(W168): Rolamento ou homocinética - possíveis problemas/sintomas
+28
A190
Ricardo Alves
tadeu
RodrigoC
savinho
Kanduxo
bennedicti
Marcos Santos
Eddy
juninho dua
igordiehl
agrangeon
anderbarros
eduardo miranda
mlvp
id9677
Epicco
nelsonmatos
Fajardo
douglas barddal
BUD08
walter paiva
Maluhy
Lobo
Herbie
Paulinho Britto
Luiz Pinheiro
AxSebastian
32 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 3 de 3
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Re: (W168): Rolamento ou homocinética - possíveis problemas/sintomas
Para ver se as homocinéticas estão ruins é só fazer um "zerinho" com o carro e ver se você ouve estalos dela.
"Zerinho" vc anda arrojado em Kanduxo.
douglas barddal- Usuário Platina
hahahahahahaha! Que nada Douglas, é que foi o primeiro termo que me veio a cabeça.
ja fiz o zerinho uma vez na grama kkkk o pessoal bolo e falo que isso que e carro pra nao capotar kkkk
savinho- Banido
Uma vez coloquei as 4 rodas do Terios no ar...rsrsrs
Próxima troca da baby vai ser as molas traseiras que estao ja ruim.
pensei que era amortecedores mais o mecanico falou que os amortecedores estao otimos
pensei que era amortecedores mais o mecanico falou que os amortecedores estao otimos
savinho- Banido
Complementando, os rolamentos estragam também por pancadas em buracos ou por forçar demais o carro em curvas, como fazer cavalo de pau, além de claro, por vida útil.
O barulho é característico, um ronco que geralmente é mais forte do que o barulho de rolagem e pneu.
Pra quem tem BMW e36, o rolamento traseiro da mesma é o do classe A dianteiro.
Abç.
Rodrigo Castro
O barulho é característico, um ronco que geralmente é mais forte do que o barulho de rolagem e pneu.
Pra quem tem BMW e36, o rolamento traseiro da mesma é o do classe A dianteiro.
Abç.
Rodrigo Castro
RodrigoC- Usuário Bronze
Pois é. Mas, há alguma previsão de vida útil média em km?
Marcos Santos- Usuário Bronze
Sem buracos e excessos, rodo muito mais do que 80kkm....
RodrigoC- Usuário Bronze
Vida útil do rolamento depende do tipo de uso que o carro teve.
Troque-os quando as rodas estiverem com folga ou com barulho.
Troque-os quando as rodas estiverem com folga ou com barulho.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva- Administrador
junta homocinetica deslizante lado do cambio dúvida
Minha classe a em linha reta com velocidade moderada ou em alta velocidade faz barulho de estalos que aumentam conforme a velocidade do carro aumenta, não com ele esterçado somente em linha reta um barulho feio chega a ser houvido pelos pedestres na rua levei ao mecânico que irá efetuar a troca, vejo no mercadolivre que esta peça a 'JUNTA HOMOCINÉTICA DESLIZANTE" não tem lado para a compra porém o mecânico insiste que um lado ela tem de ser completa junto com o semi-eixo, lado do passageiro, alguém saberia me dizer se tem de lado mesmo e a do lado do passageiro no caso direito tem de ser comprado o semi heixo junto ou tem como retirar do semi-eixo e como retirar no caso aguardo resposta obrigado desde já confrades amigos!!!
tadeu- Usuário Iniciante
vc que escole o mecanico tem que falar pra voce qual prte esta ruim pq quando voce compra vende so a junta ou vende tudo completa tulipa semi eixo e jun!ta eis a questao de saber qual deses esta ruim
savinho- Banido
Barulho no semi eixo quando roda em linha reta
Pessoal ! O barulho no semi eixo lado direito é decorrente de uma de falta de lubrificação ou desgaste na junta homocinética da caixa. Eu tinha uma Classe A 160 2001 que começou a fazer o barulho em linha reta e quando levantava em um elevador parava por alguns Kms. Solução: Troquei o semi eixo completo comprado em um ferro velho aqui em POA.RS. Agora tenho uma 2005 mesmo modelo e começou a ocorrer o mesmo barulho. Levantei o carro e identifiquei que ocorreu um vazamento no cubo da homocinética Lado caixa (tem uma junção da coifa com o cubo através de uma anel de lata ) nunca tinha visto esse tipo de vazamento. Solução: Removi todo semi eixo e como já era previsível estava quase sem nada de graxa. Coloquei a graxa específica e vedei o cubo com cola de silicone alta temperatura e montei o semi eixo. Realizei vários testes em linha reta e subidas pesadas e não ocorreu mais o barulho. Obs: O barulho aparecia quando realizava torque nas subidas e com o tempo acabou surgindo quando andava em linha reta na faixa dos 120 km/h.
Ricardo Alves- Usuário Iniciante
alguem sabe que é aquele barulho que "rosna" no carro quando vai arrancar, ou mesmo andando ?
A190- Usuário Platina
O carro esta rosnando?
Amarra ele em casa!
AEP- Usuário Platina
Hermano 190, tome mutcho cuidado!! El rosnado puede ser um catchorro raivosso en el puertamalas!!
Saudaciones!
Saudaciones!
Dr. Pimpolho- Usuário Bronze
ah para de folia, parece engrenagens esbarrando umas nas outras, principalmente quando molha (tipo poça de agua.)
A190- Usuário Platina
Olá caros, a minha ponteira homocinética estourou. Abriu a coifa, entrou areia, e estourou tudo lá dentro. É do lado do motorista.
.
Já havia trocado essa mesma ponteira no Jorge da Sinal Verde. Contudo, a coifa estourou e esqueci de fazer o reparo. Tive que pegar um trecho de Mata Atlântica onde peguei barro e água. Não teve jeito.
.
Consultei no grupo do WhatsApp com o Sávio e ele disse que a ponteira é a mesma do semi e mecânico. Eu estava olhando no outro portal e o Antonio Elias jurava que é diferente, talvez ele esteja falando de homocinética completa, não da ponteira.
.
Não duvidando da palavra do Sávio, que sempre me ajudou, mas é de fato igual mesmo, a do mecânico e da semiautomática? Obrigado.
.
Já havia trocado essa mesma ponteira no Jorge da Sinal Verde. Contudo, a coifa estourou e esqueci de fazer o reparo. Tive que pegar um trecho de Mata Atlântica onde peguei barro e água. Não teve jeito.
.
Consultei no grupo do WhatsApp com o Sávio e ele disse que a ponteira é a mesma do semi e mecânico. Eu estava olhando no outro portal e o Antonio Elias jurava que é diferente, talvez ele esteja falando de homocinética completa, não da ponteira.
.
Não duvidando da palavra do Sávio, que sempre me ajudou, mas é de fato igual mesmo, a do mecânico e da semiautomática? Obrigado.
Valderifs- Usuário Ouro
Acho que a ponteira do A160 é diferente do A190 independente mecânico ou semi.
Vou ver no EPC se é mesmo.
Vou ver no EPC se é mesmo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva- Administrador
Por favor Walter! Tive esse contratempo e preciso recuperar isso.
Valderifs- Usuário Ouro
Walter. Troquei a ponteira homocinética. Essa que eu troquei foi a que o Jorge Martins da Sinal Verde já havia trocado. Contudo, havia rasgado a coifa e, ao adentrar em uma região alagada, danificou a ponteira. Quando vi era o mesmo tipo da peça que o Jorge havia colocado. Então essa ponteira universal vendida para a Classe A serve para o 160 e 190. O que muda é o tamanho do corpo, não em comprimento ou no número de dentes.
.
Só não recorri a um mecânico porque estava impossível de tirar o carro da garagem. Era cada estralo que dava que pensávamos que iria desmantar a roda. Fiz eu mesmo e consegui trocar.
.
Só não recorri a um mecânico porque estava impossível de tirar o carro da garagem. Era cada estralo que dava que pensávamos que iria desmantar a roda. Fiz eu mesmo e consegui trocar.
Valderifs- Usuário Ouro
assim, assisto os videos do doutor carro, ali quando da problema em trizeta, homocinetica, é o certo comprar inteiro , seemi eixo, porque sao iguais amortecedores gastam por igual, ai voce troca so um lado depois precisar trocar a trizeta , vai ter que arrancar tudo de volta.
A190- Usuário Platina
Do lado esquerdo é uma junta deslizante. A trizeta fica no lado direito. Mas de todo o modo o problema foi localizado e provocado por fatores externos, que no caso foi terra e água que adentrou na coifa.
Valderifs- Usuário Ouro
ah se o problema foi so ali na coifa da homocinetica, nao tem problema. pior é quando rasga ppor dentro.
acho que vou soldar umas chapas no meu pra proteger tudo ali. ate pensei em colocar aquelas chapas que usam em carro rebaixado, e encher de furos para ventilaçao. pois voce olha fica tudo exposto, o mais fragil é a bobina, bomba de direção, e o cano que leva oleo pra caixa. e ruim imagina por exemplo o fio da bobina, voce esbarra em algo um galho, qualquer, arranca o fio, ao ferrou tudo.
geralmente melhor prevenir do que remediar.
igual doutor carro diz, ou voce arruma por amor, ou pela dor, e pela dor é pior.
obs: pessoal fica rindo de mim aqui, poxa falta de respeito, falando rosnando, ele faz um barulho estranho nao sei se é normal, principalmente dias molhados, e pega poça, ele faz " ronc ronc " parece que ta "patinando " as engrenagens, ai perde força ao arrancar. mas vai normal depois. nao tenho uma go pro pra colocar dentro do capo, ou por fora, senao colocava.
acho que vou soldar umas chapas no meu pra proteger tudo ali. ate pensei em colocar aquelas chapas que usam em carro rebaixado, e encher de furos para ventilaçao. pois voce olha fica tudo exposto, o mais fragil é a bobina, bomba de direção, e o cano que leva oleo pra caixa. e ruim imagina por exemplo o fio da bobina, voce esbarra em algo um galho, qualquer, arranca o fio, ao ferrou tudo.
geralmente melhor prevenir do que remediar.
igual doutor carro diz, ou voce arruma por amor, ou pela dor, e pela dor é pior.
obs: pessoal fica rindo de mim aqui, poxa falta de respeito, falando rosnando, ele faz um barulho estranho nao sei se é normal, principalmente dias molhados, e pega poça, ele faz " ronc ronc " parece que ta "patinando " as engrenagens, ai perde força ao arrancar. mas vai normal depois. nao tenho uma go pro pra colocar dentro do capo, ou por fora, senao colocava.
A190- Usuário Platina
Página 3 de 3 • 1, 2, 3