(W246): Mercedes tenta vender imagem jovem, mas não está exagerando?
+3
GR
AEP
Alfege
7 participantes
Página 1 de 1
(W246): Mercedes tenta vender imagem jovem, mas não está exagerando?
Prezados Confrades,
fui à concessionária fazer um test drive na nova classe B (tenho uma 2010/2011 que adoro) e fiquei decepcionado com a limitação de opções que temos. Ou escolhemos o modelo mais simples com um acabamento ruim (o carro me dá a impressão de um certo desleixo da marca) ou o modelo caro com dois pecados capitais para mim (rodas escuras e interior escuro). Carro para a turma de 20 anos.
O tipo de pneu run-flat utilizado em ambos também deixa o carro muito duro. Não gostei.
Será que teremos no Brasil um novo classe B bem acabado e com acabamento mais "normal"? Parece que isto não incomodou somente a mim. Vi na revista Mercedes Enthusiast de janeiro de 2013 (página 16) uma crítica da revista quanto à dureza dos novos classe B. O título é "All rough, no smooth - please let sports cars be sporty and let the rest of us just be comfortable..." Vale a leitura.
Será que a mercedes não está exagerando a mão e copiando dos BMW´s na dureza no rodar? Será que os novos classe A seguirão este mesmo perfil, duro, esportivo e jovem demais, abandonando o conforto tão apreciado nos Mercedes?
Abraços
Alfege:?::(
fui à concessionária fazer um test drive na nova classe B (tenho uma 2010/2011 que adoro) e fiquei decepcionado com a limitação de opções que temos. Ou escolhemos o modelo mais simples com um acabamento ruim (o carro me dá a impressão de um certo desleixo da marca) ou o modelo caro com dois pecados capitais para mim (rodas escuras e interior escuro). Carro para a turma de 20 anos.
O tipo de pneu run-flat utilizado em ambos também deixa o carro muito duro. Não gostei.
Será que teremos no Brasil um novo classe B bem acabado e com acabamento mais "normal"? Parece que isto não incomodou somente a mim. Vi na revista Mercedes Enthusiast de janeiro de 2013 (página 16) uma crítica da revista quanto à dureza dos novos classe B. O título é "All rough, no smooth - please let sports cars be sporty and let the rest of us just be comfortable..." Vale a leitura.
Será que a mercedes não está exagerando a mão e copiando dos BMW´s na dureza no rodar? Será que os novos classe A seguirão este mesmo perfil, duro, esportivo e jovem demais, abandonando o conforto tão apreciado nos Mercedes?
Abraços
Alfege:?::(
Alfege- Usuário Bronze
Re: (W246): Mercedes tenta vender imagem jovem, mas não está exagerando?
Confrade: fui na Minasmaquinas ver o novo B até pensando em trocar pelo meu 2006. Resultado: em que pese não ter feito test drive, achei o novo B horroroso e sou muito mais o antigo. Parece carro do desenho da Hanna Barbera, os Jetsons. Como você disse, o básico, tá bem estilo carro chinês de entrada, tipo Liffan (nada contra, mas também nada a favor). E o que sobra, "top de linha", é exatamente o que você disse. E tem roda 18!!! Para o dia-a-dia, um terror no Brasil com seu asfalto estilo Paris-Dakar.
Vou esperar o A para ver também...
O B, do jeito que esta, vai acabar sendo igual à segunda geração do A, importado, que vendeu quase nada aqui e foi descontinuado.
Vou esperar o A para ver também...
O B, do jeito que esta, vai acabar sendo igual à segunda geração do A, importado, que vendeu quase nada aqui e foi descontinuado.
AEP- Usuário Platina
Eu acho o novo Classe B até bonito, só estou achando o preço acima do que ele vale....
GR- Usuário Platina
GR: se você olhar o basicão, não vai largar do seu jamais!
AEP- Usuário Platina
Eu ví, por isto acho o preço exagerado para o carro... Mas se olhar BMW e outros concorrentes diretos, são todos com acabamento mais básico e com bastante plástico... O X1 básico nem banco elétrico tem....
GR- Usuário Platina
GR, além de básico os BMW´s são duros no rodar. Já ouvi muita gente se queixando. Acho que os Audi combinam melhor suavidade no rodar e esportividade. A Mercedes deveria mirar nos Audi´s e não nos BMW´s para acertar a forma esportiva dos novos A e B, mas bem equilibrada e suave.
Carro esportivo duro só agrada a crítico de revista especializadaque leva o carro para a pista de teste. No dia a dia e com nosso asfalto não dá para ficar chacoalhando todo dia. Haja paciência e coluna! Só acho que falar que o carro é esportico virou moda e vende.
Carro esportivo duro só agrada a crítico de revista especializadaque leva o carro para a pista de teste. No dia a dia e com nosso asfalto não dá para ficar chacoalhando todo dia. Haja paciência e coluna! Só acho que falar que o carro é esportico virou moda e vende.
Alfege- Usuário Bronze
Acho que o "B" somente está fora de preço.
Weiss 1972- Usuário Platina
AEP, a segunda versão do Classe A não foi descontinuado, ficou em produção de 2004 até 2012, não vendeu aqui pois chegava caro demais.
Não vi o novo B de perto, mas estou ouvindo realmente muita reclamação sobre sua simplicidade. O design exterior não me desagrada por completo não.
Abs
Não vi o novo B de perto, mas estou ouvindo realmente muita reclamação sobre sua simplicidade. O design exterior não me desagrada por completo não.
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
Não é de hoje que as MB estão ficando sem identidade, após 2006 a frase famosa de Bruno Sacco, grande projetista da Mercedes (W201,W126, C126, etc) " Uma Mercedes deve parecer uma Mercedes" foi esquecida.
Um colega de trabalho que possui uma W204 C180 2010 , há alguns dias, após ver a minha W203 estacionada ao lado da dele na garagem me disse , " seu carro é mais bonito que o meu, tanto no exterior quanto no interior "
Está ocorrendo com o Classe B o que ocorreu com o Classe A, perdeu a identidade . Desculpe-me os que gostam mais dos modelos atuais, mas as exceto as esportivas SL e SLK as Mercedes já não despertam a curiosidade das pessoas na rua.......se continuar assim, acho que logo logo vão lançar um modelo parecido como Veloxter com 3 portas
Um colega de trabalho que possui uma W204 C180 2010 , há alguns dias, após ver a minha W203 estacionada ao lado da dele na garagem me disse , " seu carro é mais bonito que o meu, tanto no exterior quanto no interior "
Está ocorrendo com o Classe B o que ocorreu com o Classe A, perdeu a identidade . Desculpe-me os que gostam mais dos modelos atuais, mas as exceto as esportivas SL e SLK as Mercedes já não despertam a curiosidade das pessoas na rua.......se continuar assim, acho que logo logo vão lançar um modelo parecido como Veloxter com 3 portas
Borg- Usuário Ouro
Meu caro amigo Borg,
Concordo com vc, em número, genero e grau.
É incontestável que a MB vem perdendo através dos anos sua identidade, e cada vêz mais se aproximando de um conceito estilístico "generalizado".
Que saudades do Bruno Sacco.............................
Concordo com vc, em número, genero e grau.
É incontestável que a MB vem perdendo através dos anos sua identidade, e cada vêz mais se aproximando de um conceito estilístico "generalizado".
Que saudades do Bruno Sacco.............................
ZIG MASTER- Usuário Platina
Luizin124 o Classe B novo é um carrão, eu fiquei com ele neste período de férias e adorei... Só penso, também, que está fora de faixa de preço... No preço correto, eu compro, se não, vou no que encomendei mesmo (lado negro da força, hahahaha...)
GR- Usuário Platina