(W168): Óleo da direção hidráulica - especificações técnicas - óleo e filtro correto - periodicidade da troca
+58
almeidamsa
Rogério Siqueira
CARLOS MAGNO CONSTANTINO
machadosl
Valderifs
A190
jose fernando cunha gomes
EfBauru
minssama
Erick Corrêa
Robinhocds
felippefranca
silvanei
J.Carlos
silvio piva
AEP
reinaldo xavier
marcelobrotas
JP Negron
Ulysses V8 Benz
Ednilton Fernandes
sandracco
Fajardo
paula_fai
Ricardo Sena
Dvaldo Dutra
Marcos Santos
nickarcos
iraniel silva
SnoOx
Kanduxo
ricardo siqueira lopes
EduBahia
jeanrobson
TZero
Fotógrafo
douglas barddal
ROD18
dwdu
Luiz Pinheiro
Valeria V. Eboli
Epicco
anderson5252
Brainer Kaio
Alexandre - PR
walter paiva
Marcus Donarumma
Mutley
Carto
iveiga
Fabio
john
Maluhy
ZIG MASTER
paulo brito
João
Sérgio Cavalcante
Reine Maria
62 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 6 de 8
Página 6 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Re: (W168): Óleo da direção hidráulica - especificações técnicas - óleo e filtro correto - periodicidade da troca
Alguém pode dizer passo a passo como faço para drenar o óleo velho.
JP Negron- Usuário Bronze
Re: (W168): Óleo da direção hidráulica - especificações técnicas - óleo e filtro correto - periodicidade da troca
Ferramentas: chave L10mm ou Sextavada 10; balde; Pentosin CHF 11S, Funil; um ajudante.
1)coloque o balde abaixo
2) retire a tampa do reservatório. Fica próximo "a direita do radiador.
3) Desaperte a abraçadeira da mangueira inferior e aponte para o balde
4) tampe a saída de óleo e segure a mangueira que retirou e aponte para o balde.
5) coloque o funil no reservatório e despeja o óleo novo
6) ligue o carro
7) com o ajudante vire o volante para os lados sempre completando com o óleo, assim que sair o óleo novo desligue o carro.
8 ) reconecte a mangueira inferior e verifica o nivel do óleo com a tampa.
Por volta de 2 anos se troca o óleo.
1)coloque o balde abaixo
2) retire a tampa do reservatório. Fica próximo "a direita do radiador.
3) Desaperte a abraçadeira da mangueira inferior e aponte para o balde
4) tampe a saída de óleo e segure a mangueira que retirou e aponte para o balde.
5) coloque o funil no reservatório e despeja o óleo novo
6) ligue o carro
7) com o ajudante vire o volante para os lados sempre completando com o óleo, assim que sair o óleo novo desligue o carro.
8 ) reconecte a mangueira inferior e verifica o nivel do óleo com a tampa.
Por volta de 2 anos se troca o óleo.
Última edição por Fajardo em Sex 27 Dez 2013, 11:12, editado 1 vez(es)
Farjado,
qual o período da troca do óleo da direção hidráulica? nunca troquei da minha...
abraço
qual o período da troca do óleo da direção hidráulica? nunca troquei da minha...
abraço
marcelobrotas- Usuário Bronze
Estava editando quando postou, está na página 7 o tutorial
Por volta de 2 anos faz a troca. Se estiver com uma cor muito escura troca. O óleo novo tem um tom de cor verde.
Por volta de 2 anos faz a troca. Se estiver com uma cor muito escura troca. O óleo novo tem um tom de cor verde.
Aí sim, vou por a mão na massa.
JP Negron- Usuário Bronze
Brainer Kaio- Usuário Iniciante
(W168): Óleo direção hidráulica correto (especificações)
Confrades,
boa noite!
