(MOTOR): Desde 01/01/14 - "Mudança na gasolina reduzirá emissão de enxofre em 94%"
3 participantes
Página 1 de 1
(MOTOR): Desde 01/01/14 - "Mudança na gasolina reduzirá emissão de enxofre em 94%"
Fonte: http://www.br.com.br/wps/portal/portalconteudo/produtos/automotivos/lubrificantes/!ut/p/c5/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os3hLf0N_P293QwP3YE9nAyNTD5egIEcnQ3cTE6B8JJK8v7-nK1DewNXVw9gcqNyYJN2o8gZBRpTodiJkt59Hfm6qfkFuaGhEuaMiAD2sX9s!/dl3/d3/L0lDU0lKSWdra0EhIS9JTlJBQUlpQ2dBek15cUEhL1lCSlAxTkMxTktfMjd3ISEvN185TzFPTktHMTBHMDJGMDJMRko4T0RBMDA4Mg!!/?PC_7_9O1ONKG10G02F02LFJ8ODA0082000000_WCM_CONTEXT=/wps/wcm/connect/portal+de+conteudo/home/noticias/mais+noticias/mudanca+na+gasolina+reduzira+emissao+de+enxofre+em+94
"A partir de 1º de janeiro de 2014, a gasolina automotiva terá, em todo o território nacional, no máximo 50 mg/kg de enxofre total, apresentando qualidade semelhante a que é comercializada nos Estados Unidos, Canadá e Europa. Com a iniciativa da ANP, haverá redução da emissão de enxofre na atmosfera em 94% e a emissão de poluentes, em até 59%, no médio e longo prazo, nos veículos mais modernos, contribuindo para a melhora da qualidade do ar e para a diminuição de doenças respiratórias.
O teor de enxofre médio do combustível foi reduzido nos últimos anos. Era de 500 mg/kg em 2009 e baixou para 200 mg/kg em 2013. A gasolina também se adaptará às novas tecnologias da indústria automobilística, como a injeção direta de combustível, além de viabilizar as metas de emissões da etapa L-6 do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve).
Em função do processo de refino adotado, a nova gasolina poderá apresentar coloração mais clara e odor diferenciado. Essas características não influenciam o desempenho do combustível no motor. Não haverá problemas com relação à gasolina importada, que já atende às novas especificações da nova gasolina nacional.
Além do teor de enxofre, outros componentes que contribuem para as emissões veiculares terão seus limites reduzidos. São os hidrocarbonetos olefínicos, os hidrocarbonetos aromáticos e o benzeno (este último somente no caso da gasolina Premium, uma vez que o máximo permitido na gasolina comum já era de 1%).
Outros tipos de gasolina
A gasolina Premium terá redução no teor de benzeno, ficando com o mesmo limite estabelecido para gasolina Comum. Assim, a partir de 1º de janeiro de 2014 a única diferença de especificação da gasolina Comum e Premium será o número de octano, medido pelas características MON (Motor Octane Number) e índice antidetonante (IAD). No que se refere às gasolinas Comum Aditivada e Premium Aditivada, elas continuam sendo oferecidas no mercado.
As mudanças na gasolina automotiva acompanham a evolução tecnológica da indústria automotiva mundial, alinhando alguns parâmetros da especificação do combustível aos requisitos internacionais e atendendo às necessidades ambientais de redução dos níveis de poluentes veiculares atmosféricos.
Aditivação obrigatória em julho de 2015
A partir de 1º de julho de 2015, a exemplo do que ocorre nos Estados Unidos e México, a gasolina comum receberá a adição de detergentes dispersantes, o que reduzirá a formação de depósitos nas válvulas de admissão dos motores".
"A partir de 1º de janeiro de 2014, a gasolina automotiva terá, em todo o território nacional, no máximo 50 mg/kg de enxofre total, apresentando qualidade semelhante a que é comercializada nos Estados Unidos, Canadá e Europa. Com a iniciativa da ANP, haverá redução da emissão de enxofre na atmosfera em 94% e a emissão de poluentes, em até 59%, no médio e longo prazo, nos veículos mais modernos, contribuindo para a melhora da qualidade do ar e para a diminuição de doenças respiratórias.
