(W168): Chaves codificadas desconfiguradas - transponder - bateria/pilha - start error
+56
jader coracini
borba
TEMPLARIO
Valderifs
Dr. Pimpolho
danilo2409
A190
jovi-br
zmandrade
Alan
luis pitagone
william prudente
AEP
rogeriortiz
Meloni
NELSON44
edusp95
João
luizcaschera
Borg
caiocastro
EfBauru
firritus
Jedi_Consular
johnnywar
gcorrea33
cassio machado
joao.queiroz
Luiz Pinheiro
MARCUS FELIPE
marcelobrotas
guto viamão
erocha1985
Kanduxo
Gui
savinho
WLavos
paulo_afs
GrouleChamps
caze2013
RAUL DIAS
douglas barddal
valmir1201
camilorafael
Lobo
iveiga
gandakim
walter paiva
dayanpersou7
Maluhy
Epicco
mpaschoal
Ulysses V8 Benz
Alberto
Antônio Elias
nelsonmatos
60 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 9
Página 1 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
(W168): Chaves codificadas desconfiguradas - transponder - bateria/pilha - start error
Boa noite amigos, ainda estou levantando o classe A, hoje deu uma zica braba, no sábado, o carro ligou na boa fui até a minha loja por uns 20 minutos, quando fui ligar não dava partida e apareceu no painel (start erro), fiquei tentando várias vezes, e nada, acendia tudo mas não dava partida, depois consegui ligar e ficou com todas as luzes acesas no painel e nenhum ponteiro se mexia, comecei a ficar desesperado , quando entrei na rua do meu pai diminui a velocidade engatei a 2ª marcha e deixei pegar meio que no tranco, aí tudo bem, tudo voltou ao normal, o erro sumiu, até ai beleza , rodei a noite com o meu carro voltei para casa e tudo bom, acordei no domingo fui ligar o carro e cadê tudo de novo (start erro) só que dessa vez nenhum sinal de vida do motor de arranque, liga todas as luzes, mas não dar a partida, , com muito insistencia o carro deu a partida só que 1 s depois morre e escreve (start erro), galera estou desesperado.
nelsonmatos- Usuário Bronze
Re: (W168): Chaves codificadas desconfiguradas - transponder - bateria/pilha - start error
Nelson, tínhamos um A160 que apresentou esse problema de inicialização e foi resolvido substituindo o relé do motor de partida, contudo cada caso é um caso, baixa tensão por exemplo acredito que também possa gerar esse erro, ou problemas com a chave na comunicação com o imobilizador, mas seria prudente antes de fazer qualquer intervenção levar o carro numa oficina que tenha Star Diagnózis para ver o que aparece no diagnóstico.
Sugiro-lhe leitura desse material, que provavelmente possa ajudá-lo:http://www.oficinabrasil.com.br/index.php/forum?func=view&catid=9&id=35032
Sugiro-lhe leitura desse material, que provavelmente possa ajudá-lo:http://www.oficinabrasil.com.br/index.php/forum?func=view&catid=9&id=35032
Antônio Elias- Usuário Platina
Re: (W168): Chaves codificadas desconfiguradas - transponder - bateria/pilha - start error
Po meu amigo obrigado amanhã irei medir a tensão da bateria, mas vamos vê, a minha duvida é sobre o imobilizador, pois as luzes do carro não sofrem nenhuma queda quando se liga o farol ou o rádio, mas vamos que vamos...rs
nelsonmatos- Usuário Bronze
Nelson bom dia, o meu carro apresentou quase o mesmo problema, deu uns 3 ou 4 sinais de pequena dificuldade na primeira partida na segunda pegava normal, única coisa diferenta numa destas dificuldades percebi que ponteiro de combustivel ficou meio desregulado, mas logo depois da segunda partida voltou ao normal , isto ocorreu mais ou menos num periodo de 10 dias, cheguei até imaginar que fosse baixa tensão da bateria, o problema sumiu por uns 7 dias, e no último sabado fui sair com ele pela manhã, e o problema reapareceu mas para minha tristeza, não foi só na primeira partida foram todas as outras tentativas com a indicação de STRAT ERROR no painel e ponteiro de combustivel desregulado, com a chave desligada ponteiro acima do 1/2 com a chave ligada bem acima de 1/1 e som normal de acionamentos eletronicos que normalmente fazia pois somente dava partida após ouvir este som, dando partida somente um som de estalo como parecendo dos relés fechando os contatos, e asssim permaneceu ´nica alteração foi do ponteiro do combustivel que desconctei a bateria e voltou ao normal.
Consegui resolver o seu problema para eu saber se não é o mesmo do meu, pois aqui não tem a solução.
att. Alberto
Consegui resolver o seu problema para eu saber se não é o mesmo do meu, pois aqui não tem a solução.
att. Alberto
Alberto- Usuário Iniciante
Provavelmente seja o automatico do motor de arranque deve estar no fim de sua vida essa peça , abraço e boa sorte...
Convidad- Convidado
Geralmente o "start error" aparece quando o carro (módulo imobilizador) não consegue identificar o transponder da chave.
Porém, como o defeito está intermitente pode realmente ser baixa tensão da bateria, causando mau funcionamento do módulo. Não parece ser problema do motor de arranque.
Abraço!
Porém, como o defeito está intermitente pode realmente ser baixa tensão da bateria, causando mau funcionamento do módulo. Não parece ser problema do motor de arranque.
Abraço!
