Problema elétrico...280CE.
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Problema elétrico...280CE.
Confrades, após inúmeras tentativas para sanar o problema, estou recorrendo ao portal para ter ajuda dos confrades, seguinte: após troca do módulo de ignição, o carro, as vezes apaga quando engatado "D", corta a ignição, sem problema para ligar novamente. A bobina (bosch alta tensão), pela segunda vez, ferveu, mesmo com resistência devidamente instalada, o eletricista já mediu a carga recebida, carga de bateria etc, tudo normal....e o problema continua. Ou seja, existe um superaquecimento na bobina que deve causar o corte de ignição, porém, não conseguimos achar a fonte disto, se alguém puder ajudar, ou passou por problema parecido, agradeço de antemão qualquer ajuda.
MSchneider- Usuário Ouro
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Re: Problema elétrico...280CE.
Acho que a fonte é a própria bobina perdendo isolamento....
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Abraços,
Tio Fass
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Karl Fass- Consultor Técnico
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Re: Problema elétrico...280CE.
Vou colocar mais uma bobina nova... mas não acredito que seja o problema não, impossivel duas bobinas com defeito...esta é a segunda que ferve...
MSchneider- Usuário Ouro
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Re: Problema elétrico...280CE.
A outra estava bem velhinha né???
Vamos colocar um amperímetro nela e ver a corrente passante... leva na quinta.
Vamos colocar um amperímetro nela e ver a corrente passante... leva na quinta.
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Tio Fass
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Re: Problema elétrico...280CE.
1 ano e meio....deveria durar mais não é?? Quinta estarei lá...
MSchneider- Usuário Ouro
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Re: Problema elétrico...280CE.
A alta temperatura ou queima da bobina geralmente é provocada por anormalidades da corrente primaria primária, ou seja, intensidade de corrente acima do normal ou tempo de ligação muito longo.
As possíveis causas são listadas a seguir:
• Tensão de alimentação (alternador) alta.
• Falta do pré-resistor ou resistência baixa. O borne 15 de algumas bobinas deve ser conectado via pré-resistores que limitam a corrente primária.
• Ângulo de permanência/tempo de conexão muito alto
• Falhas da conexão à massa da UCM ou do módulo eletrônico de ignição.
• Uso de dispositivos de imobilização (pega ladrão) na bobina de ignição.
• Módulo de ignição incompatível ou defeituoso.
• Bobina de ignição errada, imprópria para o sistema.
• Curto circuito nos enrolamentos da bobina.
• Resistência dos cabos de velas muito alta
• Eletrodos de velas muito abertos
• Velas em curto
Uma verificação detalhada nestes itens
Normalmente a bobina pode trabalhar com cerca de 80 graus na carcaça sem problemas, apesar de cair um pouco a alta tensão. Outra coisa, pode ser que a falha seja o limite de alta tensão que o motor não está trabalhando em cargas parciais, verifique rotor, tampa, vela, cabos e a montagem do distribuidor
veja se a aranha do indutor no distribuidor não esta amassada!
As possíveis causas são listadas a seguir:
• Tensão de alimentação (alternador) alta.
• Falta do pré-resistor ou resistência baixa. O borne 15 de algumas bobinas deve ser conectado via pré-resistores que limitam a corrente primária.
• Ângulo de permanência/tempo de conexão muito alto
• Falhas da conexão à massa da UCM ou do módulo eletrônico de ignição.
• Uso de dispositivos de imobilização (pega ladrão) na bobina de ignição.
• Módulo de ignição incompatível ou defeituoso.
• Bobina de ignição errada, imprópria para o sistema.
• Curto circuito nos enrolamentos da bobina.
• Resistência dos cabos de velas muito alta
• Eletrodos de velas muito abertos
• Velas em curto
Uma verificação detalhada nestes itens
Normalmente a bobina pode trabalhar com cerca de 80 graus na carcaça sem problemas, apesar de cair um pouco a alta tensão. Outra coisa, pode ser que a falha seja o limite de alta tensão que o motor não está trabalhando em cargas parciais, verifique rotor, tampa, vela, cabos e a montagem do distribuidor
veja se a aranha do indutor no distribuidor não esta amassada!
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saudações,
Alan
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Alan- Consultor Técnico
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Re: Problema elétrico...280CE.
respondendo no tópico:
As possíveis causas são listadas a seguir:
• Tensão de alimentação (alternador) alta.
• Falta do pré-resistor ou resistência baixa. O borne 15 de algumas
Foi conectado um resistor em série mas vou olhar como ligaram.
bobinas deve ser conectado via pré-resistores que limitam a corrente primária.
• Ângulo de permanência/tempo de conexão muito alto vamos ver
• Falhas da conexão à massa da UCM ou do módulo eletrônico de ignição. Estou apostando mais nessa hipótese, pois a conexão se faria através de outra carga, somando corrente mas com tensão mais baixa.
• Uso de dispositivos de imobilização (pega ladrão) na bobina de ignição. creio que não tem.. Carro antigo, os políticos não tem interesse ha, ha..
• Módulo de ignição incompatível ou defeituoso. Foi trocado por um moderno mas o anterior, defeituoso e origina, também esquentava.
• Bobina de ignição errada, imprópria para o sistema. pode ser
• Curto circuito nos enrolamentos da bobina.
• Resistência dos cabos de velas muito alta cabos novos e velas novas
• Eletrodos de velas muito abertos Vamos olhar
• Velas em curto
As possíveis causas são listadas a seguir:
• Tensão de alimentação (alternador) alta.
• Falta do pré-resistor ou resistência baixa. O borne 15 de algumas
Foi conectado um resistor em série mas vou olhar como ligaram.
bobinas deve ser conectado via pré-resistores que limitam a corrente primária.
• Ângulo de permanência/tempo de conexão muito alto vamos ver
• Falhas da conexão à massa da UCM ou do módulo eletrônico de ignição. Estou apostando mais nessa hipótese, pois a conexão se faria através de outra carga, somando corrente mas com tensão mais baixa.
• Uso de dispositivos de imobilização (pega ladrão) na bobina de ignição. creio que não tem.. Carro antigo, os políticos não tem interesse ha, ha..
• Módulo de ignição incompatível ou defeituoso. Foi trocado por um moderno mas o anterior, defeituoso e origina, também esquentava.
• Bobina de ignição errada, imprópria para o sistema. pode ser
• Curto circuito nos enrolamentos da bobina.
• Resistência dos cabos de velas muito alta cabos novos e velas novas
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Abraços,
Tio Fass
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Karl Fass- Consultor Técnico
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Re: Problema elétrico...280CE.
veja se a aranha do indutor no distribuidor não esta amassada! Ela que define o angulo de permanencia
consultoria em dia de Natal tem 300% de acrescimo no preço, hahaha.
Vou tomar uma gelada pois a temperatura está infernal
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saudações,
Alan
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Alan- Consultor Técnico
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Re: Problema elétrico...280CE.
Alan, agradeço muito a sua manifestação, estou levando o carro quinta para o Fass... sobre a consultoria, camarão e chopp na beira mar por minha conta....venhaaaa!!!
MSchneider- Usuário Ouro
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Re: Problema elétrico...280CE.
OOOBAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
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Tio Fass
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MSchneider- Usuário Ouro
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Re: Problema elétrico...280CE.
Aqui hoje chegou perto do 40 tb,amanhã fecha, insano..
Maluhy- Usuário Platina
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Re: Problema elétrico...280CE.
Schneider, nos velhos Jeeps isso era muito comum. Não sei por qual razão, era sempre curto no enrolamento.
Professor- Usuário Platina
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Re: Problema elétrico...280CE.
curto no enrolamento é excesso de carga ou perda de isolamento.
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Tio Fass
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Re: Problema elétrico...280CE.
Sim Professor, as pesquisas que fiz, na maioria cai em problemas idênticos, ocorridos em Jeep´s...
MSchneider- Usuário Ouro
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Re: Problema elétrico...280CE.
Alan, pode informar o número da bobina bosch q vai neste carro?? Preciso comprar uma nova e preciso confirmar a certa...
Grato.
Grato.
MSchneider- Usuário Ouro
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Re: Problema elétrico...280CE.
doutor,
eu tenho usado a 067, mas acho que já debatemos este tema, voce comprou uma importada?
eu tenho usado a 067, mas acho que já debatemos este tema, voce comprou uma importada?
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Alan
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Alan- Consultor Técnico
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Re: Problema elétrico...280CE.
não...a que esta no meu carro é bosch 081 077...
MSchneider- Usuário Ouro
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Re: Problema elétrico...280CE.
tente entao a 067, pegue em comsignacao antes de comprar
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Alan
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Alan- Consultor Técnico
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Re: Problema elétrico...280CE.
Farei Alan.... agradeço a ajuda!!
MSchneider- Usuário Ouro
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Re: Problema elétrico...280CE.
Essa tem no mercado...
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Karl Fass- Consultor Técnico
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Re: Problema elétrico...280CE.
sim, é nacional, a importada tambem é nacional, hehehe
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Alan- Consultor Técnico
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Re: Problema elétrico...280CE.
A titulo de informação, estive hj p comprar a 067, por curiosidade levei a numeração própria p o meu carro 221.118.307 - para ver se tem algo compativel, o atendente ligou p a Bosch, dei os dados do carro e obtive como resposta que para este carro, somente a bobina com a numeração dela, importada!!! Vou colocar a 067 mesmo para ver o que dá e com tempo comprarei a dela, que parece não ser fácil de achar...
Obrigado.
Obrigado.
MSchneider- Usuário Ouro
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Re: Problema elétrico...280CE.
custa caro pacas mas eu consigo ou a Hellen, depois vai ver que a desgraça é made in Brazil, mas nao vendem aqui
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Alan
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Alan- Consultor Técnico
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Re: Problema elétrico...280CE.
que barbaridade!!! Mas o estranho é que deve ser rarissimo encontrar MB com as especificações da minha usando esta bobina indisponivel no Brasil, vou colocar a 067 e juntamente com o Tio Fass averiguar a fonte do problema, pois não acredito que de todas as Mbs antigas, justamente a minha será a mais temperamental em não aceitar a bobina nacional (disponivel aqui)!!! Esta certo que não sou o cara mais sortudo do mundo, mas será que ando tão sem sorte assim!!! eheheheh...
MSchneider- Usuário Ouro
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