(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções
+96
FELIPE SIMOES GREGORIO
Karl Fass
Valmir21
isaac759
walter borges
miltonsilva1964
LuisMosq
jucazl
C-220
Valderifs
machadosl
FERNANDO VALLE
A190
felipecorso
Cocada
josé carlos costa
fjorge01
diego--17@hotmail.com
Renato Scarpelin
aleex
luis pitagone
Uriel
luizaguirre
brunofelipe1616
Rogério Rôa
titopc
jbelline
roberto hesselbach
Rodrigo A. C. França
Arturo Fagundes
medeiros405
Botina
pateord
dayanpersou7
Nilton Martins
M4N0
AEP
Britanic
pedro jorge santos
silvanei
Honorio dos Santos junior
ruanclassea
Paulo Dias
SELVINO WILMAR RODRIGUES
reinaldo xavier
Gique - RS
Anselmo
JP Negron
Machado
leandroespn
Figueira
aventureiroecia
frosabh
marcelobrotas
bennedicti
HAROLDO
savinho
master_1212
EfBauru
paulo_afs
metalth
Luiz Tadeu M Gonçalves
guaracyaraujo
Ulysses V8 Benz
rodsbhmg
iagomelo1
Evando
iveiga
nickarcos
Dvaldo Dutra
marlon.oliveira
SnoOx
iraniel silva
Fotógrafo
jeancarlosvor
Brainer Kaio
Antônio Elias
Kanduxo
BombaEletrohidraulica
Stanley
jsanmay
erocha1985
douglas barddal
diego.manchado
edunokia
Epicco
Luiz Pinheiro
Fajardo
AxSebastian
walter paiva
nelsonmatos
pedroalexrj
Maluhy
horacio
jeanrobson
MMbenz
100 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 17
Página 1 de 17 • 1, 2, 3 ... 9 ... 17
(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções
Foto da bomba:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Vídeo da vedação: Página 4
Tomara DEUS que tenham relação com os gritinhos em primeira e segunda (nas subidas), porque aí já resolvo 1 problema só !
Alguém sabe me dizer o que pode ser ? (já sei que vou ter de chamar o guincho, mas talvez eu já me prepare pra comprar as peças)
por [url=http://www.o antigo f%C3%B3rum/u47]o_beto[/url] em Ter 5 Jan 2010 - 17:13
por [url=http://www.o antigo f%C3%B3rum/u157]feliped2[/url] em Ter 5 Jan 2010 - 17:36
Por felipe
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Vídeo da vedação: Página 4
algumas dicas tópico copiado....
por [url=http://www.o antigo f%C3%B3rum/u157]feliped2[/url] em Qui 31 Dez 2009 - 11:05
Walter !
Agora ferrou de vez !
Quando estava voltando de um amigo, na primeira curva, o volante ficou "duro" e depois amoleceu. Achei estranho e continuei indo pra casa. Quando chegou de frente meu portão, ficou DURO, como se o carro estivesse desligado e eu tentando girar !
Será que isso tem a ver com o "gritinho" nas primeiras e segundas marchas ?
Ouvi dizer isso aqui:
Agora ferrou de vez !
Quando estava voltando de um amigo, na primeira curva, o volante ficou "duro" e depois amoleceu. Achei estranho e continuei indo pra casa. Quando chegou de frente meu portão, ficou DURO, como se o carro estivesse desligado e eu tentando girar !
Será que isso tem a ver com o "gritinho" nas primeiras e segundas marchas ?
Ouvi dizer isso aqui:
Seu alternador ou sua correia poly v estourou. Além da direção estais sem bomba d'agua funcionando.
Tomara DEUS que tenham relação com os gritinhos em primeira e segunda (nas subidas), porque aí já resolvo 1 problema só !
Alguém sabe me dizer o que pode ser ? (já sei que vou ter de chamar o guincho, mas talvez eu já me prepare pra comprar as peças)
por [url=http://www.o antigo f%C3%B3rum/u8]Walter Paiva[/url] em Qui 31 Dez 2009 - 13:37
Pelo que você relatou sobre a direção, a bomba eletro-hidraulica parou de funcionar.
Primeiramente precisa verificar se a correi poly-v não quebrou, se aconteceu isso nem ande com o carro, pois a bomba d'agua para de funcionar também porque ela depende da correia para funcionar.
Caso a correia não quebrou precisa verificar se o alternador esta gerando carga (entre 13,5~14,8 volts), pos se o alternador não estiver gerando carga a bomba eletro-hidraulica de direção para de funcionar.
Pode ser também que a sua bomba eletro-hidraulica quebrou.
Atte,
Primeiramente precisa verificar se a correi poly-v não quebrou, se aconteceu isso nem ande com o carro, pois a bomba d'agua para de funcionar também porque ela depende da correia para funcionar.
Caso a correia não quebrou precisa verificar se o alternador esta gerando carga (entre 13,5~14,8 volts), pos se o alternador não estiver gerando carga a bomba eletro-hidraulica de direção para de funcionar.
Pode ser também que a sua bomba eletro-hidraulica quebrou.
Atte,
...então,
Troquei o óleo da dir hidráulica hoje...realmente estava MUIIITO baixo o nível...
...mas notei bem pouca diferença.
O que acontece é o seguinte:
- parado ou devagar: duro
- normal (mais que 10km) até uns 80 km/h: normal (praticamente, oscila nos buracos (qdo a roda perde atrito)
- rápido (mais que 80 km/h): meio pesado
A chuva, foi no sábado...mas isso só foi acontecer na quarta à noite e lascou de vez na quinta de manhã !
