(RESTAURAÇÃO - W168): Airbag - troca
5 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Restauração
Página 1 de 1
(RESTAURAÇÃO - W168): Airbag - troca
Boa noite caros amigos, adoradores e conhecimento de Classe A
Bem, tenho uma meca A 190, 2002 CLASSIC.
eu tive a infelicidade, de bater na rua de casa na guia mais alta, uns 30 km ou 40 km, ocasionando o disparo do airbag.
carro ta ligando, andando, mas os cintos de seguranca estao travados e sem o airbag..
com o disparo do airbag danificou a capa do painel.
bom comprei esta capa..
cintos de seguranca eu mesmo os tirei do carro, realmente eles travam danifica, tem ferro que é fundido..
minha duvida é si eu comprar kit airbag, e instalando no carro, ira funcionar mesmo sendo de outro carro de desmanche ? ( kit airbag acompanha, 4 cintos, modulo, 2 bolsas airbag )..
OU NAO COMPENSA ?
achei o kit barato, realmente estou tentando recuperar o veiculo, ja gastei uma grana com a mecanica e funilaria..
ja estou pensando vender as pecas dele, eu mesmo ja desmontei as laterais e retirei os cintos de seguranca, nao sei aonde fica o modulo do airbag, o painel em breve removerei e irei instalar o novo, irei postar umas fotos de como esta, e assim do q eu ir fazendo vou tirar fotos e postando..
carro praticamente novo, 67 k rodados, fabricaco 2002, nao houve danificacao no motor, apenas no radiador, o ar condicionado nao esta funcionando ar quente nem o frio...
o q os caras acham ?
ar
Bem, tenho uma meca A 190, 2002 CLASSIC.
eu tive a infelicidade, de bater na rua de casa na guia mais alta, uns 30 km ou 40 km, ocasionando o disparo do airbag.
carro ta ligando, andando, mas os cintos de seguranca estao travados e sem o airbag..
com o disparo do airbag danificou a capa do painel.
bom comprei esta capa..
cintos de seguranca eu mesmo os tirei do carro, realmente eles travam danifica, tem ferro que é fundido..
minha duvida é si eu comprar kit airbag, e instalando no carro, ira funcionar mesmo sendo de outro carro de desmanche ? ( kit airbag acompanha, 4 cintos, modulo, 2 bolsas airbag )..
OU NAO COMPENSA ?
achei o kit barato, realmente estou tentando recuperar o veiculo, ja gastei uma grana com a mecanica e funilaria..
ja estou pensando vender as pecas dele, eu mesmo ja desmontei as laterais e retirei os cintos de seguranca, nao sei aonde fica o modulo do airbag, o painel em breve removerei e irei instalar o novo, irei postar umas fotos de como esta, e assim do q eu ir fazendo vou tirar fotos e postando..
carro praticamente novo, 67 k rodados, fabricaco 2002, nao houve danificacao no motor, apenas no radiador, o ar condicionado nao esta funcionando ar quente nem o frio...
o q os caras acham ?
ar
johnny_rpc- Usuário Iniciante
Re: (RESTAURAÇÃO - W168): Airbag - troca
Nossa este ano com esta Km é raro, a minha é 2005 e esta mais rodada, eu tentaria recuperar.
douglas barddal- Usuário Platina
Acho que compensa continuar o trabalho de recuperação, por que já gastou com serviços de mecânica e lanternagem/pintura. Será preciso depois de reparado o sistema de air-bag, apagar o erro através do Star Diagnosis (original) liberando inclusive o funcionamento das portas. São muitos os sensores veja os procedimentos em:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Dvaldo Dutra- Usuário Ouro
Dvaldo Dutra, eu nao entendi o funcionamento de liberacao das portas. elas estao funcionando abrindo e fechando pela chave, as vezes nao reconhece o sinal..
Mas vcs acham, eu comprando esse kit retirado de outro carro, faco a instalacao, mas nao ligo o fusivel que pode ocorrer o estouro do airbag? e sera que funciona realmente esse kit?
Algum modulo do carro ja o mecanico mexeu, ele falo q o carro nao ligava, q era uma decodificacao do modulo ou no miolo,..
Mas vcs acham, eu comprando esse kit retirado de outro carro, faco a instalacao, mas nao ligo o fusivel que pode ocorrer o estouro do airbag? e sera que funciona realmente esse kit?
Algum modulo do carro ja o mecanico mexeu, ele falo q o carro nao ligava, q era uma decodificacao do modulo ou no miolo,..
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] esse carro era de uma mulher, veio com manual cartao de seguro da mercedes etc..
na minha mao, ocorre essa fatalidade com a Meca..
na minha mao, ocorre essa fatalidade com a Meca..
Jhonny,
Como todo carro que tem airbag, o conserto não sai barato, mas a tua meca, esta nova eu tenho uma do mesmo ano, e não troco por outro carro, a não ser por uma mais nova.
Quanto sai este kit? E mesmo sendo usado, se todos os sensores estiverem funcionando perfeitamente, não terá problema, tem que passar no Star depois de instalado.
Abraços
Como todo carro que tem airbag, o conserto não sai barato, mas a tua meca, esta nova eu tenho uma do mesmo ano, e não troco por outro carro, a não ser por uma mais nova.
Quanto sai este kit? E mesmo sendo usado, se todos os sensores estiverem funcionando perfeitamente, não terá problema, tem que passar no Star depois de instalado.
Abraços
cassio machado- Usuário Ouro
É amigo tomara que de certo, boa sorte.
douglas barddal- Usuário Platina
E dará, se Deus quiser, torço da mesma forma que o Douglas.
A minha é 2004 e está com o mesmo KM, recupere e case com ela. É a melhor coisa que você faz, fica com um carro com tudo OK e você fica também com uma MB que você conhece.
A minha é 2004 e está com o mesmo KM, recupere e case com ela. É a melhor coisa que você faz, fica com um carro com tudo OK e você fica também com uma MB que você conhece.