Tenho uma classe a 160,2002, pretendo substituir o óleo da direção pois não sei quando foi trocado.Pesquisei no campo perguntas e não encontrei nenhum tópico sobre o assunto.Pergunta, pode ser feito em casa? Tenho desmontar todo o sistema? Se algum confrade puder me orientar sobre o procedimento de como fazer ficarei grato pois pretendo eu mesmo fazer.Obrigado.
boa noite!
Tenho uma classe a 160,2002, pretendo substituir o óleo da direção pois não sei quando foi trocado.Pesquisei no campo perguntas e não encontrei nenhum tópico sobre o assunto.Pergunta, pode ser feito em casa? Tenho desmontar todo o sistema? Se algum confrade puder me orientar sobre o procedimento de como fazer ficarei grato pois pretendo eu mesmo fazer.Obrigado.
reinaldo xavier- Usuário Iniciante
Confrade:
Veja:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
E aqui você descobre o óleo exato do seu carro:
Veja:
E aqui você descobre o óleo exato do seu carro:
AEP- Usuário Platina
Reinaldo, boa noite.
Movi seus questionamentos para a área correta, aliás temos alguns tópicos falando sobre s direção eletro-hidráulica do Classe A, caso esses links que o AEP postou não te ajude continue pesquisando aqui no fórum pois tem bastante coisa.
Eu não creio que seja muito complicado trocar esse fluido não, vc está em BH?
Abs
Movi seus questionamentos para a área correta, aliás temos alguns tópicos falando sobre s direção eletro-hidráulica do Classe A, caso esses links que o AEP postou não te ajude continue pesquisando aqui no fórum pois tem bastante coisa.
Eu não creio que seja muito complicado trocar esse fluido não, vc está em BH?
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
Reinaldo,
So pode usar o Pentosin CHF-11S. Somente este.
So pode usar o Pentosin CHF-11S. Somente este.
iveiga- Usuário Ouro
Troca do oleo da direção eletro-hidraulica.
Confrades,boa tarde!
Obrigado pelas dicas,irei pesquisar nos tópicos indicados se ainda houver dúvidas retorno com as pesquisas. Luiz não estou em BH, moro em itabirito,mais ou menos uns 60 KM e por aqui os mecânicos parece que tem medo do nosso carrinho. Qualquer coisa procuro alguma oficina em BH. Obrigado pelas dicas.
Obrigado pelas dicas,irei pesquisar nos tópicos indicados se ainda houver dúvidas retorno com as pesquisas. Luiz não estou em BH, moro em itabirito,mais ou menos uns 60 KM e por aqui os mecânicos parece que tem medo do nosso carrinho. Qualquer coisa procuro alguma oficina em BH. Obrigado pelas dicas.
Troca do oleo da direção eletro-hidraulica.
Confrades, boa noite!
Desculpem minha ignorância, mas pesquisei em todos os tópicos indicados e ainda ficou uma dúvida. O classe A 160, 2002 tem ou não tem filtro de óleo da direção eletro-hidráulica???
Desculpem minha ignorância, mas pesquisei em todos os tópicos indicados e ainda ficou uma dúvida. O classe A 160, 2002 tem ou não tem filtro de óleo da direção eletro-hidráulica???
Sem filtro na DH.
iveiga- Usuário Ouro
ok Iveiga,obrigado.
(W168): Óleo direção hidráulica
Olá amigos, estou querendo deixar minha classe A em perfeito estado, e um dos detalhes é o oleo da direção, o antigo dono colocou oleo ATF (vermelho), e quero trocar pelo Pentosin.
duvidas :
1 - A melhor maneira de tirar o óleo velho e por o novo
2 - 1 litro de pentosin é o suficiente ?
3 - Será que o meu sistema já não esta danificado ?
4 - Troco para pentosin ou continuo com ATF ?
desde já agradeço
duvidas :
1 - A melhor maneira de tirar o óleo velho e por o novo
2 - 1 litro de pentosin é o suficiente ?
3 - Será que o meu sistema já não esta danificado ?
4 - Troco para pentosin ou continuo com ATF ?
desde já agradeço
silvio piva- Usuário Iniciante
Conforme já informado no fórum, o único óleo a utilizar vem a ser o Pentosin CHF 11S (que tem coloração verde.)
