Pequena embaralhada M271
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Pequena embaralhada M271
Bom dia confrades!
Tenho notado que as vezes qdo ligo o motor da c180k ,ouço uma pequena embaralhada no motor que dura um segundo aproximadamente. Troco o oleo a cada 5000 e tanto oleo como filtro não apresentam grandes alterações de cor (uso sempre sintético homologado 5w30) .
O interessante é que isso se apresenta mais em uma situação onde eu tenha que estacionar em algum local de subida,ou seja o carro fica inclinado.
cheguei a pensar em mandar remover a tampa do carter e verificar como anda o pescador porem, ainda não estou convencido de algo relacionado com borra ou entupimento visto as condiçoes e aspecto do oleo nas trocas e bem como o estado do filtro e tampa de abastecimento.
pergunto: o esticador da correia poly pode ocasionar esse barulho ? pois não ouço o tradicional tec tec de tuchos e sim uma pequena embaralhada do motor com quase ausencia de ruidos ,seria do tipo me dá um segundo que eu afirmo e fico no prumo. Sei que é dificil atraves deste relato fazer um diagnóstico a distancia más,sugestões são bem vindas . O carro está com 55k e com manutenção em dia.
Tenho notado que as vezes qdo ligo o motor da c180k ,ouço uma pequena embaralhada no motor que dura um segundo aproximadamente. Troco o oleo a cada 5000 e tanto oleo como filtro não apresentam grandes alterações de cor (uso sempre sintético homologado 5w30) .
O interessante é que isso se apresenta mais em uma situação onde eu tenha que estacionar em algum local de subida,ou seja o carro fica inclinado.
cheguei a pensar em mandar remover a tampa do carter e verificar como anda o pescador porem, ainda não estou convencido de algo relacionado com borra ou entupimento visto as condiçoes e aspecto do oleo nas trocas e bem como o estado do filtro e tampa de abastecimento.
pergunto: o esticador da correia poly pode ocasionar esse barulho ? pois não ouço o tradicional tec tec de tuchos e sim uma pequena embaralhada do motor com quase ausencia de ruidos ,seria do tipo me dá um segundo que eu afirmo e fico no prumo. Sei que é dificil atraves deste relato fazer um diagnóstico a distancia más,sugestões são bem vindas . O carro está com 55k e com manutenção em dia.
Re: Pequena embaralhada M271
Abrir o cárter na próxima troca pode servir pelo menos para você eliminar uma suspeita.
Carvalho Filho- Usuário Bronze
- Mensagens : 53
Data de inscrição : 06/11/2012
Idade : 47
Re: Pequena embaralhada M271
Verdade carvalho ,concordo da proxima troca vou fazer em algum dos nossos reparadores .
Re: Pequena embaralhada M271
Daniel, me ajude a entender o "embaralhado" que você disse. Via de regra usamos o termo para "inconstante, irregular". Ex.: marcha lenta embaralhada por conta do comando com maior angulo, quando fazemos preparações. Pode ser, dentre tantas possibilidades, falha de ignição, cabos, alimentação, etc.
Apesar do termo embaralhar, que nos leva a pensar na parte de cima, você também menciona olhar carter, pescador, enfim, dando a entender que o motor na verdade "bate" alguns segundos.
Se é batida seca, parte de baixo, o tradicional "toc toc" (ao contrario do tec tec da parte de cima, tuchos, gasolina ruim), sim, é legal inspecionar o substistema de lubrificação e também folga dos componentes relacionados ao virabrequim. Neste caso a brincadeira tende a ser um tanto mais perigosa e pode ser conveniente nao esperar até a proxima troca.
Acho que é legal identificar primeiro em que parte provavel é (em cima ou embaixo ) para depois vasculhar....
Os especialistas têm ouvidos super treinados, nada melhor do que levar num bom mecânico. Pelo menos um bom norte eles darão...mais do que a gente chutando por aqui sem ouvir.
abs
Apesar do termo embaralhar, que nos leva a pensar na parte de cima, você também menciona olhar carter, pescador, enfim, dando a entender que o motor na verdade "bate" alguns segundos.
Se é batida seca, parte de baixo, o tradicional "toc toc" (ao contrario do tec tec da parte de cima, tuchos, gasolina ruim), sim, é legal inspecionar o substistema de lubrificação e também folga dos componentes relacionados ao virabrequim. Neste caso a brincadeira tende a ser um tanto mais perigosa e pode ser conveniente nao esperar até a proxima troca.
Acho que é legal identificar primeiro em que parte provavel é (em cima ou embaixo ) para depois vasculhar....
Os especialistas têm ouvidos super treinados, nada melhor do que levar num bom mecânico. Pelo menos um bom norte eles darão...mais do que a gente chutando por aqui sem ouvir.
abs
Mau71- Usuário Ouro
- Mensagens : 718
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 53
Re: Pequena embaralhada M271
Esse ruido eu ouço na parte de cima do motor ,parece vir da região dos tuchos e valvulas. Eu diria algo parecido como uma pequena rajada tão comum nos primeiros corsas 1.0 porem muito mais curta e silenciosa. acho que estou conseguindo me expressar melhor.Nem sempre acontece. Que vem da parte superior ,não tenho a menor dúvida parece que um tucho demora um segundo para carregar más , isso some tão rapido que acho que nem dá tempo de ouvir o caracteristico tec tec.
Re: Pequena embaralhada M271
Daniel nas mercedes antes da bomba existe uma valvula que evita que o oleo deça novamente dos dutos do bloco,essa valvula pode ter ficado aberta direto e esta decendo todo oleo da tubulaçao de volta no carter ,ai qdo voce liga demora um pouco mais para lubrigficar , abraço e boa sorte...
Convidad- Convidado
Re: Pequena embaralhada M271
Obrigado Turbinho ,acho que a coisa é por aí mesmo . A tremidinha é muito rapida ,se ligo o motor em uma parada mais rapida ,nada acontece porem se for uma parada mais longa as vezes acontece ,de resto o motor funciona super tranquilo e equilibrado mesmo sendo 4cc.
Esta valvula tem seu acesso por onde ? tampa de valvulas ou carter? ou outro lugar.Essa tese sua parece ser bem consistente visto que tenho o costume de checar o nivel de oleo via eletronica e o sensor está localizado no carter . Quando vejo que marca 5,5 litros que é o normal a partida é normal más,as vezes marca 5,7,ou seja desceu o oleo aí eu sinto esse pequeno retardo .Acho que essa valvula deva estar com seu funcionmamento anormal e acredito que o pouco uso que faço do carro possa ter causado isso.
abraço
Esta valvula tem seu acesso por onde ? tampa de valvulas ou carter? ou outro lugar.Essa tese sua parece ser bem consistente visto que tenho o costume de checar o nivel de oleo via eletronica e o sensor está localizado no carter . Quando vejo que marca 5,5 litros que é o normal a partida é normal más,as vezes marca 5,7,ou seja desceu o oleo aí eu sinto esse pequeno retardo .Acho que essa valvula deva estar com seu funcionmamento anormal e acredito que o pouco uso que faço do carro possa ter causado isso.
abraço
Re: Pequena embaralhada M271
Daniel essa valvula tem q tirar o carter retirar a bomba que tem uma engrenagem com uma correntinha e esta colocada na saida de oleo da bomba para o bloco ,isso no motor V6 tem que ver se o seu e o mesmo sistema mas pelo que sei o sistema e quase identico nos motores mercedes, abraço e boa sorte...
Convidad- Convidado
Re: Pequena embaralhada M271
Daniel,
Tenho uma C-180 ano 2001 e fazia esse mesmo barulho, troquei o esticador da correia poly, o rolamento e a própria correia e tudo voltou ao normal, não fez mais barulho de tucho batendo.
abs,
Luciano miniero
Tenho uma C-180 ano 2001 e fazia esse mesmo barulho, troquei o esticador da correia poly, o rolamento e a própria correia e tudo voltou ao normal, não fez mais barulho de tucho batendo.
abs,
Luciano miniero
Miniero- Usuário Iniciante
- Mensagens : 37
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 76
Re: Pequena embaralhada M271
Obrigado Luciano, hoje por exemplo depois de 3 dias sem ligar o carro,o motor pegou sem o minimo barulho . De qualquer forma ,acho que já está na hora de fazer essa manutenção . Existe uma situação onde que o barulho aumenta de volume que é o de dar a partida após alguns dias e eu tenha esquecido o A/C ligado e logicamente a correia e o conjunto deva sofrer uma sobrecarga maior para entrar em funcionamento.
Decididamente não é tuchos,conheço bem esse tec tec .
Agradeço a sugestão . abraço
Decididamente não é tuchos,conheço bem esse tec tec .
Agradeço a sugestão . abraço
Re: Pequena embaralhada M271
Bom dia companheiros da estrela!
Tenho um e200k motor M271 e igualmente como explicado pelo Daniel-SP, quando após longa paragem, coloco em funcionamento ouço uma pequena embaralhada (arranhada) no motor que dura um segundo aproximadamente.
Há cerca de 30.000km, substitui corrente de distribuição e esticador, e o barulho premanece.
Alguém já chegou à identificação da origem do pequeno barulho?
Cumprimentos.
Tenho um e200k motor M271 e igualmente como explicado pelo Daniel-SP, quando após longa paragem, coloco em funcionamento ouço uma pequena embaralhada (arranhada) no motor que dura um segundo aproximadamente.
Há cerca de 30.000km, substitui corrente de distribuição e esticador, e o barulho premanece.
Alguém já chegou à identificação da origem do pequeno barulho?
Cumprimentos.
babalu- Usuário Iniciante
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/12/2019
Idade : 55
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