O teor de enxofre médio do combustível foi reduzido nos últimos anos. Era de 500 mg/kg em 2009 e baixou para 200 mg/kg em 2013. A gasolina também se adaptará às novas tecnologias da indústria automobilística, como a injeção direta de combustível, além de viabilizar as metas de emissões da etapa L-6 do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve).
Em função do processo de refino adotado, a nova gasolina poderá apresentar coloração mais clara e odor diferenciado. Essas características não influenciam o desempenho do combustível no motor. Não haverá problemas com relação à gasolina importada, que já atende às novas especificações da nova gasolina nacional.
Além do teor de enxofre, outros componentes que contribuem para as emissões veiculares terão seus limites reduzidos. São os hidrocarbonetos olefínicos, os hidrocarbonetos aromáticos e o benzeno (este último somente no caso da gasolina Premium, uma vez que o máximo permitido na gasolina comum já era de 1%).
Outros tipos de gasolina
A gasolina Premium terá redução no teor de benzeno, ficando com o mesmo limite estabelecido para gasolina Comum. Assim, a partir de 1º de janeiro de 2014 a única diferença de especificação da gasolina Comum e Premium será o número de octano, medido pelas características MON (Motor Octane Number) e índice antidetonante (IAD). No que se refere às gasolinas Comum Aditivada e Premium Aditivada, elas continuam sendo oferecidas no mercado.
As mudanças na gasolina automotiva acompanham a evolução tecnológica da indústria automotiva mundial, alinhando alguns parâmetros da especificação do combustível aos requisitos internacionais e atendendo às necessidades ambientais de redução dos níveis de poluentes veiculares atmosféricos.
Aditivação obrigatória em julho de 2015
A partir de 1º de julho de 2015, a exemplo do que ocorre nos Estados Unidos e México, a gasolina comum receberá a adição de detergentes dispersantes, o que reduzirá a formação de depósitos nas válvulas de admissão dos motores".
Última edição por AEP em Qua 05 Out 2016, 21:35, editado 2 vez(es)
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (MOTOR): Desde 01/01/14 - "Mudança na gasolina reduzirá emissão de enxofre em 94%"
Palhaçada não vir aditivada (no sentido correto) da BR, já que no meio do caminho aditivam o combustivel com tudo o que eu nem imagino, só a minha ML sentiu tadinha o tamanho do problema e o meu bolso morreu na época com 700 reais mais o filtro de combustivel a pouco tempo (só ele na faixa dos 400 a 500 reais).
ec2lrg- Usuário Bronze
- Mensagens : 203
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 48
Re: (MOTOR): Desde 01/01/14 - "Mudança na gasolina reduzirá emissão de enxofre em 94%"
Bota palhaçada nisso, porque a aditivação obrigatória também era para ter começado agora, mas foi adiada por algum iluminado.
Guilhermino- Usuário Ouro
- Mensagens : 976
Data de inscrição : 03/10/2012
Idade : 42
Re: (MOTOR): Desde 01/01/14 - "Mudança na gasolina reduzirá emissão de enxofre em 94%"
Outubro tem eleição... Vamos lembrar disso!
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Tópicos semelhantes
» (MOTOR): O fim da gasolina comum - Toda gasolina será aditivada em 2014
» (MOTOR): Novo Motor a gasolina 1.3 litros da parceria Daimler e Renault-Nissan
» (MOTOR): Qualidade da gasolina na Argentina
» (MOTOR): Relatório da ANFAVEA sobre os 27% de etanol na gasolina
» (MOTOR): Uso da gasolina de aviação em veículos
» (MOTOR): Novo Motor a gasolina 1.3 litros da parceria Daimler e Renault-Nissan
» (MOTOR): Qualidade da gasolina na Argentina
» (MOTOR): Relatório da ANFAVEA sobre os 27% de etanol na gasolina
» (MOTOR): Uso da gasolina de aviação em veículos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos