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W211 o e sistema SBC de freios

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Mensagem por Alexandre - PR Ter 26 Fev 2019, 13:05

Vanderley

O que atrapalha nas w211 é a má-fama do sistema SBC de freios que deu muito problema nas fase 1 das w211.

Fora isso, todo veículo importado com mais de 5 anos fica complicado de vender. O mercado é bem restrito.
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Mensagem por Alexandre - PR Ter 26 Fev 2019, 13:07

LFernando,

Continua à venda ?
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Mensagem por Vanderley Dias Ferraz Ter 26 Fev 2019, 13:14

Oi Alexandre, pois é, quando a comprei procurei uma bem conservada e com histórico de manutenção, depois de um tempo achei e comprei, desconhecia este "problema" SBC, agora quanto á vender esta sendo realmente decepcionante, não volto mais para a marca apesar de gostar muito.
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Mensagem por AEP Ter 26 Fev 2019, 15:58

Mas o seu carro está com problema no freio?
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Mensagem por Vanderley Dias Ferraz Ter 26 Fev 2019, 17:22

AEP, não, meu carro passou revisão recente, ela esta atualmente com 72.000Km originais, preta, perfeita, troquei somente pneus faz pouco tempo, as duas baterias e módulo "piloto automático que apresentou defeito", estepe ainda é o original sem ter sido usado (segundo de quem comprei)... coincidentemente hoje alguém entrou em contato e me ofereceu R$ 30.000, achei ridículo!!!
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Mensagem por AEP Ter 26 Fev 2019, 21:40

Ofensivo.
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Mensagem por LFernando Qui 28 Fev 2019, 17:57

Boa Tarde...

Desculpe a demora, mas vamos lá...

Tudo bom Alexandre, uso diariamente para levar e buscar meus filhos na escola. Achei que o problema da fase 1 era a parte elétrica com o chicote da Daimler-Chrysler, até por isso procurei uma acima de 2005 quando comprei, do sistema SBC eu desconhecia.

E ainda está disponível, uma hora aparece um novo dono procurando esse lindo modelo.

Abs
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Mensagem por MBWagen Qui 28 Fev 2019, 18:29

SBC nao era apenas nos V8 no Brasil?
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Mensagem por AEP Qui 28 Fev 2019, 20:05

Esse carro me interessa muito. Caso ainda esteja à venda quando eu puder...

Motivo: quando comprei minha T245 em 2006, esse carro estava no showroom. Era tudo o que eu queria em 2006. E ainda teve a apresentação mundial no MIB. Eu vi o carro do filme, pessoalmente, em um showroom da Mercedes-Benz no exterior.

E essa quilometragem é nada para esse carro.
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Mensagem por Alexandre - PR Qui 28 Fev 2019, 20:26

MBWagen,

Não..... o problema do SBC afeta todas as fase 1.

As que mais encontramos no Brasil com isso são as E320, w211.

Creio que as E350 são todas fase 2 e já não tem esse problema.

"Reza a lenda" que não basta trocar o módulo do sistema SBC. Depois de 1, 2 ou 3 anos, ele volta a apresentar problema. Para se ter uma ideia, um mecânico de SP, muito experiente e de referência nacional (até neste fórum), diz que na oficina dele, chamam as fase 1 de "assombração".
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Mensagem por fredericodribeiro Qui 28 Fev 2019, 20:42

Tive uma w211 E350 04/05 com SBC. Único problema que me ocorreu aos 90 mil km foi no acumulador de pressão do sistema. Ele perdeu a capacidade de armazenar a pressão e a bomba acionava a cada pisada no pedal. Após a troca voltou ao normal. 

Acho que o sistema foi retirado do carro a partir de 2007.
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Mensagem por MBWagen Sex 01 Mar 2019, 10:27

Legal saber isso! Quem sabe um Fase 2 um dia entao...
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Mensagem por Karl Fass Seg 18 Mar 2019, 04:45

Bom, na verdade, o sistema vilão do SBC é quase um fake.
 Como o sistema é eletrônico, ele foi desenvolvido com um “ contador” de número de frenagens, que quando atingido, gera a mensagem de  “ problema” no painel. O sistema permitia resetar a contagem uma vez, o que foi feito como recall oficioso.
Soube que existem SWs que resetam novamente. Mas isso nãontorna o freio defeituoso. Isso é lenda. 
CLARO que pode haver um defeito de freio, como em qualquer carro, mas ele é achavel.
Passei por isso. Vasculhei tudo, até modulo de controle de carga da bateria auxiliar eu troquei e nada. 
Depois de muita pesquisa é que descobri esse contador de frenagens.

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Mensagem por Alexandre - PR Seg 18 Mar 2019, 12:37

Fass,

Mas qual o caminho ideal para resolver esse problema do SBC ?

Muitos falam em troca do módulo do freio (ABS?) e por aí vai......

Já deixei de comprar uma E320, w211 fase 1 devido a esse problema.

E um dos mecânicos mais conceituados em MB de SP, quando eu fui negociar a w211, me falou "fuja dessa assombração".
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Mensagem por Karl Fass Ter 19 Mar 2019, 12:48

solução mesmo, só um módulo novo. Alternativa seria o SW que reseta a contagem, vindo o sistema inteligente voltar ao funcionamento pleno, mas sempre sujeito a uma boa revisão periódica de freios.

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Mensagem por Seissler Ter 19 Mar 2019, 13:13

ola, aqui um video ok em Alemão que "reset" o contador do frenagens. sem Stardiagnosis e modula especial estar muito complicado.

att



e aqui um Video so para substituir o pastilhas:

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Mensagem por Seissler Ter 19 Mar 2019, 13:19

hmmm.. o adaptador para aumentar o Stardiagnosis custa 275 Euro, ja com o primeiro cliente compensa... W211 o e sistema SBC de freios 4281312031 att
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Mensagem por Marujo Sex 09 Ago 2019, 23:37

Eu fiquei na duvida, esse belo modelo do Fernando tem ou nao o SBC?
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Mensagem por fredericodribeiro Sáb 10 Ago 2019, 06:27

Provavelmente sim. O SBC estava presente em todas as w211 fase I. 

Abraço
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Mensagem por LFernando Seg 12 Ago 2019, 16:32

Acredito que não, pelo que sei os modelos fase I no Brasil são antecessores ao ano de 2005, até por que rodo diariamente há 4 anos com o carro e nunca tive um problema eletrônico com o mesmo.
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Mensagem por fredericodribeiro Seg 12 Ago 2019, 21:05

Fácil saber se o carro é equipado com o SBC. Com o carro parado é só pisar no freio algumas vezes. Se ouvir o barulho da bomba voltando a pressurizar o sistema, é o SBC. 

A minha w211 04/05 tinha. Não acredito que o sistema seja problemático executando a manutenção corretamente. O problema é que quando estraga o custo para reparo pode ser elevado...
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Mensagem por Seissler Ter 13 Ago 2019, 08:47

ola,

o SBC uma fantástico coisa mas no manutenção no mao do oficina comum desastroso, por que:

todo manutenção vc precisar programar via um modul e Stardiagnosis. este possível trocar pastilhas sem Star mas o sistema calcular o uso total com deste componentes do manutenção, quilometragem e modo do uso. e vc nao entrar correto no sistema na manutenção um grande waammm e o cilindros do freios voando no oficina. extremamente perigoso.

mas importante vc nao mantenha correto, o freia fechar desligar mais cedo ou ca 400.ooo usar o pedal do freia, um grande vermelho luz chegar, vc frear uma vez e pronto. fechado. nada mais. precisar revisao total. nao sei ainda quando o componente do tempo - anos entrar no calculacao. p.e. 50.ooo km mas 20 anos chegou evtl tambem o grande vermelho luz chegar. deste nos vir no futura.

um nova bomba-modul custa em Alemanha ca 2.500 euros. reprogramar possivel, mas neee o mecânico precisar enter que ele mexer e evaluar o sistema completamente estar ainda bom.

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Mensagem por Ulysses V8 Benz Ter 13 Ago 2019, 11:10

Esse sistema de freios sempre foi polêmico, tanto é que a MB acabou por abandoná-lo. Aqui a coisa se complica mais ainda, pois como o Seissler falou é preciso conhecimento e equipamentos adequados para a manutenção.

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Mensagem por Marujo Qua 14 Ago 2019, 11:08

Eu li que a Mercedes fez um recall nos EUA e um adendo dando garantia por 10 anos.
Aqui está o documento
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
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Mensagem por Seissler Qua 14 Ago 2019, 12:06

bom este garantia no SBC mas valor em Brasil quase nada por que o CCS MB eu tem um bom contato falei quase nenhum CCS tem o conhecimento e ferramentas especiais pelo um reparação. evtl eles conseguir trocar pastilhas mas uma outro coisa nada mais.

e recall realizado geral em 2005...

Eu já considerei se eu recebo a ferramenta especial, mas se vale a pena? haha em caso eu comprar um carro com defeito no SBC... Cool
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