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Mensagem por Orus Ter 24 Dez 2013, 19:52

Prezados confrades,

é público e notório, pelo menos aqui no fórum, que uma E55 blindada perde seu encanto. Sua dinâmica esportiva fica prejudicada por esses adornos pesados. Todavia, como eu não sou nenhum piloto profissional, gostaria de saber dos senhores se somente dinâmica esportiva fica prejudicada ou se os problemas são generalizados. Estou me referindo a uma blindagem conservada, sem delaminação. O carro está com 40.000km originais. Caso os senhores achem "passável" uma E55 blindada para um pacato cidadão que quer somente ter o prazer de ter uma máquina dessas, qual seria o preço médio desse conjunto?

Grande abraço,

Orus.
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Mensagem por Ulysses V8 Benz Ter 24 Dez 2013, 20:36

Orus,

O problema com os blindados é que são carros que já foram parcialmente desmontados e adaptados para receber a blindagem. Com o tempo os revestimentos vão ficando soltos fazendo ruídos, às vezes literalmente caindo aos pedaços. Daí porque os blindados acima de 10 anos geralmente valem menos que os normais. 

Uma AMG realmente perde um pouco do encanto devido à blindagem mas mesmo assim ainda mantém um desempenho diferenciado. Além disso, vender esse carro posteriormente pode ser bem difícil assim como já o é hoje. 

Abraço!

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Mensagem por João Ter 24 Dez 2013, 20:45

Orus,

AMG é um carro esporte, duro na cidade, não é confortável. Muita gente compra e depois acha que fez um péssimo negocio. AMG é para quem gosta de andar rápido, quem gosta de colocar o carro numa pista em um Track day. Blindado perde todo o sentido. É a mesma coisa de um cavalo de corrida manco.

Blindados são uma encrenca geral, não para correr apenas, existem problemas de caixa de direção, barulhos internos, suspensão, cambio e até ferrugem porque para colocar as mantas e o vidro mais largo a lata é cortada sem dó. Eu acho uma tremenda besteira. Se você precisa de um blindado, compre uma de fabrica ou um carro mais barato. Se você quer uma boa Mercedes, não vai encontrar isso numa blindada.

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Mensagem por Gustavo Vanesghick Ter 24 Dez 2013, 21:53

Imagina só o quanto avançaram os materiais utilizados na blindagem durante este período...Fora que o equilíbrio apurado de uma AMG vai para o espaço, mais a modificação do centro de gravidade do veículo, com a utilização dos vidros blindados mais pesados e outras coisas mais bem lembradas por João e Ulysses.

Infelizmente, a verdade é que uma AMG blindada é menos uma AMG no mundo!
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Mensagem por Orus Qua 25 Dez 2013, 09:41

Vocês têm toda a razão. Eu também acho tudo isso e mais algumas coisas. Com certeza, é menos uma AMG nesse mundo. É terrível quando fazemos uma pergunta que já sabemos a resposta. Mas se o preço for R$35.000.00? Eu só estou cogitando isso por ser esse preço. Isso muda algo para vocês?
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Mensagem por douglas barddal Qua 25 Dez 2013, 10:00

Neste preço permanece as observações só que se um dia o amigo quiser vende-la não perderá dinheiro e terá curtido o carro, mas leva fazer uma revisão da blindagem antes de bater o martelo.
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Mensagem por João Qua 25 Dez 2013, 10:24

Eu tive uma BMW 323 tirada 0KM e blindada na Ogara. Fiquei com ela por uns 12 anos e rodei uns 120.000 um. O carro me custou US$ 100.000,00 com a blindagem e consegui vender por R$ 11.000,00 há uns 2 ou 3 anos. Você pode até vender pelos 35.000,00, mas vai precisar de sorte para encontrar o comprador e torça para não delaminar os vidros ou ocorrer alguma quebra mecânica, normal nesses carros blindados.

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Mensagem por João Qua 25 Dez 2013, 10:34

ah e faça uma revisão completa da blindagem, porque não dá para ter certeza se num eventual reparo não tiraram alguma manta e com isso a blindagem pode ter sido comprometida.

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Mensagem por rfcalvilho Qua 25 Dez 2013, 10:57

João,

E se a sua antiga 323 não fosse blindada, qual seria o valor de mercado dela?
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Mensagem por Klaus Zoellner Qua 25 Dez 2013, 11:18

Carro blindado fora da empresa que o constrói costuma apresentar vários problemas ao longo de sua utilização. Os carros blindados em fábrica possuem diveras características especiais como suspenão reforçada, dobradiças de porta maiores, etc.... A Mercedes tem duas blindagens de fábrica, a B4, que foi a homologada junto ao Exército para ser trazida ao Brasil, e a B6, mais pesada ainda, porém não homologada pelo exército.
Os carros blindados no mercado paralelo não costumam ter estes diferenciais técnicos de adaptação ao maior peso e reforços.
Há também o incoveniente, conforme já comentado acima, que o carro tem seu interior quase totlmente desmontado para colocação dos reforços, mantas, placas, etc.... Os pavimentos das ruas e estradas Brasileiras, muito esburacados e com valetas e lombadas, infelizmente não ajudam, inclusive incentivando o aparecimento de barulhos e deslocamento de peças.
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Mensagem por Ulysses V8 Benz Qua 25 Dez 2013, 11:33

Rfcalvilho, no mínimo o dobro. 

Orus, realmente R$ 35 mil é bem abaixo do que valeria uma E55 normal. Porém tenha em mente que esse valor é justamente devido ao fato de ser blindada. 

Ou seja, vc pode até perder menos com o tempo mas a dificuldade em vendê-la será grande tb. Aliás, a mesma que faz essa valer os 35 mil hoje. 

Lembrando que as AMGs tendem a desvalorizar menos que as demais Mercedes. 

Abraço!

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Mensagem por Gustavo Vanesghick Qua 25 Dez 2013, 12:31

Olha, Orus, acho que nem por este valor talvez valerá o risco desta compra... Se for pensar na manutenção de um modelo AMG, já com mais de 10 anos de uso, desmontado sabe se lá como para a blindagem e todos os problemas decorrentes disto, a conta ao final não irá fechar.

Mas, se você fizer questão da compra pelo fato de ser a oportunidade de adquirir uma AMG dentro de seu orçamento, pesquise de forma exaustiva o real histórico do automóvel e quanto a blindagem, faça uma espécie de acordo com o vendedor sobre custear o valor de uma revisão e posterior realização dos serviços a fazer na blindagem, quem sabe, claro, ficando bem claro que o dinheiro porventura gasto na manutenção normal de AMG é bem mais alto, e neste caso será bem mais alto em virtude do peso na blindagem na carroceria do veículo!

É uma questão bem complexa este exame sobre se vale ou não o veículo, afinal, estamos falando em hipótese, e somente vendo o veículo e sua real condição para ter uma opinião embasada em fatos reais!
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Mensagem por ricardorpm Sáb 28 Dez 2013, 10:40

Bom dia confrades!

Fui ver esta E55 de perto.
Ela está com 55 mil kms. Todas as revisões feitas em Autorizada.
Lataria lisa. Interior razoável.
Só um dos vidros está começando a descolar. A blindagem foi feita em 2007
Não conheço o dono...
Acho que mesmo blindado vale a pena.

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Mensagem por douglas barddal Sáb 28 Dez 2013, 11:00

Ótimo preço.
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Mensagem por Marcio Henriques Sáb 28 Dez 2013, 14:22

Estou com o mesmo problema. Me ofereceram uma MB E-55AMG blindada 99 , com 50.000Km , único dono e todas as revisões feita na CSS , num negócio, O empecilho seria saber como é a manutenção num carro desses e se a revenda dela é complicada. Pensei ficar um tempo com ela e depois vender, oque vocês acham? Me ajudem por favor!!!
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Mensagem por Gustavo Vanesghick Sáb 28 Dez 2013, 15:03

Márcio, se pensa em ficar com ela "um tempo" e depois vender, sendo blindada, não acho um bom negócio não. Mas, com todos os contras de um veículo blindado com mais de 10 anos de uso, se precisa de um veículo blindado em seu dia a dia, talvez consiga do "limão" fazer uma "limonada"!