Não seria baixa tensão da bateria da chave com alarme?
mpaschoal- Banido
A bateria da chave não interfere com a partida, o transponder não tem ligação com ela. Se a bateria da chave estivesse fraca, não abriria as portas apenas.
Abraço!
Abraço!
A dúvida do nelsonmatos é de agosto.
Será que o carro já funcionou?
Será que o carro já funcionou?
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
Maluhy- Usuário Platina
Tenho um problema semelhante desde que comprei...
Minha solucao e o reset do carro, desligando a bateria por alguns minutos. As vezes tenho que fazer isso mais de uma vez pro carro voltar a ligar.
Recentemente fui a css e me disseram que tenho que trocar a Unidade FBS FFZ do modulo eletronico. Servico + peca = R$ 1690,00.
A peca e 1460,00, vamos conver que a mao de obra da css e cara.
No orcamento que fiz colocaram a troca do filtro de ar por 84,00. O servico!!!
Pode deixar q eu troco!!!
Minha solucao e o reset do carro, desligando a bateria por alguns minutos. As vezes tenho que fazer isso mais de uma vez pro carro voltar a ligar.
Recentemente fui a css e me disseram que tenho que trocar a Unidade FBS FFZ do modulo eletronico. Servico + peca = R$ 1690,00.
A peca e 1460,00, vamos conver que a mao de obra da css e cara.
No orcamento que fiz colocaram a troca do filtro de ar por 84,00. O servico!!!
Pode deixar q eu troco!!!
dayanpersou7- Usuário Bronze
Trocar uma central na CSS e pagar R$ 230,00 de MO, acha caro?
mpaschoal- Banido
R$ 230,00 de M.O não esta caro porque não é só trocar, deve-se configurar e habilitar o novo módulo com os outros sistemas para que fique 100% perfeito e funcional.
Sendo que em oficinas independentes é cobrado na média R$ 100,00 só para passar o scanner. Então os R$ 130,00 que sobram não esta caro.
Sendo que em oficinas independentes é cobrado na média R$ 100,00 só para passar o scanner. Então os R$ 130,00 que sobram não esta caro.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva- Administrador
Boa Tarde
Chamo-me Joaquim e moro em Inglaterra e este foi o unico forum que achei em lingua portuguesa. Obrigado desde ja.
Comprei um Merc. classe A160 Avangarde de 1999 e recentemente o carro nao pegava. Troquei a bateria porque sabia que estava fraca mas continua na mesma. Todas as luzes interiores e exteriores funcionam assim como o alarme e radio e todo e sistema electrico apenas o motor de arranque nao funciona nem provoca nenhum som... completamente morto. Podera ser o transponder uma vez que a chave e velha e tem um buraco onde se encontrava o LED e o transponder podera ter caido.. Grato pela ajuda.
Chamo-me Joaquim e moro em Inglaterra e este foi o unico forum que achei em lingua portuguesa. Obrigado desde ja.
Comprei um Merc. classe A160 Avangarde de 1999 e recentemente o carro nao pegava. Troquei a bateria porque sabia que estava fraca mas continua na mesma. Todas as luzes interiores e exteriores funcionam assim como o alarme e radio e todo e sistema electrico apenas o motor de arranque nao funciona nem provoca nenhum som... completamente morto. Podera ser o transponder uma vez que a chave e velha e tem um buraco onde se encontrava o LED e o transponder podera ter caido.. Grato pela ajuda.
gandakim- Usuário Iniciante
Se o motor de partida não gira, a causa mais provavel é o transponder da chave. Você já tentou usar a chave reserva?
iveiga- Usuário Ouro
nao tenho. so aquela velha mesmo.
A chave gira, liga todo o painel de informacao do carro, A/C, radio, enfim toda a informacao , mas ao rodar a chave o motor nao da qualquer sinal
Se for falta de transponder a chave gira do mesmo modo ou fica bloqueada sem girar ???
Se for problema no transponder aparecera escrito no painel: "start error".
Epicco- Moderador
nao aparece nada ..... para alem das luzes indicadoras normais do painel
...e um desespero !
...e um desespero !
Outra coisa, a falta do transponder não impede o funcionamento do motor de arranque, impede o funcionamento do motor.
Se o arranque não esta funcionando cheque carga da bateria e ligações dos fios do mesmo.
Tente fazer o carro pegar no tranco. Se isso ocorrer seu problema é no arranque.
Se o arranque não esta funcionando cheque carga da bateria e ligações dos fios do mesmo.
Tente fazer o carro pegar no tranco. Se isso ocorrer seu problema é no arranque.
Epicco- Moderador
a Bateria e nova Epicco . Os caras aqui da assistencia em viagem e que falaram que deve ser algo no controle da chave ou na ignicao. E muito estranho todo o circuito electrico funcionar menos o motor de arranque Abraco.
A falta do transponder impede o funcionamento do motor de arranque, sim !
Lobo- Usuário Ouro
Certeza Lobo?
Eu acho que só acusa o start-error e o carro não pega.
Eu acho que só acusa o start-error e o carro não pega.
Epicco- Moderador
Voce esta certo Lobo. Acabei de confirmar que o arranque não vira se estiver sem o transponder.
Mas necessariamente apareceria o "start-error" no painel. Eu tentaria primeiro fazer o carro pegar no tranco.
Mas necessariamente apareceria o "start-error" no painel. Eu tentaria primeiro fazer o carro pegar no tranco.
Epicco- Moderador
Página 1 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9