Fadiga de Freios - E430
+11
generalbol
AMBAPTISTA
AEP
Nelson Molina
Marcelo Loureiro
azeto
Maluhy
Epicco
Alexandre - PR
RacerMan
Nilton
15 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Fadiga de Freios - E430
Troca efetuada na Divena: R$ 98,00 fluido, R$ 300,00 mão de obra (3 horas), face as características do carro e testes posteriores a serem realizados.
Nilton- Usuário Prata
Nilton, a Divena fica perto do Jr Casqueiro ???
Se precisar de um mecânico de confiança em MB´s (em Santos) é só informar.
Se precisar de um mecânico de confiança em MB´s (em Santos) é só informar.
ec2lrg- Usuário Bronze
Não. aquela não é confiavel. Uso sempre a de São Paulo (Dr. Ricardo Jafet)
Nilton- Usuário Prata
Ainda dentro do assunto:
Estou para fazer uma preventiva na Merça. Quero substituir pastilhas, discos e logicamente o fluido.
Alguma marca / modelo recomendada fora das concessionárias?
Há necessidade de fazer algo no freio auxiliar (mão)?
Os discos e pastilhas dianteiros e traseiros são iguais?
Existe uma marca (fremax) que fabrica um tipo de disco que além de ventilado, possui uma ranhuras para escoamento de água e indicador de desgaste. É recomendável?
Desde já agradeço a ajuda.
Sds a todos!
Sérgio
Estou para fazer uma preventiva na Merça. Quero substituir pastilhas, discos e logicamente o fluido.
Alguma marca / modelo recomendada fora das concessionárias?
Há necessidade de fazer algo no freio auxiliar (mão)?
Os discos e pastilhas dianteiros e traseiros são iguais?
Existe uma marca (fremax) que fabrica um tipo de disco que além de ventilado, possui uma ranhuras para escoamento de água e indicador de desgaste. É recomendável?
Desde já agradeço a ajuda.
Sds a todos!
Sérgio
Sergio Santos da Silva Co- Usuário Bronze
Ranhuras para escoamento de água? Se você está falando sobre discos slotados, não servem para isso não...
Convidad- Convidado
1- aplico fluido DOT 4 em meus carros,se estiver dentro da validade aguenta a pauleira sem problemas.
2- Descer a serra esfregando os freios superaquece qq sistema,pode colocar óleo 90 que vai ferver tb, frenagem tem que ser uma e bem feita nas cabeças de curva,o sistema tem tempo para esfriar para a próxima frenagem, nos carros auto uso sempre o pé esquerdo para freiar e uso a mesma marcha para subir e descer a serra .
2- Descer a serra esfregando os freios superaquece qq sistema,pode colocar óleo 90 que vai ferver tb, frenagem tem que ser uma e bem feita nas cabeças de curva,o sistema tem tempo para esfriar para a próxima frenagem, nos carros auto uso sempre o pé esquerdo para freiar e uso a mesma marcha para subir e descer a serra .
Maluhy- Usuário Platina
Eu bem sei isso né Maluhy? Esse ano, chegando em
Lindóia o pedal da SEL bateu no assoalho. Maluhy, com sua habitual prestatividade examinou e me orientou como citado acima. Nunca mais seguro carro em descida no pedal de freio. Valeu a lição!!
Lindóia o pedal da SEL bateu no assoalho. Maluhy, com sua habitual prestatividade examinou e me orientou como citado acima. Nunca mais seguro carro em descida no pedal de freio. Valeu a lição!!
Guilherme Lacerda- Usuário Platina
Sérgio,
Qual o modelo já sua MB?
Qual o modelo já sua MB?
Nilton- Usuário Prata
Importante fazer ima correção sobre o que eu escrevi sobre a Divena Santos. Toda a equipe que eu conheci em 2006/2007 sobre a qual eu fiz o comentário foi substituída. Sob a gerência do Aguinaldo atualmente eles possuem ótima equipe, com preços, inclusive referente a horas de mão de obra mais baratos do que a própria Divena da Ricardo Jafet. Em Santos existem ainda 2 oficinas tocadas por ex funcionários da MB que atuam muitos bem com importados. Trata-se da oficina do Moura e da JS Imports.
Nilton- Usuário Prata
A experiência que tive em trackdays me mostrou:
- Os primeiros à apresentarem falha são os flexíveis de freio. Se estufam com o aquecimento do fluído de freio, antes do ponto de ebulição do mesmo.
- Fluído de freio chega ao seu ponto de ebulição, só vai ter problemas com isso se usar Aeroquip nos flexíveis.
- Discos e pastilhas se forem OEM não apresentam fadiga.
Ou seja, DOT 4 em boas condições e flexíveis de freio de Aeroquip bastam para o uso soviético.
- Os primeiros à apresentarem falha são os flexíveis de freio. Se estufam com o aquecimento do fluído de freio, antes do ponto de ebulição do mesmo.
- Fluído de freio chega ao seu ponto de ebulição, só vai ter problemas com isso se usar Aeroquip nos flexíveis.
- Discos e pastilhas se forem OEM não apresentam fadiga.
Ou seja, DOT 4 em boas condições e flexíveis de freio de Aeroquip bastam para o uso soviético.
Convidad- Convidado
Página 2 de 2 • 1, 2