Ventilação/Aquecimento
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anderson5252
Pé de Cedro
schulte
7 participantes
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Ventilação/Aquecimento
Vou tentar explicar o que ocorre, na frente do carro tem uma hélice enorme que acredito eu seja para refriar o motor. Bom, ela raramente ligava, acho que apenas quando o carro ficava ligado por muito tempo, mas atualmente ela esta ligando e girando muito forte, percebo pelo barulho... O que estou achando estranho é estar girando forte logo pela manhã. Com motor frio e no tempo de tirar da garagem já começa, nada de errado no painel. Minha dúvida é, será que esta normal?
Outra coisa que percebi, não sei se faz parte, mas é que acelerando em ponto morto, o giro não esta mais cortando quando chega num ponto muito elevado. (descobri isso pois esses dias eu estava com problema na aceleração, mas fiz a limpera do corpo de borboleta e voltou ao normal).
Outra coisa que percebi, não sei se faz parte, mas é que acelerando em ponto morto, o giro não esta mais cortando quando chega num ponto muito elevado. (descobri isso pois esses dias eu estava com problema na aceleração, mas fiz a limpera do corpo de borboleta e voltou ao normal).
schulte- Usuário Bronze
- Mensagens : 67
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 45
Re: Ventilação/Aquecimento
Olá Schulte,
Pelo que entendi, o ventilador da Classe A funciona quase direto. Tem mais informações no tópico:
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Pelo que entendi, o ventilador da Classe A funciona quase direto. Tem mais informações no tópico:
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Re: Ventilação/Aquecimento
O corte da classe A é entre 3500 e 4 mil giros mesmo, acho que é isso, também achei muito estranho isso, mais o mecânico (sogro) disse que é normal isso ai, algum tipo de segurança.
anderson5252- Usuário Prata
- Mensagens : 281
Data de inscrição : 25/01/2013
Idade : 31
Re: Ventilação/Aquecimento
Antigamente a minha cortava em 5k e alguma coisa, agora não corta mais.
schulte- Usuário Bronze
- Mensagens : 67
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 45
Re: Ventilação/Aquecimento
Corte de aceleração entre 5.000 RPM esta errado, o corte é na rotação informada acima, entre 3.500 4.000 RPM. Até na Classe C é entre esta rotação
_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
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walter paiva- Administrador
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Data de inscrição : 05/08/2012
Re: Ventilação/Aquecimento
E quando não corta mais? :-P
schulte- Usuário Bronze
- Mensagens : 67
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 45
Re: Ventilação/Aquecimento
Boa noite! alguém teria fotos da parte de entrada de ar quente, daquelas mangueiras por onde passa o ar quente? para que eu possa comparar com a minha? segundo o mecânico, tem mangueira ali que para ele não está fazendo sentido, ele acha que alguma ligação que o antigo proprietário fez ali e sabe-se lá porque motivo, enfim, ele está achando esquisito. Se alguém puder postar foto, para o modelo A160 classic mecânica ano 1999, eu agradeço.
Valeria V. Eboli- Usuário Bronze
- Mensagens : 101
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 68
Re: Ventilação/Aquecimento
Essas mangueiras que você fala são as de arrefecimento que sai do radiador?
anderson5252- Usuário Prata
- Mensagens : 281
Data de inscrição : 25/01/2013
Idade : 31
Re: Ventilação/Aquecimento
Olá anderson5252! não. Eu preciso de fotos das mangueiras do ar quente, ou seja, do ar que vai para dentro do carro quando por exemplo: é inverno e estamos com frio, acionamos no painel a ventilação do ar quente. Elas ficam atras do motor, lado direito e próximas do reservatório do óleo de freios.
Valeria V. Eboli- Usuário Bronze
- Mensagens : 101
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 68
Re: Ventilação/Aquecimento
Valéria não há nenhum "tubulação" que leva ar quente para dentro do carro.
O ar entra frio e é aquecido ao passar por um "radiador" de água quente que fica dentro do carro sob o painél.
Há uma tubulação de águia quente que vem do motor para esse "radiador". Quando acionamos o ar quente na verdade acionamos a válvula que abre a circulação dessa água aquecida.
O ar entra frio e é aquecido ao passar por um "radiador" de água quente que fica dentro do carro sob o painél.
Há uma tubulação de águia quente que vem do motor para esse "radiador". Quando acionamos o ar quente na verdade acionamos a válvula que abre a circulação dessa água aquecida.
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Abraços,
Epicco
Moderador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
- Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70
Re: Ventilação/Aquecimento
Ok Epicco, encontrei algumas fotos no tópico: Limpeza do coletor de admissão que da para eu ver a posição das mangueiras, não sei para que servem, só quero mesmo ver a posição em que estão instalada para comparar com as do meu carro.
Obrigada
Obrigada
Valeria V. Eboli- Usuário Bronze
- Mensagens : 101
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 68
Re: Ventilação/Aquecimento
Achei bastante interessante este tópico, pois tem muitas fotos que dão para ver muitas peças como por exemplo: corpo da borboleta, chicote, módulo de injeção, flauta e etc. bom para leigos como eu que não sabia como eram estas peças e onde ficavam.
Valeria V. Eboli- Usuário Bronze
- Mensagens : 101
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 68
Re: Ventilação/Aquecimento
Shulte,
Verifique sua valvula termostática. A única vez que a ventoinha do meu carro disparou foi quando ela estava danificada (travada).
Verifique sua valvula termostática. A única vez que a ventoinha do meu carro disparou foi quando ela estava danificada (travada).
Negromonte- Usuário Iniciante
- Mensagens : 39
Data de inscrição : 18/10/2012
Idade : 47
Re: Ventilação/Aquecimento
Oi, Negromonte, vou verificar, obrigado!
Voltei a postar pois, agora o INDICADOR DE SOBRE-AQUECIMENTO apareceu hoje no painel, desliquei o carro na hora, esperei uns minutos, liguei e não apareceu mais. Água esta no nível... Porém, a hélice continua rodando super rápida.
Outra dúvida, acho que fazem dois anos que troquei o Mobil GS 333, mas o carro já chegou a ficar sem água, sinal que esse Mobil GS 333 já não se encontra mais, certo? Acredito que passou da hora de repor?
Voltei a postar pois, agora o INDICADOR DE SOBRE-AQUECIMENTO apareceu hoje no painel, desliquei o carro na hora, esperei uns minutos, liguei e não apareceu mais. Água esta no nível... Porém, a hélice continua rodando super rápida.
Outra dúvida, acho que fazem dois anos que troquei o Mobil GS 333, mas o carro já chegou a ficar sem água, sinal que esse Mobil GS 333 já não se encontra mais, certo? Acredito que passou da hora de repor?
schulte- Usuário Bronze
- Mensagens : 67
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 45
Re: Ventilação/Aquecimento
Outra dúvida, é melhor fazer a limpeza do arrefecimento com aquela máquina ou manual como fazem? Pois tem mecânico falando para mim se fizer com a máquina, pode surgir vazamentos.
schulte- Usuário Bronze
- Mensagens : 67
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 45
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