(DIY - W168): Troca das velas
+22
Rovedder
minssama
Epicco
Guilhermino
Ulysses V8 Benz
AEP
brunofelipe1616
Fajardo
metalth
Mendes.alle
walter paiva
deusdedit
Trekker
Kanduxo
VisionDigital
camilorafael
igordiehl
marcioperes soares
Dvaldo Dutra
thebest111
Berantis
felipecorso
26 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: W168 - 1997 a 2004 ( 1999 a 2005 no Brasil ) :: DIY (do it yourself): Faça você mesmo
Página 3 de 4
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: (DIY - W168): Troca das velas
Exemplo de como complicar o que é facil...eu fiz em 40 mim em casa.
Pronto. Contra fatos não há argumentos.
AEP- Usuário Platina
parafuso tava preso, , ai gastou comeu tudo a rosca, so com alicate de pressão, dai passei a micro retifica pra da uma ajeitada , vou ter que comprar parafusos novos. ou pela net, nao é caro nao.
funciona de boas, limpei os bicos de injeção também, pois comprei as velas ganhei kit de reparos dos bicos. joguei thinner na cuba de ultra som, alcool combustivel. ficou uma beleza. so o braço que machuca, ali aquela borracha estava derretendo teoricamente encostava ela saía. aquela que vai na capa preta quando abre o capo qual nome mesmo ? quero comprar outra, ou colar oura ali.
so falta o filto de combustivel, pois quando derrramei a gasolina da flauta na cuba , saiu sujeira pura. com gasolina.
funciona de boas, limpei os bicos de injeção também, pois comprei as velas ganhei kit de reparos dos bicos. joguei thinner na cuba de ultra som, alcool combustivel. ficou uma beleza. so o braço que machuca, ali aquela borracha estava derretendo teoricamente encostava ela saía. aquela que vai na capa preta quando abre o capo qual nome mesmo ? quero comprar outra, ou colar oura ali.
so falta o filto de combustivel, pois quando derrramei a gasolina da flauta na cuba , saiu sujeira pura. com gasolina.
brunofelipe1616- Banido
Aos que pegaram o bonde andando: remissão ao primeiro post.
AEP- Usuário Platina
Prezados usuários do portal,
Alguém dos Srs. poderia, por gentileza, esclarecer minha dúvida?
A medida da chave (ou ponteira) de remoção de vela de ignição (da NKG ou da BOSCH) no tutorial deste tópico está certa? No tutorial está escrita 10mm, mas eu acredito que a medida é 16mm, e não 10mm. Peço suas confirmações.
Desde já agradeço.
Alguém dos Srs. poderia, por gentileza, esclarecer minha dúvida?
A medida da chave (ou ponteira) de remoção de vela de ignição (da NKG ou da BOSCH) no tutorial deste tópico está certa? No tutorial está escrita 10mm, mas eu acredito que a medida é 16mm, e não 10mm. Peço suas confirmações.
Desde já agradeço.
minssama- Usuário Bronze
é de 16mm para as velas, mas vc precisa da de 10mm e 8mm, alem das torx E10 e E12 pra desmontar a bobina.
igordiehl- Usuário Bronze
Obrigado igordiehl!
minssama- Usuário Bronze
Boa noite,
Hoje consegui remover as velas para efetuar descarbonização numa delas. A chave, de fato, era de 16mm, como igordiehl tinha confirmado. A etapa mais difícil era a da retirada da tampa, que não era tão obvia como era esperada. Achar as guias das velas pelo tato era um procedimento irritante, também. Sinto pena pelos mecânicos que lidam com W168.
Queria agradecer pelo tutorial. Obrigado.
Abraços.
Hoje consegui remover as velas para efetuar descarbonização numa delas. A chave, de fato, era de 16mm, como igordiehl tinha confirmado. A etapa mais difícil era a da retirada da tampa, que não era tão obvia como era esperada. Achar as guias das velas pelo tato era um procedimento irritante, também. Sinto pena pelos mecânicos que lidam com W168.
Queria agradecer pelo tutorial. Obrigado.
Abraços.
minssama- Usuário Bronze
Que bom que conseguiu!
Mais uma tarefa para a lista daqueles fins de semana chuvosos e mais $$$ sobrando
Mais uma tarefa para a lista daqueles fins de semana chuvosos e mais $$$ sobrando
igordiehl- Usuário Bronze
Sou novo no Fórum e estou com problema nas velas e acho q na bobina... mas estou com a seguinte dúvida, trocaram as velas e soltaram a bobina com o carro montado??? pois achei o espaço para retirá-las apertado por isso nem comecei e um mecânico me disse que teria que baixar o motor... é correto isso???
Rovedder- Usuário Iniciante
Troca-se as velas sem baixar o motor e apenas soltando a bobina.
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
Troca-se as velas sem baixar o motor (x2)
walter paiva- Administrador
Resolvido... achei uma bobina da Magneti Marelli por R$ 249,00 e velas NGK (de 3 eletrodos) por R$ 57,00... aqui na minha cidade (Santa Maria - RS) ... troquei em casa mesmo, perdi um pouco de tempo lendo os tutoriais do pessoal aqui e os vídeos, devido ao medo de estragar mas valeu a pena... Acho que um mecânico comum não se informa como a gente para resolver o problema da forma mais adequada.... e especializados aqui é piada, visto que o último que se dizia especializado (indicado pelo antigo dono) tinha posto velas completamente diferentes do que mandava nas especificações do carro até não duvido que não tenha sido este o motivo de ter queimado a bobina.... Valeu pessoal... agora vou procurar novos tudos para resolver a luzinha amarela da temperatura, acende e apaga, não sei se é mal contato ou algum mal funcionamento que deve normalizar agora com o funcionamento correto do carro....
Rovedder- Usuário Iniciante
Rovedder escreveu:Acho que um mecânico comum não se informa como a gente para resolver o problema da forma mais adequada
Falou tudo, por isso que o Classe A nacional tem essa má fama no mercado.
walter paiva- Administrador
Kanduxo, como tirar a capa da bobina ? o meu nao tem essa capa grande de plástico, e olha que atolei o carro (igual aj te falei no face) que chegou a quase nadar a bobina no barro, e agua direto. pra trocar na época, sofri muito, acesso dificil, voce tira o plug, e com duas chaves torx, no caro eu espanei o parafuso, ai com a mini retifica transformei o parafuso da bobina em um parafuso pra chave de boca. os dois, pra tirar a vela é complicada, ela fica inclinada, para cima.
dai a chave da vela vai la no fundo, ai tem que acertar para afrouxar, e puxar com cuidado, na hora de apertar também. quando troquei as velas gastei uma lata de car80 borrifando direto na cabeça dos pistãos.
dai a chave da vela vai la no fundo, ai tem que acertar para afrouxar, e puxar com cuidado, na hora de apertar também. quando troquei as velas gastei uma lata de car80 borrifando direto na cabeça dos pistãos.
A190- Usuário Platina
Fajardo , o meu nao tem essa capa nao, ela sai e é como se fosse uma capa de ferro com verniz por cima. ah, sendo que nao precisa tirar nenhuma capa para fixar os dois parafusos da bobina.
A190- Usuário Platina
Muito bom
cyberhack- Usuário Iniciante
eu ainda estou procurando parafusos pra comprar. é um saco trocar as velas, mas será que se erguer no cavalete e tirar parachoque mais facil ?
A190- Usuário Platina
Gostaria de saber se alguém sabe a quantidade de volta para regular a vela do Classe A 190, tem um tutorial que diz que é 1/4 de volta da classe A 160. Mas não encontro nada falando da A 190.
Ficaria grato se alguém pudesse me informar.
Ficaria grato se alguém pudesse me informar.
Anderson.ldna- Usuário Iniciante
regular a vela, ou o aperto da vela ? eu apertei no braço quando senti que tava preso e resistindo a prender mais parei.
A190- Usuário Platina
troca de velas
Quando vi o trabalho que teria para mudar as velas,pelo tutorial desisti.
pensei,mudar as velas,tirando a grelha frontal e radiador,muito mais fácil.
obrigado pela ajuda
pensei,mudar as velas,tirando a grelha frontal e radiador,muito mais fácil.
obrigado pela ajuda
cyberhack- Usuário Iniciante
Troca de Velas da Classe A 190
Pelo que estudei e vi ate agora, inclusive na embalagem da vela, é que depois de ser rosqueada na mão, de preferência, na hora que não der mais aperto, usa-se a chave para regular o numero de voltas, o problema é que na embalagem da vela fala uma quantidade de volta e no tutorial apresentado aqui da Classe A 160 é de 1/4 de volta, isto depois de apertado a mão. Estou quase indo na Mercedes perguntar para os mecânicos.
Minha bobina já não é mais original, pelo que vi é de corsa e uso cabo de velas, não falha e está muito bem...As velas eu quero trocar para ir fazendo aquela manutenção preventiva e é mercedes, tenho paciência e logo logo troco.
Minha bobina já não é mais original, pelo que vi é de corsa e uso cabo de velas, não falha e está muito bem...As velas eu quero trocar para ir fazendo aquela manutenção preventiva e é mercedes, tenho paciência e logo logo troco.
Anderson.ldna- Usuário Iniciante