(W140): Problema no travamento/abertura de portas - o quê pode ser?
+6
GR
AEP
EduBahia
Fabio
Karl Fass
Alexandre - PR
10 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: (W140): Problema no travamento/abertura de portas - o quê pode ser?
Boa noite meus amigos,
Estou com problema parecido, só tranca com a chave as funções de sucção está funcionando menos na porta do passageiro, o que pode ser?
Pelo controle sem sinal de travar ou destravar as portas, ao fechar e abrir com a chave a luzinha da maçaneta funciona certinho.
Algum dos amigos teria alguma dica?
abraço
Estou com problema parecido, só tranca com a chave as funções de sucção está funcionando menos na porta do passageiro, o que pode ser?
Pelo controle sem sinal de travar ou destravar as portas, ao fechar e abrir com a chave a luzinha da maçaneta funciona certinho.
Algum dos amigos teria alguma dica?
abraço
MARCO PEREIRA- Usuário Iniciante
Verifiquei hoje os fusíveis e estão OK.
Como imagino, tudo indica ser a bomba. O part number dela é 140 800 31 48. Não encontrei nenhuma à venda no Ebay com esse código; somente com outros, muito parecidos. Parece que o "31" desse código, varia conforme os opcionais do carro.
Em busca ainda no Ebay, encontrei vários anúncios com 140 800 48, todos de bomba de vácuo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Mas muitas parecem ser diferentes. Talvez alguma seja compatível....
Tentei contato com o Marcelo Schutt que faria o reparo em Curitiba, mas ele não respondeu aos emails e celular...
Estou pensando em comprar a bomba mas creio que não daria certo com outro código....
Se alguém puder me dar uma idéia do que fazer; agradeço!
Abs,
Como imagino, tudo indica ser a bomba. O part number dela é 140 800 31 48. Não encontrei nenhuma à venda no Ebay com esse código; somente com outros, muito parecidos. Parece que o "31" desse código, varia conforme os opcionais do carro.
Em busca ainda no Ebay, encontrei vários anúncios com 140 800 48, todos de bomba de vácuo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Mas muitas parecem ser diferentes. Talvez alguma seja compatível....
Tentei contato com o Marcelo Schutt que faria o reparo em Curitiba, mas ele não respondeu aos emails e celular...
Estou pensando em comprar a bomba mas creio que não daria certo com outro código....
Se alguém puder me dar uma idéia do que fazer; agradeço!
Abs,
Alexandre - PR- Usuário Platina
Em tempo: a única que achei com esse código, o vendedor não manda ao Brasil...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abs,
Abs,
Alexandre, as bombas são adaptáveis, pois o que muda é só a conexão de saída.
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
Equipe Portal Mercedes Brasil
Karl Fass- Consultor Técnico
AEP, o anuncio é meu sim. Fiquei com muitas peças e resolvi fazer uma limpa. Achei até o molde de porta-lucas he, he...
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
Marco seu problema da trava é parecido com o do Alexandre e terá que ver a bomba ou alimentação dela. Quanto a sugar a porta, retire o fusível correspondente e recoloque. Veja se volta a sugar a porta comentada. Se funcionar, ok. Terá que ouvir um "clic" no final do curso da porta. Se não ouvir, após umas 3 ou 4 tentativas, o circuito dessa porta vai travar novamente. Terá que regular a porta pois pode estar pesada e não permite ação integral do sistema de sucção. Depois reseta novamente no fusível.
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
Tio Fass obrigado pela dica, onde encontro o fusível?
O fusível de sucção das portas e mala é no porta-malas, lado direito. É um fusível de 30A.
Na minha W140, olhando de frente o painel de fusíveis é na 3ª coluna (da esquerda para direita), 2º fusível (de cima para baixo).
Sobre minha situação da bomba de vácuo do travamento/abertura de portas, consegui contato com a indicação do Fábio - Marcelo Schutt hoje. Ele vai verificar até amanhã se conseguirá reparar a minha....
Abs,
Na minha W140, olhando de frente o painel de fusíveis é na 3ª coluna (da esquerda para direita), 2º fusível (de cima para baixo).
Sobre minha situação da bomba de vácuo do travamento/abertura de portas, consegui contato com a indicação do Fábio - Marcelo Schutt hoje. Ele vai verificar até amanhã se conseguirá reparar a minha....
Abs,
Boa noite,
Quando tive problema com a bomba, comprei nos EUA a base de troca. primeiro comprei e expliquei que traria depois a velha assim quando retornei na loja me deram o crédito.
Recomendo a empresa The Finish Line em Miami - FL, eles despacham para o brasil.
