Problema crônico nas W203?
+32
MARCO PEREIRA
Fidelis
rodscwb
wolf
Epicco
mauro cesar
paulosamicojr
Figueiredo
Fábio Cavef
alexandre rodrigues
LBeims
GR
Antônio Elias
Gustavo Vanesghick
RAUL DIAS
Paulo Kropsch
Mau71
paulo brito
Daniel-SP
Carvalho Filho
mpaschoal
A.Carneiro
erickdib
EfBauru
mv
ZIG MASTER
pedroalexrj
Ulysses V8 Benz
Bremen
Benatto
Glutão
renato travassos jr
36 participantes
Página 3 de 4
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Problema crônico nas W203?
Tenho uma W203 C180K 2006 e não tive relatos ainda sobre essa fuga de corrente nos módulos do banco e painel de controle das luzes e teto solar. A mesma encontra-se com 55mil km.
Que continue assim, rsrs!
Abraços
Que continue assim, rsrs!
Abraços
Sim mestre Antonio Elias, assim que instalar e rodar um pouco te falo o que achei. Na proxima troca de pastilhas vou trocar discos dianteiros junto.
La fora, até o balconista da css me recomendou (em off, é claro) as akebono de cerâmica.
O que não gostei: no kit trw original vem as presilhas (grampos) e parafusos. Nas akebono não. Os grampos tudo bem, é preciosismo ou para evitar barulho caso eles estejam sem pressao...mas os parafusos creio que seja recomendavel a troca, ja que ali é um local que exige grande esforço.
Talvez seja recomendável intercalar com as trw para pelo menos executar 1 troca de parafusos a cada 60k rodados.
La fora, até o balconista da css me recomendou (em off, é claro) as akebono de cerâmica.
O que não gostei: no kit trw original vem as presilhas (grampos) e parafusos. Nas akebono não. Os grampos tudo bem, é preciosismo ou para evitar barulho caso eles estejam sem pressao...mas os parafusos creio que seja recomendavel a troca, ja que ali é um local que exige grande esforço.
Talvez seja recomendável intercalar com as trw para pelo menos executar 1 troca de parafusos a cada 60k rodados.
Mau71- Usuário Ouro
Grande Mau71, essa parte desses kits de freios já não manjo bem, acredito que por serem pastilhas em cerâmica já tenham um poder de frenagem melhor, o ideal de fato deve ser mesmo o conjunto todo novo com discos e etc.
Figueiredo, que ótimo que a sua W203 está com eletrônica certinha, mesmo que a C180 tenha um "pacote" menor de equiptos de série em relação às 320 e as 240, creio eu que mantendo aqueles cuidados básicos para evitar umidade nos módulos, alternador x bateria em dia, evitando adaptações na rede e etc, vida longa!
Figueiredo, que ótimo que a sua W203 está com eletrônica certinha, mesmo que a C180 tenha um "pacote" menor de equiptos de série em relação às 320 e as 240, creio eu que mantendo aqueles cuidados básicos para evitar umidade nos módulos, alternador x bateria em dia, evitando adaptações na rede e etc, vida longa!
Antônio Elias- Usuário Platina
Foi só dizer que a minha nunca deu pane...e ela resolveu dar!!!
Só estou esperando a confirmação,mas acho que o sensor de massa de ar pifou(MAF).
Tendo a confirmação,o jeito é cotar a peça e bola pra frente!!!
Só estou esperando a confirmação,mas acho que o sensor de massa de ar pifou(MAF).
Tendo a confirmação,o jeito é cotar a peça e bola pra frente!!!
Fábio Cavef- Usuário Bronze
Ou seria MAP???
Fábio, a W203 com certeza usa MAF, defeito nesse sensor é comum acontecer em todos modelos MB, aliás na maioria dos veículos que usam esse sistema, não é crônico. rsrsrsrsrs
Evitaria marcas paralelas, se lhe for útil nas cotações o melhor preço do Maf Bosch alemão que vi até agora foi com o Paulo Samico aqui no Fórum, comprei dele para ML W163!
Evitaria marcas paralelas, se lhe for útil nas cotações o melhor preço do Maf Bosch alemão que vi até agora foi com o Paulo Samico aqui no Fórum, comprei dele para ML W163!
Obrigado pela dica,Antônio Elias!!!Vou entrar em contato com o Paulo.
Quais foram os sintomas do seu MAF defeituoso???
Quais foram os sintomas do seu MAF defeituoso???
ML fraca nas retomadas, consumo de combustível elevadíssimo, marcha lenta instável e algumas falhas momentâneas no motor que confundiam quando o sensor começou sair de faixa.
No meu caso: consumo razoavel, marcha lenta ok mas aceleração respondendo mais lento e com falhas quando em park. Ao tentar despejar potencia em uso, indicador do ESP acendia, obrigando a desligar/religar o carro.
O curioso é que eu achava que o carro ja era um foguetinho com o maf antigo.... depois da troca ficou um absurdo de bom.... como a performance vai caindo aos poucos e a gente nem sempre abusa do acelerador, vamos nos acostumando com ele fraco.
O curioso é que eu achava que o carro ja era um foguetinho com o maf antigo.... depois da troca ficou um absurdo de bom.... como a performance vai caindo aos poucos e a gente nem sempre abusa do acelerador, vamos nos acostumando com ele fraco.
Mau71- Usuário Ouro
É verdade, uma 320 redondinha como essa sua e com Maf novo, anda com desempenho parecido com V8!
Tento mante-la como você a mantinha. Ela agradece e não me deixa na mão.
Ontem meu sogro andou um bom tempo nela de carona e ficou espantado como ela anda mais que a c180 cgi dele.
Ontem meu sogro andou um bom tempo nela de carona e ficou espantado como ela anda mais que a c180 cgi dele.
Mau71- Usuário Ouro
Vou andar com o MAF de uma irmã gêmea a minha 203 e ver como ela se comporta.
Relato a vcs.
Relato a vcs.
Cavef, o teste é mais simples...Apenas desligue o conector e dê uma voltinha no quarteirão. Ela pode morrer nas desacelerações mais fortes, cuidado.
Acho o maf uma peça chata de fazer swap com outro carro... se os motores estão super limpos e a manobra for cuidadosa,ok. Se estiver sujo, corre o risco de ter que comprar 2 depois
Na hora de comprar, escolha um fornecedor que te mande o original, bosch.
Acho o maf uma peça chata de fazer swap com outro carro... se os motores estão super limpos e a manobra for cuidadosa,ok. Se estiver sujo, corre o risco de ter que comprar 2 depois
Na hora de comprar, escolha um fornecedor que te mande o original, bosch.
Mau71- Usuário Ouro
Entendi,Mau,mas como quem quer fazer esse teste é o meu mecânico(que tb é mecânico da irmã),vou deixar fazer.
Mas tb vou fazer o teste sugerido por vc.
Obrigado!!!
Mas tb vou fazer o teste sugerido por vc.
Obrigado!!!
bom, se ele vai assumir a encrenca...eu nao gostaria de ser o outro cliente dele. hehehe.
Tomara que ele seja dos raros mecanicos que avisa o outro proprietário.
Tomara que ele seja dos raros mecanicos que avisa o outro proprietário.
Mau71- Usuário Ouro
Sim sim,ele conversou com o outro cliente pelo rádio na minha frente.Esse mecânico é muito bacana!!
Que ótimo. boa sorte nos testes. Mais facil torcer para ser ele pois é facil de achar e resolver o problema. Pesquise bem valores com os fornecedores listados no caminho das pedras e se certifique que está comprando a peça toda e não o refil. Eu acho mais seguro.
abs
abs
Mau71- Usuário Ouro
Só complementando algumas informações aqui:
As W203 com motores M112 e M111 usam MAF Bosch
A Partir do Motor M271: o MAF é Siemens VDO. Por sinal, muito dificeis de trocar. A Durabilidade dessas peças nos motores + modernos é incrivel.
As W203 com motores M112 e M111 usam MAF Bosch
A Partir do Motor M271: o MAF é Siemens VDO. Por sinal, muito dificeis de trocar. A Durabilidade dessas peças nos motores + modernos é incrivel.
Bom, falando em w203, maf's e afins: fiz controlar da c320 hoje. Como o carro estava em MG com o amigo Antonio Elias, estava um tempo fora deste aborrecimento. Os valores aferidos no teste foram inferiores aos veiculos "novos" de casa. COc em marcha lenta, por exemplo, foi de 0,02.
abs.
abs.
Mau71- Usuário Ouro
gente sou leigo oque e maf tenho uma w203 2002
mauro cesar- Banido
maf é o manifold air flow, popularmente conhecido como caudalímetro ou ainda, medidor do fluxo de ar.
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
Epicco, que eu saiba MAF é Mass Air Flow, não?
wolf- Usuário Bronze
Wolf
Na realidade existem os dois tipos de sensores que podem ser utilizados nos veículos com injeção.
O Manifold Absolute Pressure sensor também conhecido pela sigla MAP e o Mass Air Flow sensor também chamado MAF.
.
Na realidade existem os dois tipos de sensores que podem ser utilizados nos veículos com injeção.
O Manifold Absolute Pressure sensor também conhecido pela sigla MAP e o Mass Air Flow sensor também chamado MAF.
.
Bremen- Usuário Ouro
Wolf você esta correto, na pressa escrevi besteira....Grato pela correção.
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4