(W168): Adesivos ou faixas decorativas da coluna B - troca/reposição
+15
erickdib
alvaristo.jr
Berantis
walter paiva
Herbie
Reine Maria
douglas barddal
Professor
Avelino Tavares
GR
Epicco
Dvaldo Dutra
Bruno Nascimento
Franklin Tassara
jmendoza
19 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
(W168): Adesivos ou faixas decorativas da coluna B - troca/reposição
Bom dia!
Levei o carro na CCs pra uma revisão e aprovetei para perguntar sobre os adesivos (lá chamam de "faixas decorativas") da coluna do Classe A (aqueles pretos que costumam descascar). Além de achar o preço exorbitante (R$ 54,00 cada um, totalizando R$ 432,00 ), são necessárias (segundo o técnico de lá) 6 horas para a substituição dos mesmos. Segundo informações é necessário tirar as guarnições dos vidros e algo mais.
Eu me lembro desse assunto no outro fórum, porém neste não achei ainda nada relacionado.
Desejo saber do pessoal que já trocou, qual a melhor solução. Pensei em ir nas lojas que trabalham com envelopamento para perguntar, mas primeiro queria saber dos confrades. Lembro, no antigo portal, que tinham até opções de adesivos imitanto fibra de carbono. Enfim, aguardo!
Obrigado antecipadamente.
Juan
Ps: caso eu tenha postado o tópico em lugar equivocado, me desculpem. No post de acessórios apenas encontrei as divisões "sonorização; manuais, catálogos; e miniaturas".
Levei o carro na CCs pra uma revisão e aprovetei para perguntar sobre os adesivos (lá chamam de "faixas decorativas") da coluna do Classe A (aqueles pretos que costumam descascar). Além de achar o preço exorbitante (R$ 54,00 cada um, totalizando R$ 432,00 ), são necessárias (segundo o técnico de lá) 6 horas para a substituição dos mesmos. Segundo informações é necessário tirar as guarnições dos vidros e algo mais.
Eu me lembro desse assunto no outro fórum, porém neste não achei ainda nada relacionado.
Desejo saber do pessoal que já trocou, qual a melhor solução. Pensei em ir nas lojas que trabalham com envelopamento para perguntar, mas primeiro queria saber dos confrades. Lembro, no antigo portal, que tinham até opções de adesivos imitanto fibra de carbono. Enfim, aguardo!
Obrigado antecipadamente.
Juan
Ps: caso eu tenha postado o tópico em lugar equivocado, me desculpem. No post de acessórios apenas encontrei as divisões "sonorização; manuais, catálogos; e miniaturas".
jmendoza- Usuário Iniciante
Re: (W168): Adesivos ou faixas decorativas da coluna B - troca/reposição
Eu troquei os adesivos da minha a questão de 4 meses atrás e paguei na Divena (css MB) R$ 20 cada, na promoção de 50%. Depois descobri que no ML havia quem vendesse por R$ 10 cada. Como a diferença não era significativa, não me arrependi, pois havia comprado na css e isso já era uma garantia p mim.
Mas concordo contigo, pagar R$ 432 por uma adesivo que não tem nada de especial é realmente um absurdo.
Tente ver se outras css não estão fazendo promoção. A Divena costuma fazer uma promoção de 50% sobre peças de qualquer modelo.
Mas concordo contigo, pagar R$ 432 por uma adesivo que não tem nada de especial é realmente um absurdo.
Tente ver se outras css não estão fazendo promoção. A Divena costuma fazer uma promoção de 50% sobre peças de qualquer modelo.
Franklin Tassara- Usuário Ouro
Salve não estou enganado tenho algumas desta no estoque.
Na minha Classe A as colunas foram revestidas com adesivo fibra de carbono e a colocação feita em loja de envelopamento de veículos.
Ficou bom.
Ficou bom.
Dvaldo Dutra- Usuário Ouro
Tenho somente duas, porém são traseira esquerda, A 168 698 15 30 - 9C30 ( ELEGANCE )
Ok, Bruno!! Agradeço.
Dvaldo, poste fotos se possível. Tenho interesse em colocar de fibra de carbono, porém gostaria de ver como fica. Quanto você gastou nos adesivos e na aplicação? Obrigado!
Dvaldo, poste fotos se possível. Tenho interesse em colocar de fibra de carbono, porém gostaria de ver como fica. Quanto você gastou nos adesivos e na aplicação? Obrigado!
Prestem atenção: Se forem os adesivos do modelo 1999, vale a pena. Mas custam uma fortuna.
Estragou, parem em uma loja que faz plotagem e "enjoy".
Estragou, parem em uma loja que faz plotagem e "enjoy".
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
Façam plotagem que fica ótimo!!!
GR- Usuário Platina
Eu tenho as do B em casa que comprei original na Alemanha e tem um pouco de diferença de uma plotagem, mas como o Classe A não é colecionável eu acho que fica muito mais bonito, dependendo da cor do carro fazer uma plotagem com fibra de carbono, preto fosco ou preto black piano...
GR- Usuário Platina
Jmendonza, comprei um metro linear do adesivo fibra de carbono na distribuidora Vinilsul e paguei 40,00. Mandei plotar e devo ter pago algo em torno de 30,00 pelo serviço.Devido a largura ser de aproximadamente 1,50 m., teve um sobra considerável, que ainda tenho guardado. Tive que comprar 1 metro porque era a quantidade mínima que eles vendiam. A Vinilsul é distribuidora da 3M e tem lojas em outros estados. Segue o link.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Vou procurar a respeito. Agradeço bastante a sua dica e gentileza, amigo!! Obrigado!!
Amigos;
Amanhã ou Terça estarei levando minha baby para uma experiência. Vou envelopar a grade dianteira e retrovisores com a cor prata "carbonada" e as colunas laterais com preto "carbonado". Assim que ficar pronto, postarei algumas fotos.
Abraços.
Avelino Tavares.
Amanhã ou Terça estarei levando minha baby para uma experiência. Vou envelopar a grade dianteira e retrovisores com a cor prata "carbonada" e as colunas laterais com preto "carbonado". Assim que ficar pronto, postarei algumas fotos.
Abraços.
Avelino Tavares.
Avelino Tavares- Usuário Iniciante
Interessante, Avelino! Aguardamos o retorno. ;-)
Dvaldo, e realmente é preciso desmontar as guarnições das portas/vidros?
Professor- Usuário Platina
Quando comprei a minha ano passado na loja ao lado era de acessórios coloquei marca genérica, gastei R$ 120,00 com tudo e até hj estão boas, sem tirar os vidros.
douglas barddal- Usuário Platina
Professor, quando mandei fazer o serviço escolhi um bom profissional em "envelopamento", exatamente para dispensar a desmontagem (risco de danos) de guarnições/vidros e o serviço ficou bom.
Levei em conta que comprei o adesivo de distribuidora (custo baixo conforme post acima) e mão de obra também de custo baixo.
Levei em conta que comprei o adesivo de distribuidora (custo baixo conforme post acima) e mão de obra também de custo baixo.
Vai minha dica para quem quer trocar o adesivo das colunas do Baby, eu mesma fiz em casa e ficou excelente.
Adesivo Blackout Preto Fosco Rugoso Para Colunas no ML.
Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
PS:não precisa aplicar produto algum, mas eu usei um secador de cabelos para que o adesivo firmasse melhor e ficou show!
Adesivo Blackout Preto Fosco Rugoso Para Colunas no ML.
Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
PS:não precisa aplicar produto algum, mas eu usei um secador de cabelos para que o adesivo firmasse melhor e ficou show!
Reine Maria- Usuário Iniciante
Eu ja fiz com papel contact de livraria,ficou bom quase original ,abraço...
Convidad- Convidado
Dvaldo,
Voce poderia postar uma foto para vermos como ficou? Os meus estão descascando e estava pensando em fazer o mesmo.
Voce poderia postar uma foto para vermos como ficou? Os meus estão descascando e estava pensando em fazer o mesmo.
Herbie- Usuário Bronze
Ficou muito bom o resultado, se a foto fosse um pouco maior daria para ver mais detalhado, abraço...
Convidad- Convidado
C280 turbinho, é só você clicar na foto que você vai ser direcionado para o site onde a foto esta maior.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva- Administrador
Ficou muito bom a nova faixa.
Berantis- Usuário Platina
Bom não, ficou ótimo.
douglas barddal- Usuário Platina
Tô esperando chegar o "fibra de carbono" texturizado e termo-moldável aqui na empresa de um amigo pra ele fazer a grade dianteira e os retrovisores (com pisca) da minha Baby. Mas quanto às colunas, eu ia por o filme HP5 (semi-refletivo) e pensei em por o fibra de carbono, mas como resolvi por o filme g5 normal mesmo, estou pensando em por o preto vinílico black piano, que fica igualzinho ao vidro filmado. Daí tô nessa dúvida agora... O que acham, aproveito o embalo e vou de carbono (texturizado) ou de black piano?
alvaristo.jr- Usuário Bronze
Página 1 de 2 • 1, 2