É possível que mesmo assim tenha sido a chuva (não foi uma enchente tão alta, não passou do meio da roda)? Será q vou precisar trocar mesmo (só opinião, claro, o mecânico que olhar que vai dizer (que aliás, será um que vi no antigo fórum)) ou dá pra reparar ??
Troquei o óleo da dir hidráulica hoje...realmente estava MUIIITO baixo o nível...
...mas notei bem pouca diferença.
O que acontece é o seguinte:
- parado ou devagar: duro
- normal (mais que 10km) até uns 80 km/h: normal (praticamente, oscila nos buracos (qdo a roda perde atrito)
- rápido (mais que 80 km/h): meio pesado
A chuva, foi no sábado...mas isso só foi acontecer na quarta à noite e lascou de vez na quinta de manhã !
É possível que mesmo assim tenha sido a chuva (não foi uma enchente tão alta, não passou do meio da roda)? Será q vou precisar trocar mesmo (só opinião, claro, o mecânico que olhar que vai dizer (que aliás, será um que vi no antigo fórum)) ou dá pra reparar ??
por [url=http://www.o antigo f%C3%B3rum/u6]Luiz Pinheiro[/url] em Sab 2 Jan 2010 - 15:09
Cabe mais uma verificação: vc colocou óleo correto na direção ??
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
por [url=http://www.o antigo f%C3%B3rum/u157]feliped2[/url] em Sab 2 Jan 2010 - 15:48
Luiz,
Boa colocação.
O pessoal do posto (dois postos e mais um motorista que ouviu eu dizer) disseram que não se "troca óleo hidráulico", apenas "completa"...achei ridículo, já que li e reli aqui que não pode e tem de ser aquele importado.
Mas eu acabei completando, pois estava desesperado [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Sabe que melhorou um pouco ? Mas quando está parado, ele nem se meche (volante) huauha
Preciso mesmo é avaliar isso, tá complicado (por causa do volante, acabei batendo a traseira no poste e o vidro traseiro já era, vou ter que pôr outro =/).
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
por [url=http://www.o antigo f%C3%B3rum/u157]feliped2[/url] em Sab 2 Jan 2010 - 15:48
Luiz,
Boa colocação.
O pessoal do posto (dois postos e mais um motorista que ouviu eu dizer) disseram que não se "troca óleo hidráulico", apenas "completa"...achei ridículo, já que li e reli aqui que não pode e tem de ser aquele importado.
Mas eu acabei completando, pois estava desesperado [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Sabe que melhorou um pouco ? Mas quando está parado, ele nem se meche (volante) huauha
Preciso mesmo é avaliar isso, tá complicado (por causa do volante, acabei batendo a traseira no poste e o vidro traseiro já era, vou ter que pôr outro =/).
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] por [url=http://www.o antigo f%C3%B3rum/u8]Walter Paiva[/url] em Sab 2 Jan 2010 - 18:46
Feliped2,
O cara e o frentista do posto não sabem o que falam, isso de completar o óleo é totalmente errado, o óleo de motor, cambio, freio e da direção hidraulica se troca. Lembre-se nada é eterno [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Recomendo você verificar a bomba eletro hidraulica na GR-autoservice o mais rápido possível, pois se não for verificado logo isso você estará forçando a caixa de direção, aí o reparo irá ficar bem mais caro.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [url=http://www.o antigo f%C3%B3rum/t205p30-bomba-eletro-hidraulica#4021]Re: Bomba eletro-hidraulica[/url] por [url=http://www.o antigo f%C3%B3rum/u79]SYSMA01[/url] em Dom 3 Jan 2010 - 15:39
Caro benz-190,
Considerações,
- Tive o mesmo problema com o meu Classe A depois de pegar uma chuva muito forte ( enchente).
- Se a correia POLY V estivesse quebrada o carro não funcionaria após a partida.
- Você mesmo pode tirar a bomba é muito simples.
O cara e o frentista do posto não sabem o que falam, isso de completar o óleo é totalmente errado, o óleo de motor, cambio, freio e da direção hidraulica se troca. Lembre-se nada é eterno [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Recomendo você verificar a bomba eletro hidraulica na GR-autoservice o mais rápido possível, pois se não for verificado logo isso você estará forçando a caixa de direção, aí o reparo irá ficar bem mais caro.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [url=http://www.o antigo f%C3%B3rum/t205p30-bomba-eletro-hidraulica#4021]Re: Bomba eletro-hidraulica[/url] por [url=http://www.o antigo f%C3%B3rum/u79]SYSMA01[/url] em Dom 3 Jan 2010 - 15:39
Caro benz-190,
Considerações,
- Tive o mesmo problema com o meu Classe A depois de pegar uma chuva muito forte ( enchente).
- Se a correia POLY V estivesse quebrada o carro não funcionaria após a partida.
- Você mesmo pode tirar a bomba é muito simples.
A solução foi a troca. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
- Comprei usada na CASA DA CLASSE A ( Curitiba) por R$ 650,00, efetuei a troca do fluido , vedei e instalalei.
- O fluido hidráulico foi comprado por R$ 65,00 o litro.
- Abraço,
SYSMA01
- Comprei usada na CASA DA CLASSE A ( Curitiba) por R$ 650,00, efetuei a troca do fluido , vedei e instalalei.
- O fluido hidráulico foi comprado por R$ 65,00 o litro.
