(W168): Quebra da K1 - câmbio automático 722.7
+17
AEP
weider
Leila Dubow
felippefranca
fmfayres
Luiz Pinheiro
Miltinho
Kanduxo
Khorzus
Ferreirinha
douglas barddal
paulo brito
agimecanica
Epicco
Paulo Dias
poliester.silva
walter paiva
21 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Transmissões :: Automático
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Câmbio Automático A190 Elegance
Olá à todos!
Gostaria de saber, por gentileza, se eu estando já em movimento e prestes a subir um morro, e o carro no modo automático D, eu posso(em movimento) trocar para o modo toque: "+ D -". No intuito de prevenir que o carro possa trocar de marcha automaticamente no meio do morro e isso forçar demais o câmbio e a K1 ir para o espaço. Ou seja: o carro está em D(automático), no momento q o carro for começar a subir o morro(numa velocidade de 20Km/h) eu posso passar para a 1ª marcha no modo de toque("+ D -") para que ele suba o morro só de 1ª marcha sem correr o risco dele passar para a 2ª e força muito o câmbio?
Obrigado!
Gostaria de saber, por gentileza, se eu estando já em movimento e prestes a subir um morro, e o carro no modo automático D, eu posso(em movimento) trocar para o modo toque: "+ D -". No intuito de prevenir que o carro possa trocar de marcha automaticamente no meio do morro e isso forçar demais o câmbio e a K1 ir para o espaço. Ou seja: o carro está em D(automático), no momento q o carro for começar a subir o morro(numa velocidade de 20Km/h) eu posso passar para a 1ª marcha no modo de toque("+ D -") para que ele suba o morro só de 1ª marcha sem correr o risco dele passar para a 2ª e força muito o câmbio?
Obrigado!
Khorzus- Usuário Iniciante
Re: (W168): Quebra da K1 - câmbio automático 722.7
Khorzus, boa noite.
Fundi seu questionamento ao tópico que já fala sobre a K1, assim mantemos nossa casa mais organizada, ok?!
Vamos aguardar se algum confrade pode te ajudar.
Forte abraço.
Fundi seu questionamento ao tópico que já fala sobre a K1, assim mantemos nossa casa mais organizada, ok?!
Vamos aguardar se algum confrade pode te ajudar.
Forte abraço.
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
Sim pode ser feito essa troca. Tanto em subida de marcha como reduzida.
Mas lembre-se que a primeira marcha (1) só deve ser engatada manualmente com o carro parado (não reduzir da 2a para a primeira em movimento), pois se fizer isso dependendo da velocidade dará um tranco do cambio.
Eu sempre espero o cambio trocar automaticamente para a 1a dependendo da subida já travo na 1a ou dependendo da subida deixo travado na 2a.
Mas lembre-se que a primeira marcha (1) só deve ser engatada manualmente com o carro parado (não reduzir da 2a para a primeira em movimento), pois se fizer isso dependendo da velocidade dará um tranco do cambio.
Eu sempre espero o cambio trocar automaticamente para a 1a dependendo da subida já travo na 1a ou dependendo da subida deixo travado na 2a.
walter paiva- Administrador
Valeuuuu Walter!
Mas deixa eu te perguntar uma coisa: eu estou andando no plano com o câmbio automático na 3ª marcha, aí eu aproveito o embalo e subo o morro, logo, num dado momento, o próprio câmbio automático vai jogar para 2ª marcha para dar mais força ao motor para q o carro continue subindo o morro. Diante essa situação, quando o câmbio automático(q já jogou da 3ª para a 2ª) estiver prestes a jogar para a 1ª automaticamente, neste momento ao invés de deixá-lo jogar automaticamente para 1ª eu mesmo posso fazer isso jogando para 1ª manualmente "+ D -" ?
Ou seja: ao invés d'eu permitir que se jogue para a 1ª automaticamente eu mesmo fazer isso através da ação de eu mesmo jogar para a 1ª manualmente "+ D -"
Obrigado!
Mas deixa eu te perguntar uma coisa: eu estou andando no plano com o câmbio automático na 3ª marcha, aí eu aproveito o embalo e subo o morro, logo, num dado momento, o próprio câmbio automático vai jogar para 2ª marcha para dar mais força ao motor para q o carro continue subindo o morro. Diante essa situação, quando o câmbio automático(q já jogou da 3ª para a 2ª) estiver prestes a jogar para a 1ª automaticamente, neste momento ao invés de deixá-lo jogar automaticamente para 1ª eu mesmo posso fazer isso jogando para 1ª manualmente "+ D -" ?
