Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nunca, mas nunca mesmo, compre um MINI distribuído pela BMW!!!

+23
Stardreams
Epicco
Eduardo__Perez
metalth
João
john
C-220
Renato Sorocaba
Luiz Pinheiro
mpsantos
Beto
mmbferreira
cassio machado
Guilherme Lacerda
Karl Fass
Maluhy
leandrof79
paulo_afs
AEP
ZIG MASTER
Thiago França
FaUs
Bremer
27 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Nunca, mas nunca mesmo, compre um MINI distribuído pela BMW!!! Empty Nunca, mas nunca mesmo, compre um MINI distribuído pela BMW!!!

Mensagem por Bremer Ter 29 Out 2013, 16:39

Caros confrades, boa tarde.

Primeiro uma explicação: o carro a que me refiro é um Mini. Contudo, o atendimento ao consumidor é da BMW, motivo pelo qual posto aqui o desabafo.

Em julho do ano passado comprei um Mini Roadster S 2012, no lançamento. Rodei até este mês 17.669km com o carro. O veículo, em si, apesar de pouco usual - vez que é duro como um kart - é maravilhoso em termos de condução em estradas e performance. Só me trouxe alegrias. Utilizo-o, quase semanalmente, para ir da serra aqui em SC para a praia, em uma estrada muito boa.

Pois bem. Esse mês resolvi levar o carro para a concessionária Top Car em Fpolis para revisão e troca do parabrisas - que contava com um trinco decorrente de pedra. Levei o carro e fui informado que a revisão e troca importariam uma parada de 2 dias - para que a cola aderisse corretamente.

Passados os referidos dois dias me ligam para informar que meu carro ficaria lá por mais XXXXX dias (!!!), devido a uma falha no "chicote da eletro-válvula da bomba de óleo" - peça essa inexistente no Brasil. Só me deixariam retirar o carro assinando um termo de renúncia de garantia (dá pra acreditar?).

Venho entrando em contato com o SAC da BMW quase diariamente a fim de ter notícias acerca do andamento da importação e hoje me informaram que a peça prevista para dia 01/11 (advinhem?) não chegará na data prevista.

Tive, neste calvário, que bater boca com atendentes deselegantes e despreparados para conseguir um carro reserva - já que meus outros são MBs antigas. Acho uma falta de respeito e de preparo que uma marca que se considera "premium" não disponha de peças sobressalentes de carros relativamente comuns e em produção e, pior ainda, que trate seus clientes de forma tão acintosa e ofensiva - sem se preocupar em dar qualquer satisfação.

Sugiro, pois, confrades que face ao atendimento e à falta de respeito com o consumidor de seus próprios produtos que: NUNCA, MAS NUNCA MESMO, COMPREM UM BMW! (pedindo perdão pelas maiúsculas) 

No mais, se é ruim saber que isso deve ser algum tipo de vingança dos deuses mercedais, pior é ouvir meu pai (um alemão de 71 anos) - que só anda de Mercedes há 30 anos - tirar sarro por ter comprado um carro da concorrência - que ele carinhosamente chama de "Scheisse".

Abs.,


Última edição por João em Qua 30 Out 2013, 12:30, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção do título)
Bremer
Bremer
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 530
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca, mas nunca mesmo, compre um MINI distribuído pela BMW!!! Empty Re: Nunca, mas nunca mesmo, compre um MINI distribuído pela BMW!!!

Mensagem por FaUs Ter 29 Out 2013, 17:17

Bremer, sem querer botar lenha na fogueira, mas já incendiando com gasolina, veja o vídeo:

VÍDEO: Homem destrói seu BMW M6 como protesto durante o Salão de Frankfurt
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Mais essa aqui:
Chinês perde paciência com concessionário e invade loja com BMW X1
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Nunca, mas nunca mesmo, compre um MINI distribuído pela BMW!!! Bmw-x1-bateu-china-3

Pelo jeito não é só no Brasil que acontece isso...
FaUs
FaUs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca, mas nunca mesmo, compre um MINI distribuído pela BMW!!! Empty Re: Nunca, mas nunca mesmo, compre um MINI distribuído pela BMW!!!

Mensagem por Bremer Ter 29 Out 2013, 17:29

FaUs,

Parece mesmo....como eu disse no tópico é vingança dos deuses mercedais...pra aprender a não fazer isso de novo...

Por outro lado, estou bem feliz...Já tenho uma desculpa pra comprar outra MBZ!
 
Abs.,
Bremer
Bremer
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 530
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca, mas nunca mesmo, compre um MINI distribuído pela BMW!!! Empty Re: Nunca, mas nunca mesmo, compre um MINI distribuído pela BMW!!!

Mensagem por Thiago França Ter 29 Out 2013, 17:30

Muito chato isso, Bremer...

Acho super importante que essas experiências sejam compartilhadas no Portal, porque diuturnamente os direitos de consumidor no Brasil são vilipendiados das mais esdrúxulas maneiras, e especialmente no ramo de automóveis, quando se opta por ser cliente de uma marca premium, o mínimo que se espera é um atendimento eficaz e educado - paga-se satisfatriamente mais por ele!

Embora a limitação do estoque de peças, incidente bastante recorrente para esse padrão de marca (experiência própria), tenha sua parcial explicação no número diminuto de modelos no mercado (em relação às nacionais), espera-se ao menos a pronta solução dos problemas que se revelarem, e nem sempre é isso que se vê.

A BMW mesmo - e olha que eu sempre apreciei a marca, e tenho 3 modelos (dois mais velhos) - não vem se mostrando muito idônea no relacionamento com o público, digo isso tendo em mente, em específico, os recorrentes problemas dos retentores de válvulas dos motores 4 cilindros, que justificariam de há muito um recall (para saber: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Espero que o desfecho desse imbroglio seja satisfatório.

Abraços!
Thiago França
Thiago França
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 294
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca, mas nunca mesmo, compre um MINI distribuído pela BMW!!! Empty Re: Nunca, mas nunca mesmo, compre um MINI distribuído pela BMW!!!

Mensagem por ZIG MASTER Ter 29 Out 2013, 17:38

Realmente é uma situação extremamente indesejável.

É surpreendente o declínio de atendimento por parte das montadoras chamadas "premium", notadamente da BMW, diante do fato citado pelo nosso amigo Bremer, pois em 1.992 quando comprei uma 325 ia, eles eram tão atenciosos com os clientes que certa feita ao perceber que o manual do meu carro havia "sumido", entrei em contato telefonico com eles, e gentilmente e imediatamente me enviaram outro graciosamente em meu endereço.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca, mas nunca mesmo, compre um MINI distribuído pela BMW!!! Empty Re: Nunca, mas nunca mesmo, compre um MINI distribuído pela BMW!!!

Mensagem por AEP Ter 29 Out 2013, 17:56

Nivelamento por baixo...
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca, mas nunca mesmo, compre um MINI distribuído pela BMW!!! Empty Re: Nunca, mas nunca mesmo, compre um MINI distribuído pela BMW!!!

Mensagem por Bremer Ter 29 Out 2013, 18:00

Thiago, até entendo a questão da limitação de peças em estoque mas não ter nenhuma peça, pra mim, é demais. Por isso que digo que nada mais perfeito, mais justo, que um carro cujo símbolo é uma estrela de três pontas! 

Zig, bons tempos esses... Gostaria de poder contar com recordações como as vossas, todavia, não vejo como! Obrigado pelo apoio!

É difícil de engolir, AEP... Sem contar o quanto uma fábrica dessa não tem noção do potencial de perda com o cliente para o futuro!

Como sou do meio jurídico e sei que isso me dará muita dor de cabeça - além de despesas - se vier a cair nas raias do nosso tão atarefado Judiciário, tenho duas ideias: 1) Vou escrever um e-mail em alemão e mandar pra matriz; 2) pretendo contratar um trio elétrico e me vestir de palhaço - vou parar em frente à Top Car em Fpolis e montar uma espécie de circo, sem ofensas verbais nem nada, só palhaçada básica, no qual o mote principal do espetáculo é: "Circo BMW: aqui, você ó palhaço!"

O que acham?

Abs.,
Bremer
Bremer
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 530
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca, mas nunca mesmo, compre um MINI distribuído pela BMW!!! Empty Re: Nunca, mas nunca mesmo, compre um MINI distribuído pela BMW!!!

Mensagem por AEP Ter 29 Out 2013, 18:52

Quer coisa melhor???? Adesive o carro todo com sua reclamação sem ofensas para não ser processado e estacione na porta, fora do estacionamento deles. Há anos fizerem isso aqui em BH por uma MB vendida como se fosse zero, mas que tinha caído da cegonha...

Eles vão resolver seu problema na hora para não ver os clientes chegarem e ver seu carro. E se puder, ligue para uma emissora sensacionalista!
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca, mas nunca mesmo, compre um MINI distribuído pela BMW!!! Empty Re: Nunca, mas nunca mesmo, compre um MINI distribuído pela BMW!!!

Mensagem por paulo_afs Ter 29 Out 2013, 22:36

Verdade AEP, lembro dessa história em Bhte como se fosse hoje!!

É Bremer, não é fácil não...EU também faria o exposto pelo AEP, a repercussão será imediata!!

Nunca, mas nunca mesmo, compre um MINI distribuído pela BMW!!! 2854237993
paulo_afs
paulo_afs
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 576
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca, mas nunca mesmo, compre um MINI distribuído pela BMW!!! Empty Re: Nunca, mas nunca mesmo, compre um MINI distribuído pela BMW!!!

Mensagem por leandrof79 Ter 29 Out 2013, 22:58

Eu tentaria o caminho 1. Com certeza a matriz vai exigir prontas providências do concessionário.

Abraço
Leandro.
leandrof79
leandrof79
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 722
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca, mas nunca mesmo, compre um MINI distribuído pela BMW!!! Empty Re: Nunca, mas nunca mesmo, compre um MINI distribuído pela BMW!!!

Mensagem por AEP Ter 29 Out 2013, 23:01

É o mais sensato, em que pese a raiva.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca, mas nunca mesmo, compre um MINI distribuído pela BMW!!! Empty Re: Nunca, mas nunca mesmo, compre um MINI distribuído pela BMW!!!

Mensagem por Maluhy Ter 29 Out 2013, 23:47

Hoje em dia é uma bagunça danada,é BMW vendendo carro ingles,que de ingles não tem mais nada,é a Land Rover que usa motor Ford com peças Volvo ( o Freelander II i6 usa um 6 em linha transversal Ford com várias peças Volvo), é Mercedes vendendo carro de fábrica de relógio com motor japones,virou suruba automotiva,o resultado é esse, tudo gente despreparada e sem treinamento correto.........Evil or Very Mad
Maluhy
Maluhy
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2172
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca, mas nunca mesmo, compre um MINI distribuído pela BMW!!! Empty Re: Nunca, mas nunca mesmo, compre um MINI distribuído pela BMW!!!

Mensagem por Karl Fass Ter 29 Out 2013, 23:57

Oba, festa... Se tiver barril de chope , vou junto para a Top Car... Mete um processo por perdas e danos.

_________________
Abraços,
Tio Fass

C126 500SEC  1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
Nunca, mas nunca mesmo, compre um MINI distribuído pela BMW!!! G9b



Equipe Portal Mercedes Brasil
avatar
Karl Fass
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Masculino Mensagens : 3813
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca, mas nunca mesmo, compre um MINI distribuído pela BMW!!! Empty Re: Nunca, mas nunca mesmo, compre um MINI distribuído pela BMW!!!

Mensagem por Guilherme Lacerda Qua 30 Out 2013, 00:47

Acho mais sensato enviar uma reclamação formal à fábrica, uma carta a alguma seção de veículos de jornais de circulação em sua cidade e uma notificação extra-judicial ao concessionário.
Melhor estar mais documentado para uma eventual demanda jurídica.
E isso não é só BMW não, todas as marcas têm o mesmo tipo de problema.
Estou com o Maluhy: carro novo hoje é igual Lego.
Guilherme Lacerda
Guilherme Lacerda
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1256
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca, mas nunca mesmo, compre um MINI distribuído pela BMW!!! Empty Re: Nunca, mas nunca mesmo, compre um MINI distribuído pela BMW!!!

Mensagem por cassio machado Qua 30 Out 2013, 07:51

Concordo com o Guilherme.

E acho que ainda creio na justiça.

É muito chato isto.

Abraços
cassio machado
cassio machado
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 825
Data de inscrição : 18/06/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca, mas nunca mesmo, compre um MINI distribuído pela BMW!!! Empty Re: Nunca, mas nunca mesmo, compre um MINI distribuído pela BMW!!!

Mensagem por mmbferreira Qua 30 Out 2013, 08:59

Prezados ,infelismente isso ocorre em TODAS as marcas,ha dois anos precisei coprar uma bomba de vácuo de travamento das portas para minha MB W140 ,como queria resolver o problema logo ,pois me dá angustia com algo que não funciona no carro fui nas autoizadas aquí do Rio e pasmem nenhuma tinha tal peça e a que se prontificou em arrumar ,me cobrou mízeros R$15.000,00 pela dita cuja e levaria de 30 a 40 dias Úteis para a bagaça chegar e assim mesmo eu teria que desmbolsar 50% do valor para então realizar a encomenda.
Óbvio que não concordei com tamanho absurdo e através de um contato na Alemanha consseguí a peça original por módicos R$1.350,00 e levou 20 dias para a mesma chegar as minhas mãos.

Paguei mais uns R$ 400,00 para a instalação da mesma e resolvido o problema.

Um abraço a todos
mmbferreira
mmbferreira
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 100
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca, mas nunca mesmo, compre um MINI distribuído pela BMW!!! Empty Re: Nunca, mas nunca mesmo, compre um MINI distribuído pela BMW!!!

Mensagem por Beto Qua 30 Out 2013, 09:57

Concordo com o Maluhy, gente despreparada para atender o consumidor mais exigente. E todas as marcas hoje tem problemas, até porque se tornaram maquinas muito complexas. O que eu ouvi sobre os Land Rover Evoque, Range Rover etc é de arrepiar os cabelos!

Bremer no seu caso, faria como disse o GL, carta para a matriz. Mas olhando sobre outra otica, penso o seguinte: achar um problema que voce não sabia, não deixa de ser positivo, já que poderia te causar um acidente. Forçarem a perda da garantia caso voce levasse o carro embora, pode justamente reforçar essa ideia, já que se acontecesse algo, provavelmente a concessionaria seria acusada. Seria o mesmo que deixar um hospital sem o medico ter liberado, ou não vão deixar, ou a pessoa assina um termo de responsabilidade. Carro reserva, sinceramente não sei onde oferecem isso a não ser seguradora. Meu chefe tem um BMW M6 novo que sofreu uma leve batida (550mil reais vale o carro) e não teve carro reserva porque o seguro do terceiro não cobria e a concessionaria não oferece. A X1 da minha esposa foi agraciada com uma leve raspada no parachoque traseiro causado por uma senhora, e o atendimento da concessionaria Osten BMW foi incrivel. Só demorou por conta da seguradora da pessoa, que fez uma lambança total. De novo, pessoas despreparadas. Mas me entregaram o carro em casa na plataforma, me ligaram, me mandaram uma pesquisa de satisfação pelo email, enfim, no meu caso pelo menos o atendimento foi nota 10.
Quanto a disponibilidade de peças, concordo, mas aí entra nossa justiça injusta. Procure peça de ruinday, não existe. Todas tem esse problema, principalmente se não forem peças de uso cotidiano. Além disso, há de se considerar nosso serviço de alfandega e correio, que beira uma piada de mal gosto.
Quando comprei minha 320i, levei 3 meses para receber o tapete de borracha que comprei. Detalhe: estava no estoque o tempo todo, mas só quando falei com o diretor que a situação se resolveu. Culpa da BMW? Não, culpa do nosso mercado de trabalho, totalmente despreparado. Essa é a minha opinião...

Alias se me permite, acho que o titulo do post deveria ser com relação a concessionaria e não com relação ao produto. Eu pelo menos estou muito satisfeito com a marca, os carros e o atendimento até agora.
avatar
Beto
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 1339
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca, mas nunca mesmo, compre um MINI distribuído pela BMW!!! Empty Re: Nunca, mas nunca mesmo, compre um MINI distribuído pela BMW!!!

Mensagem por mpsantos Qua 30 Out 2013, 10:01

Mas Beto, não ter carro reserva em caso de batida é normal. Não é culpa da marca ou da CSS. 
Agora carro parado por falta de peça por causa de defeito coberto pela garantia é outra história...
mpsantos
mpsantos
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 256
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca, mas nunca mesmo, compre um MINI distribuído pela BMW!!! Empty Re: Nunca, mas nunca mesmo, compre um MINI distribuído pela BMW!!!

Mensagem por Luiz Pinheiro Qua 30 Out 2013, 10:26

Eu acho que eh bem por aih mesmo Beto, esse problema abrange infelizmente todas as marcas, entendo a bronca do confrade fom a bmw mas sabemos que o mesmo pode ocorrer com uma CSS MB, Audi, Land Rover e etc.

O que mais me intriga mesmo eh a demora em receber as pecas necessarias e nem tanto a falta em estoque, pois ate entendemos que essa ou aquela pode ser uma peca de pouco giro, mas por que demorar tanto? Nos que somos consumidores finais conseguimks achar pecas para nossos carros la fora e, se usarkos uma ups ou fedex da vida temos a peca em.nossas maos em 5 dias.

Isso sim acho uma falta de respeito.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca, mas nunca mesmo, compre um MINI distribuído pela BMW!!! Empty Re: Nunca, mas nunca mesmo, compre um MINI distribuído pela BMW!!!

Mensagem por Bremer Qua 30 Out 2013, 10:44

Caros confrades, bom dia.

Como disse a minha "bronca" é com o atendimento da BMW - a meu ver, absolutamente incompatível com o produto.

Sendo justo, a Top Car só me ajudou. O pessoal de lá sempre me atendeu bem, de forma cordial e honesta.

Não vou adesivar meu carro porque não vejo defeito nele... Não vou "queimar" o carro à toa. O carro é ótimo e acredito que todo veículo está sujeito a defeitos pontuais em uma ou outra peça.

O que é impensável é que essa peça não exista no Brasil. E que demore mais de 40 dias para chegar. E que vc - o consumidor final - tenha que ficar ligando, cobrando, pedindo pelamordedeus, etc... 

Quanto ao fato de todas as marcas padecerem do mesmo mal só denota, a meu ver, o quanto nós - como povo - não somos levados a sério!
Todas essas marcas tem hoje o Brasil como um de seus maiores mercados consumidores - querem fazer fábricas aqui, produzem versões para atender o brasileiro e difundir seu produto.
Só querem vender. Depois o brasileiro que se exploda. Nunca veríamos isso nos USA, na Europa, nem mesmo na China...

Ademais, resolvi o seguinte: não vou mandar carta pra matriz coisa nenhuma. Quero pra BMW o mesmo que ela quer pra mim: Que se f#$@!!

Pra mim ficou a lição... BMW nichts mehr! 

Abs.,
Bremer
Bremer
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 530
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca, mas nunca mesmo, compre um MINI distribuído pela BMW!!! Empty Re: Nunca, mas nunca mesmo, compre um MINI distribuído pela BMW!!!

Mensagem por Renato Sorocaba Qua 30 Out 2013, 11:26

Bremer, 

Meu sócio tem um BMW 130i 2009 e já teve problemas com duas CSS. Uma em Campinas e outra em São Paulo. 

No primeiro caso em razão de uma batida o carro foi levado para Campinas para conserto. 

Pois bem, sob a alegação de que não conseguiam trazer o parachoque traseiro para substituição o carro ficou por 90 (noventa) dias na CSS. 

Logicamente ele ficou pu.... e entrou em contato várias vezes durante o período até receber a resposta de que a CSS não poderia ajudar pois o problema estava com a própria BMW do brasil e ponto. 

Passados os 90 dias retirou o carro consertado e ingressou com uma ação contra as duas: CSS e BMW.

Ganhou uma indenização por danos morais no valor de  R$10.000,00 (valor não muito alto mais suficiente para pagar a franquia do seguro e uma troca de pneus runflat aro 18).

Diante dessa situação, para a revisão seguinte procurou uma concessionária em São Paulo. 

Lá foi tratado como se estivesse numa CSS de última categoria, chegando inclusive a desconfiar que já sabiam do processo movido contra a BMW. Tratamento de quinta categoria.

Não obstante encomendou e pagou uma tampinha do para-choque dianteiro que até agora não chegou (já faz uns 6 meses).  Não tem nem animo para cobrar!

Resumo: 
Os carros BMW são bons mas o antedimento nas CSSs é péssimo.

Fico pensando naqueles clientes que compram carro de meio milhão. será que são tratados com o mesmo desprezo?

Diante disso, BMW nunca, infelizmente!
avatar
Renato Sorocaba
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 280
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca, mas nunca mesmo, compre um MINI distribuído pela BMW!!! Empty Re: Nunca, mas nunca mesmo, compre um MINI distribuído pela BMW!!!

Mensagem por C-220 Qua 30 Out 2013, 11:55

Quando todos agirem como o amigo do Renato, as empresas vão passar a respeitar o consumidor.

Precisa doer no bolso desse pessoal.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca, mas nunca mesmo, compre um MINI distribuído pela BMW!!! Empty Re: Nunca, mas nunca mesmo, compre um MINI distribuído pela BMW!!!

Mensagem por john Qua 30 Out 2013, 12:00

Que engraçado gente.

Ando off do forum mas as vezes leio a pagina principal e resolvi postar aqui. Teve uma epoca em que eu participava ativamente do forum e me recordo, coincidente, na epoca em que era do staff ate, de ter que moderar mais de um topico onde o pessoal lascava o mesmo "pau" que aqui estou lendo na BMW, so que na MB.

Quanta gente entrava com 1 2 posts dizendo "A concessionaria nao me devolve o carro" "nao tem a peca"  "isso eh uma vergonha" e la vinha aquela enxurrada de posts dos pseudo-advogados virtuais membros aqui do forum com suas opinioes juridicas sobre o que poderia ser feito, misturado de post de descontentamento e raiva de outros confrades, ate que  eu colocava um post com bullets bem grandes dizendo:

1. Isso nao eh o SAC da MB. SAC da MB o telefone eh...

2. Isso eh um forum nao oficial! Para problemas por favor dirija-se ao PROCON!

e por ai ia.....

pois eu via que como o thread ia crescendo, as pessoas iam aumentando com relatos de causos e causos de problemas com a rede MB e seus concessionarios quase que permeando o conceito de bullying virtual.


Bremer,

Voce esta falando de BMW. Eu nao tenho BMW, MB, nem uma picirica de carro novo, mas eu aposto que  o CNPJ da NF de venda do teu carro nao esta numa NF com o logo e razao social da BMW esta?! Entao voce tem que primeiro abrir o post sobre a Mini e rede Mini.

Eh o mesmo que um sujeito abrir um post dum Smart problematico no off topico do forum de BMW e dizer "nunca mais comprem Mercedes!!!"...eh o mesmo que o shampoo head and shoulders (P&G) nao tirar a caspa do teu cabelo e voce entrar no forum do dove(unilever) e colocar nunca mais comprem sabao em po Ace (P&G)!!! Ou entao, voce ser mal atendido no Cabana las Lilas de Bs As, entrar no forum do Bassi e colocar "Figueira Rubayat Nunca Mais" (FYI... cabana e rubayat sao do mesmo dono)



Entretanto eu concordo contigo. O atendimento pos venda em geral é muito ruim no pais. Por que? Porque ele nao gera sales commission! Ele nao gera bonus corporativo no 3o e no 40 "quartil" (esse termo corporativo aportuguesado eu acho o maximo em breguiçe), e mais, porque a o servico de revenda nao faz do carro fazer parte do "melhor dos dois mundos" (outro aportuguesamento corporate)...Simples assim.

O que interessa eh vender. O resto que se lasque!

As empresas sao assim, as pessoas sao assim.

Eu ja me considero recalcado. Coincidentemente eu faço as reformas dos imoveis que temos e faz 3 meses que estou numa luta semanal para conseguir que a empresa colocadora do piso de madeira revisite a obra e arrume a parte que empenou.

Eu posso ficar aqui dando exemplos de pessimo atendimento o resto do ano todo, mas sinceramente acredito ser utopico pensar que isso mudará se o perfil do publico daqui nao mudar.

O que eu faria:
1- Site reclame aqui (eh facil e gratis)
2- PROCON da tua regiao pois eh estadual
3- Se voce curte advogado, entra com um processo....mas veja bem pra nao sair sem nada e morrer com os honorarios do advogado, pois esse eh o unico que vai ENJOY isso tudo.
4- Carta para a Mini (se quiser copie a BMW)
5- Eu faria algumas visitas a concessionaria naquele tipico sabado ensolarado de manha em que o showroom de vendas estivesse beeeem cheio e falaria alto de proposito sobre o caso e mal.
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca, mas nunca mesmo, compre um MINI distribuído pela BMW!!! Empty Re: Nunca, mas nunca mesmo, compre um MINI distribuído pela BMW!!!

Mensagem por Beto Qua 30 Out 2013, 12:13

Só lembrando, como eu disse, que não defendo um ou outro. Existe sim escassez de peças, em todas as marcas. Nossa lei não protege o consumidor como deveria, bastar ver o que acontece fora do brasil. O ruinday IX35 do meu sogro ficou esperando uma lanterna traseira por 100 dias! Lanterna traseira!

Agora problema com essa mão de obra é geral. Um colega meu de trabalho que mora em NY e que anda de BMW há 10 anos teve problema na CSS. Detalhe: ele falou pro cara deixar o carro na rua, que ele ia mandar buscar porque não concordava com o orçamento. Só isso já foi suficiente para o dono da CSS ligar para ele e dizer que faria o conserto sem onus. É totalmente diferente. Lá não falta peça primeiro pelo volume e segundo porque não existe burocracia para importação de peças. A minha 320i demorou 2 semanas para liberar por conta de falta de boa vontade no porto. Esse é o nosso país, não dá para ser parcial, existe uma conjuntura macro que precisa ser considerada.

E tambem tenho uma historia de um tio de um amigo, que comprou uma C240 1998 zero e que não conseguiu rodar 10mil km´s com o carro, de tanto problema que dava. Trocaram até o cambio, isso levou 8 meses para se resolver.  E ainda assim ele comprou outra MB.

Renato, se voce soubesse quantas historias eu já ouvi da CSS BMW de Campinas, é estarrecedor. Mas de novo, depende muito das pessoas, do olho do dono, de quem comanda o negocio. E de novo, a culpa não é do carro, que no meu caso pelo menos, é bom demais.
avatar
Beto
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 1339
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca, mas nunca mesmo, compre um MINI distribuído pela BMW!!! Empty Re: Nunca, mas nunca mesmo, compre um MINI distribuído pela BMW!!!

Mensagem por João Qua 30 Out 2013, 12:33

Independente da razão, concordo com o John em relação ao título. O problema ocorre com o MINI e não com a BMW.

Eu tive um enorme problema com uma cherokee, caiu a roda com o carro andando, e ela era e é distribuída pela Mercedes Benz. São situações um pouco diferentes.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10331
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca, mas nunca mesmo, compre um MINI distribuído pela BMW!!! Empty Re: Nunca, mas nunca mesmo, compre um MINI distribuído pela BMW!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos