W126 280S 1980 de volta pra casa
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A.M. Buss
Edson Ando
6 participantes
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W126 280S 1980 de volta pra casa
Olá Pessoal,
Após meses na oficina para fazer a pintura geral na lataria, a "bitelona" volta pra casa hoje, sexta, 11/jan/13.
Não de forma definitiva, pois preciso dar continuidade a alguns itens que preciso fazer para deixá-la nos "trinks".
1) limpeza do duto do teto solar para evitar infiltrações nessa época de chuva em Brasília;
2) o painel do teto traseiro onde fica a luz "de noiva" precisa de um trato pois soltou e caiu sobre o banco;
3) o ar condicionado parou de funcionar;
4) precisa regular o carburador SOLEX pois na voltinha que dei na saída da oficina o carro estava "embolando". Ou seja, pisava e não andava e se insistisse engasgava. Tinha que deixar ela ir no embalo... Amanhã vou dar umas esticadas nela para ver se solta e desenferruja um pouco.
Depos de resolvido esses itens, precisa de uma lavada/higienizada/lustrada completa dentro e fora (aqui em Brasília custa R$ 380 para dar um trato e leva 2 dias);
Junto com os acertos na R107 que estou postando por aqui, o décimo-terceiro tá indo rapidinho...
Abraços,
Edson Ando
R107 - W126
Ei a parruda fotografada agora há pouco da janela de casa.
Ela nos dias de glória pois está comigo desde 2000 juntamente com a R107.
Após meses na oficina para fazer a pintura geral na lataria, a "bitelona" volta pra casa hoje, sexta, 11/jan/13.
Não de forma definitiva, pois preciso dar continuidade a alguns itens que preciso fazer para deixá-la nos "trinks".
1) limpeza do duto do teto solar para evitar infiltrações nessa época de chuva em Brasília;
2) o painel do teto traseiro onde fica a luz "de noiva" precisa de um trato pois soltou e caiu sobre o banco;
3) o ar condicionado parou de funcionar;
4) precisa regular o carburador SOLEX pois na voltinha que dei na saída da oficina o carro estava "embolando". Ou seja, pisava e não andava e se insistisse engasgava. Tinha que deixar ela ir no embalo... Amanhã vou dar umas esticadas nela para ver se solta e desenferruja um pouco.
Depos de resolvido esses itens, precisa de uma lavada/higienizada/lustrada completa dentro e fora (aqui em Brasília custa R$ 380 para dar um trato e leva 2 dias);
Junto com os acertos na R107 que estou postando por aqui, o décimo-terceiro tá indo rapidinho...
Abraços,
Edson Ando
R107 - W126
Ei a parruda fotografada agora há pouco da janela de casa.
Ela nos dias de glória pois está comigo desde 2000 juntamente com a R107.
Re: W126 280S 1980 de volta pra casa
Edson, que belíssima W126, parabéns!
Desejo-lhe sucesso na resolução dos itens restantes e não deixe de postar novas fotos quando ela estiver totalmente nos "trinks", como disseste!
Desejo-lhe sucesso na resolução dos itens restantes e não deixe de postar novas fotos quando ela estiver totalmente nos "trinks", como disseste!
A.M. Buss- Usuário Ouro
- Mensagens : 874
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 51
Re: W126 280S 1980 de volta pra casa
Edson, parabéns
Ficou muito bonita, agora o que falta é só perfumaria , você vai fazendo aos poucos
Ficou muito bonita, agora o que falta é só perfumaria , você vai fazendo aos poucos
Borg- Usuário Ouro
- Mensagens : 927
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 66
Re: W126 280S 1980 de volta pra casa
Muito bonita mesmo, parabéns.
Boa sorte na conclusão dos trabalhos.
Boa sorte na conclusão dos trabalhos.
jrcl23- Usuário Platina
- Mensagens : 1399
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 62
Re: W126 280S 1980 de volta pra casa
Prezado Edson,
Em primeiro lugar, parabéns por colocar o lindo "Tanque Panzer" em ação novamente, acompanhei todo o seu empenho através de seus posts.
Agora, aqui vai uma dica para o amigo resolver definitivamente o "engasgo do carburador", pois passei por uma verdadeira guerra, até que conseguisse zerar o carburador da minha W126.
O carburador Solex 4A1 das nossas W126, depois de acertados são ótimos e não dão nenhum problema, funcionando pefeitamente e praticamente isentos de manutenção, portanto aqui está a receita.
Dada a complexidade do carburador, será necessário que vc encontre um especialista, não permita que "mexanicos" mexam.
Em primeiro lugar, mande desmontar totalmente o carburador em cima de uma bancada, e comece por verificar eventuais folgas em articulações, eixos etc.
Troque o reparo completo do carburador inclusive o baquelite.
Antes da montagem, mande niquelar todo o interior do corpo do carburador, caso contrário, vc tôda hora será surpreendido com engasgos novamente, em decorrência de entupimento de giclers, devido ao fato da decomposição do material interno do carburador em função da ação do tempo e do combustível.
Não esqueça de verificar também, a válvula de pressão com as correspondentes mangueiras.
Fiz êste procedimento e fiquei surpreso com o resultado, fiz até aquele famoso teste do copo, colocando-o cheio de água em cima do vigoroso motor M110, e dada a regularidade de funcionamento a água não derramou, mesmo com o motor frio e em marcha lenta.
Caro amigo, vale a pena o procedimento acima, vc irá acabar com o problema do carburador.
Em primeiro lugar, parabéns por colocar o lindo "Tanque Panzer" em ação novamente, acompanhei todo o seu empenho através de seus posts.
Agora, aqui vai uma dica para o amigo resolver definitivamente o "engasgo do carburador", pois passei por uma verdadeira guerra, até que conseguisse zerar o carburador da minha W126.
O carburador Solex 4A1 das nossas W126, depois de acertados são ótimos e não dão nenhum problema, funcionando pefeitamente e praticamente isentos de manutenção, portanto aqui está a receita.
Dada a complexidade do carburador, será necessário que vc encontre um especialista, não permita que "mexanicos" mexam.
Em primeiro lugar, mande desmontar totalmente o carburador em cima de uma bancada, e comece por verificar eventuais folgas em articulações, eixos etc.
Troque o reparo completo do carburador inclusive o baquelite.
Antes da montagem, mande niquelar todo o interior do corpo do carburador, caso contrário, vc tôda hora será surpreendido com engasgos novamente, em decorrência de entupimento de giclers, devido ao fato da decomposição do material interno do carburador em função da ação do tempo e do combustível.
Não esqueça de verificar também, a válvula de pressão com as correspondentes mangueiras.
Fiz êste procedimento e fiquei surpreso com o resultado, fiz até aquele famoso teste do copo, colocando-o cheio de água em cima do vigoroso motor M110, e dada a regularidade de funcionamento a água não derramou, mesmo com o motor frio e em marcha lenta.
Caro amigo, vale a pena o procedimento acima, vc irá acabar com o problema do carburador.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012
Re: W126 280S 1980 de volta pra casa
Lindo carro, vale a pena toda a mão de obra.
douglas barddal- Usuário Platina
- Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 62
Re: W126 280S 1980 de volta pra casa
Mestre Zig Master,
Já imprimi suas preciosas orientações para entregar junto com o KIT que esqueci (véieira é uma...) quando levei o carro hoje de manhã na oficina para essa segunda fase.
Como li seu post somente agora, fiquei na dúvida se a oficina tem especialista em SOLEX, embora ao deixar o carro pedi para ver o carburador e ele demonstrou certo conhecimento.
Agora tenho que arriscar. A menos fico mais tranquilo com seu "tutorial" que recomendarei cumprimento integral.
O KIT da foto a seguir comprei há uns 2 anos e espero que esteja completo.
Grato por tudo.
Edson Ando
R107 - W126
Já imprimi suas preciosas orientações para entregar junto com o KIT que esqueci (véieira é uma...) quando levei o carro hoje de manhã na oficina para essa segunda fase.
Como li seu post somente agora, fiquei na dúvida se a oficina tem especialista em SOLEX, embora ao deixar o carro pedi para ver o carburador e ele demonstrou certo conhecimento.
Agora tenho que arriscar. A menos fico mais tranquilo com seu "tutorial" que recomendarei cumprimento integral.
O KIT da foto a seguir comprei há uns 2 anos e espero que esteja completo.
Grato por tudo.
Edson Ando
R107 - W126
Re: W126 280S 1980 de volta pra casa
Nossa como vc é metódico e organizado, tinha um Kit guardado a dois anos para futuro uso.
douglas barddal- Usuário Platina
- Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 62
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