desse ano e nesse quilometragem apresenta. Que é o barulho ao ligar o carro que fica por 3 segundos e depois para.
Mas o problema da trepidação eles vincularam a esse problema da polia, mas não descartaram outras hipóteses como vela suja. Pode ser que seja vela, e os 2 problemas sejam separados.
Mas de qualquer forma vou ter que fazer a troca da polia e esse serviço passa dos 10k. Infelizmente tive esse azar , comprei o carro a 3 meses de uma loja bem conhecida alias em Curitiba. Será que devo cobrar deles esse problema ou eu que tenho que arcar com os custos?
Vejam o problema que estou falando da polia é exatamente do vídeo abaixo:
https://youtu.be/y74zsRxYr6Y
Att
Marcos
Mas o problema da trepidação eles vincularam a esse problema da polia, mas não descartaram outras hipóteses como vela suja. Pode ser que seja vela, e os 2 problemas sejam separados.
Mas de qualquer forma vou ter que fazer a troca da polia e esse serviço passa dos 10k. Infelizmente tive esse azar , comprei o carro a 3 meses de uma loja bem conhecida alias em Curitiba. Será que devo cobrar deles esse problema ou eu que tenho que arcar com os custos?
Vejam o problema que estou falando da polia é exatamente do vídeo abaixo:
https://youtu.be/y74zsRxYr6Y
Att
Marcos
Marcosgn.. legal o vídeo.. mas vc se refere ao comando variável.. aos variadores correto? Não são polias...As polias vão na correia Poli-v, inclusive eu troquei nessa revisão a polia lisa, a estriada, o tensor da correia e a sua polia(polia grande) juntamente com a própria correia. Com todo respeito, eu não acho que precisa trocar os variadores para consertar o defeito anunciado no vídeo, mas simplesmente o kit da corrente ... porque estando ruins os esticadores da corrente, isso causa folga na corrente e com isso o barulho e o tal atraso. Abraços.
Isso são os variadores que tem 2 polias certo? Neste caso eles trocam o kit todo que se chama Kit sincronismo do motor que vem 2 polias, corrente e guias.
É isso mesmo que você quis dizer para trocar só esse kit que eu disse? No vídeo ali eles trocam as polias falando que o barulho é devido ao desgaste dessas polias.
Mas estou quase entendendo o que você disse, só fiquei confuso se é a polia desgastada ou não que faz um baralho estranho no motor ao ligar normalmente de manha, quando não tem óleo nessa parte das polias, segundo o vídeo que mostrei.
Att
É isso mesmo que você quis dizer para trocar só esse kit que eu disse? No vídeo ali eles trocam as polias falando que o barulho é devido ao desgaste dessas polias.
Mas estou quase entendendo o que você disse, só fiquei confuso se é a polia desgastada ou não que faz um baralho estranho no motor ao ligar normalmente de manha, quando não tem óleo nessa parte das polias, segundo o vídeo que mostrei.
Att
Na minha humilde opinião .. não precisa trocar variador… mas somente esse kit que vai acabar com a folga da corrente, com o barulho, e consequentemente com o atraso. Abraços
marcosgn, sou o dono da c180 que abriu o tópico e meu problema foi resolvido após a substituição de uma das bobinas e a troca da junta da tampa de válvulas, que estava deixando passar um pouco de óleo para as velas.
Dalcolmo- Usuário Bronze
Página 2 de 2 • 1, 2