(W126): Embreagem - pedal no fundo - o quê pode ser?
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(W126): Embreagem - pedal no fundo - o quê pode ser?
Olá Pessoal,
Após algumas semanas parada, fui sair neste fim de semana com a W126 (280S 1980 manual) e o pedal da embreagem estava lá no fundo...
Abri o capô e o nível de óleo estava normal e não constatei nenhum vazamento (na hora não olhei por baixo do carro).
Puxei o pedal de volta com o pé várias vezes, além de pisar no freio tentando alguma recuperação, mas nada...
Há alguns meses, quando ela ficou na oficina para manutenção (que não foi feita), ao ir lá pegar o carro estava do mesmo jeito. Pedal lá no fundo.
O mecânico disse que era só sangrar que voltava. Fez isso e a embreagem voltou ao normal e assim estava até esta nova ocorrência.
Falei com outro mecânico hoje e ele achou que sangrar sem ter nenhum vazamento a solução resultante era improvável...
Pergunto: o que está ocorrendo ? a W126 tem algum macete para restaurar a embreagem depois de um tempo parada ?
Edson Ando
W126 - R107
Após algumas semanas parada, fui sair neste fim de semana com a W126 (280S 1980 manual) e o pedal da embreagem estava lá no fundo...
Abri o capô e o nível de óleo estava normal e não constatei nenhum vazamento (na hora não olhei por baixo do carro).
Puxei o pedal de volta com o pé várias vezes, além de pisar no freio tentando alguma recuperação, mas nada...
Há alguns meses, quando ela ficou na oficina para manutenção (que não foi feita), ao ir lá pegar o carro estava do mesmo jeito. Pedal lá no fundo.
O mecânico disse que era só sangrar que voltava. Fez isso e a embreagem voltou ao normal e assim estava até esta nova ocorrência.
Falei com outro mecânico hoje e ele achou que sangrar sem ter nenhum vazamento a solução resultante era improvável...
Pergunto: o que está ocorrendo ? a W126 tem algum macete para restaurar a embreagem depois de um tempo parada ?
Edson Ando
W126 - R107
Re: (W126): Embreagem - pedal no fundo - o quê pode ser?
Hoje, 12/set, levei o mecânico em casa para ver o carro. Passei as sugestões postadas no fórum, que era:
1) sangrar o burrinho da embreagem;
2) dar partida em terceira marcha que destrava... (não foi feito)
Pois bem, o mecanico olhou no burrinho junto ao pedal de freio e diagnosticou o seguinte: ESTÁ TRAVADO e que não poderia fazer nada...
Pedi-lhe que sangrasse. Ele deitou debaixo do carro (lado passageiro), e pediu que eu movimentasse o pedal de embreagem várias vezes. NADA. Segundo disse, não sai uma gota sequer...
Disse-lhe que ia abrir o recipiente de óleo do freio para ele ficar bombando o pedal de embreagem. Em menos de 3 minutos a embreagem VOLTOU, normal, como se nada tivesse acontecido.
Não acredito que o fato de abrir o recipiente de óleo tenha algo a ver, mas ao ter tentado a sangria, deve ter retirado algum ar do sistema, motivando a circulação do óleo... sei lá...
Nos últimos 2 anos esta foi a terceira vez que a embreagem ficou "no chão", sempre causado por ter ficado parado alguns meses. Mas SEMPRE voltou com a mesma TÉCNICA macetosa...
1) sangrar o burrinho da embreagem;
2) dar partida em terceira marcha que destrava... (não foi feito)
Pois bem, o mecanico olhou no burrinho junto ao pedal de freio e diagnosticou o seguinte: ESTÁ TRAVADO e que não poderia fazer nada...
Pedi-lhe que sangrasse. Ele deitou debaixo do carro (lado passageiro), e pediu que eu movimentasse o pedal de embreagem várias vezes. NADA. Segundo disse, não sai uma gota sequer...
Disse-lhe que ia abrir o recipiente de óleo do freio para ele ficar bombando o pedal de embreagem. Em menos de 3 minutos a embreagem VOLTOU, normal, como se nada tivesse acontecido.
Não acredito que o fato de abrir o recipiente de óleo tenha algo a ver, mas ao ter tentado a sangria, deve ter retirado algum ar do sistema, motivando a circulação do óleo... sei lá...
Nos últimos 2 anos esta foi a terceira vez que a embreagem ficou "no chão", sempre causado por ter ficado parado alguns meses. Mas SEMPRE voltou com a mesma TÉCNICA macetosa...
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