(AJUDA GERAL): Depois que o motor esquenta e desligo, tem que esfriar para pegar
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(AJUDA GERAL): Depois que o motor esquenta e desligo, tem que esfriar para pegar
Confrades:
Como vou trocar o meu W245, bravo e valente desde 2006, acho que ele, definitivamente, não quer sair de casa. Rebelou-se depois que decidi trocá-lo. Surgiram alguns problemas que já reportei aqui e agora, o ultimo e derradeiro, espero.
Quando o motor está frio, ele liga imediatamente. A bateria, inclusive, é nova.
Contudo, depois que está acima de 70 graus, se eu desligar, ele não liga mais. Viro a chave e nada. Nem barulho, em que pese todas as luzes do painel acenderem normalmente.
Tenho que esperar esfriar. Se estiver abaixo de 60 graus, liga.
Li muito sobre algo similar aqui no Fórum, dos W168.
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No meu mero achismo, descartei a válvula termostática, pois o carro atinge a temperatura ideal de funcionamento e não aumenta mais.
Seria a válvula de temperatura da água? Seria o motor de arranque ? Se for o motor de arranque, ele não deveria não funcionar quente ou frio?
Antes de levar no mecânico mais uma vez, alguém supõe o que passa ser?
Grande abraço a todos e muito obrigado!
Como vou trocar o meu W245, bravo e valente desde 2006, acho que ele, definitivamente, não quer sair de casa. Rebelou-se depois que decidi trocá-lo. Surgiram alguns problemas que já reportei aqui e agora, o ultimo e derradeiro, espero.
Quando o motor está frio, ele liga imediatamente. A bateria, inclusive, é nova.
Contudo, depois que está acima de 70 graus, se eu desligar, ele não liga mais. Viro a chave e nada. Nem barulho, em que pese todas as luzes do painel acenderem normalmente.
Tenho que esperar esfriar. Se estiver abaixo de 60 graus, liga.
Li muito sobre algo similar aqui no Fórum, dos W168.
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No meu mero achismo, descartei a válvula termostática, pois o carro atinge a temperatura ideal de funcionamento e não aumenta mais.
Seria a válvula de temperatura da água? Seria o motor de arranque ? Se for o motor de arranque, ele não deveria não funcionar quente ou frio?
Antes de levar no mecânico mais uma vez, alguém supõe o que passa ser?
Grande abraço a todos e muito obrigado!
Última edição por AEP em Qui 02 Out 2014, 22:30, editado 1 vez(es)
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
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Re: (AJUDA GERAL): Depois que o motor esquenta e desligo, tem que esfriar para pegar
tópico movido para a área correta.
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Abraços,
Epicco
Moderador
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Epicco- Moderador
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Re: (AJUDA GERAL): Depois que o motor esquenta e desligo, tem que esfriar para pegar
Valeu Epicco. É que sou novato!
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (AJUDA GERAL): Depois que o motor esquenta e desligo, tem que esfriar para pegar
Anderson , eu sei que existem carros que possuem proteçao contra temperatura excessiva do motor, ou seja, se passar de determinado ponto ele entra em emergência. No começo viviam dando problemas com isso (principalmente os diesel International NGD) pois o sensor ficava doido e o carro entrava em emergencia sem necessidade.
Se a Classe B tem algum tipo de proteçao semelhante eu realmente não sei, mas caso tenha pode ser problema no sensor que comanda o sistema.
Vou ver se encontro algo a respeito...
Se a Classe B tem algum tipo de proteçao semelhante eu realmente não sei, mas caso tenha pode ser problema no sensor que comanda o sistema.
Vou ver se encontro algo a respeito...
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Administrador
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Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: (AJUDA GERAL): Depois que o motor esquenta e desligo, tem que esfriar para pegar
Grande Ulysses! Muito obrigado!!!
AEP- Usuário Platina
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Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (AJUDA GERAL): Depois que o motor esquenta e desligo, tem que esfriar para pegar
Tentei no WIS mas não encontrei nada... a maior parte da info está em alemão, em inglês eu não achei.
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Ulysses V8 Benz- Administrador
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Idade : 60
Re: (AJUDA GERAL): Depois que o motor esquenta e desligo, tem que esfriar para pegar
O melhor seria passar no Star e ver se tem algum codigo de erro armazenado.
iveiga- Usuário Ouro
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Idade : 49
Re: (AJUDA GERAL): Depois que o motor esquenta e desligo, tem que esfriar para pegar
Anderson,
alguma novidade?
Abraço!
alguma novidade?
Abraço!
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Administrador
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Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: (AJUDA GERAL): Depois que o motor esquenta e desligo, tem que esfriar para pegar
Ulysses:
Muito obrigado meu amigo !
Nada... a criança está guardada em casa... o mecânico de confiança está com muito trabalho (Anderson Ferraz que já foi da CSS). Vou agendar para a semana que vem e dou notícias.
Grande abraço !
Muito obrigado meu amigo !
Nada... a criança está guardada em casa... o mecânico de confiança está com muito trabalho (Anderson Ferraz que já foi da CSS). Vou agendar para a semana que vem e dou notícias.
Grande abraço !
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (AJUDA GERAL): Depois que o motor esquenta e desligo, tem que esfriar para pegar
Caso seja o motor de arranque, os sintomas são graduais, começa apresentando dificuldade de partida com o motor em temperatura ideal e vai piorando, até que não é mais possível efetivamente dar a partida. Ou então pifa de uma vez, mas como você disse que quando frio ele liga normalmente...
Aposto minhas fichas no sensor de rotação ou termostato.
Aposto minhas fichas no sensor de rotação ou termostato.
Herbie- Usuário Bronze
- Mensagens : 144
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 31
Re: (AJUDA GERAL): Depois que o motor esquenta e desligo, tem que esfriar para pegar
Pela descrição do problema, também chuto que é a perda de sinal de algum sensor: posição de comando, sensor hall, etc. Com uma possível falta de isolamento, a temperatura do cofre pode influenciar no sinal.
Abs
Abs
West- Usuário Bronze
- Mensagens : 98
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Idade : 50
Re: (AJUDA GERAL): Depois que o motor esquenta e desligo, tem que esfriar para pegar
Confrades: acho que pode ser outra coisa...
Preparei para levar o carro no mecânico após o carnaval.
Assim, exatamente agora, 16:52 horas do domingo de carnaval, vou trocar o carro de vaga e.....
Nem pega mais. Viro a chave (a bateria está zero!!! e tudo acende) e não liga mais... Só faz o tek tek tek.
Será que é então motor de arranque mesmo?
Preparei para levar o carro no mecânico após o carnaval.
Assim, exatamente agora, 16:52 horas do domingo de carnaval, vou trocar o carro de vaga e.....
Nem pega mais. Viro a chave (a bateria está zero!!! e tudo acende) e não liga mais... Só faz o tek tek tek.
Será que é então motor de arranque mesmo?
AEP- Usuário Platina
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Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (AJUDA GERAL): Depois que o motor esquenta e desligo, tem que esfriar para pegar
Bateria que arriou. Faça um enxerto com outra bateria ou indutor de partida. Abs
Guilherme Lacerda- Usuário Platina
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Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52
Re: (AJUDA GERAL): Depois que o motor esquenta e desligo, tem que esfriar para pegar
É não GL! Bateria nova! Acende tudo. Liga o som, alarme, vidros, farol e tudo mais. Troquei a bateria há pouco tempo!
AEP- Usuário Platina
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Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (AJUDA GERAL): Depois que o motor esquenta e desligo, tem que esfriar para pegar
É o automático do arranque.... Fácil de resolver....
Última edição por GR em Dom 02 Mar 2014, 17:39, editado 1 vez(es)
GR- Usuário Platina
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Re: (AJUDA GERAL): Depois que o motor esquenta e desligo, tem que esfriar para pegar
Se o motor de arranque funciona e o motor não liga, é mais um indício que pode ser o sensor de rotação.
Sem ele, a ECU não libera a partida do motor.
Sem ele, a ECU não libera a partida do motor.
168- Usuário Bronze
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Idade : 30
Re: (AJUDA GERAL): Depois que o motor esquenta e desligo, tem que esfriar para pegar
Qualquer coisa te dou a dica de quem arruma isto...
GR- Usuário Platina
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Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60
Re: (AJUDA GERAL): Depois que o motor esquenta e desligo, tem que esfriar para pegar
GR: me ajuda aí! Como eu faço? Onde é fácil? Agora eu não consigo nem tirar o carro de casa!!!
AEP- Usuário Platina
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Idade : 51
Re: (AJUDA GERAL): Depois que o motor esquenta e desligo, tem que esfriar para pegar
Só se me pedir desculpas por tudo que falou de mim, hahaha....
GR- Usuário Platina
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Idade : 60
GR- Usuário Platina
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Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60
Re: (AJUDA GERAL): Depois que o motor esquenta e desligo, tem que esfriar para pegar
Você não presta GR. Mas vou te ligar. Te ligo na quarta, pode ser?
Será que o GL não vai ficar com ciúmes ?
Acho que te vi subindo a Rua da Bahia hoje, na banda mole, fantasiado de homem!!!
Será que o GL não vai ficar com ciúmes ?
Acho que te vi subindo a Rua da Bahia hoje, na banda mole, fantasiado de homem!!!
AEP- Usuário Platina
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Idade : 51
Re: (AJUDA GERAL): Depois que o motor esquenta e desligo, tem que esfriar para pegar
Pode ligar.... Não, este horário estava em casa.... Será que não era o GL? Ele está em crise existencial, tem hora que tem recaída e se fantasia de homem, kkkk... Que bom que vc foi rever seus amigos da Banda Mole, desta vez vc foi de bailarina? Ou de pavão? hahaha.... Acho que te vi na tv.. ... Tem vez que este defeito dá uma pausa, se der o carro liga se vc ficar ligando e desligando a chave, só dando um "toque", se não ligar é por que "ferrou" de vez, mesmo....
GR- Usuário Platina
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Re: (AJUDA GERAL): Depois que o motor esquenta e desligo, tem que esfriar para pegar
Sai fora!! Rsrsrsr. AEP, se não for bateria e fica dando esse sintoma pode ser o automático do arranque mesmo. Facil solução. Abs
Guilherme Lacerda- Usuário Platina
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Re: (AJUDA GERAL): Depois que o motor esquenta e desligo, tem que esfriar para pegar
Esse GLzin!!! Depois que dei a dica, né.... É o automático mesmo com certeza absoluta...
GR- Usuário Platina
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Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60
Re: (AJUDA GERAL): Depois que o motor esquenta e desligo, tem que esfriar para pegar
Sim, depois que deu a dica, fica mais fácil "chutar" né?
Guilherme Lacerda- Usuário Platina
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