No meu caso adquiri 02 litros para que fosse feita a drenagem (limpeza) utilizando do próprio produto, tendo sobrado cerca de uns 500 ml. Comprei o óleo e levei numa oficina especializada em direção hidráulica, pagando a m.o., verificando que o fluído antigo estava já bastante escurecido.
No meu caso adquiri 02 litros para que fosse feita a drenagem (limpeza) utilizando do próprio produto, tendo sobrado cerca de uns 500 ml. Comprei o óleo e levei numa oficina especializada em direção hidráulica, pagando a m.o., verificando que o fluído antigo estava já bastante escurecido.
J.Carlos- Usuário Bronze
São 0,8 litros para fazer a troca.
Este fluido vermelho não é adequado para o Classe A.
Este fluido vermelho não é adequado para o Classe A.
iveiga- Usuário Ouro
Bah, troque logo antes que danifique as partes de borracha do sistema.
douglas barddal- Usuário Platina
pentosim muito caro
ola amigos, existe paralelo desse pentosim, aqui em Sorocaba so achei na mercedes Itatiaia, no valoe de 106 reais o litro, aguem sabe onde vende mais em conta aqui em Sorocaba? já rodei em quase toda a cidade e não achei, já to desanimando com minha baby, existe óleo para dh mais em conta? paralelo ? outra marca sem ferrar com a direção? fico no aguardo
silvanei- Usuário Bronze
Silvanei, boa noite.
Não, não existe paralelo para esse fluido. Vc está desanimado com seu carro porque? Veja, esse carro só é um problema se for mal tratado, se vc comprou um carro que não teve donos cuidadosos, o que parece ter acontecido visto que estava com óleo errado na DH, realmente pode ser uma dor de cabeça.
O carro é muito superior aos seus concorrentes de época e isso tem um preço, agora vou ser bem sincero e espero que vc não tome como ofensa e sim como conselho. Se vc acha caro pagar 106 reais por um fluido que vc não vai ter que mexer por alguns anos, acho melhor vender esse carro e comprar um outro pois na hora de trocar uns amortecedores e coxins a coisa vai ser um pouco mais pesada.
Por favor evite postar mais de uma vez a mesma coisa, vc já havia feito esse questionamento no tópico que já falava do fluido, apaguei seu outro post e fundi os tópicos.
Abs
Não, não existe paralelo para esse fluido. Vc está desanimado com seu carro porque? Veja, esse carro só é um problema se for mal tratado, se vc comprou um carro que não teve donos cuidadosos, o que parece ter acontecido visto que estava com óleo errado na DH, realmente pode ser uma dor de cabeça.
O carro é muito superior aos seus concorrentes de época e isso tem um preço, agora vou ser bem sincero e espero que vc não tome como ofensa e sim como conselho. Se vc acha caro pagar 106 reais por um fluido que vc não vai ter que mexer por alguns anos, acho melhor vender esse carro e comprar um outro pois na hora de trocar uns amortecedores e coxins a coisa vai ser um pouco mais pesada.
Por favor evite postar mais de uma vez a mesma coisa, vc já havia feito esse questionamento no tópico que já falava do fluido, apaguei seu outro post e fundi os tópicos.
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
No mercado livre VC compra em ate 12x....
Vou comprar na mercedes daki mesmo. No mercado livre com o frete vai sair elas por elas. Amo minha baby..É q desamina as vzs..valeu amigos
silvanei- Usuário Bronze
Não desanime por causa de descuidos do dono anterior.
Já já você deixa ela 100 % de novo aí é só manutenção basica.
O Classe A é um carro que nenhum nacional fabricado hoje tem em equipamentos e segurança.
Já já você deixa ela 100 % de novo aí é só manutenção basica.
O Classe A é um carro que nenhum nacional fabricado hoje tem em equipamentos e segurança.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva- Administrador
Página 6 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8