Se for blindada, terá grande dificuldade em achar outro interessado, a não ser que venda muito abaixo do valor que teria um modelo deste sem a blindagem.

Vale o que já foi dito pelos demais Confrades neste tópico!
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Mensagem por ZIG MASTER Sáb 28 Dez 2013, 20:03

Existe um detalhe de extrema importância também, no que se refere a documentação.

O carro precisa ter o certificado do exército e a menção de blindagem no certificado de propriedade.

A mais ou menos 6 mêses atrás, achei e quase comprei uma ML 55 AMG, que mesmo sendo blindada, eu teria comprado.

Tudo acertado, porém na hora de verificar a documentação, não constava a blindagem no certificado de propriedade, solicitei o certificado de blindagem, mas o logista não tinha e disse que teria que pedir uma 2a. via na blindadora, mas seria demorada a obtenção, meu despachante me desaconselhou a compra, diante disto desisti.
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Mensagem por Gustavo Vanesghick Sáb 28 Dez 2013, 20:39

Bem lembrado, Zig! Esqueci deste pequeno detalhe.

Ele é essencial para comprovar a legalidade da blindagem e se a empresa que a fez é certificada pelo Exercito, que é quem fiscaliza estes serviços.
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Mensagem por SLAMON Sáb 28 Dez 2013, 23:00

Blindada na minha opnião não vale a pena!
Abraços!
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Mensagem por ricardorpm Dom 29 Dez 2013, 09:55

Orus,
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Vi esta E-55 de perto aqui no Rio..E achei o carro bem interessante.
Andei no veículo e não identifiquei nenhum ruído ou barulho. A blindagem dela foi feita em 2007.
Abs,
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Mensagem por João Dom 29 Dez 2013, 10:37

Agora a blindagem vem no documento do carro, passou a ser esse o requisito básico, pois se o Detran colocou no documento é porque toda documentação foi apresentada.

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Mensagem por john Dom 29 Dez 2013, 15:35

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There is no free lunch. Hoje em dia na era da informacao facil e rapida, eh muito dificil voce encontrar um "tiozinho de 83 anos de idade, sem filhos e sobrinhos, vendendo uma joia rara baratissimo". O sujeito que vende ou que voce acha que compra uma "jaca" que eh umaE55AMGGblindada de3 35 conto, ele vai  estourar uma champagne ou um belo Peterlongo apos voce fazer a TED de 35 conto pra ele.

Comprar esse carro de 35 conto eh comprar pra rodar no exxxxxcangalho, so que as pecas da AMG vao te custar mais. O ideal ja que eh pra rodar de MB blindada velha, enconta uma C280 97-00 que vc vai encontrar pecas com mais facilidade e preco por ai. Ainda mais pq como o teu caso nao eh o desempenho, o que a E55blindada e uma C280 blindada vao te oferecer parece ser mais que o suficiente

Fica ai a dica
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Mensagem por Klaus Zoellner Seg 30 Dez 2013, 09:37

Melhor mesmo, se não procura desempenho de carro esporte, é comprar uma série E do final dos anos 1990 e início dos anos 2000, blindada de fábrica (B4). O carro além de ser blindado foi adaptado com peças especificas para o acréscimo de peso e teve a engenharia da fábrica por trás fazendo os cálculos corretos.
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Mensagem por Marcio Henriques Seg 30 Dez 2013, 15:06

Acho que nao vai valer a pena o negocio, bem que entraria no negocio por 35.000,00 melhor deixar quieto, mas obrigado mesmo assim, valeu.
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Mensagem por Marcio Henriques Ter 31 Dez 2013, 12:15

Oi Ricardorpm, estou pra ver esse carro essa semana, qual vidro esta delaminando?
Vc chegou a ligar/andar no carro?
Como assim o interior esta razoavel?
Vc perguntou se ja trocou pastilhas/ amortecedores/problemas na direcao hidraulica/ferrugem?
Agradeco se puder responder as perguntas sobre o carro.
Assim se estiver muito zuada nem vou ver, Obrigado.
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