Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): é possível instalar kit gás?

+15
douglas barddal
marcelobrotas
ricardorpm
Borg
metalth
toni goetten
C-220
João
Gilberto/SP
Luiz Pinheiro
walter paiva
Ulysses V8 Benz
Karl Fass
Epicco
vicentão
19 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

(W168): é possível instalar kit gás? - Página 2 Empty Re: (W168): é possível instalar kit gás?

Mensagem por marcelobrotas Sex 17 Jan 2014, 09:52

é a verdadeira "economia burra" hehehehe
marcelobrotas
marcelobrotas
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 241

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): é possível instalar kit gás? - Página 2 Empty Re: (W168): é possível instalar kit gás?

Mensagem por Ulysses V8 Benz Sex 17 Jan 2014, 10:31

Vicentão,

de tudo que vc já leu por aqui, provavelmente já percebeu que não somos lá muito amigos do GNV hehehe.... Mas pensando racionalmente, veja só:

- comprar um carro com pelo menos 8 anos de uso (se for uma 2005), que já tem seus desgastes e nem sempre foi bem mantido;
- fazer uma adaptação nesse carro de um sistema que altera bastante o seu funcionamento, sem que o instalador tenha experiência com o modelo (duvido que existam instaladores de GNV que conheçam bem o Classe A);
- colocar no porta-malas um cilindro de aço pesado, que não foi previsto no projeto original do carro e que vai alterar a distribuição de peso do carro (isso é um item crítico nas A, que possuem uma eletrônica dedicada a manter o carro estável);
- nem vamos pensar nas consequências de uma batida por trás numa A com o "pequeno volume indeformável" no porta-malas;

Guardadas as proporções, esse caso é mais ou menos o que costumamos falar sobre blindagem: se o GNV for realmente necessário para vc, compre um carro mais simples e mais novo para fazer isso e pronto.

Caso contrário, procure uma Classe A bem conservada e que tenha histórico de (boa) manutenção e use-a como a Mercedes planejou. Você poderá ficar uns cruzeiros mais pobre, porém será muito mais feliz hehehe...

Abraço!

Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534

Mensagem por vicentão Sex 17 Jan 2014, 10:46

Pois é Toni, seria uma opção mais barata não é  ?? (rsrsrs). Ao contrário dos kombeiros e outros lisos de plantão, não iria usar o gás desde a hora que ligo o carro, pois sei da importância do uso da gasolina e dos males que causam o combustível seco.
Meu trajeto segue por 27 km ida e volta, como falei, na média vai uns 55 km rodados por dia, até chegar a BR 101, ando uns 3 km, seria mais ou menos o percurso que usaria a gasolina ou até mais.
A minha intenção é comprar a danada primeiro, rodar uns dias e ver o comportamento dela quanto ao consumo. Ontem a noite tivemos encontro do France Auto Clube, dentre outros clubes que se reunem no Carrefour Torre (estão convidados os confrades da terrinha) e conversei com donos de Palio, Celta e vi que o consumo é bem elevado pra um milzinho !! Tem cara fazendo 7,8 na gasosa (ar ligado) !! 

A meca faz entre 10 e 11 segundo o pessoal daqui. Pra mim tá de bom tamanho e daria pra levar na manha, até a patroa empombar novamente. Ainda cogitou a possibilidade de comprar um modelo 1.0 e por gás, mas imaginem a m.. que vai ser ?!! 70 hp com ar ligado e gás no rabo ??? É infarto no ato !!!

Vamos caminhando e ouvindo os amigos.
vicentão
vicentão
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 42

Mensagem por João Sex 17 Jan 2014, 11:04

Vincentão

Mecânica de Mercedes é cara e complexa, precisa de mão de obra especializada. Mesmo o Classe A que foi fabricado no Brasil, tem um custo de manutenção bem superior a qualquer popular, por outro lado tem ABS, AIR BAG, ESP, BAS letrinhas que muito popular depois de 15 anos nem sabe o que é. uma super segurança para quem usa, uma super estabilidade.