- Abraço,
SYSMA01
feliped2,
1 ) O meu carro começou a apresentar falha 02 dias depois da chuva, mais quando retirei a bomba, já havia oxidação, ou seja, ia parar de funcionar a qualquer momento, a única coisa que antecipou foi a quantidade água que entrou.
obs: recomendo que você retire a bomba antes de comprar, segue abaixo o procediemento:
- Desconectar a bateria.
- Com uma siringa ( 20ml ou >) retire todo o fluido da bomba.
1 ) O meu carro começou a apresentar falha 02 dias depois da chuva, mais quando retirei a bomba, já havia oxidação, ou seja, ia parar de funcionar a qualquer momento, a única coisa que antecipou foi a quantidade água que entrou.
obs: recomendo que você retire a bomba antes de comprar, segue abaixo o procediemento:
- Desconectar a bateria.
- Com uma siringa ( 20ml ou >) retire todo o fluido da bomba.
- Desconnectar os 03 fios da bomba.
- Após o proceminto acima, é so desconectar a entrada e saída da bomba.
- Inspecione a bomba e faça uma limpeza ( caso esteja com água e sujeira).
- lembrete: Para verdar use silicone somente na parte externa, se você colocar silicone na parte interna e fechar, tudo será corroído, a silicone possui ácido acetico.
- O fluido comprei aqui em Goiânia (R$ 65,00 o litro).
- Obs: O total para troca é 800ml.
- Em SP pode ser encomendado :
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- Após o proceminto acima, é so desconectar a entrada e saída da bomba.
- Inspecione a bomba e faça uma limpeza ( caso esteja com água e sujeira).
- lembrete: Para verdar use silicone somente na parte externa, se você colocar silicone na parte interna e fechar, tudo será corroído, a silicone possui ácido acetico.
- O fluido comprei aqui em Goiânia (R$ 65,00 o litro).
- Obs: O total para troca é 800ml.
- Em SP pode ser encomendado :
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
por [url=http://www.o antigo f%C3%B3rum/u157]feliped2[/url] em Dom 3 Jan 2010 - 19:05
Nooossaaa, perfeitoo !! *-* [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Sugiro "pinar" o post (ou tópico) !
Alguma chave especial para tirar as porcas?
Nossa, agora surgiu um pouco de esperança, talvez não tenha oxidado, apenas uma limpeza e já era, não acha ? Vou tentar amanhã. Não vou nem dormir essa noite hahaa.
Comprei o óleo pelo site que me passou !
Dúvidas: (desculpa tantas [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] haha)
1) Qual desses silicones você aconselha usar pra vedar? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
2) Aonde eu vedo exatamente (acho que na foto que enviou, dá pra indicar e tal [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] )
3) Silicone é tipo "cola", é só passar e já era? huahua
4) Eu retiro o fluído existente pelo bocal de cima mesmo ou de alguma outra maneira ? Vai caí tudo na minha cara? hahahaha (isso é brincadeira)
Sugiro "pinar" o post (ou tópico) !
Alguma chave especial para tirar as porcas?
Nossa, agora surgiu um pouco de esperança, talvez não tenha oxidado, apenas uma limpeza e já era, não acha ? Vou tentar amanhã. Não vou nem dormir essa noite hahaa.
Comprei o óleo pelo site que me passou !
Dúvidas: (desculpa tantas [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] haha)
1) Qual desses silicones você aconselha usar pra vedar? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
2) Aonde eu vedo exatamente (acho que na foto que enviou, dá pra indicar e tal [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] )
3) Silicone é tipo "cola", é só passar e já era? huahua
4) Eu retiro o fluído existente pelo bocal de cima mesmo ou de alguma outra maneira ? Vai caí tudo na minha cara? hahahaha (isso é brincadeira)
feliped2,
1 - O silicone você pode comprar em casa de material para contrução , é o mesmo utilizado para vedar box de banheiro.
1 - O silicone você pode comprar em casa de material para contrução , é o mesmo utilizado para vedar box de banheiro.
3 - você precisa deixar secar pelo menos 12 horas.
4 - Com a seringa você retira o fluido pelo bocal ( LOCAL ONDE COMPLETA O NÍVEL ), coloque em uma garafa ou outro recepiente.
Abraço,
SYSMA01
4 - Com a seringa você retira o fluido pelo bocal ( LOCAL ONDE COMPLETA O NÍVEL ), coloque em uma garafa ou outro recepiente.
Abraço,
SYSMA01
Por felipe
SYSMA01 e pessoa,
Hoje eu tirei o dia pra retirar minha bomba. Retirei o reservatório de água e comecei pelos parafusos. Retirei tudo. Exceto um maldito parafuso ao qual não tenho a chave (creio ser chave de fenda).
Começou a chover, então tive de montar às pressas.
Por favor, alguém me diz que droga de parafuso e qual a chave pra ele?
Hoje eu tirei o dia pra retirar minha bomba. Retirei o reservatório de água e comecei pelos parafusos. Retirei tudo. Exceto um maldito parafuso ao qual não tenho a chave (creio ser chave de fenda).
Começou a chover, então tive de montar às pressas.
Por favor, alguém me diz que droga de parafuso e qual a chave pra ele?
O engraçado, é que eu retirei todo o fluído antigo (estava negro e mal cheiroso) e coloquei aquele alemão indicado (chegou hoje), que custa 80,00...e não é que ficou mais "macio"? Mas mesmo assim, acho que não está funcionando, pois parado o volante fica duro ainda ! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Observação: Depois de remontar tudo e ligar de volta a bateria e ligar o carro, aquele barulhinho chato da correia começou a soar...aí acelerei, dei um tempo, desliguei, fez o barulho de novo mas bem menor e dps de andar um pouco, liguei de volta e não mais fez o som.
Aparentemente (apenas aparentemente) a bomba não estava molhada...mas eu estava tão perto, mas tão pertoo de tê-la em mãosss ! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Observação: Depois de remontar tudo e ligar de volta a bateria e ligar o carro, aquele barulhinho chato da correia começou a soar...aí acelerei, dei um tempo, desliguei, fez o barulho de novo mas bem menor e dps de andar um pouco, liguei de volta e não mais fez o som.
Aparentemente (apenas aparentemente) a bomba não estava molhada...mas eu estava tão perto, mas tão pertoo de tê-la em mãosss ! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
por [url=http://www.o antigo f%C3%B3rum/u47]o_beto[/url] em Ter 5 Jan 2010 - 17:13
Felipe
Este parafuso não é Allen? Aquele sextavado que a chave entra nele, acontrario da chave de boca?
A bomba pode estar seca, mas a placa eletronica pode estar úmida, ou pior, ja oxidada.
Conseguiu por o vidro? O pessoal acima indicou a Carglass, eu mesmo ja tinha indicado antes, mas verifique se o vidro é da mesma marca do que tem no resto do carro, senão vai dar diferença de cor. No meu deu, e eu estou "brigando" com eles até hoje por conta disso...
Abs!
Este parafuso não é Allen? Aquele sextavado que a chave entra nele, acontrario da chave de boca?
A bomba pode estar seca, mas a placa eletronica pode estar úmida, ou pior, ja oxidada.
Conseguiu por o vidro? O pessoal acima indicou a Carglass, eu mesmo ja tinha indicado antes, mas verifique se o vidro é da mesma marca do que tem no resto do carro, senão vai dar diferença de cor. No meu deu, e eu estou "brigando" com eles até hoje por conta disso...
Abs!
por [url=http://www.o antigo f%C3%B3rum/u47]o_beto[/url] em Ter 5 Jan 2010 - 17:28
Verifique no seu carro a marca do vidro e veja se ele tem da mesma marca. Ja olhou o preço na autorizada? O meu que quebrou foi aquele fixo, junto do espelho da porta, que quebram pra levar o som... na autorizada daqui de BH ele tinha um preço bem honesto...
A Allen essa aqui, ó:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ela tem a secção sextavada, é como se a cabeça do parafuso fosse a chave de boca com espaço pra porca, e ela tem o formato da porca.
Um joguinho destes é barato, e sempre útil. Mas como a foto não esta focada no parafuso nao posso confirmar que se trata de uma allen, apesar de parecer.
Abs!
A Allen essa aqui, ó:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ela tem a secção sextavada, é como se a cabeça do parafuso fosse a chave de boca com espaço pra porca, e ela tem o formato da porca.
Um joguinho destes é barato, e sempre útil. Mas como a foto não esta focada no parafuso nao posso confirmar que se trata de uma allen, apesar de parecer.
Abs!
por [url=http://www.o antigo f%C3%B3rum/u157]feliped2[/url] em Ter 5 Jan 2010 - 17:36
Beto,
Hunn...vou perguntar, de repente na autorizada é o mesmo preço e chega mais rápido !
1) Aonde eu posso ver a marca do vidro?
2) O parafuso é como se fosse a porca ao contrário (dentro tem o formato quadriculado e fora é redondo), por isso não pude usar a chave de boca !
Hunn...vou perguntar, de repente na autorizada é o mesmo preço e chega mais rápido !
1) Aonde eu posso ver a marca do vidro?
2) O parafuso é como se fosse a porca ao contrário (dentro tem o formato quadriculado e fora é redondo), por isso não pude usar a chave de boca !
por [url=http://www.o antigo f%C3%B3rum/u47]o_beto[/url] em Ter 5 Jan 2010 - 17:48
Felipe
1) Todos os vidros originais tem alguma impressão com a marca deles em algum canto. Recomendo começar pelos menores, hauahuahauh...
2) Se a cabeça do parafuso era com a "porca ao contrario" rebaixada dentro dela a chave é Allen mesmo, como faz parecer. Pode comprar um jogo, será sempre útil. Aproveite e compre uma Torx também, que é uma que parece a Philips, mas com 6 "bracinhos". Esta é muito usada em partes eletronicas, mas não é impossivel encontra-la em componentes mecanicos também (o cabeçote do Tempra é preso com Torx - como se isso significasse muita eletronica e tecnologia, hauahuahaua...). O Jogo das duas é parecido, vem umas 8 peças como a do link acima, cada uma de uma medida diferente.
Grande abraço, e boa sorte!
1) Todos os vidros originais tem alguma impressão com a marca deles em algum canto. Recomendo começar pelos menores, hauahuahauh...
2) Se a cabeça do parafuso era com a "porca ao contrario" rebaixada dentro dela a chave é Allen mesmo, como faz parecer. Pode comprar um jogo, será sempre útil. Aproveite e compre uma Torx também, que é uma que parece a Philips, mas com 6 "bracinhos". Esta é muito usada em partes eletronicas, mas não é impossivel encontra-la em componentes mecanicos também (o cabeçote do Tempra é preso com Torx - como se isso significasse muita eletronica e tecnologia, hauahuahaua...). O Jogo das duas é parecido, vem umas 8 peças como a do link acima, cada uma de uma medida diferente.
Grande abraço, e boa sorte!
Por felipe
Bem, eu comprei mesmo na Dicico após enviar minha última mensagem aqui.
Eu vi o da SKILL lá, vem 100 peças, né?
Acabei pegando um de 141 peças "Best Tools" (haha), quase no mesmo valor que o teu.
Amanhã, mãos à obra de novo e dessa vez, ele vai saí nem que seja no grito ! hahaa
Aí eu postarei as news !
por [url=http://www.o antigo f%C3%B3rum/u157]feliped2[/url] em Qua 6 Jan 2010 - 14:47
Eu vi o da SKILL lá, vem 100 peças, né?
Acabei pegando um de 141 peças "Best Tools" (haha), quase no mesmo valor que o teu.
Amanhã, mãos à obra de novo e dessa vez, ele vai saí nem que seja no grito ! hahaa
Aí eu postarei as news !
por [url=http://www.o antigo f%C3%B3rum/u157]feliped2[/url] em Qua 6 Jan 2010 - 14:47
Galera !
Aconteceu um milagre [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
...hojee de manhã, dps de ter comprado a cx de ferramentas (era a Allen mesmo haha, mto obrigado ! ^^), abri, tirei tudo, cortei o dedo, enfimm...
...ao retirar, para a minha NÃO surpresa, estava mesmo molhado (parecido com o do SYSMA01)...então, liguei a mangueira e meti um jato no chip de todos os ângulos...inclusive lavei dentro tbm (sei que é óleo e tal, mas depois sequei bem)...então sequei tudo minunciosamente, com papel higiênico foi absorvendo e tal.
Ao ligar o carro, ele amoleceu e endurecei...depois amoleceu. Aí eu saí com ele e ele oscilava. Então, desliguei e liguei e ficou perfeito, subi a rua, manobrei e desci. Desliguei e liguei umas 4x mais andando com ele.
Está normal !
Porém, SYSMA01, eu acho que o seu estava bem melhor que o meu...talvez pudesse ter resolvido assim, fazendo uma boa fachina. É igual celular quando cai no vaso sanitário hehe.
Sei que pode ficar ruim à qualquer momento, mas ele não estava tão danificado assim, apenas um lado esquerdo do chip estava meio "enferrujadinho"...talvezz isso dure por mais algum tempo, quem sabe !
Gostaria desde já agradecer à todos e ao SYSMA01, Beto e etc por terem ma judado. De qualquer maneira, valeuu o aprendizado e se der problema de novo, já sei o que é, aí comprarei e eu mesmo porei !
Pus o Pentosin e ele é incrivelmente melhor que qualquer outro...dá até vontade de tomar, rs. Nenhuma comparação...dá pra virar com os dedos !
por [url=http://www.o antigo f%C3%B3rum/u29]Marcos Santos[/url] em Qua 6 Jan 2010 - 15:25
Aconteceu um milagre [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
...hojee de manhã, dps de ter comprado a cx de ferramentas (era a Allen mesmo haha, mto obrigado ! ^^), abri, tirei tudo, cortei o dedo, enfimm...
...ao retirar, para a minha NÃO surpresa, estava mesmo molhado (parecido com o do SYSMA01)...então, liguei a mangueira e meti um jato no chip de todos os ângulos...inclusive lavei dentro tbm (sei que é óleo e tal, mas depois sequei bem)...então sequei tudo minunciosamente, com papel higiênico foi absorvendo e tal.
Ao ligar o carro, ele amoleceu e endurecei...depois amoleceu. Aí eu saí com ele e ele oscilava. Então, desliguei e liguei e ficou perfeito, subi a rua, manobrei e desci. Desliguei e liguei umas 4x mais andando com ele.
Está normal !
Porém, SYSMA01, eu acho que o seu estava bem melhor que o meu...talvez pudesse ter resolvido assim, fazendo uma boa fachina. É igual celular quando cai no vaso sanitário hehe.
Sei que pode ficar ruim à qualquer momento, mas ele não estava tão danificado assim, apenas um lado esquerdo do chip estava meio "enferrujadinho"...talvezz isso dure por mais algum tempo, quem sabe !
Gostaria desde já agradecer à todos e ao SYSMA01, Beto e etc por terem ma judado. De qualquer maneira, valeuu o aprendizado e se der problema de novo, já sei o que é, aí comprarei e eu mesmo porei !
Pus o Pentosin e ele é incrivelmente melhor que qualquer outro...dá até vontade de tomar, rs. Nenhuma comparação...dá pra virar com os dedos !
por [url=http://www.o antigo f%C3%B3rum/u29]Marcos Santos[/url] em Qua 6 Jan 2010 - 15:25
Felipe,
Você usou qual produto para limpar a placa?
Você usou qual produto para limpar a placa?
por [url=http://www.o antigo f%C3%B3rum/u157]feliped2[/url] em Qua 6 Jan 2010 - 15:32
Marcos,
Aí que está...apenas água !
Já que estava quase com lodo já (bem oxidado...)...cheio de meleca...mas acho que o que ferrou mais foram as duas bateriazinhas que tem dentro, porém, elas são bem resistentes (conectores mto bons).
por [url=http://www.o antigo f%C3%B3rum/u29]Marcos Santos[/url] em Qua 6 Jan 2010 - 15:43
Felipe,
Devem ser capacitores os dispositivos parecidos com baterias aos quais te referes.
Quanto à limpeza, o ideal seria usar o limpa contatos da Wurth ou o WD40. Esses produtos, além de realizarem uma boa limpeza, repelem a umidade.
Provavelmente, resquícios de água que tenham permanecido podem causar problemas futuros. Uma outra solução para garantir uma boa secagem é soprar ar quente, com um secador de cabelos por exemplo
[url=http://www.o antigo f%C3%B3rum/u8]Walter Paiva[/url] em Qua 6 Jan 2010 - 17:57
O certo seria ter limpado com wd40 e um pincel.
Atte,
por [url=http://www.o antigo f%C3%B3rum/u157]feliped2[/url] em Qua 6 Jan 2010 - 22:56
Galera, valeu pelos parabéns !!
Eu mesmo me dei os parabéns !! (e os dedos cortados! hauha).
Agora à noite fui ao mercado e estava normal, molinha molinha (acho que até mais que antes, devido ao óleo correto).
Como creio que irá permanecer assim (se DEUS quiser, claro), farei isso então amanhã ou depois de amanhã. Limparei com esse WD40 (é o que, é marca?) e vedarei com silicone de colar BOX (aonde encontro isso?).
Abração !!
WD-40 corrói e oxida componentes eletrônicos e peças metálicas?Na
verdade, WD-40 foi criado justamente para evitar que isso aconteça. Sua
fórmula impede a oxidação e corrosão além de eliminar a umidade."
por [url=http://www.o antigo f%C3%B3rum/u157]feliped2[/url] em Seg 11 Jan 2010 - 19:15
Galera, só pra finalizar o tópico...
Realmente, após 02 dias de ter aberto, secado e reposto a bomba, ainda havia humidade, o que deixou o volante duro novamente e me forçou à reabrir, lavar com jatos d'água e finalmente, passar o WD40 (que encontrei o último pote num depósito p/ construções aqui do Centro) e vedar com Silicone.
Agora ao pôr de volta, pegou de primeira. 24h depois, o silicone se vulcanizou, ou seja, ESPERO que não entre mais nada mesmo, pois o bichim ficou sem ar nenhum hehe.
Abraço e muito obrigadooo !
Pessoal! Não sei se é desse jeito que se transporta um Tópico.... Manualmente...kkkkk.... Achei válida as informações...
Se eu achar coisa mais interessante vou postando aqui... Ou outro confrade também... quanto mais melhor!!!
Abs,
MMbenz
Marcos,
Aí que está...apenas água !
Já que estava quase com lodo já (bem oxidado...)...cheio de meleca...mas acho que o que ferrou mais foram as duas bateriazinhas que tem dentro, porém, elas são bem resistentes (conectores mto bons).
por [url=http://www.o antigo f%C3%B3rum/u29]Marcos Santos[/url] em Qua 6 Jan 2010 - 15:43
Felipe,
Devem ser capacitores os dispositivos parecidos com baterias aos quais te referes.
Quanto à limpeza, o ideal seria usar o limpa contatos da Wurth ou o WD40. Esses produtos, além de realizarem uma boa limpeza, repelem a umidade.
Provavelmente, resquícios de água que tenham permanecido podem causar problemas futuros. Uma outra solução para garantir uma boa secagem é soprar ar quente, com um secador de cabelos por exemplo
[url=http://www.o antigo f%C3%B3rum/u8]Walter Paiva[/url] em Qua 6 Jan 2010 - 17:57
O certo seria ter limpado com wd40 e um pincel.
Atte,
por [url=http://www.o antigo f%C3%B3rum/u157]feliped2[/url] em Qua 6 Jan 2010 - 22:56
Galera, valeu pelos parabéns !!
Eu mesmo me dei os parabéns !! (e os dedos cortados! hauha).
Agora à noite fui ao mercado e estava normal, molinha molinha (acho que até mais que antes, devido ao óleo correto).
Como creio que irá permanecer assim (se DEUS quiser, claro), farei isso então amanhã ou depois de amanhã. Limparei com esse WD40 (é o que, é marca?) e vedarei com silicone de colar BOX (aonde encontro isso?).
Abração !!
WD-40 corrói e oxida componentes eletrônicos e peças metálicas?Na
verdade, WD-40 foi criado justamente para evitar que isso aconteça. Sua
fórmula impede a oxidação e corrosão além de eliminar a umidade."
por [url=http://www.o antigo f%C3%B3rum/u157]feliped2[/url] em Seg 11 Jan 2010 - 19:15
Galera, só pra finalizar o tópico...
Realmente, após 02 dias de ter aberto, secado e reposto a bomba, ainda havia humidade, o que deixou o volante duro novamente e me forçou à reabrir, lavar com jatos d'água e finalmente, passar o WD40 (que encontrei o último pote num depósito p/ construções aqui do Centro) e vedar com Silicone.
Agora ao pôr de volta, pegou de primeira. 24h depois, o silicone se vulcanizou, ou seja, ESPERO que não entre mais nada mesmo, pois o bichim ficou sem ar nenhum hehe.
Abraço e muito obrigadooo !
Pessoal! Não sei se é desse jeito que se transporta um Tópico.... Manualmente...kkkkk.... Achei válida as informações...
Se eu achar coisa mais interessante vou postando aqui... Ou outro confrade também... quanto mais melhor!!!
Abs,
MMbenz
Última edição por AEP em Dom 12 Fev 2017, 02:21, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Inserção de foto/vídeo meramente ilustrativos para facilitar identificação)
MMbenz- Usuário Platina
- Mensagens : 1285
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 59
Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções
Gostei da dica, nao se preocupe Marilda, o moderador vai organizar bem direitinho teu tópico. Quanto tempo hein!!?
jeanrobson- Banido
- Mensagens : 850
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 43
Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções
Comprou uma 2005? Nao sabia.
jeanrobson- Banido
- Mensagens : 850
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 43
Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções
Eu? Comprei sim, veio do Rio de Janeiro o Maluhy que trouxe pra mim... tem fotos dela no tópico do ENP... Vai lá dar uma olhada... Ela é linda! Rs... Modéstias as favas...kkkkk
MMbenz- Usuário Platina
- Mensagens : 1285
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 59
Estou com um zumbido na bomba hidraulica
olá turma sou novo aqui no forum e acabei de comprar minha primeira classe a ano 00/01 o carro ta com 100000 mil rodados e ja comprei tudo para troca até porque o antigo dono falou que fez a ultima revisão em 2009 e de la pra ca rodou 10 mil kms ,até agora não tenho nada a reclamar do carro mais estou com duvidas tipo tem como eu trocar o oleo hidraulico da bomba e sera que pode da ar no sistema, pois aqui onde moro os mecanicos tem pavor do carro pra voces terem ideia até o mecanico que faz revisão nos carro da minha empresa falou que se puder não mexe nesse tipo de carro rsrsrsrs . desde ja agradeço a ajuda de voces
horacio- Usuário Iniciante
- Mensagens : 32
Data de inscrição : 13/08/2012
Idade : 61
Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções
Não tem mistério nenhum,use o fluido recomendado (Penthosin CHF 11S) e finish,mas é o seu carro que tem o zumbido no sistema?Se a bomba eletrohidraulica estiver funcionando com a direção parada tem encrenca aí...
Maluhy- Usuário Platina
- Mensagens : 2172
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 64
Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções
Pergunta idiota meu caro Maluhy, esse tipo de bomba tem rolamento?
Pergunto porque geralmente zumbidos são provenientes de rolamentos ruins não?
De qualquer maneira, existem zumbidos e zumbidos né não?
boa sorte na resolução do problema...
Eu faria um vídeo com esse zumbido e postaria aqui no Fórum...bem completo, virando a direção do carro pra ambos os lados...e tudo mais...acho que ajuda bastante aos mecânicos especializados...
boa sorte.
abs.
Pergunto porque geralmente zumbidos são provenientes de rolamentos ruins não?
De qualquer maneira, existem zumbidos e zumbidos né não?
boa sorte na resolução do problema...
Eu faria um vídeo com esse zumbido e postaria aqui no Fórum...bem completo, virando a direção do carro pra ambos os lados...e tudo mais...acho que ajuda bastante aos mecânicos especializados...
boa sorte.
abs.
pedroalexrj- Usuário Platina
- Mensagens : 1697
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 49
Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções
"Se a bomba
eletrohidraulica estiver funcionando com a direção parada tem encrenca
aí"
Ué, ela não é para ele ligar junto com o carro?
eletrohidraulica estiver funcionando com a direção parada tem encrenca
aí"
Ué, ela não é para ele ligar junto com o carro?
nelsonmatos- Usuário Bronze
- Mensagens : 86
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 43
Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções
Negativo!!!!!Bomba eletrohidraulica só entra em ação qdo se esterça o veículo e no caso do cotó a bomba tem velocidade variável,qto maior a velocidade menor a assistencia, mas qdo dá tilt na placa eletronica os artistas colocam um relé para acionar a bomba e ela fica direto,só que ela não foi projetada para isso,qdo começa azunir é sinal que ela vai morrer!
Maluhy- Usuário Platina
- Mensagens : 2172
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 64
Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções
Então vou levar a minha para dar uma olhada, ela faz um barulho quando ligada, só que quando eu comprei o rapaz me deu uma nota de serviço feita ha menos de 2 meses, será que os desgraçados colocarm um relé?? foi feita a revisão e trocado o fluido acho que o nome "pitosin" acho que é assim que se escreve rs.., mas irei voltar lá urgente para resolver isso, outra coisa ela é silenciosa?
nelsonmatos- Usuário Bronze
- Mensagens : 86
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 43
Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções
É como o Maluhy falou acima:
Mexeu na direção a bomba eletro-hidraulica aciona.
Se fica ligada direto tem problemas aí inclusive pode ter o relê.
Mexeu na direção a bomba eletro-hidraulica aciona.
Se fica ligada direto tem problemas aí inclusive pode ter o relê.
_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva- Administrador
- Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012
Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções
Horácio,
Seja bem vindo ao fórum.
Na sua região, mas exatamente em Itaipava tem um mecânico que trabalhou na concessionária da Mercedes naquela cidade, quando lá atendia automóveis. Hoje só atendem veículos MB pesados mas esta pessoa tem uma oficina a poucas centenas de metros de lá. Não me lembro mais o nome dele, mas em 2007 em uma viagem para o Rio, tive um problema na válvula termostática da minha Classe A e ele resolveu prontamente. Vai ai o endereço da concessionária talvez lá possam te ajudar indicando o endereço:
SÃO VICENTE
Rodovia BR-040, Km 56,8 S/N - Itaipava
PETRÓPOLIS - RJ - CEP 25741-970
Fone: (024) 2222-8888
Boa sorte
Seja bem vindo ao fórum.
Na sua região, mas exatamente em Itaipava tem um mecânico que trabalhou na concessionária da Mercedes naquela cidade, quando lá atendia automóveis. Hoje só atendem veículos MB pesados mas esta pessoa tem uma oficina a poucas centenas de metros de lá. Não me lembro mais o nome dele, mas em 2007 em uma viagem para o Rio, tive um problema na válvula termostática da minha Classe A e ele resolveu prontamente. Vai ai o endereço da concessionária talvez lá possam te ajudar indicando o endereço:
SÃO VICENTE
Rodovia BR-040, Km 56,8 S/N - Itaipava
PETRÓPOLIS - RJ - CEP 25741-970
Fone: (024) 2222-8888
Boa sorte
AxSebastian- Usuário Bronze
- Mensagens : 63
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 70
Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções
valeu amigos consegui resolver achei um mecanico aqui em petropolis e ele trocou o oleo pois o mesmo não era original estava preto ele aproveitou e retirou a bomba e limpou e passou silicone para evitar de entrar agua
horacio- Usuário Iniciante
- Mensagens : 32
Data de inscrição : 13/08/2012
Idade : 61
Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções
Pode colocar uma foto para ver como fica com o silicone?
Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções
Vende só a placa da direção???
nelsonmatos- Usuário Bronze
- Mensagens : 86
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 43
Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções
Pelo o que li aqui a minha deve estar com o tal relé, agora aonde esses caras colocam o relé?
nelsonmatos- Usuário Bronze
- Mensagens : 86
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 43
Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções
Geralmente é proximo da bomba seguindo a fiação eletrca da mesma você acha.
_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva- Administrador
- Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012
Identificando Bomba da direção
Galera, boa noite, estava dando uma olhada na minha bomba, pois a mesma está "zunindo", como foi feita uma revisão nela pelo o ex- dono, vulgo lambão, eu não acreditei, só que me mostrou a nota fiscal e foi trocado o óleo, pelo menos era o especificado, até aí tudo bem, como os senhores me alertaram que poderia ter um tal relé, fui até aos fios dar uma olhada e não achei nada, teria como me mandarem uma foto por cima da bomba, para que possa ter uma noção se falta alguma coisa? abç
nelsonmatos- Usuário Bronze
- Mensagens : 86
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 43
Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções
Nelson, já ouvi de alguns mecânicos especializados que por se tratar de um motor elétrico, a bomba é eletro-hidráulica) o zunido aumenta um pouco com o passar do tempo/uso. Quando está com um relê o barulho é bem alto, pois ela fica em rotação máxima direto.
Segue foto da bomba:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Abs
Segue foto da bomba:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
- Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções
Só corrigindo os termos, a bomba é elétrica e o sistema de auxílio à direção é hidráulico. Por isso se diz que a direção do Classe A é eletro-hidráulica.
_________________
Abraços,
Epicco
Moderador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
- Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70
Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções
Já vi caso em que colocaram o rele dentro da bomba , retiram a placa do circuito eletronico e colocam o rele, Depois falam que consertaram a bomba.
Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções
A bomba tem um rolamento na parte superior do induzido e uma bucha de latão na parte inferior, na tampa de baixo. E ela é do tipo de paletas, são 8 ou 10 pequenas paletas que tambem podem causar o zumbindo quando em alta rotação, acentuando o desgaste.
Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções
olá turma o zumbido não era na bomba e segundo o mecanico ele falou que ta na hora de trocar os tensores até porque o ultimo dono trocou somente a correia poly obrigado.se precisar de alguma peças e eu puder ajudar estou a disposição pois conheci um cara que tem uma classe a2005 e ta vendendo tudo ok.
horacio- Usuário Iniciante
- Mensagens : 32
Data de inscrição : 13/08/2012
Idade : 61
Bomba eletro hidráulica
Boa noite...
Tive problema na minha bomba de direção, ela endureceu. O mecanico ao abri-la disse que nao haveria conserto. Enviei a um especialista em SP e recebi a bomba hoje, após enrolar o enduzido. O mecanico montou porém ela esta dura... Mostrei ao mecanico e ele disse que ela esta bem dura (como se não tivesse direção hidráulica) pois o induzido foi muito enrolado e que melhor que isso não ira ficar... mais to com os braços doendo de dirigir 15 minutos o carro...o que fazer?
Tive problema na minha bomba de direção, ela endureceu. O mecanico ao abri-la disse que nao haveria conserto. Enviei a um especialista em SP e recebi a bomba hoje, após enrolar o enduzido. O mecanico montou porém ela esta dura... Mostrei ao mecanico e ele disse que ela esta bem dura (como se não tivesse direção hidráulica) pois o induzido foi muito enrolado e que melhor que isso não ira ficar... mais to com os braços doendo de dirigir 15 minutos o carro...o que fazer?
diego.manchado- Usuário Iniciante
- Mensagens : 14
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 42
Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções
Diego voce verificou o fusivel da bomba da direçao hidraulica ,provavelmente esta queimado se voce teve a bomba queimada ele rompeu e vc deve substituir senao a bomba nao fica alimentada com 12vdc abraço e boa sorte...
Convidad- Convidado
Página 1 de 17 • 1, 2, 3 ... 9 ... 17
Tópicos semelhantes
» (W168): Bomba de combustível e bóia - possíveis problemas/soluções
» (W168) Bomba Eletro hidráulica
» (W168): Bomba eletro-hidráulica - carcaça de proteção
» (W168): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções
» (W168): Falhas no ventilador interno do ar-condicionado - possíveis problemas/soluções
» (W168) Bomba Eletro hidráulica
» (W168): Bomba eletro-hidráulica - carcaça de proteção
» (W168): Suspensão dianteira/traseira - possíveis problemas/soluções
» (W168): Falhas no ventilador interno do ar-condicionado - possíveis problemas/soluções
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 17
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos