(R129): Avaliação antes da compra - Classe SL anos 1989 a 2002
+22
Aleanz
slfan
AGM
STARFAN
Karl Fass
Gui
borba
john
V8tao
Luiz Pinheiro
Runge
ricardorpm
GR
ZIG MASTER
C-220
Adilson Azevedo
Sidsports
pedroftalmo
Carto
douglas barddal
Hiro
isaias da mata
26 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: (R129): Avaliação antes da compra - Classe SL anos 1989 a 2002
Paulo vale a dica de olhar o sistema da capota para ver se ssta seco e funcionando perfeitamente. Qto a manutencao eu nunca tive nada de caro pra fazer, na verdade por ser construida sobre o chassis da 124, algumas pecas sao intercambiaveis.
Claro q a minha eh fase I e 6cc, talvez uma V8 das ultjmas as eletronica embarcada possa encarecer um pouco a manutenção, mas na minha nao me assustou nao.
Abs
Claro q a minha eh fase I e 6cc, talvez uma V8 das ultjmas as eletronica embarcada possa encarecer um pouco a manutenção, mas na minha nao me assustou nao.
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
64 mil é um valor interessante heim??? Fora a contra-oferta...
Vale a pena dar uma aprofundada na investigação....
Vale a pena dar uma aprofundada na investigação....
V8tao- Usuário Ouro
Luiz,
Realmente não entendo nada de R129 rs.. mas tudo que li, foi que a 6 CC, tem uma manutenção mais barata justamente por conta de possuir muitas peças da 124, mas o toque que falou da capota é digna para ser verificada pelo Ricardo!
Abs
Runge
Realmente não entendo nada de R129 rs.. mas tudo que li, foi que a 6 CC, tem uma manutenção mais barata justamente por conta de possuir muitas peças da 124, mas o toque que falou da capota é digna para ser verificada pelo Ricardo!
Abs
Runge
Runge- Usuário Platina
Paulo, as 6cc tbm tem peças da 124 por causa da mesma motorização mas mesmo as V8 tem pois a 129 foi feita sobre o chassis da 124 então há peças de suspensão iguais e etc.
Mas elas são as conversíveis da do nível de uma Classe S então têm mais detalhes, como retrovisor interno eletrico e etc.
Abs
Mas elas são as conversíveis da do nível de uma Classe S então têm mais detalhes, como retrovisor interno eletrico e etc.
Abs
Runge,
O custo operacional das R129 em geral é muito paripasso, exceto pelas 12 cilindros, pois nessas algumas pecas que dao problema sao especificas, como o corpo de borboletas, chicotes de motor etc, e que a sorte de pecas de reposicao eh bem mais diminuta. O resto é questao de gosto. Alguns gostam mais da primeira fase (eu por exemplo, para mim a R129 ideal seria um carro como o do Luiz so que equipado com as rodas de 15 furos), mas ha um fato notorio em foruns ao redor do mundo e clubes de que a R129 ideal é a R129 V8 segunda fase ,mas ate ai....
O custo operacional das R129 em geral é muito paripasso, exceto pelas 12 cilindros, pois nessas algumas pecas que dao problema sao especificas, como o corpo de borboletas, chicotes de motor etc, e que a sorte de pecas de reposicao eh bem mais diminuta. O resto é questao de gosto. Alguns gostam mais da primeira fase (eu por exemplo, para mim a R129 ideal seria um carro como o do Luiz so que equipado com as rodas de 15 furos), mas ha um fato notorio em foruns ao redor do mundo e clubes de que a R129 ideal é a R129 V8 segunda fase ,mas ate ai....
john- Usuário Platina
Ricardo,
A minha é uma 500SL 97 e já tem o sistema eletronico , sem o dosificador que é uma peça que estando bem regulada e tendo utilizada gasolina de boa qualidade não assusta.A suspensão é extremamente simpels e barata de manutençaõ e facil de achar peças ....
Eu recomendaria a atenção a dois itens que são caros neste modelo
1- Vazamento dos cilindros da capota e seu funcionamento regular
2-itens de acabamento internos que podem custar caro se for preciso trocas
o resto é só diversão ! hehe
boa sorte na busqueda!
A minha é uma 500SL 97 e já tem o sistema eletronico , sem o dosificador que é uma peça que estando bem regulada e tendo utilizada gasolina de boa qualidade não assusta.A suspensão é extremamente simpels e barata de manutençaõ e facil de achar peças ....
Eu recomendaria a atenção a dois itens que são caros neste modelo
1- Vazamento dos cilindros da capota e seu funcionamento regular
2-itens de acabamento internos que podem custar caro se for preciso trocas
o resto é só diversão ! hehe
boa sorte na busqueda!
borba- Usuário Platina
Jonh,
Eu acompanho muito o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e já notei isso também, mas estando na Europa tudo é barato...rs
Na verdade escutamos de tudo pessoas que preferem dosificador outros não, enfim, eu acho a fase I linda, principalmente a combinação de cores da 129 do Luiz, outra que acho linda é do nosso amigo Scaff, aquelas rodas ficaram perfeitas.
Abs
Runge
Eu acompanho muito o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e já notei isso também, mas estando na Europa tudo é barato...rs
Na verdade escutamos de tudo pessoas que preferem dosificador outros não, enfim, eu acho a fase I linda, principalmente a combinação de cores da 129 do Luiz, outra que acho linda é do nosso amigo Scaff, aquelas rodas ficaram perfeitas.
Abs
Runge
Runge- Usuário Platina
Espera pra ver minha 129 de Lorinser...hehehehehe
Abs
Abs
Luizao,
A sua 129 vai ficar linda com essas rodas...
Falando nisso, vou ver a transportadora e depois te aviso...
Abs
Runge
A sua 129 vai ficar linda com essas rodas...
Falando nisso, vou ver a transportadora e depois te aviso...
Abs
Runge
Runge- Usuário Platina
Runge,
Vou no fds ver de perto a SL. Segundo o dono, tudo funciona perfeito, inclusive a capota elétrica ( sem vazamentos ).
Só achei muito baixa a km.
Abs,
Vou no fds ver de perto a SL. Segundo o dono, tudo funciona perfeito, inclusive a capota elétrica ( sem vazamentos ).
Só achei muito baixa a km.
Abs,
ricardorpm- Banido
Borba,
Fui informado pelo Alemão aqui do Rio que a manutenção dos modelos equipados com dosificador é meio complicado. Ele mexe. Falou pra preferir os modelos com sistema eletrônico.
Me parece bem conservada, inclusive o interior.
Verei neste fds.
Abçs e obrigado
Fui informado pelo Alemão aqui do Rio que a manutenção dos modelos equipados com dosificador é meio complicado. Ele mexe. Falou pra preferir os modelos com sistema eletrônico.
Me parece bem conservada, inclusive o interior.
Verei neste fds.
Abçs e obrigado
ricardorpm- Banido
Luiz,
Este modelo 93/93 possui dosificador?
Abs,
Este modelo 93/93 possui dosificador?
Abs,
ricardorpm- Banido
O proprietário de disse que trocou as duas bombas de combustível.
A km está bem baixa 57 mil kms. O interior até condiz com o painel.
Só vendo de perto mesmo.
Abs
A km está bem baixa 57 mil kms. O interior até condiz com o painel.
Só vendo de perto mesmo.
Abs
ricardorpm- Banido
Ricardo, a minha é 93 e tem dosificador. Eu até hoje só tive carro com dosificador e nunca tive problemas, e quando precisei revisar ( da C124) não foi tão caro, na época fiz em BH e o preço em SP era um pouco mais alto, mas tbm é algo que vc mexe uma vez e vai saber quando vai mexer de novo. Na 129 ainda não mexi.
Eu morro de medo de pegar uma com eletrõnica e me dar pau num MAF da vida, pode até ser mais difícil de ocorrer, mas qdo ocorre é bem mais caro e complicado de resolver, mas vai de cada um.
Abs
Eu morro de medo de pegar uma com eletrõnica e me dar pau num MAF da vida, pode até ser mais difícil de ocorrer, mas qdo ocorre é bem mais caro e complicado de resolver, mas vai de cada um.
Abs
Antes que o link se perca, copiei as fotos para ficarem registradas aqui no Portal
Gui- Usuário Prata
Agora q vi o preco, ta bem interessante mesmo se estiver boa, pra mim isso eh preco de 6cc marromeno...rs.
Abs
Abs
Ano 93 não deve ser mais com dosificador. Deve ter o mesmo motor da 500SE, M119
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
Equipe Portal Mercedes Brasil
Karl Fass- Consultor Técnico
Fass olha a foto do motor, nao eh o dosificador ali atras?
Abs
Abs
Tá ele lá aparecendo bonitão na foto.... É dosificador mesmo...
GR- Usuário Platina
Estou via celular, nem por milagre vejo isso...
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
Equipe Portal Mercedes Brasil
Karl Fass- Consultor Técnico
Eu procuraria evitar as com suspensão ajustável , todas as 129 que examinei antes da compra da minha e que tinham este opcional ,estavam com problema...
STARFAN- Usuário Platina
Runge;
Pesquisei muito e vi muitos carros antes de comprar a minha - uma SL 500 97 com 78 mil km. Não sei falar com propriedade sobre dosificadores x injeção, mas se vc tiver um mecânico de confiança, ele resolve qualquer problema para vc. Nessa faixa de preço, entre 6cc e V8 fique com um V8: a diferença de custo de manutenção é mais do que compensada pelo prazer de dirigir! Como dizem os confrades, as V12 são uma extravagância em termo de manutenção: TODOS os mecânicos com que conversei falaram sobre isso. Fique bastante atento a questão dos cilindros da capota! Geralmente o problema aparece primeiro nos pistões que travam a capota em cima do para-brisa: verifique sinais de vazamento próximos aos pára-sóis. Outra dica é verificar o forro da capota de lona, que também costuma ficar marcado se tiver tido vazamentos: com a capota de lona fechada, aproveite para verificar o estado das ferragens.