Sempre compro com eles.
Espero ter ajudado.
Quando tive problema com a bomba, comprei nos EUA a base de troca. primeiro comprei e expliquei que traria depois a velha assim quando retornei na loja me deram o crédito.
Recomendo a empresa The Finish Line em Miami - FL, eles despacham para o brasil.
Sempre compro com eles.
Espero ter ajudado.
Alexandre, se vc quiser consigo comprar a bomba que o Tio Fass indicou e manda-lá pra vc. Me envie MP se o Márcio não conseguir resolver a sua e caso tenha interesse.
Abraço.
Abraço.
Ednilton Fernandes- Usuário Prata
ESTE FORUM É UMA MARAVILHA !!!
Estava eu fazendo minhas contas de quanto gastaria para arrumar o sistema de auxílio de travamento de minha W140, quando me deparei com este POST.
Fui até o "pequeno" porta malas e procurei o fusível indicado (3a. coluna, 2a. linha) e... vazio...
Pensei: XIIIII, danou-se ! Mas ao olhar as descrições vi um que podia ser... o 09 (Zuziehhilfe).
Na dúvida tirei todos...kkkkk
E não é que voltou a funcionar ?
OBRIGADOOO !!!!
Estava eu fazendo minhas contas de quanto gastaria para arrumar o sistema de auxílio de travamento de minha W140, quando me deparei com este POST.
Fui até o "pequeno" porta malas e procurei o fusível indicado (3a. coluna, 2a. linha) e... vazio...
Pensei: XIIIII, danou-se ! Mas ao olhar as descrições vi um que podia ser... o 09 (Zuziehhilfe).
Na dúvida tirei todos...kkkkk
E não é que voltou a funcionar ?
OBRIGADOOO !!!!
edu costa- Usuário Bronze
Feedback:
O Marcelo conseguiu reparar a bomba. Reinstalei e voltou tudo a funcionar.
Custo: 280,00 (reparo) + 80,00 (frete ida e volta).
Porém, apareceram outros problemas: os comandos do ar ficam alternando (para o pára brisas, pés, difusor central) sem meu comando no aparelho. Desliguei pelo fusível o comando do ar e mesmo assim, a bomba continuava alternando as saídas de ar, mesmo sem a ventilação ou a/c ligados.
Ainda, quando desligo o alarme para abrir as portas, escuto um "vuuuuuuu" como se fôsse ar passando pelos dutos das portas....
Estou pensando em revisar todo o sistema mas antes de consertar a bomba não havia esse problema. Por outro lado, creio que foi esse problema que apareceu agora que estava forçando a bomba trabalhar redobrado e acabou por estragá-la.
Alguém tem alguma dica?
Abs,
O Marcelo conseguiu reparar a bomba. Reinstalei e voltou tudo a funcionar.
Custo: 280,00 (reparo) + 80,00 (frete ida e volta).
Porém, apareceram outros problemas: os comandos do ar ficam alternando (para o pára brisas, pés, difusor central) sem meu comando no aparelho. Desliguei pelo fusível o comando do ar e mesmo assim, a bomba continuava alternando as saídas de ar, mesmo sem a ventilação ou a/c ligados.
Ainda, quando desligo o alarme para abrir as portas, escuto um "vuuuuuuu" como se fôsse ar passando pelos dutos das portas....
Estou pensando em revisar todo o sistema mas antes de consertar a bomba não havia esse problema. Por outro lado, creio que foi esse problema que apareceu agora que estava forçando a bomba trabalhar redobrado e acabou por estragá-la.
Alguém tem alguma dica?
Abs,
Consegui resolver definitivamente ontem. Uma das conexões estava vazando ar. Troquei a ponteira de borracha e agora está tudo funcionando.
Agradecimento especial ao Fábio e Fass na solução.
Abs,
Agradecimento especial ao Fábio e Fass na solução.
Abs,
Alexandre, fico feliz que tudo deu certo com o carro, mas vou dar um forward no seu agradecimento, pois quem me deu o caminho das pedras foi o Antonio Elias...
Abraços
Abraços
Fabio- Usuário Ouro
Que ótimo que deu tudo certo.
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
Confrade:
Seja muito bem-vindo.
Essa central, conforme adesivo colado na mesma logo no início do vídeo, é de uma W126, 280S 1982, certo?
Seja muito bem-vindo.
Essa central, conforme adesivo colado na mesma logo no início do vídeo, é de uma W126, 280S 1982, certo?
AEP- Usuário Platina
Central de travamento
Sim, esta correto!
jay1ization- Usuário Iniciante
Página 2 de 2 • 1, 2