Alarme ABS na C 180 CGI
2 participantes
Página 1 de 1
Alarme ABS na C 180 CGI
Bom dia amigos. Feliz ano que se inicia à todos.
Desde ontem estou com um alarme de ABS no painel. No visor aparece, em amarelo, o símbolo ABS e ao lado a figura de um carro perdendo a estabilidade com a mensagem: "de momento indisp. Cons. Manual Cond." Essa indicação se alterna com outra que informa que "o controle de press. pneus está sem função". Consultei o manual e o mesmo praticamente não acrescenta nenhuma informação significativa.
Fica a "clássica" pergunta: alguém já passou por isso? Abraço à todos.
Desde ontem estou com um alarme de ABS no painel. No visor aparece, em amarelo, o símbolo ABS e ao lado a figura de um carro perdendo a estabilidade com a mensagem: "de momento indisp. Cons. Manual Cond." Essa indicação se alterna com outra que informa que "o controle de press. pneus está sem função". Consultei o manual e o mesmo praticamente não acrescenta nenhuma informação significativa.
Fica a "clássica" pergunta: alguém já passou por isso? Abraço à todos.
Carlos Guilherme- Usuário Bronze
Re: Alarme ABS na C 180 CGI
Informação adicional: o carro está com 3.800 km.
Nenhuma resposta. Logo, só eu fui premiado com esse defeito!
Eu não tenho um carro desses, mas alguém por aqui comentou que esse controle de pressão de pneus deve ser configurado para que efetivamente ele parta de um "zero".
Como ele não esta conseguindo aferir a pressão dos pneus ele julga que os pneus estejam com problemas e ele indica problemas com a estabilidade.
Configure o controle de pressão dos pneus, e isso deve ter no manual, e veja se o carro sara.
Como ele não esta conseguindo aferir a pressão dos pneus ele julga que os pneus estejam com problemas e ele indica problemas com a estabilidade.
Configure o controle de pressão dos pneus, e isso deve ter no manual, e veja se o carro sara.
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
Olá Epicco. O seu raciocínio tem lógica, só que eu acho que é o contrário, pois relendo o manual na parte que fala sobre esse alarme (indisponibilidade de ABS) ele me informa que, nesse caso, também estou sem ESP.
Como a leitura de pressão dos pneus é feita indiretamente, via percepção de mudança de aderência, acredito ( e torço!) que a falha seja gerada por algum mau contato em algum dos sensores do ABS nas rodas.
Como a leitura de pressão dos pneus é feita indiretamente, via percepção de mudança de aderência, acredito ( e torço!) que a falha seja gerada por algum mau contato em algum dos sensores do ABS nas rodas.