Abç
André
Pesquisei muito e vi muitos carros antes de comprar a minha - uma SL 500 97 com 78 mil km. Não sei falar com propriedade sobre dosificadores x injeção, mas se vc tiver um mecânico de confiança, ele resolve qualquer problema para vc. Nessa faixa de preço, entre 6cc e V8 fique com um V8: a diferença de custo de manutenção é mais do que compensada pelo prazer de dirigir! Como dizem os confrades, as V12 são uma extravagância em termo de manutenção: TODOS os mecânicos com que conversei falaram sobre isso. Fique bastante atento a questão dos cilindros da capota! Geralmente o problema aparece primeiro nos pistões que travam a capota em cima do para-brisa: verifique sinais de vazamento próximos aos pára-sóis. Outra dica é verificar o forro da capota de lona, que também costuma ficar marcado se tiver tido vazamentos: com a capota de lona fechada, aproveite para verificar o estado das ferragens.
Abç
André
AGM- Usuário Iniciante
ricardorpm- Banido
Ricardo,
Alem do sistema da capota mencionado pelo Borba e de evitar a suspensão ajustavel (conforme mencionado pelo starfan), preste atenção aos seguintes itens:
1. Estado da capota de lona - trocar ela no Brasil não e barato
2. Que o ar condicionado esteja gelando - a MB utilizou uma liga leve ruim no evaporador e estes costumam vazar o gas na 129 e 140. A troca do evaporador exige a retirada total do painel. Em mao de obra sao entre 17 a 20 hpras. Ou seja, so de mao de obra pode se gastar facilmente R$3-4 mil.
3. Que os pneus estejam em bom estado e nao muito velhos. A troca destes vai exigir aproximadamente uns R$2.800 a R$ 3.500, dependendo da marca.
4. Disco e pastilha dos freios. Se ainda não foram trocados, ja estarao bem gastos/finos.
5. Que a bomba de gasolina não esteja vazando.
6. Que os amortecedores estejam bons.
7. Que as borrachas da suspensão e pivos estejam em bom estado.
8. Que os coxins do motor e o do cambio nao tenham afundado.
9. Pela idade seria bom verificar que os seguintes itens tenham sido trocados nos últimos 24 meses:
-Velas
-Tampa do Distribuidor
- Rotor
- Filto de Combustivel
- Filtro de ar
- Filtro do cambio
- Fluido do cambio
E se quiser ser chato na manutencao, eu tambem trocaria os seguintes itens para ter o sistema de injecao e ignicao perfeitos:
- Bicos injetores (baratos la fora)
- Bobina
- Cabos de vela
- Acumulador de Pressão (se não pegar de primeira e a causa for devida a pressão baixa na sistema de combustivel)
E por último, verifique que o carro venha com as chaves reservas e da carteira. As chaves reservas MBs não são baratas......
Boa sorte na compra. As 500SL são carros incríveis!
Slfan
Alem do sistema da capota mencionado pelo Borba e de evitar a suspensão ajustavel (conforme mencionado pelo starfan), preste atenção aos seguintes itens:
1. Estado da capota de lona - trocar ela no Brasil não e barato
2. Que o ar condicionado esteja gelando - a MB utilizou uma liga leve ruim no evaporador e estes costumam vazar o gas na 129 e 140. A troca do evaporador exige a retirada total do painel. Em mao de obra sao entre 17 a 20 hpras. Ou seja, so de mao de obra pode se gastar facilmente R$3-4 mil.
3. Que os pneus estejam em bom estado e nao muito velhos. A troca destes vai exigir aproximadamente uns R$2.800 a R$ 3.500, dependendo da marca.
4. Disco e pastilha dos freios. Se ainda não foram trocados, ja estarao bem gastos/finos.
5. Que a bomba de gasolina não esteja vazando.
6. Que os amortecedores estejam bons.
7. Que as borrachas da suspensão e pivos estejam em bom estado.
8. Que os coxins do motor e o do cambio nao tenham afundado.
9. Pela idade seria bom verificar que os seguintes itens tenham sido trocados nos últimos 24 meses:
-Velas
-Tampa do Distribuidor
- Rotor
- Filto de Combustivel
- Filtro de ar
- Filtro do cambio
- Fluido do cambio
E se quiser ser chato na manutencao, eu tambem trocaria os seguintes itens para ter o sistema de injecao e ignicao perfeitos:
- Bicos injetores (baratos la fora)
- Bobina
- Cabos de vela
- Acumulador de Pressão (se não pegar de primeira e a causa for devida a pressão baixa na sistema de combustivel)
E por último, verifique que o carro venha com as chaves reservas e da carteira. As chaves reservas MBs não são baratas......
Boa sorte na compra. As 500SL são carros incríveis!
Slfan
slfan- Usuário Platina
Esqueci de comentar: é essencial que o alem da capota o "Santo Antonio" tambem esteja funcionando perfeitamente e que nenhuma luz deste sistema e da capota fiquem acessas.
slfan- Usuário Platina
Página 2 de 3 • 1, 2, 3