(W168): após lavar motor, apareceu código de falha
+3
Luiz Pinheiro
savinho
reinaldo xavier
7 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 1
(W168): após lavar motor, apareceu código de falha
BOM DIA,ALGUEM PODE ME AJUDA? DEPOIS DE TER LAVADO O MOTOR MEU CLASSE A 2002 ESTA APARECENDO O CODIGO DE FALHA NO PAINEL ESP/ABS E O MOTOR FICOU FRACO,ALGUEM SABE O QUE FAZER?
reinaldo xavier- Usuário Iniciante
Re: (W168): após lavar motor, apareceu código de falha
quando vc lavou o motor voce fez como estava o procedimento em um topico?
savinho- Banido
Reinaldo seja bem vindo ao fórum do PMB..
Primeiramente gostaria de solicitar que não escreve em letras maiúsculas, em internet isso significa que você está gritando e, além disso, está nas regras de conduta do fórum.
Movi o tópico para a área correta, de ajuda técnica, vamos ver se algum confrade pode te ajudar.
Abs
Primeiramente gostaria de solicitar que não escreve em letras maiúsculas, em internet isso significa que você está gritando e, além disso, está nas regras de conduta do fórum.
Movi o tópico para a área correta, de ajuda técnica, vamos ver se algum confrade pode te ajudar.
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
Boa tarde Reinaldo,
pelo descrito o seu carro está em modo de segurança. Tente fazer o seguinte;
desligue a bateria, respeitando a sequencia correta, após isso vá no motor e desconecte os conectores do modulo de injeção (MAF) caso necessário seque os contatos e aplique limpa contatos, (não aplique wd ou outros micro óleos, caso faça isso vc estará colocando um defeito); desligue o conector do corpo de borboletas e faça o mesmo processo, se conseguir fazer isso nos sensores de rotação de fase e demais faça, assim vc remove alguma aguá que possa estar ocasionando o mal contato.
Após todo o processo reconecte a bateria não esquecendo da sequencia correta, vire o volante batente a batente umas 2x. E veja como o carro se comporta.
Ao lavar o motor se deve ter muito cuidado devido aos conectores elétricos e demais sistemas eletrônicos.
Abcs!
pelo descrito o seu carro está em modo de segurança. Tente fazer o seguinte;
desligue a bateria, respeitando a sequencia correta, após isso vá no motor e desconecte os conectores do modulo de injeção (MAF) caso necessário seque os contatos e aplique limpa contatos, (não aplique wd ou outros micro óleos, caso faça isso vc estará colocando um defeito); desligue o conector do corpo de borboletas e faça o mesmo processo, se conseguir fazer isso nos sensores de rotação de fase e demais faça, assim vc remove alguma aguá que possa estar ocasionando o mal contato.
Após todo o processo reconecte a bateria não esquecendo da sequencia correta, vire o volante batente a batente umas 2x. E veja como o carro se comporta.
Ao lavar o motor se deve ter muito cuidado devido aos conectores elétricos e demais sistemas eletrônicos.
Abcs!
wagalves11- Usuário Iniciante
quando eu lavei o meu motor eu desconectei o sistema MAF e retirei do carro
savinho- Banido
Então molhou as tomadas filtro etc
Tenta fazer isso que eu sugeri.
Tenta fazer isso que eu sugeri.
wagalves11- Usuário Iniciante
Pessoal, boa tarde.
Desculpe me não ter respondido as sugestões de vocês, sou novato no fórum e ainda estou me familiarizando. No caso do defeito da minha classe A, no outro dia ela funcionou normalmente. Mas mesmo assim muito obrigado pelas dicas.
Desculpe me não ter respondido as sugestões de vocês, sou novato no fórum e ainda estou me familiarizando. No caso do defeito da minha classe A, no outro dia ela funcionou normalmente. Mas mesmo assim muito obrigado pelas dicas.
reinaldo xavier- Usuário Iniciante
Eu não tenho coragem de lavar o motor. Será que secou os contatos (com esse calor ainda...rsrs) e por isso o carro ligou normal?
Olá pessoal tudo tranquilo tenho um MB ano 2000 modelo 2001 e esta aparecendo no display cod 5700 e 5800 alguém pode me dizer oque significa desde já agradeço.
Robson Cristian- Usuário Iniciante
Aparece uma chave de boca na frente deste numero? Caso positivo, é o aviso de revisão e temos o tópico que informa como reinicia-lo, procure por reset do Asyst ou reset do aviso de revisão no botão de pesquisa acima
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva- Administrador