Piloto Automatico
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Piloto Automatico
se eu acionar o piloto automatico vou ter mais comsumo ou não? porque e muito cansativo ficar so acelerando durante uma viagem...
Re: Piloto Automatico
Faça um teste.
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Abraços,
Epicco
Moderador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
- Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70
Re: Piloto Automatico
Na verdade, a resposta não é tão simples, sem que haja uma explicação.
Depende do modelo do cambio e da estrada, ou seja, qualquer cambio em uma estrada plana, teria o mesmo desempenho e consumo, ´porém no cambio 722.6 em uma descida, aumenta o consumo sim.
Digamos que vc esteja descendo a Imigrantes dentro de um tunel cuja velocidade máxima permitida seja de 80 Kms por hora.
No cambio 722.5 a velocidade seria mantida, porém na marcha compatível com a velocidade, o que numa descida exigiria o uso do freio de vêz em quando.
No cambio 722.6 a velocidade seria mantida, sem a necessidade de uso do freio, porém o cambio reduziria a marcha e consequentemente trabalharia a um regime de rotações mais alta, e o motor a 80KMs estaria desenvolvendo 3.000RPM, gerando maior consumo de combustível, porém menor desgaste dos freios.
Depende do modelo do cambio e da estrada, ou seja, qualquer cambio em uma estrada plana, teria o mesmo desempenho e consumo, ´porém no cambio 722.6 em uma descida, aumenta o consumo sim.
Digamos que vc esteja descendo a Imigrantes dentro de um tunel cuja velocidade máxima permitida seja de 80 Kms por hora.
No cambio 722.5 a velocidade seria mantida, porém na marcha compatível com a velocidade, o que numa descida exigiria o uso do freio de vêz em quando.
No cambio 722.6 a velocidade seria mantida, sem a necessidade de uso do freio, porém o cambio reduziria a marcha e consequentemente trabalharia a um regime de rotações mais alta, e o motor a 80KMs estaria desenvolvendo 3.000RPM, gerando maior consumo de combustível, porém menor desgaste dos freios.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012
Re: Piloto Automatico
Caro Zig,
Neste caso eu discordo de sua explicação, no caso do veículo estar numa descida ele realmente vai encontrar uma marcha que "segure" o carro à 80 Km/h, mas como está em redução não há injeção de combustível, portanto mesmo operando em rotações mais altas o consumo não existe durante este processo...
Neste caso eu discordo de sua explicação, no caso do veículo estar numa descida ele realmente vai encontrar uma marcha que "segure" o carro à 80 Km/h, mas como está em redução não há injeção de combustível, portanto mesmo operando em rotações mais altas o consumo não existe durante este processo...
Borg- Usuário Ouro
- Mensagens : 927
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 66
Re: Piloto Automatico
Borg,
certíssimo,
já com as KE jetronic, acelerador sem ser apertado, o Eha fecha o combustivel...
certíssimo,
já com as KE jetronic, acelerador sem ser apertado, o Eha fecha o combustivel...
_________________
saudações,
Alan
A Garagem do Alan -Manutenção em Mercedes
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Alan- Consultor Técnico
- Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 71
Re: Piloto Automatico
Eu já fiz o teste em estrada (subidas / descidas).
O meu ficou bem mais econômico c/ piloto automático. Certamente pela precisão na dosagem de combustível - em comparação com meu pezinho - no momento de subidas.
O meu ficou bem mais econômico c/ piloto automático. Certamente pela precisão na dosagem de combustível - em comparação com meu pezinho - no momento de subidas.
TZero- Banido
- Mensagens : 1316
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 63
Re: Piloto Automatico
Nos meus testes, o Piloto Automático sempre foi mais econômico, inclusive no Vectra que eu usava diariamente e sempre fiz uso do Piloto Automático.
Quando você precisa freiar atrás de um Caminhão na estrada e com a pista livre você aciona o PA, aí eu já acho que ele consome mais, pois ele entende que o objetivo é atingir a velocidade programada, e isso ele vai fazer muito rápido a qualquer custo. Nesse momento eu faço a aceleração, e quando chega na velocidade programada aciono o PA.
Quando você precisa freiar atrás de um Caminhão na estrada e com a pista livre você aciona o PA, aí eu já acho que ele consome mais, pois ele entende que o objetivo é atingir a velocidade programada, e isso ele vai fazer muito rápido a qualquer custo. Nesse momento eu faço a aceleração, e quando chega na velocidade programada aciono o PA.
mpaschoal- Banido
- Mensagens : 1535
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 56
Re: Piloto Automatico
Uso bastante o piloto automático, no meu fica muito mais econômico.
Não importa se em subida ou descida, com o piloto automático acionado o consumo melhora em relação ao meu pé no controle da velocidade.
Na tela de consumo instantâneo, dá para notar a economia de combustível, mesmo na aceleração do piloto automático.
Não importa se em subida ou descida, com o piloto automático acionado o consumo melhora em relação ao meu pé no controle da velocidade.
Na tela de consumo instantâneo, dá para notar a economia de combustível, mesmo na aceleração do piloto automático.
Christiano- Usuário Platina
- Mensagens : 1591
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 46
Re: Piloto Automatico
Esclarecendo,
Creio que não me expressei claramente, poi o que eu quiz dizer é o seguinte;
Um carro descendo a serra, e sendo seguro pelo freio, gastará menos combustível que um carro descendo a mesma velocidade utilizando o piloto automático.
No primeiro caso o motor estará a mais ou menos a 1.200 RPM enquanto no segundo caso, o motor estará a 3.000 RPM, logo rotação mais alta, consumo mais alto também.
Creio que não me expressei claramente, poi o que eu quiz dizer é o seguinte;
Um carro descendo a serra, e sendo seguro pelo freio, gastará menos combustível que um carro descendo a mesma velocidade utilizando o piloto automático.
No primeiro caso o motor estará a mais ou menos a 1.200 RPM enquanto no segundo caso, o motor estará a 3.000 RPM, logo rotação mais alta, consumo mais alto também.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012
Re: Piloto Automatico
Zig,
Mas os novos carros, ao descer uma ladeira, mesmo em regime de giro acima da marcha lenta, não desligam a injeção (ou a mantém c/ mínimo necessário p/ não apagar o motor) ???
Mas os novos carros, ao descer uma ladeira, mesmo em regime de giro acima da marcha lenta, não desligam a injeção (ou a mantém c/ mínimo necessário p/ não apagar o motor) ???
TZero- Banido
- Mensagens : 1316
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 63
Re: Piloto Automatico
Creio que as duas "correntes de opinião" estão corretas. Senão, vejam o ensaio publicado na edmunds.com, a propósito dos benefícios do uso do Control Cruise (piloto automático):
Em tradução livre:
Teste n º 3 Uso do Cruise Control
Usando o controle de cruzeiro (piloto automático), reduz-se o consumo de gasolina. esta dica faz parte das nossas recomendações frequentes.
Nós sempre concordamos com esta dica na teoria, mas não esperávamos resultados tão significativos. Primeiro, ele suaviza o uso do acelerador pelo motorista, impedindo "crescente" nervoso. Segundo, faz o motorista tomar a visão de longo prazo da estrada em vez de reagir a cada mudança no tráfego em torno dele.
Método: Nós fizemos o teste duas vezes, com quatro carros diferentes a cada tempo de condução num percurso de 55 milhas. A primeira vez estabelecemos o controle de cruzeiro a 70 mph. A segunda vez, com o controle de cruzeiro fora, variamos a nossa velocidade entre 65 mph e 75 mph. Nós tentamos imitar o estilo de condução de uma pessoa que está na estrada com o tráfego moderado.
Uma coisa que é importante observar: se você estiver em uma área montanhosa, você deve desligar o controle de cruzeiro. Ele vai tentar mantê-lo até a velocidade que você definiu e vai usar combustível extra para marchas mais baixas para conseguir isso.
link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Meu comentário final: Ainda que o método utilizado para as medições sem a utilização do controle de cruzeiro possa, eventualmente, ser questionada, não há como ignorar o resultado final!
Test #3 Use Cruise Control
Using cruise control is a bit of gas-saving advice frequently on tips lists. We have always agreed with this tip in theory but we hadn't expected such significant results. First, it smoothes out the driver's accelerator input by preventing nervous "surging." Second, it makes the driver take the long view of the road rather than reacting to every change in the traffic around them.
Method: We did this test twice with four different cars each time driving the 55-mile loop. The first time we set cruise control to 70 mph. The second time, with the cruise control off, we varied our speed between 65 mph and 75 mph. We tried to mimic the driving style of a person who is in moderate freeway traffic.
One thing that's important to note: if you are in a mountainous area you should turn off cruise. It will try to keep you up to the speed you've set and will use a lot of extra gas downshifting to lower gears to accomplish this.
Em tradução livre:
Teste n º 3 Uso do Cruise Control
Usando o controle de cruzeiro (piloto automático), reduz-se o consumo de gasolina. esta dica faz parte das nossas recomendações frequentes.
Nós sempre concordamos com esta dica na teoria, mas não esperávamos resultados tão significativos. Primeiro, ele suaviza o uso do acelerador pelo motorista, impedindo "crescente" nervoso. Segundo, faz o motorista tomar a visão de longo prazo da estrada em vez de reagir a cada mudança no tráfego em torno dele.
Método: Nós fizemos o teste duas vezes, com quatro carros diferentes a cada tempo de condução num percurso de 55 milhas. A primeira vez estabelecemos o controle de cruzeiro a 70 mph. A segunda vez, com o controle de cruzeiro fora, variamos a nossa velocidade entre 65 mph e 75 mph. Nós tentamos imitar o estilo de condução de uma pessoa que está na estrada com o tráfego moderado.
Uma coisa que é importante observar: se você estiver em uma área montanhosa, você deve desligar o controle de cruzeiro. Ele vai tentar mantê-lo até a velocidade que você definiu e vai usar combustível extra para marchas mais baixas para conseguir isso.
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Meu comentário final: Ainda que o método utilizado para as medições sem a utilização do controle de cruzeiro possa, eventualmente, ser questionada, não há como ignorar o resultado final!
Mirabeau- Usuário Bronze
- Mensagens : 214
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 74
Re: Piloto Automatico
Isso mesmo T0 nos carros com injeção eletrônica ocorre isso, já nos outros não sei.
generalbol- Usuário Prata
- Mensagens : 404
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45
Re: Piloto Automatico
Nas revistas americanas eles sempre citam a palavra Cruise Control junto aos números de consumo, lá se pode fazer uma viagem com o PA ligado direto, aqui não dá.
generalbol- Usuário Prata
- Mensagens : 404
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45
Re: Piloto Automatico
O teste fala em uma distância de aproximadamente 88,5Km, sem mencionar se em rodovia ou trecho urbano. Idependentemente disso, lá como cá, as diferenças não são significativas, haja vista que você vai a S. José dos Campos, por exemplo, sem problemas de tráfego significativos.
De atentar para o fato de mencionarem, no artigo, a recomendação da não utilização do cruise control em área de montanha...
De atentar para o fato de mencionarem, no artigo, a recomendação da não utilização do cruise control em área de montanha...
Mirabeau- Usuário Bronze
- Mensagens : 214
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 74
Re: Piloto Automatico
Na subida da montanha até dá mas na descida não tem como pois uma freiadinha já desarma o PA.
generalbol- Usuário Prata
- Mensagens : 404
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45
Re: Piloto Automatico
O meu freia sozinho, qdo. acionado o "cruise control", para manter a velocidade estipulada.
TZero- Banido
- Mensagens : 1316
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 63
Re: Piloto Automatico
O seu PA é bem mais moderno rsss, tem isso mesmo
generalbol- Usuário Prata
- Mensagens : 404
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45
Re: Piloto Automatico
TZero,
Em qual modelo o seu PA está instalado?
Em qual modelo o seu PA está instalado?
Mirabeau- Usuário Bronze
- Mensagens : 214
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 74
Re: Piloto Automatico
Valeu, TZero!
Mirabeau- Usuário Bronze
- Mensagens : 214
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 74
Re: Piloto Automatico
Estava lendo em outros fóruns, em alguns veiculos o sistema do piloto já vem instalado mas sem as alavancas,e então apenas instalando a alavanca do piloto automático o sistema funciona.
Isso vale na Classe A?
Isso vale na Classe A?
Re: Piloto Automatico
...........realmente não sei..........
TZero- Banido
- Mensagens : 1316
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 63
Re: Piloto Automatico
Fajardo
Nao sei no A, mas nos outros MB nao eh assim. O piloto automatico nomeado pela MB como Tempomat, possui um amplificador, um chicote eletrico, um rele especifico. Literalmente nao acho que esteja tudo ali menos a 'alavanca' que voce ve.
Nao sei no A, mas nos outros MB nao eh assim. O piloto automatico nomeado pela MB como Tempomat, possui um amplificador, um chicote eletrico, um rele especifico. Literalmente nao acho que esteja tudo ali menos a 'alavanca' que voce ve.
john- Usuário Platina
- Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
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Re: Piloto Automatico
Então vamos para as proximas perguntas:
É possivel instalar o Tempomat?
O que é necessário?
Outro sistema pode ser instalado? (como o Speedostat que era comum lá nos anos 80?
É possivel instalar o Tempomat?
O que é necessário?
Outro sistema pode ser instalado? (como o Speedostat que era comum lá nos anos 80?
Re: Piloto Automatico
Pessoal,
quando uso o piloto automático, como ele reduz a velocidade?
Eu estava em 120km/h no piloto automático e passei pra 110km/h acionando a alavanca pra 110km/h, não percebi a rotação do carro subi ou mudança de marcha.
Como ele freou? Ele acionou o freio?
Abs
quando uso o piloto automático, como ele reduz a velocidade?
Eu estava em 120km/h no piloto automático e passei pra 110km/h acionando a alavanca pra 110km/h, não percebi a rotação do carro subi ou mudança de marcha.
Como ele freou? Ele acionou o freio?
Abs
rxavier- Usuário Ouro
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