Ventilação/Aquecimento
+3
anderson5252
Pé de Cedro
schulte
7 participantes
Página 1 de 1
Ventilação/Aquecimento
Vou tentar explicar o que ocorre, na frente do carro tem uma hélice enorme que acredito eu seja para refriar o motor. Bom, ela raramente ligava, acho que apenas quando o carro ficava ligado por muito tempo, mas atualmente ela esta ligando e girando muito forte, percebo pelo barulho... O que estou achando estranho é estar girando forte logo pela manhã. Com motor frio e no tempo de tirar da garagem já começa, nada de errado no painel. Minha dúvida é, será que esta normal?
Outra coisa que percebi, não sei se faz parte, mas é que acelerando em ponto morto, o giro não esta mais cortando quando chega num ponto muito elevado. (descobri isso pois esses dias eu estava com problema na aceleração, mas fiz a limpera do corpo de borboleta e voltou ao normal).
Outra coisa que percebi, não sei se faz parte, mas é que acelerando em ponto morto, o giro não esta mais cortando quando chega num ponto muito elevado. (descobri isso pois esses dias eu estava com problema na aceleração, mas fiz a limpera do corpo de borboleta e voltou ao normal).
schulte- Usuário Bronze
Re: Ventilação/Aquecimento
Olá Schulte,
Pelo que entendi, o ventilador da Classe A funciona quase direto. Tem mais informações no tópico:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Pelo que entendi, o ventilador da Classe A funciona quase direto. Tem mais informações no tópico:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O corte da classe A é entre 3500 e 4 mil giros mesmo, acho que é isso, também achei muito estranho isso, mais o mecânico (sogro) disse que é normal isso ai, algum tipo de segurança.
anderson5252- Usuário Prata
Antigamente a minha cortava em 5k e alguma coisa, agora não corta mais.
schulte- Usuário Bronze
Corte de aceleração entre 5.000 RPM esta errado, o corte é na rotação informada acima, entre 3.500 4.000 RPM. Até na Classe C é entre esta rotação
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva- Administrador
E quando não corta mais? :-P
schulte- Usuário Bronze
Boa noite! alguém teria fotos da parte de entrada de ar quente, daquelas mangueiras por onde passa o ar quente? para que eu possa comparar com a minha? segundo o mecânico, tem mangueira ali que para ele não está fazendo sentido, ele acha que alguma ligação que o antigo proprietário fez ali e sabe-se lá porque motivo, enfim, ele está achando esquisito. Se alguém puder postar foto, para o modelo A160 classic mecânica ano 1999, eu agradeço.
Valeria V. Eboli- Usuário Bronze
Essas mangueiras que você fala são as de arrefecimento que sai do radiador?
anderson5252- Usuário Prata
Olá anderson5252! não. Eu preciso de fotos das mangueiras do ar quente, ou seja, do ar que vai para dentro do carro quando por exemplo: é inverno e estamos com frio, acionamos no painel a ventilação do ar quente. Elas ficam atras do motor, lado direito e próximas do reservatório do óleo de freios.
Valéria não há nenhum "tubulação" que leva ar quente para dentro do carro.
O ar entra frio e é aquecido ao passar por um "radiador" de água quente que fica dentro do carro sob o painél.
Há uma tubulação de águia quente que vem do motor para esse "radiador". Quando acionamos o ar quente na verdade acionamos a válvula que abre a circulação dessa água aquecida.
O ar entra frio e é aquecido ao passar por um "radiador" de água quente que fica dentro do carro sob o painél.
Há uma tubulação de águia quente que vem do motor para esse "radiador". Quando acionamos o ar quente na verdade acionamos a válvula que abre a circulação dessa água aquecida.
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
Ok Epicco, encontrei algumas fotos no tópico: Limpeza do coletor de admissão que da para eu ver a posição das mangueiras, não sei para que servem, só quero mesmo ver a posição em que estão instalada para comparar com as do meu carro.
Obrigada
Obrigada
Achei bastante interessante este tópico, pois tem muitas fotos que dão para ver muitas peças como por exemplo: corpo da borboleta, chicote, módulo de injeção, flauta e etc. bom para leigos como eu que não sabia como eram estas peças e onde ficavam.
Shulte,
Verifique sua valvula termostática. A única vez que a ventoinha do meu carro disparou foi quando ela estava danificada (travada).
Verifique sua valvula termostática. A única vez que a ventoinha do meu carro disparou foi quando ela estava danificada (travada).
Negromonte- Usuário Iniciante
Oi, Negromonte, vou verificar, obrigado!
Voltei a postar pois, agora o INDICADOR DE SOBRE-AQUECIMENTO apareceu hoje no painel, desliquei o carro na hora, esperei uns minutos, liguei e não apareceu mais. Água esta no nível... Porém, a hélice continua rodando super rápida.
Outra dúvida, acho que fazem dois anos que troquei o Mobil GS 333, mas o carro já chegou a ficar sem água, sinal que esse Mobil GS 333 já não se encontra mais, certo? Acredito que passou da hora de repor?
Voltei a postar pois, agora o INDICADOR DE SOBRE-AQUECIMENTO apareceu hoje no painel, desliquei o carro na hora, esperei uns minutos, liguei e não apareceu mais. Água esta no nível... Porém, a hélice continua rodando super rápida.
Outra dúvida, acho que fazem dois anos que troquei o Mobil GS 333, mas o carro já chegou a ficar sem água, sinal que esse Mobil GS 333 já não se encontra mais, certo? Acredito que passou da hora de repor?
schulte- Usuário Bronze
Outra dúvida, é melhor fazer a limpeza do arrefecimento com aquela máquina ou manual como fazem? Pois tem mecânico falando para mim se fizer com a máquina, pode surgir vazamentos.
schulte- Usuário Bronze