(W168): Luz ASR - função - possíveis problemas/sintomas
+10
walter paiva
Kanduxo
GR
João
savinho
Epicco
Mirabeau
pedroalexrj
jsanmay
PascoalBR
14 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
(W168): Luz ASR - função - possíveis problemas/sintomas
Boa noite amigos,
comprei a poucos dias minha primeira Baby - A 190 2001 semi automática - e estou bastante satisfeito com o carro.
Performance, estética e acabamento. É claro, um carro de 2001 tem alguns detalhes estéticos, mas estou satisfeito no geral.
Vou listar abaixo, alguns detalhes que não encontrei assunto relacionado, e também, meus principais medos.
1. Quando ligo o carro, e aciono o botão ASR (Acceleration Skid Control), aparece no painel um indicador de alerta - não é a luz do BAS nem do ESP - aparece um triangulo de alerta mesmo. O que isso significa ?
2. Quando ligo o carro, mesmo sem sinto, o sistema não indica que estamos sem sinto, porém, no manual, está escrito que deveria acusar falta de sinto de segurança.
3. Quando dou seta pra esquerda/direita, o farol alto é acionado, e isso é muito encomodo, o problema nesse caso é a chave de seta toda ?
Bom, por hora, é isso.
Obrigado desde já!
comprei a poucos dias minha primeira Baby - A 190 2001 semi automática - e estou bastante satisfeito com o carro.
Performance, estética e acabamento. É claro, um carro de 2001 tem alguns detalhes estéticos, mas estou satisfeito no geral.
Vou listar abaixo, alguns detalhes que não encontrei assunto relacionado, e também, meus principais medos.
1. Quando ligo o carro, e aciono o botão ASR (Acceleration Skid Control), aparece no painel um indicador de alerta - não é a luz do BAS nem do ESP - aparece um triangulo de alerta mesmo. O que isso significa ?
2. Quando ligo o carro, mesmo sem sinto, o sistema não indica que estamos sem sinto, porém, no manual, está escrito que deveria acusar falta de sinto de segurança.
3. Quando dou seta pra esquerda/direita, o farol alto é acionado, e isso é muito encomodo, o problema nesse caso é a chave de seta toda ?
Bom, por hora, é isso.
Obrigado desde já!
PascoalBR- Usuário Iniciante
Re: (W168): Luz ASR - função - possíveis problemas/sintomas
Bom dia PascoalBR,
1.Significa que o controle de tração esta desligado.
2.Creio que os classe A montados no Brasil não tenham esse recurso.
3.Sim, a chave de seta esta danificada, precisa ser substituída ou reparada.
Abraço!!
1.Significa que o controle de tração esta desligado.
2.Creio que os classe A montados no Brasil não tenham esse recurso.
3.Sim, a chave de seta esta danificada, precisa ser substituída ou reparada.
Abraço!!
jsanmay- Usuário Bronze
Seja BENZvindo meu caro Pascoal...
Poste fotos da sua estrela...
Participe dos Eventos do Fórum e boa sorte na resolução desses problemas...pois eles são moleza de arrumar.
forte abs.
Poste fotos da sua estrela...
Participe dos Eventos do Fórum e boa sorte na resolução desses problemas...pois eles são moleza de arrumar.
forte abs.
pedroalexrj- Usuário Platina
Prezado PascoalBR,
Desejo-lhe as boas vindas e aproveito para confirmar as informações prestadas pelo jsanmay, ratificando a informação de que o aviso de cintos de segurança alerta, apenas no modo luminoso durante aproximadamente 6 segundos, quanto à necessidade da colocação dos mesmos.
Desejo-lhe as boas vindas e aproveito para confirmar as informações prestadas pelo jsanmay, ratificando a informação de que o aviso de cintos de segurança alerta, apenas no modo luminoso durante aproximadamente 6 segundos, quanto à necessidade da colocação dos mesmos.
Mirabeau- Usuário Bronze
Olá Pessoal,
grato pela calorosa recepção!
Vamos ao que interessa.
Vi um vídeo na internet de um rapaz testando o ASR e o botão de alerta (triangulo amarelo com exclamação) fica piscando intermitentemente no painel. É isso mesmo ou quando aciono o ASR ele deveria acender outra luz no painel ?
Em relação ao aviso luminoso, não está aparecendo, pode ser fusível queimado então ? ou o que seria ?
abraços!
grato pela calorosa recepção!
Vamos ao que interessa.
Vi um vídeo na internet de um rapaz testando o ASR e o botão de alerta (triangulo amarelo com exclamação) fica piscando intermitentemente no painel. É isso mesmo ou quando aciono o ASR ele deveria acender outra luz no painel ?
Em relação ao aviso luminoso, não está aparecendo, pode ser fusível queimado então ? ou o que seria ?
abraços!
O ASR acionado é "default" no Classe A.
Quando você aperta o botão no painel você na verdade esta desligando o ASR. Ele ficará desligado até a velocidade de 60 km/h, quando então se ligará novamente automaticamente.
Quando você aperta o botão no painel você na verdade esta desligando o ASR. Ele ficará desligado até a velocidade de 60 km/h, quando então se ligará novamente automaticamente.
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
Nossa, que bacana.
Então como funciona o ASR ?ele é um controle de tração ? Ou é pra melhorar a aceleração ?
Estou perguntando porque na internet no geral é bastante dificil encontrar informações a respeito. Se tiverem uma fonte, me passem que eu mesmo posso ir atrás, mas obrigado desde já pela paciência, gostei bastante do forum.
Então como funciona o ASR ?ele é um controle de tração ? Ou é pra melhorar a aceleração ?
Estou perguntando porque na internet no geral é bastante dificil encontrar informações a respeito. Se tiverem uma fonte, me passem que eu mesmo posso ir atrás, mas obrigado desde já pela paciência, gostei bastante do forum.
Pessoal, li no manual aqui, e encontrei a parte que fala do ASR, entendido.
Outra dúvida minha, é a seguinte:
quero mandar minha baby fazer uma revisão na parte elétrica. Onde vocês me indicam levar, sou de SP - capital.
abraços!
Outra dúvida minha, é a seguinte:
quero mandar minha baby fazer uma revisão na parte elétrica. Onde vocês me indicam levar, sou de SP - capital.
abraços!
(W168): ASR desligado e modo de segurança
desliguei agora pouco o asr do carro para cantar pneu so que veio a surpresa ao trocar a marcha a lus BAS/ESP acendeu e o carro se manteu em 25km e 2,500RPM tive que desligar e ligar o carro ai voltou um pouco acelerado e logo se estabilizou oque pode ter acontecido?
savinho- Banido
Ele deve ter ficado magoado.
Será que entrou no modo segurança?
GR- Usuário Platina
É provável GR.
Caso o carro tenha problemas em coxins uma arrancada mais violenta provocaria o choque das tomadas do módulo msm na parede corta fogo, podendo provocar um mau contato nessas tomadas e consequente entrada no modo de emergência.
Caso o carro tenha problemas em coxins uma arrancada mais violenta provocaria o choque das tomadas do módulo msm na parede corta fogo, podendo provocar um mau contato nessas tomadas e consequente entrada no modo de emergência.
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
Pois então, neste caso as vezes, vc desligando o carro e religando o mesmo volta ao "normal"... Que foi o que ocorreu, ok? Abs.
GR- Usuário Platina
Difícil imaginar o que a brincadeira quebrou. Estamos falando de um carro com. 13 anos de vida e que não foi projetado para isso. Alem de poder arrumar uma bela multa, a chance de estourar o carro é grande.
essa de estourar o carro nao sabia e nao faço mais isso kkk
savinho- Banido
E depois de ligar outras vezes, Savinho? Estabilizou?
uhum so fez uma vez so e nao fez mais
savinho- Banido
Eu sempre tive um pé (e um dedo...rsrs) atrás em deligar o ASR. Toda vez que desliguei foi com o carro parado e sempre liguei antes de colocá-lo em movimento.
O modo de emergencia nesses casos de arrancada só entra se algo tocar na tomada dos modulos (em especial nos casos dos W168 com MAF?)??
O modo de emergencia nesses casos de arrancada só entra se algo tocar na tomada dos modulos (em especial nos casos dos W168 com MAF?)??
Só com o MAF Kanduxo.
Sempre desliguei o ASR e nunca entrou em modo de emergência.
Sempre desliguei o ASR e nunca entrou em modo de emergência.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva- Administrador
cara agora ta entrando no modo direto sempre que as vezes ligo o carro a luz bas/esp acende e o carro perde a aceleração vou ter que adiantar e trocar os coxins
savinho- Banido
Adiantar a troca de coxins não vai resolver o problema, precisa verificar o que esta causando isso, pode ser as tomadas do MAF.
Aí troca-se os coxins também, se estiverem ruins.
Aí troca-se os coxins também, se estiverem ruins.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva- Administrador
vou usar limpa contato o coxim so um da frente lado carona que esta acabado
savinho- Banido
Savinho....
Cantar pneu com a baby??? tadinha dela.... faça como eu: compre um opala 6cc,
aê sim vc "canta" pneu legal rsrsrsrs
ah, só lembrando, vc ainda quer o manual ???
abs
Cantar pneu com a baby??? tadinha dela.... faça como eu: compre um opala 6cc,
aê sim vc "canta" pneu legal rsrsrsrs
ah, só lembrando, vc ainda quer o manual ???
abs
Augusto Cesar- Usuário Bronze
savinho- Banido
como saber se o ASR esta funcionando, pq quando aperto no painel o ASR acende um triangulo em amarelo no painel, é sinal q esta desligado?
e pq quando faço um curva meio rápida esse triangulo pisca tipo umas 3 vezes é normal? é sinal q o carro derrapou?
abraços
e pq quando faço um curva meio rápida esse triangulo pisca tipo umas 3 vezes é normal? é sinal q o carro derrapou?
abraços
marcelobrotas- Usuário Bronze
Página 1 de 2 • 1, 2