Voce sabia que o controle de estabilidade que o Classe A tem é o mesmo usado no Classe S, carros de US$ 250.000,00 quando novos? Vale a pena ter o carro por causa dessas qualidades, mesmo gastando um pouco mais. Colocar gás, vai fazer você economizar uns trocos no fim do mês e pode te trazer uma conta de mecânico que vai matar uns anos da economia que você fez.

João
Administrador
Administrador

Mensagem por Luiz Pinheiro Sex 17 Jan 2014, 11:08

Resumiu muito bem, Joao.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443

Mensagem por douglas barddal Sex 17 Jan 2014, 11:10

Tive gas em um Astra sedan 1.8 e rodei muitos km sem problemas até o motor começar a fumar com 120.000km e numa Alfa 164 que só deu dor de cabeça pois com o gas o motor trabalha mais quente e deixava a parafernália eletronica da Alfa maluca, acho que aconteceria o mesmo na Classe A. Neste tempo eu andava a média de 130km diários hj ro na base de 40km por dia e nunca usaria kit gas para esta quilometragem diária.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721

Mensagem por C-220 Sex 17 Jan 2014, 11:51

Vicentão,

Não se iluda, o Classe A não vai fazer 10 a 11Km/L, será no máximo 8 a 8,5Km/L na cidade. O meu fazia isso, já na estrada com ajuda de uma 5ª marcha extremamente longa fazia uns 17 a 18Km/L em torno de 110Km/h. As que tinham cambio longo foram fabricadas até junho de 2000, depois passaram utilizar um cambio curto e o consumo na estrada deu uma piorada grande, algo em trono de 13 a 14Km/L.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605

Mensagem por vicentão Sex 17 Jan 2014, 13:17

Pois é Ulysses, minha peregrinação por informações tem sido de grande valia afim de fazer a escolha certa, independente do modelo. Se puxo a sardinha para a baby ? Lógico, é o carro que desejo, mas tento por a razão antes de tudo, pois é o meu bolso que vai arcar com escolhas erradas.
Carro é uma caixinha de surpresas, tem modelos que ja´saem de fábrica premiados com zicas e zererês ! Não quero ter que pagar mais que 16 mil em um carro que vai ser usado no dia a dia, mas também pegar qualquer porcaria não é do meu desejo. Em relação a economia, teria que diluir 2500 contos do kit, além de documentação e possíveis problemas com instalação e mecânica do próprio mercedes.
Só de pensar numa lapada na mala e ver o carro ser invadido por um ser amarelo e pesado me dá calafrios.

Seguindo ouvindo opiniões e sugestões.
vicentão
vicentão
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Ulysses V8 Benz Sex 17 Jan 2014, 13:20

Esse aspecto da segurança quase ninguém leva em conta. Mesmo o cilindro que vai fora do carro por baixo é perigoso, pois anula a deformação prevista em projeto. Vai acabar esmagando tanque de combustível, assoalho...

Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Mensagem por vicentão Sex 17 Jan 2014, 13:24

Tomei como média 10 na cidade, pois muitos proprietários, inclusive daqui do fórum já comentaram sobre esse consumo, diariamente a minha tocada é em "vovô mode on", devagar e sempre, média de 60 km/h. A parte ruim é quando pego um engarrafamento por causa de um acidente a qual todos param pra ver e dar o seu aval de perito !! Fico pistola com isso !! O mané pára só pra ver um pneu furado ou capô aberto !!
Bem, ela fazendo 10 km na gasosa tá de bom tamanho, estou saindo de uma empresa e migrando para outra, dessa maneira, estou negociando minha cota de combustível, dessa maneira fica mais tranquila.

Vamos que vamos
vicentão
vicentão
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por vicentão Sex 17 Jan 2014, 13:25

Verdade Ulysses, muitos carro aqui em Recife usam embaixo.
vicentão
vicentão
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por metalth Sex 17 Jan 2014, 13:28

Ela faz mais de 8,5 sim, Daniel. 
A minha faz em torno de 12 na cidade e 15,5 na estrada (sou tão feliz por isso), mas ainda é de câmbio longo.
metalth
metalth
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 745

Mensagem por savinho Sex 17 Jan 2014, 13:32

como saber se a minha e cambio longo ou curto, a minha e 2000/2001
savinho
savinho
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 779

Mensagem por C-220 Sex 17 Jan 2014, 14:02

metalth,

Na sua cidade deve ter um transito muito livre e sem sinais de transito para conseguir essa média. Em Natal e Recife, nem Uno Economy faz 12Km/L na cidade...

Savinho,

Como teu carro é 2000/2001 com certeza tem cambio curto, pois em julho/agosto de 2000 a MB lançou a linha 2001 já com cambio curto.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605

Mensagem por vicentão Sex 17 Jan 2014, 16:08

Meu clio fazia 11 tranquilamente. Eita saudade de meu sapinho.
vicentão
vicentão
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Borg Sex 17 Jan 2014, 20:26

Epicco, você tem razão, eu que não soube explicar, a minha bomba da Blazer queimou por causa disso. Ficou sem gasolina e aí pifou ! Na verdade ela não ressecou, queimou mesmo !!
Borg
Borg
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 927

Mensagem por Epicco Sex 17 Jan 2014, 21:28

Borg, literalmente vira um toco de carvão.

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000

Mensagem por savinho Sex 17 Jan 2014, 21:57

Então meu classe a consome mais por ter marchas curtas? Coloco 50$ e esqueço que tenho que abastecer o ponteiro custa a descer
savinho
savinho
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 779

Mensagem por metalth Sex 17 Jan 2014, 22:58

Daniel, eu moro em Belo Horizonte. Trânsito aqui é horroroso.
metalth
metalth
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por Luiz Pinheiro Sáb 18 Jan 2014, 11:27

Daniel dependendo do percurso ate da sim, quando compramos nosso primeiro A160 eu ainda morava sozinho em BH e usava o carro que depois seria usado pela dona de fato, a minha esposa...hehehe.

Para trabalhar eu fazia um trajeto quase totalmente plano, apenas com algumas lombadas e por volta de 2 sinais no caminho todo entre minha casa e o aeroporto da pampulha. Os horários eram bons tbm, pois eu voava bem cedo e na volta pegava pouco transito.
Cheguei a fazer 15km/l com o carro na epoca, a pior media foi 13km/l.

Mas veja, tenho ciência de que alguns fatores ajudaram para essa media e que não eé normal, só postei para afirmar que dependendo do uso, da pra fazer sim.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443

Mensagem por vicentão Sáb 18 Jan 2014, 21:22

A sua média realmente dependia destes fatores. Acredito que no meu caso, consiga ter boas marcas de consumo, pois há dias em que o trânsito flui que é uma beleza, mas tem dias que nem reza braba vai...
vicentão
vicentão
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Ulysses V8 Benz Dom 19 Jan 2014, 13:51

Mas e aí, chegou a uma conclusão?hehehehe

Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Mensagem por Fotógrafo Dom 19 Jan 2014, 14:53

Meu A 160 1999 aks tá fazendo em média 11,50 km/l entre cidade e estrada, tô pensando em encostar ele no mecânico pra ver o que ocorre.
Fotógrafo
Fotógrafo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 219

Mensagem por metalth Dom 19 Jan 2014, 22:11

Mas a média do seu carro não está ruim não, Fotógrafo. 11,5 é uma média boa pra casos mistos.
metalth
metalth
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por Fotógrafo Seg 20 Jan 2014, 07:18

O problema confrade [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] é que pra conseguir essa média, tenho que dirigir que nem uma donzela na estrada, em média a 80 km/h...
Fotógrafo
Fotógrafo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 219

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo