C180 W205 - Falha intermitente na injeção
5 participantes
:: Apresentação :: Novos usuários
Página 1 de 1
C180 W205 - Falha intermitente na injeção
Caros,
tenho uma C180 16/16 com aprox 60mil kms - linda!
Porém, ela tem apresentado com frequência uma falha intermitente.
O motor para de receber combustível e a luz da injeção acende.
Outras vezes a luz da injeção acende, mas a falha não acontece.
Uma vez, por exemplo, estava testando o carro com o mecânico no carro e scanner conectado quando a luz acendeu, porém na medição de pressão nada apareceu.
Os códigos do scanner que aparecem são diferentes: uma hora se refere à bomba de alta pressão, outras vezes à bomba de baixa, etc.
Comprei um scanner portátil e tenho andado com ele ligado ao iphone. Graças a ele, na útlima vez que ele morreu pude medir a pressão de alta enquanto tentava dar a partida (essa pressão q em geral está na casa dos 200, caiu para 8 bar). Entendemos q não estã chegando combustível lá... mas ainda não onde está o defeito
Dessa vez, quando chegou de guincho na oficina, o defeito novamente desapareceu .
Já pensamos em quase tudo: qualidade/sujeira da gasolina, bomba de alta pressão, flauta, bomba de baixa... mas não conseguimos identificar qual é o problema.
Se alguém tiver tido alguma experiência semelhante ou tiver alguma sugestão, por favor, compartilhe.
Forte abraço a todos.
tenho uma C180 16/16 com aprox 60mil kms - linda!
Porém, ela tem apresentado com frequência uma falha intermitente.
O motor para de receber combustível e a luz da injeção acende.
Outras vezes a luz da injeção acende, mas a falha não acontece.
Uma vez, por exemplo, estava testando o carro com o mecânico no carro e scanner conectado quando a luz acendeu, porém na medição de pressão nada apareceu.
Os códigos do scanner que aparecem são diferentes: uma hora se refere à bomba de alta pressão, outras vezes à bomba de baixa, etc.
Comprei um scanner portátil e tenho andado com ele ligado ao iphone. Graças a ele, na útlima vez que ele morreu pude medir a pressão de alta enquanto tentava dar a partida (essa pressão q em geral está na casa dos 200, caiu para 8 bar). Entendemos q não estã chegando combustível lá... mas ainda não onde está o defeito
Dessa vez, quando chegou de guincho na oficina, o defeito novamente desapareceu .
Já pensamos em quase tudo: qualidade/sujeira da gasolina, bomba de alta pressão, flauta, bomba de baixa... mas não conseguimos identificar qual é o problema.
Se alguém tiver tido alguma experiência semelhante ou tiver alguma sugestão, por favor, compartilhe.
Forte abraço a todos.
dinofranklin- Usuário Iniciante
Re: C180 W205 - Falha intermitente na injeção
Tive que trocar as duas bombas!
Coloquei essas do mercado livre e já vão mais de 100.000 km sem problemas
Coloquei essas do mercado livre e já vão mais de 100.000 km sem problemas
Cicero63- Usuário Iniciante
Re: C180 W205 - Falha intermitente na injeção
Tive problema semelhante, resolvido com a troca do pedal do acelerador. Creio que vale à pena dar uma conferida nisso. Boa sorte!
flaviolrs- Usuário Iniciante
stp!
tenho uma c250 2012, tive um problema parecido, troquei óleo, troquei vela e ja viram que precisava trocar a junta de valvulas.. so fui gastando e nada
vi um video no youtube e indicaram o STP Fuel Injection
nao deu outra, o carro parece zero!
nao custa tentar, 38,00
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
espero que dê tudo certo!
vi um video no youtube e indicaram o STP Fuel Injection
nao deu outra, o carro parece zero!
nao custa tentar, 38,00
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
espero que dê tudo certo!
adibiduia- Usuário Iniciante
Exatamente o mesmo problema
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] tive exatamente o mesmo problema que narrou. Tenho uma c180 2015. E foi trocando a bomba de baixa que o problema começou a resolver, pois era ela a problemática, que acaba dando erro na scan na bomba de alta. Porém, somente após trocar a flauta também, que zerou o problema.
Fernando ADV- Usuário Iniciante