Ou seja: ao invés d'eu permitir que se jogue para a 1ª automaticamente eu mesmo fazer isso através da ação de eu mesmo jogar para a 1ª manualmente "+ D -"
Obrigado!
Khorzus- Usuário Iniciante
Olha eu nem aconselho fazer isso, deixe o cambio fazer essa troca automaticamente, pois ele foi projetado para isso. A 1a marcha é marcha de força não é intermediária ou de velocidade.
O que você pode fazer após o engate automático da 1a marcha e através da alavanca + - travar na 1a marcha.
O que você pode fazer após o engate automático da 1a marcha e através da alavanca + - travar na 1a marcha.
Peça K1 Classe A Automatica
preciso de ajuda para encontrar a peça K1 da classe 190, é a peça do câmbio que engata as marchas. O carro está no mecânico e não consigo encontrar a peça... A própria Mercedes já nos informou que cortou o contrato com o fornecedor e não tem a peça no Brasil e nem na Alemanha, ou seja, ganhei um vire-se!
Conto com a ajuda de vcs.
Obrigada
Conto com a ajuda de vcs.
Obrigada
fmfayres- Usuário Iniciante
Tem um tópico sobre a K1 aqui no fórum que pode te ajudar amiga, que é este aqui, boa leitura, e espero que encontre facilmente a K1.
Abraço!
Abraço!
Boa tarde Poliester, passei por este problema. Hoje a única forma de conseguir uma K1 é:fazer uma reclamação forma no site da Mercedes Europa,esperar o retorno por email.Em seguida ligar no 0800 970 90 90 da Mercedes Brasil e dizer que fez um pedido em uma concessionária no meu caso Divena.Retirei minha K1 em 23 dias.Agora preciso de uma indicação de oficina de confiança.
Abraço
Felippe França
Abraço
Felippe França
felippefranca- Usuário Iniciante
Olá! Sou nova por aqui, tenho um A190 automatico e já li bastante sobre os problemas do cambio automatico. A minha dúvida é se a letra F no painel aparece somente quando o cambio apresenta algum problema ou em situações de emergencia ele apareceria tambem assim como acontece com o controle de estabilidade que alerta para um perigo mas não é um defeito. Obrigada!
Leila Dubow- Usuário Iniciante
Leila bem vinda ao fórum do PMB. De uma lida no tópico do link a seguir q deve te explicar bem sobre a letra F no painel.
https://www.portalmercedesbrasil.com/t10958-w168-letra-f-no-painel-possiveis-problemas-sintomas?highlight=Letra+f+no+painel
Abs
https://www.portalmercedesbrasil.com/t10958-w168-letra-f-no-painel-possiveis-problemas-sintomas?highlight=Letra+f+no+painel
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
K -1 w168
Bom dia senhores, estou com um problema no k1 da baby de minha esposa, ao "caçar" a tal peça chegou o absurdo de me pedirem R$ 2.700 em São Paulo, informo que consegui a peça em Caxias do Sul pelo valor de R$1.377,00, 30 dias de prazo mas resolvido. A quem interessar fica a dica.
weider- Usuário Iniciante
Obrigado confrade!
AEP- Usuário Platina
Valeu a dica Weider, depois de receber a peça nos avise.
douglas barddal- Usuário Platina
Putz, que diferença gritante! É por isso que eu sempre falo: É melhor cotar em vários lugares e comparar preços/qualidade dos produtos, assim sempre se faz o melhor negócio.
Lembrando que conforme informações da primeira página a K1 teve atualização, portanto as de reposição não ocorrerão mais quebras.
Meu mecânico me disse que a MB não fornece mais essa peça. Com isso os preços dispararam...
Abraços
Leandro
Abraços
Leandro
leandrof79- Usuário Ouro
Bom caso resolvido, a peça K-1 finalmente colocada, custo da peça R$1.170,00 para quem precisar a Savarauto de Caxias do Sul consegue ainda esta peça em um prazo de 15 a 20 dias. Luiz Fernando, fone 54 3212 1700, sem mais, espero ter ajudado.
Legal Weider, muito obrigado por informar o resultado e pela dica.
Abraço!
Abraço!
A do Classe A que acabei de vender, teve a peça recém trocada,segundo JB , versão atualizada!!
STARFAN- Usuário Platina
Não por isso Ulysses, abraço.
Venho do futuro para dizer que as K1 continuam dando problemas e acabei de consertar meu A190.
F no painel, K1 rachada. Desce e sobe motor. 6 mil de conta.
Agora é andar até quebrar novamente LOL
F no painel, K1 rachada. Desce e sobe motor. 6 mil de conta.
Agora é andar até quebrar novamente LOL
Página 2 de 2 • 1, 2