(DIY - W168): Barulhos gerais no interior do carro e travas à vácuo das portas
+7
willian manhaes
brunofelipe1616
walter paiva
fabio lima
BrunoCCA
Ulysses V8 Benz
Andre Blomer Testa
11 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: W168 - 1997 a 2004 ( 1999 a 2005 no Brasil ) :: DIY (do it yourself): Faça você mesmo
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
(DIY - W168): Barulhos gerais no interior do carro e travas à vácuo das portas
ola amigos
tenho um MD 160 03-04,e acho que o zumbido vem da bomba de gasolina, entao peso aos amigos um passo a passo para trocar a bomba.
grato pela atençao
abraços
andre
tenho um MD 160 03-04,e acho que o zumbido vem da bomba de gasolina, entao peso aos amigos um passo a passo para trocar a bomba.
grato pela atençao
abraços
andre
Andre Blomer Testa- Usuário Iniciante
Re: (DIY - W168): Barulhos gerais no interior do carro e travas à vácuo das portas
Andre,
aqui tem, porém em inglês: http://www.aclassinfo.co.uk/mypage.12.htm
Mas não é uma coisa simples de se fazer na garagem. É preciso levantar o carro, baixar o tanque e aí então ter acesso à bomba. Sem falar que está se mexendo com combustível e seus vapores, o que é perigoso.
E pode não ser a bomba de combustível: uma outra causa do zumbido constante é uma gambiarra que costumam fazer na bomba da direção, colocando um relé para que ela funcione o tempo todo e não apenas quando necessário.
Para saber se isso foi feito no seu carro tem um teste simples: deixe o motor ligado, abra o capo dianteiro e peça para alguém virar o volante. Se apenas quando o volante for movido você notar um zumbido mais forte é porque o sistema está ok. Se o ruído for constante é porque tem algo errado. Nesse caso, dê uma olhada ali ao lado esquerdo do radiador e veja se não tem alguma coisa parecendo estar fora de lugar, tipo uma caixinha ou um rele preso a alguns fios.
É preciso ter certeza do problema antes de sair trocando peças. O ideal seria levar o carro num mecânico que conheça o modelo. Onde você mora?
Abraço!
aqui tem, porém em inglês: http://www.aclassinfo.co.uk/mypage.12.htm
Mas não é uma coisa simples de se fazer na garagem. É preciso levantar o carro, baixar o tanque e aí então ter acesso à bomba. Sem falar que está se mexendo com combustível e seus vapores, o que é perigoso.
E pode não ser a bomba de combustível: uma outra causa do zumbido constante é uma gambiarra que costumam fazer na bomba da direção, colocando um relé para que ela funcione o tempo todo e não apenas quando necessário.
Para saber se isso foi feito no seu carro tem um teste simples: deixe o motor ligado, abra o capo dianteiro e peça para alguém virar o volante. Se apenas quando o volante for movido você notar um zumbido mais forte é porque o sistema está ok. Se o ruído for constante é porque tem algo errado. Nesse caso, dê uma olhada ali ao lado esquerdo do radiador e veja se não tem alguma coisa parecendo estar fora de lugar, tipo uma caixinha ou um rele preso a alguns fios.
É preciso ter certeza do problema antes de sair trocando peças. O ideal seria levar o carro num mecânico que conheça o modelo. Onde você mora?
Abraço!
Verífique COMPRESSOR DE AR DAS FECHADURAS
Amigo,
Tive problemas de zumbido no interior da minha classe A e foi constatado que o problema era o rompimento da mangueira que leva o ar do compressor até as fechaduras. (Fechaduras não são elétricas. São acionadas por Ar Comprimido). O rompimento era na mangueira amarela na porta do motorista, bem próximo da fechadura. O barulho era do compressor trabalhando porque estava sempre vazando. Resolvi "soldando" (colando) a mangueirinha.
Tive problemas de zumbido no interior da minha classe A e foi constatado que o problema era o rompimento da mangueira que leva o ar do compressor até as fechaduras. (Fechaduras não são elétricas. São acionadas por Ar Comprimido). O rompimento era na mangueira amarela na porta do motorista, bem próximo da fechadura. O barulho era do compressor trabalhando porque estava sempre vazando. Resolvi "soldando" (colando) a mangueirinha.
BrunoCCA- Usuário Iniciante
Carnalito13 gosta desta mensagem
Re: (DIY - W168): Barulhos gerais no interior do carro e travas à vácuo das portas
BrunoCCa, legal a informação.
Apenas para complementar, o acionamento não é por ar comprimido mas sim a vácuo.
Abraço!
Apenas para complementar, o acionamento não é por ar comprimido mas sim a vácuo.
Abraço!
Boa noite Ulysses, Por favor tem como explicar melhor essa gambiarra? Acho que na minha Classe A tem esse negocio e eu achava que era um sistema que o antigo proprietário utilizava para abrir o portão da casa dele! sabe do tipo quando da luz alta, manda um sinal para abrir o portão? bem por aí!
O problema é que esse zumbido começou hoje e já estou com o carro há 1 ano!
O problema é que esse zumbido começou hoje e já estou com o carro há 1 ano!
fabio lima- Usuário Iniciante
Você diz as travas a vácuo? Não é gambi, é o sistema original do carro. Gambiarra é quando o sistema dá defeito e colocam travas elétricas ao invés de consertar.
Abraço!
Abraço!
Esse zumbido vem do teto?
walter paiva- Administrador
Não! está vindo do painel central, esses dias a bateria descarregou, não sei o porquê, pois a mesma é nova!
fabio lima- Usuário Iniciante
Isso indica fuga de corrente.... tem alguma coisa que está funcionando direto no carro.
zumbido no interior do carro
Ola Ulysses V8 Benz
tua resposta me ajudou no ruido interno do carro
porque se eu virar o volante para qualquer lado o ruido aumenta quando paro ele diminui
isto quer dizer que e o hidráulico do volante? e ai o ruido e normal?
abraços amigo
tua resposta me ajudou no ruido interno do carro
porque se eu virar o volante para qualquer lado o ruido aumenta quando paro ele diminui
isto quer dizer que e o hidráulico do volante? e ai o ruido e normal?
abraços amigo
Andre Blomer Testa- Usuário Iniciante
Andre,
sim, isso é normal. A direção do Classe A é eletro-hidráulica, ou seja, a bomba é acionada por um motor elétrico que só funciona quando necessário, ou seja, quando vc vira o volante.
Abraço!
sim, isso é normal. A direção do Classe A é eletro-hidráulica, ou seja, a bomba é acionada por um motor elétrico que só funciona quando necessário, ou seja, quando vc vira o volante.
Abraço!
e o zumbido do teto
legal, interessante o classe a, melhor que qualquer 1.0 ai.
e aquele zumbido do teto , tem uma especie de motor que nao vi serventia nenhuma e ronca o que é aquilo ?
travas são a ar ?
e aquele zumbido do teto , tem uma especie de motor que nao vi serventia nenhuma e ronca o que é aquilo ?
travas são a ar ?
brunofelipe1616- Banido
Bruno,
Esse zumbido é o mini ventilador do sensor da temperatura do ar, ele faz o controle da temperatura interna do ar-condicionado.
Ele fica com barulho devido ao pó que se acumula nas suas hélices e provoca o desbalanceamento do conjunto causando o barulho. Uma limpeza nas hélices resolve o problema.
Esse zumbido é o mini ventilador do sensor da temperatura do ar, ele faz o controle da temperatura interna do ar-condicionado.
Ele fica com barulho devido ao pó que se acumula nas suas hélices e provoca o desbalanceamento do conjunto causando o barulho. Uma limpeza nas hélices resolve o problema.
walter paiva- Administrador
obrigado Walter Paiva, eu ja ia deixar sem aquilo lá.
brunofelipe1616- Banido
As travas das portas são acionadas a vácuo.
a vácuo, creio que tem mangueiras ali , se pegar de mal jeito já era.
Última edição por AEP em Sex 27 Mar 2015, 06:25, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : excluidos os itens que não se referem ao tema)
brunofelipe1616- Banido
portas a vacuo...(travas)..ia morrer sem saber disso!!
a vacuo ??? as portas ??...mangueiras ?? então por isso que aquela porquera parou.... agora vou resolver isso com que eu aprendi nas linhas de montagem... gambiarra..vai ficar lindu...obrigado a vcs tá ?
willian manhaes- Usuário Iniciante
Walter, Boa Noite!
Voce saberia me dizer como faço para limpar este mini ventilador?
Agradeço antecipadamente por sua resposta!
Voce saberia me dizer como faço para limpar este mini ventilador?
Agradeço antecipadamente por sua resposta!
Fabio77236- Usuário Iniciante
Eu soltei a caixa de lâmpadas, soltei o motorzinho , e com um spray de ar de limpar placa eletrônica resolveu.
Poxa Fajardo!
Desculpe o mau jeito! Eu olhava os post e esperava a resposta do Walter!
Hoje lendo entendi a resposta!
Obrigado! rsrsrsrsrs
Vou ver se consigo fazer!
Mas nao sei onde e a caixa de lâmpadas!
Desculpe o mau jeito! Eu olhava os post e esperava a resposta do Walter!
Hoje lendo entendi a resposta!
Obrigado! rsrsrsrsrs
Vou ver se consigo fazer!
Mas nao sei onde e a caixa de lâmpadas!
Fabio77236- Usuário Iniciante
Tem foto disso aí, Fajardo? Eu não sabia dessa limpeza não... Tô inventando o que fazer no carro... Hehehehehe
metalth- Usuário Ouro
metalth, é só desencaixar ali onde fica a luz de cortesia, o ventiladorzinho ou sensor fica ali.
A190- Usuário Platina
metalth- Usuário Ouro
metalth, se conseguir abrir o motorzinho é melhor, mas se nao deixa quieto. e espira limpa contato diretto no bocal ali. o meu ficava vibrando depois parou. mas compra limpa contato de qualidade , nao aqueles mundial prime.
A190- Usuário Platina
metalth- Usuário Ouro
Conteúdo patrocinado
Página 1 de 2 • 1, 2