(W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções
+96
FELIPE SIMOES GREGORIO
Karl Fass
Valmir21
isaac759
walter borges
miltonsilva1964
LuisMosq
jucazl
C-220
Valderifs
machadosl
FERNANDO VALLE
A190
felipecorso
Cocada
josé carlos costa
fjorge01
diego--17@hotmail.com
Renato Scarpelin
aleex
luis pitagone
Uriel
luizaguirre
brunofelipe1616
Rogério Rôa
titopc
jbelline
roberto hesselbach
Rodrigo A. C. França
Arturo Fagundes
medeiros405
Botina
pateord
dayanpersou7
Nilton Martins
M4N0
AEP
Britanic
pedro jorge santos
silvanei
Honorio dos Santos junior
ruanclassea
Paulo Dias
SELVINO WILMAR RODRIGUES
reinaldo xavier
Gique - RS
Anselmo
JP Negron
Machado
leandroespn
Figueira
aventureiroecia
frosabh
marcelobrotas
bennedicti
HAROLDO
savinho
master_1212
EfBauru
paulo_afs
metalth
Luiz Tadeu M Gonçalves
guaracyaraujo
Ulysses V8 Benz
rodsbhmg
iagomelo1
Evando
iveiga
nickarcos
Dvaldo Dutra
marlon.oliveira
SnoOx
iraniel silva
Fotógrafo
jeancarlosvor
Brainer Kaio
Antônio Elias
Kanduxo
BombaEletrohidraulica
Stanley
jsanmay
erocha1985
douglas barddal
diego.manchado
edunokia
Epicco
Luiz Pinheiro
Fajardo
AxSebastian
walter paiva
nelsonmatos
pedroalexrj
Maluhy
horacio
jeanrobson
MMbenz
100 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 15 de 17
Página 15 de 17 • 1 ... 9 ... 14, 15, 16, 17
Re: (W168): Bomba eletro-hidráulica - possíveis problemas/soluções
Fernando,
A sigla HI indica excesso de óleo no cárter do motor, pelo sensor de nível existente no cárter.
Obrigado por compartilhar a dica do zumbido com a confraria
A sigla HI indica excesso de óleo no cárter do motor, pelo sensor de nível existente no cárter.
Obrigado por compartilhar a dica do zumbido com a confraria
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva- Administrador
Boa tarde confrades...estou com uma grande duvida, pois minha A160 esta com a direção dura e hj fiz um teste para ver se o alternador estava enviando tensão adequado, reparei que ao esterçar o carro de 13,5-14,0 caia para 11,0 até desligar a bomba (quando segurava esterçado), será problema na bomba eletro-hidraulica?
JP Negron- Usuário Bronze
Quando vc movimenta o volante a bomba da direção aumenta a velocidade e com isso o consumo eletrico da bomba é maior. Eu acho que é alternador.
Se você ligar o motor, não mexer no volante e ligar o farol alto, rádio e desembaçador traseiro a tensão se mantém entre 13~14 ?
Se você ligar o motor, não mexer no volante e ligar o farol alto, rádio e desembaçador traseiro a tensão se mantém entre 13~14 ?
olha so a miunha tambem esta com essa treta da direção, então, seguinte, verifiquei bateria, tudo ok. limpei aterramento, e nada. Tipo eu to andando com o carro, vou virar uma esquina a direção fica dura do nada, ai de repente normaliza, ou na rodovia, na curva ela fica dura, de repente normal, mesma coisa que eu ficasse dando "puxada" pequena no volante. AI A DUVIDA.
Eu estou com problema no módulo ABS aí no forum antigo, um cara falou que quem manda sinal para a direção é o MÒDULO ESP. que fica junto ali , e agora ?
Ligou a luz da bateria? A direção precisa do alternador funcionando, apesar que quem envia o sinal para ela ligar e desligar é o módulo do ESP.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
OBS: o que é aquela peça quadrada que fica atrás do painel ? como se fosse atrás do rádio, preso na lataria ?? ali ta bem marcado de corrosão. limpa contato ou alcool isopropílico ?
Eu estou com problema no módulo ABS aí no forum antigo, um cara falou que quem manda sinal para a direção é o MÒDULO ESP. que fica junto ali , e agora ?
Re: Manutenção Direção Eletro-Hidráulica pesada - vedação da bomba - nível fluído (Classe A W168)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] por Andre Buss em Dom 8 Jun 2008 - 21:18Ligou a luz da bateria? A direção precisa do alternador funcionando, apesar que quem envia o sinal para ela ligar e desligar é o módulo do ESP.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
OBS: o que é aquela peça quadrada que fica atrás do painel ? como se fosse atrás do rádio, preso na lataria ?? ali ta bem marcado de corrosão. limpa contato ou alcool isopropílico ?
A190- Usuário Platina
Tanto faz usar limpa contato ou álcool iso propílico, eu prefiro o limpa contato da contamatic porque não ataca os plásticos assim como o álcool iso propílico pelo mesmo motivo.
Abraços,
Sergio
Abraços,
Sergio
machadosl- Usuário Platina
agora nao sei onde esta o problema. se é no ESP ali atras do farol que acion a bomba ou a direção.
certo financiar outro classe a , pois nao tenho grana e vender o meu em peças.
certo financiar outro classe a , pois nao tenho grana e vender o meu em peças.
A190- Usuário Platina
Sim Walter...liguei farol, ar, rádio e tudo mais, continua entre 13-14, mas quando esterço aí vai lá em baixo (mesmo acelerando). O que pode ser.
JP Negron- Usuário Bronze
que doidera, cada problema doido. meu ESP e ABS deve ser da bomba abs comprar outra pra ver no que dá. agora vou tentar fazer uma boaaa limpeza na placa da bomba eletrohidraulica, e aonde conecta ela.
tive que cortar os fios, mas ali menos. testar tudo aquilo limpar tomara que funcione, a caixa esta suja, pois tirei saiu pentosin preto, vou jogar um mineral da ipiranga pra limpar a caixa somente, depois colocar o pentosin, vou ligar por cima antes, pra ver se funcionar lá vai silicone de alta temperatura pra vedar ali.
tive que cortar os fios, mas ali menos. testar tudo aquilo limpar tomara que funcione, a caixa esta suja, pois tirei saiu pentosin preto, vou jogar um mineral da ipiranga pra limpar a caixa somente, depois colocar o pentosin, vou ligar por cima antes, pra ver se funcionar lá vai silicone de alta temperatura pra vedar ali.
A190- Usuário Platina
A190, você é um cara de coragem. Tudo depende de um dinheiro $$, mas acho que a solução conclusiva de todos os seus problemas requer dar uma passada em uma concessionária para passar o Star, devido ao fato de que já passou dois scanner diferentes e apontou dois problemas diversos. Ou ainda, pegar a estrada e cair aqui na Zona Norte, lá no Jorge da Sinal Verde. De outra forma, é ir trocando peças e testando. Mas necessita ir em ferro velho e pegar essas peças de preços mais em conta.
Valderifs- Usuário Ouro
Valderifs cara de coragem por desmontar ? rsrs, é que assim a maioria do povo aqui é rico rsrs, pra ter mercedes que pessoal tem ai um dois, não classe A, mas outros que sao mais caros. Eu assisto os vídeos do doutor carro, ele fala " voce nao pode ir trocando peça, em ultimo caso, voce tem que achar o problema" igual na sua assinatura, tem que se livrar do mexanico, e ténico. aqui se acha na cidade muitos mexanicos. Então vou pesquisando fervendo a cabeça ate resolver problema, vou pesquisando em foruns alemão, traduzo e etc. E assim a gente pega conhecimento. Nao tenho grana pra levar na CSS que cobram 400 reais o scan. ou se fizer o serviço com eles, eles nao te cobram. Uma hora tava pensando em levar no Jorge. To praticamente 900 km dai. Eu sou pobre, nao tenho grana pra manter de exato o que pede no carro, sendo que tem coisas que nao necessitar ser exatamente o que se pede. Como a haste do trambulador que deu defeito, achei na net 50 reais de plástico, pesquisando bem no mercado livre, comprei uma por 70 reais, de aço e com duas travas. Pronto, ai ta feito, nao da mais problema. Velas vou ver se consigo comprar a de iridium que dura bem mais, e tem grau térmico maior, no caso mais fria, conduzindo melhor o calor.
Pois bem se fosse fazer isso numa concessionaria tava lascado, nao só eu qualquer um.
O que me indicaram aqui usar o flexivel de freio original, 220 reais o par, comprei um de 18 reais o par da norflex, nao durou 3 meses ja ia estourar. guardei a grana e comprei original. Nossa diferença, é mais firme, checo as vezes, nao tem nenhum sinalzinho de rachadura nada. valeu o investimento.
ah so pra nao desviar do assunto, quando tinha um fiat uno e capotei ele, foi pra conserto pintura, trocado caixa de roda e etc.
na hora de pegar nada, escutava estouro na camara de combustao, e nada. levamos em 3 "mecânicos" falaram que tava fora de ponto, e tinha que trocar correia dentada e ia uns 300 reais. na concessionaria ia 800 !!
passei a madrugada pesquisando com meu pai, o problema, nos foruns, falavam roda fonica, e etc, nao era fora de ponto nem correia dentada, pesquisando um cara falou " voce ja viu o aterramento abaixo do farol do lado do passageiro), fomos ver esse aterramento, raspamos a tinta, prendemos com parafuso, e pronto, pegou na primeira.
um simples aterramento pode ferrar com todo o carro.
Pois bem se fosse fazer isso numa concessionaria tava lascado, nao só eu qualquer um.
O que me indicaram aqui usar o flexivel de freio original, 220 reais o par, comprei um de 18 reais o par da norflex, nao durou 3 meses ja ia estourar. guardei a grana e comprei original. Nossa diferença, é mais firme, checo as vezes, nao tem nenhum sinalzinho de rachadura nada. valeu o investimento.
ah so pra nao desviar do assunto, quando tinha um fiat uno e capotei ele, foi pra conserto pintura, trocado caixa de roda e etc.
na hora de pegar nada, escutava estouro na camara de combustao, e nada. levamos em 3 "mecânicos" falaram que tava fora de ponto, e tinha que trocar correia dentada e ia uns 300 reais. na concessionaria ia 800 !!
passei a madrugada pesquisando com meu pai, o problema, nos foruns, falavam roda fonica, e etc, nao era fora de ponto nem correia dentada, pesquisando um cara falou " voce ja viu o aterramento abaixo do farol do lado do passageiro), fomos ver esse aterramento, raspamos a tinta, prendemos com parafuso, e pronto, pegou na primeira.
um simples aterramento pode ferrar com todo o carro.
A190- Usuário Platina
A190,
Não fazer você mesmo as manutenções no seu próprio carro e pagar um mecânico para fazer não significa que que essa pessoa é rica, pelo contrário a grande maioria mora em apartamento o que inviabiliza fazer a manutenção no próprio carro.
Eu por exemplo tenho um Classe A e uma Classe C não moro em apartamento e tenho espaço na garagem para fazer algumas manutenções que já postei alguns passo-a-passo. E detalhe eu não sou rico! Fica a dica aí.
Não fazer você mesmo as manutenções no seu próprio carro e pagar um mecânico para fazer não significa que que essa pessoa é rica, pelo contrário a grande maioria mora em apartamento o que inviabiliza fazer a manutenção no próprio carro.
Eu por exemplo tenho um Classe A e uma Classe C não moro em apartamento e tenho espaço na garagem para fazer algumas manutenções que já postei alguns passo-a-passo. E detalhe eu não sou rico! Fica a dica aí.
Ricos aqui são o Luiz e João!!!!!! kkkkkkk
C-220- Usuário Platina
^^ kkkk.
.
Pois bem, aqui na vaga da garagem do meu prédio eu já fiz:
.
Troquei os quatro coxins do carro, os do motor e do câmbio.
.
Já troquei o sensor da bomba de combustível.
.
Já tirei o tanque de combustível e arrumei uma pequena rachadura, com Superbond Universal, onde vazava a gasolina (por isso dava 5km/litro).
.
Já restaurei os painéis do Cotó.
.
Já arrumei a bomba de fechamento de porta.
.
Testei a bobina de ignição.
.
Restaurei as quatro calotas.
.
Troquei o líquido de arrefecimento.
.
Consertei a mangueira de respiro do motor após tirar todos as peças de cima.
.
Troquei a mangueira superior do radiador, a mangueira da bomba d'água ao vaso de expansão.
.
Já limpei a válvula termostática.
.
Em fim,fiz tudo isso economizando uma boa grana.
Outras coisas não mexo, como o freio, pois como são equipamento de ultra-segurança, prefiro que o Jorge da Sinal Verde faça . Mas dá para fazer outras coisas.
.
Pois bem, aqui na vaga da garagem do meu prédio eu já fiz:
.
Troquei os quatro coxins do carro, os do motor e do câmbio.
.
Já troquei o sensor da bomba de combustível.
.
Já tirei o tanque de combustível e arrumei uma pequena rachadura, com Superbond Universal, onde vazava a gasolina (por isso dava 5km/litro).
.
Já restaurei os painéis do Cotó.
.
Já arrumei a bomba de fechamento de porta.
.
Testei a bobina de ignição.
.
Restaurei as quatro calotas.
.
Troquei o líquido de arrefecimento.
.
Consertei a mangueira de respiro do motor após tirar todos as peças de cima.
.
Troquei a mangueira superior do radiador, a mangueira da bomba d'água ao vaso de expansão.
.
Já limpei a válvula termostática.
.
Em fim,fiz tudo isso economizando uma boa grana.
Outras coisas não mexo, como o freio, pois como são equipamento de ultra-segurança, prefiro que o Jorge da Sinal Verde faça . Mas dá para fazer outras coisas.
Valderifs- Usuário Ouro
Valderifs,
Eu só coloquei um exemplo, agora falar que não faz e só leva no mecânico porque é rico não da né.
Eu só coloquei um exemplo, agora falar que não faz e só leva no mecânico porque é rico não da né.
nao sei como fazem , mas o povo daqui é tudo rico, o walter é um deles tem um c280 e um classe a. pra manter estes dois. e com peças originais.
fiz um video aqui, ele está terminando o upload depois da vedação da bomba.
Lembre-se veda a bomba com silicone alta temperatura. OBS antes que me critiquem por causa do fluido da direção, vou usar o pentosin só depois que sanar esse problema da bomba.
fiz um video aqui, ele está terminando o upload depois da vedação da bomba.
Lembre-se veda a bomba com silicone alta temperatura. OBS antes que me critiquem por causa do fluido da direção, vou usar o pentosin só depois que sanar esse problema da bomba.
A190- Usuário Platina
Bruno não fique escondendo o ouro, pois você também é rico! Tens um super Classe A, faz cotação de torquímetro de R$ 1.500,00 e mora em uma fazenda....só este tapete de grama da fazenda que aparece no vídeo custa uma nota para plantar
A eletro-bomba esta funcionando direto, o correto é ela funcionar em rotação alta quando liga e ficar em uma rotação baixíssima em poucos segundos. Quando viramos o volante ela aumenta a rotação e reduz quando para de virar o volante.
A partir de certa velocidade ela trabalha em rotação baixa e fica assim, caso o ESP atue o ESP desliga a eletro-bomba que você percebe quando a direção fica dura.
A eletro-bomba esta funcionando direto, o correto é ela funcionar em rotação alta quando liga e ficar em uma rotação baixíssima em poucos segundos. Quando viramos o volante ela aumenta a rotação e reduz quando para de virar o volante.
A partir de certa velocidade ela trabalha em rotação baixa e fica assim, caso o ESP atue o ESP desliga a eletro-bomba que você percebe quando a direção fica dura.
moro na casa dos pais, aqui no parana e assim mesmo sou pobre. nao vou comprar torquimetro daquele preço.
Pois bem, o que poderia ser da bomba ficar ligada direto deste jeito ??
Pois bem, o que poderia ser da bomba ficar ligada direto deste jeito ??
A190- Usuário Platina
Pode ser alinhamento da caixa, espiral de contato fora, postei no tópico da luz acesa do BAS/ESP.
eu vi lá espiral do angulo de direção está ok, vou verificar este coluna.
pra piorar mais a situação estava afrouxando o pólo negativo quando de repente me parte o parafuso do polo, tivve que fazer uma gambiarra e colocar outro, pois bem, do BAS/ESP é isso e da direção que voce acha que pode ser a bomba ficar assim ?
pra piorar mais a situação estava afrouxando o pólo negativo quando de repente me parte o parafuso do polo, tivve que fazer uma gambiarra e colocar outro, pois bem, do BAS/ESP é isso e da direção que voce acha que pode ser a bomba ficar assim ?
A190- Usuário Platina
Boa tarde.
Estou vendo uma bomba nova pra comprar em um desmanche, a pergunta é, do ano 99 à 05 São todas iguais, da certo de uma outra MB de anos diferentes de fabricação?
Att.
Estou vendo uma bomba nova pra comprar em um desmanche, a pergunta é, do ano 99 à 05 São todas iguais, da certo de uma outra MB de anos diferentes de fabricação?
Att.
Renato Scarpelin- Usuário Bronze
São iguais, a diferença no visual é que as primeiras tem uma capa de anti ruído e nas mais novas essa capa não foi utilizada.
Esses dias eu estava vendo aquele artigo do site do Albert sobre a bomba da direção. Caso a placa tenha problemas é possível substituí-la? Ela me parece colada na bomba. Correto?
Sim, eu estou novamente tendo problemas com a direção.
Sim, eu estou novamente tendo problemas com a direção.
a minha coloquei um relé medonho ali, pro lado de fora nao dentro. e pronto. resolvido, o chato que fica direto girando,e da um desconforto tipo medo de dar pau ali, e esquenta. acho que vou colar uns dissipador por fora da capa do induzido kkkk.
a minha tava vazando oleo, (na que comprei) pela entrada do copo , ele tem chave pra remover modelo diferente, aí eu peguei limpei ali, soquei igual maionese em sanduiche, de silicone de alta temperatura em volta ali do copo, aí mais um pedaço de fita de alta fusao em volta, (deixei colada com o silicone, deixei uns dois dias o carro parado, resolveu o problema. a fita grudou bem, ficou gambiarra ? ficou sim, mas importante que ta funcionando.
a minha tava vazando oleo, (na que comprei) pela entrada do copo , ele tem chave pra remover modelo diferente, aí eu peguei limpei ali, soquei igual maionese em sanduiche, de silicone de alta temperatura em volta ali do copo, aí mais um pedaço de fita de alta fusao em volta, (deixei colada com o silicone, deixei uns dois dias o carro parado, resolveu o problema. a fita grudou bem, ficou gambiarra ? ficou sim, mas importante que ta funcionando.
A190- Usuário Platina
Ele esquenta, porque o motor da bomba fica funcionando direto com os 14V que não foi projetado para isso, por este motivo também que nesse tipo de reparo as escovas gastam mais rápido...não foram projetadas para manter o motor funcionando na rotação elevada por muito tempo.
Quando o motor usa a placa de circuito e esta esta ok esse motor fica praticamente parado e só aumenta a rotação quando o volante é movimentado para a esquerda ou direita em manobras.
Em velocidade acima de 40 km/h esse motor também fica praticamente parado.
É este o segredo da bomba eletro hidráulica durar bem mais quando esta utilizando a placa de circuito.
Quando o motor usa a placa de circuito e esta esta ok esse motor fica praticamente parado e só aumenta a rotação quando o volante é movimentado para a esquerda ou direita em manobras.
Em velocidade acima de 40 km/h esse motor também fica praticamente parado.
É este o segredo da bomba eletro hidráulica durar bem mais quando esta utilizando a placa de circuito.
pena a placa de circuio do brasil ser mais ruim que a placa europa. se desse pra trocar (com um soprador termico descola ela) e colocar a outra é uma beleza, pelo jeito o fabricante da placa é a VDO procurei mas nao achei nada. vendi minha bomba com defeito , me esqueci o nome dele ,é daqui do forum tambem, ele que em ajudou no esquema do relé, e ele ia trocar as escovas, por escovas de aspirador de pó, pois o aspirador gira mais rapido, e dura mais e é igual.
A190- Usuário Platina
Página 15 de 17 • 1 ... 9 ... 14, 15, 16, 17