(RESTAURAÇÃO - W168): Restauração/Manutenção volante
+8
Marco Aurelio Trevisan
jsanmay
pedroalexrj
Reginaldo
Christiano
Maluhy
douglas barddal
jeanrobson
12 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Restauração
Página 1 de 1
(RESTAURAÇÃO - W168): Restauração/Manutenção volante
Amigos,
Até o presente momento meu volante está novo sem manchas de atritos manuais. No entanto, me preocupo bastante com desgaste ao passar do tempo, até mesmo para uma possível venda futura. Gostaria de saber se existe alguma forma ou procedimento para mantê-lo sempre novinho ou então alguma forma de recuperá-lo em modelo original. Cá pra nós, acho muito feio volante forrado em couro por cima do mesmo.
Até o presente momento meu volante está novo sem manchas de atritos manuais. No entanto, me preocupo bastante com desgaste ao passar do tempo, até mesmo para uma possível venda futura. Gostaria de saber se existe alguma forma ou procedimento para mantê-lo sempre novinho ou então alguma forma de recuperá-lo em modelo original. Cá pra nós, acho muito feio volante forrado em couro por cima do mesmo.
jeanrobson- Banido
Re: (RESTAURAÇÃO - W168): Restauração/Manutenção volante
Concordo com vc Jean, fica feio pois fica muito grosso num carro pequeno mas não conheço nada para conservar a não ser creme Nívea que passo nos bancos de outro carro e no volante da Baby, tenho problema com a palanca de cambio esta com um lado todo esfarelado.
douglas barddal- Usuário Platina
A idade é fatal, acido úrico alto tb, é ir aplicando hidratante e rezar...
Maluhy- Usuário Platina
Pode-se tentar prolongar a vida útil do volante e outros materiais plásticos como painel, manopla, setas... mantendo-o limpo com água e sabão/shampoo neutro;
Lavar as mãos antes, com a finalidade de retirar o excesso de óleos, sugeiras, ácidos... deixar secar o hidratante cutâneo (para quem usa) antes de pegar no volante;
Não sei se hidratar o volante de material plástico ajuda, mas malefício não vai trazer, desde que passe pouca quantidade e espere secar. Existe produtos específicos para manutenção de plástico (Radiex, Meguiars, Mothers, 3M etc);
Não deixar ou evitar incidir luz solar diretamente no volante/painel - provoca o ressecamento e as rachaduras;
Evitar manter o carro sob o sol - provoca a aquecimento dos plásticos, evaporação de substâncias do material, ressecamento e rachaduras; e
Etc.
Lavar as mãos antes, com a finalidade de retirar o excesso de óleos, sugeiras, ácidos... deixar secar o hidratante cutâneo (para quem usa) antes de pegar no volante;
Não sei se hidratar o volante de material plástico ajuda, mas malefício não vai trazer, desde que passe pouca quantidade e espere secar. Existe produtos específicos para manutenção de plástico (Radiex, Meguiars, Mothers, 3M etc);
Não deixar ou evitar incidir luz solar diretamente no volante/painel - provoca o ressecamento e as rachaduras;
Evitar manter o carro sob o sol - provoca a aquecimento dos plásticos, evaporação de substâncias do material, ressecamento e rachaduras; e
Etc.
Christiano- Usuário Platina
Restauração de Volante.
Olá amigos,
Quero compartilhar a minha experiência na restauração do meu volante(da baby), depois de muitas pesquisas verifiquei que para restaurar meu volante teria que adquirir o kit de restauração no valor de R$ 32,00 em média, como minha esposa é artezam(espero ter acertado), tem em casa tintas que usa para tecidos, e uma delas deu um ótimo resultado ao custo de R$ 3,50, ACRILEX METALLIC RELEVO 3D COLOR, comprado em loja de aviamentos. O esquema é: com uma esponja de cozinha, usar o lado verde para limpeza e lixamento, e com o lado amarelo(espuma) aplicar a tinta emborrachada, que é propria para E.V.A, materia de revestimento dos Volantes. Espero ter Ajudado.
Quero compartilhar a minha experiência na restauração do meu volante(da baby), depois de muitas pesquisas verifiquei que para restaurar meu volante teria que adquirir o kit de restauração no valor de R$ 32,00 em média, como minha esposa é artezam(espero ter acertado), tem em casa tintas que usa para tecidos, e uma delas deu um ótimo resultado ao custo de R$ 3,50, ACRILEX METALLIC RELEVO 3D COLOR, comprado em loja de aviamentos. O esquema é: com uma esponja de cozinha, usar o lado verde para limpeza e lixamento, e com o lado amarelo(espuma) aplicar a tinta emborrachada, que é propria para E.V.A, materia de revestimento dos Volantes. Espero ter Ajudado.
Reginaldo- Usuário Iniciante
Valeu pela dica meu caro...vai salvar muitos volantes por aí...
No mais, o termo correto para a profissão da sua esposa seria:
Artesã - pois vem do masculino, Artesão, que por sua vez, é um profissional que fabrica produtos através de um processo manual ou com auxílio de ferramentas.
Forte abs.
No mais, o termo correto para a profissão da sua esposa seria:
Artesã - pois vem do masculino, Artesão, que por sua vez, é um profissional que fabrica produtos através de um processo manual ou com auxílio de ferramentas.
Forte abs.
pedroalexrj- Usuário Platina
Reginaldo, tem como postar fotos do volante restaurado?
Abraço!
Abraço!
jsanmay- Usuário Bronze
Vou providênciar ainda hoje, pena não ter fotos do antes, tenho ainda que aprender a postar.
Reginaldo- Usuário Iniciante
Ola Reginaldo, eu tenho um Gol onde também desgastou a tinta do volante, sera que para este caso também serve a tinta que você utilizou?
Marco Aurelio Trevisan- Usuário Iniciante
A minha C180 Classic 1996 está com o mesmo problema no volante. No lado superior esquerdo do volante tem uma pequena falha de cerca de 5 cm. por desgaste no emborrachamento.
Nilton- Usuário Prata
Recondicionamento do volante da Classe A
Boa noite pessoal,
estou buscando alguém ou algum empresa que faça o serviço de recondicionamento de volantes. Já vi alguns em couro, quero algo do tipo.
Minha classe A está com o volante descascando, sinais dos seus 105.000 km de idade...
Alguém me indicaria um local ou pessoa no Rio para fazer isso ?
estou buscando alguém ou algum empresa que faça o serviço de recondicionamento de volantes. Já vi alguns em couro, quero algo do tipo.
Minha classe A está com o volante descascando, sinais dos seus 105.000 km de idade...
Alguém me indicaria um local ou pessoa no Rio para fazer isso ?
ruanclassea- Usuário Iniciante
Sim Kanduxo, afinal, o Tio já é de casa. Porém, as vezes ele fala besteira... as vezes não...
Recorri ao fórum pois comumente nossos confrades nos oferecem episódios de experiência e sabedoria em diversas áreas.
Recorri ao fórum pois comumente nossos confrades nos oferecem episódios de experiência e sabedoria em diversas áreas.
Uma vez eu vi alguém falando sobre um restaurador, mais não me lembro se era aqui ou num outro fórum que participo...Vou dar uma olhada...
Devido a minha ansiedade hoje fui na rua e comprei o material. Vou fazer eu mesmo, rs.. Pelo menos já sei de quem será a culpa se ficar um M.
Vou envelopar o painel com vinil FiIbra de carbono tbm. Acho que vai ficar legal.
Vou envelopar o painel com vinil FiIbra de carbono tbm. Acho que vai ficar legal.
Ruan,
Por que não faz o volante em couro? Acho que o resultado fica bem legal...
Abs
Por que não faz o volante em couro? Acho que o resultado fica bem legal...
Abs
EfBauru- Usuário Platina
Jaguar,
comprei um material aqui cara, que certamente não é couro. Vou ver se da certo.
comprei um material aqui cara, que certamente não é couro. Vou ver se da certo.
Ok, mas depois passe os resultados pra gente, ok?
Abs
Abs
EfBauru- Usuário Platina
Enfim,o envelopamento do painel não deu certo. rsrsrs.
Tem muitos detalhes e não consegui fazer com que o vinil tomasse todas as formas.
Pelo menos desmontei as peças do painel e limpei-as.
Ainda devo arriscar o "revestimento" em couro do volante e da coifa do cambio.
abs
Tem muitos detalhes e não consegui fazer com que o vinil tomasse todas as formas.
Pelo menos desmontei as peças do painel e limpei-as.
Ainda devo arriscar o "revestimento" em couro do volante e da coifa do cambio.
abs
Mas você manteve o seu serviço no painel ou retirou??
Deixei tudo original. Serviu pra limpar as peças do painel e colocar alguns feltros de isolamento por baixo tbm.
Ficou zero, rs..
Ficou zero, rs..