(RESTAURAÇÃO): W168 - recuperação de escapamento
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machadosl
A190
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(RESTAURAÇÃO): W168 - recuperação de escapamento
Então o escapamento do meu MB, ta furado no silencioso , se deixar assim vai apodrecer, na internet vi um que fez uma gambiarra em um uno, ele pegou limpou bem, com a furadeira, fez uns furos (dele estava mais cabia a mao dentro do silencioso, o meu nao). dai depois de furado ele pegou aquelas chapas de zinco que voce corta com a tesoura, e parafusou, pegou durapoxi fez uma massa medonha, e colocou , depois de um ano ele disse que tava bom ainda.
Mas meu queria fazer diferente, podia colocar essas de zinco para "chumbar" aí tem cola para escapamento, preta, que parece com uma massa e aguenta alta temperatura. aí eu desmontava o escapamento inteiro quase. pegava meu EPI , depois escova de aço passava ali. Para limpar, depois uma lixa de ferro.
fazia esse chumbamento com parafuso.
Mas aí a dúvida, será que uso a cola para escapamento ou a massa ?
pois assim, depois eu ia pegar passar a escova de aço em todo o restante do escapamento, depois lixar, pouco, e passar convertedor de ferrugem TF4. e aplicar tinta (umas 4 demaos) de tinta de alta temperatura, da colorgin. preta, fosca. aí sim. ficava não uma gambiarra e sim um serviço de restauração de qualidade.
Mas a dúvida, sera que uso a cola ou a massa ?
Mas meu queria fazer diferente, podia colocar essas de zinco para "chumbar" aí tem cola para escapamento, preta, que parece com uma massa e aguenta alta temperatura. aí eu desmontava o escapamento inteiro quase. pegava meu EPI , depois escova de aço passava ali. Para limpar, depois uma lixa de ferro.
fazia esse chumbamento com parafuso.
Mas aí a dúvida, será que uso a cola para escapamento ou a massa ?
pois assim, depois eu ia pegar passar a escova de aço em todo o restante do escapamento, depois lixar, pouco, e passar convertedor de ferrugem TF4. e aplicar tinta (umas 4 demaos) de tinta de alta temperatura, da colorgin. preta, fosca. aí sim. ficava não uma gambiarra e sim um serviço de restauração de qualidade.
Mas a dúvida, sera que uso a cola ou a massa ?
A190- Usuário Platina
- Mensagens : 1596
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 35
Re: (RESTAURAÇÃO): W168 - recuperação de escapamento
Bruno, vamos lá, qualquer material diferente do ferro que tenha o índice de oxiredução mais elevado que o ferro não vai dar certo. O que seria isso? Zinco, Cobre, Aço e o alumínio que se vende no comércio que é tratado (anodizado).
Porque isso? Pelo simples motivo que este material age como uma pilha no escapamento permitindo que o mesmo abra novos pontos de corrosão perto de onde você colocou a chapa. a chapa vai permanecer integra já o resto...
Se vai tapar, coloque uma chapa de ferro, prenda ela com parafusos de ferro e use a cola. Lembrando, que essa solução é um quebra galho!
Abraços,
Sergio
Porque isso? Pelo simples motivo que este material age como uma pilha no escapamento permitindo que o mesmo abra novos pontos de corrosão perto de onde você colocou a chapa. a chapa vai permanecer integra já o resto...
Se vai tapar, coloque uma chapa de ferro, prenda ela com parafusos de ferro e use a cola. Lembrando, que essa solução é um quebra galho!
Abraços,
Sergio
machadosl- Usuário Platina
- Mensagens : 1245
Data de inscrição : 20/03/2016
Idade : 59
Re: (RESTAURAÇÃO): W168 - recuperação de escapamento
Foi o que eu pensei, essa dica do Sérgio. Se fosse eu, não usaria cola para fixar, somente para vedar. Faria quatro furos, fixaria essa plaqueta com quatro bons parafusos e vedaria com uma cola super resistente.
Valderifs- Usuário Ouro
- Mensagens : 528
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 47
Re: (RESTAURAÇÃO): W168 - recuperação de escapamento
Não vale a pena, troque de uma vez. Quanto irá custar isto? Como o Sergio disse é provisório, lembre-se de somar este gasto como o novo escapamento.
cassio machado- Usuário Ouro
- Mensagens : 825
Data de inscrição : 18/06/2013
Idade : 51
Re: (RESTAURAÇÃO): W168 - recuperação de escapamento
Sim, é algo provisório. Pensei em outra solução. Arrebitaria essa nova plaqueta. E com cola de vedação. Um alicate de arrebites com arrebites não sai por mais de 30 reais.
Valderifs- Usuário Ouro
- Mensagens : 528
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 47
Re: (RESTAURAÇÃO): W168 - recuperação de escapamento
No meu MB pedí ao funileiro de confiança para soldar uma pequena chapa. Era uns 3cm de furo. Cortou primeiro as rebarbas e soldou uma peça do mesmo tamanho. Solda oxiacetileni e vareta de ferro. Esmerilhou um pouco e pintou. Pronto. Mas é solução até aparecer outro buraco.
Re: (RESTAURAÇÃO): W168 - recuperação de escapamento
Já que é para fazer uma adaptação, acho que o trabalho e custo disso não valerá a pena. Já que não vai colocar o correto, já fez uma cotação em uma loja de escapamentos para colocar um genérico e o mais simples possível e comparar?
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (RESTAURAÇÃO): W168 - recuperação de escapamento
genérico nao vale a pena, meu pai colocou um generico nao durou um ano no carro dele, isso que é um corsa.
Mas essa restauração, pois ia tampar os furos, que tao pequeno, pode ser igual o machadosl falou, com chapa de ferro, e durapoxi.
Pois depois de secar, ela fica dura igual uma pedra, lixa, e pinta. como disse, recuperar quase inteiro (se fosse facil tirar o escape inteiro) tipo dauma lava de agua por fora, com sabao, seca, depois passa escova de aço, e uma lixa, nao tiro todo o ferrugem deixo um pouco pra usar o convertedor de ferrugem para virar um fundo pra tinta de alta temperatura.
da pra gastar umas duas latas de tinta. uma em um dia outro dois dias depois, essas tintas sao iguais aos escapamentos das motos de hoje em dia, nao enferruja nem a pau. a tinta preserva.
convertedor de ferrugem uns 12 reais, lixa 2 reais, escova de aço tenho, mas se nao tivesse uns 5 reais, mascara para se proteger tenho (comprei uma mascara aquelas de gas da segunda guerra nova, nova daquele ano, sem ser usado, suporta radiação forte por uma hora, faz tempo filtro excelente).
tinta 20 reais a lata.
em resumo se gastar 100 reais é muito. , eu achei na internet original usado 100 reais inteiro, problema é o transporte.
Mas essa restauração, pois ia tampar os furos, que tao pequeno, pode ser igual o machadosl falou, com chapa de ferro, e durapoxi.
Pois depois de secar, ela fica dura igual uma pedra, lixa, e pinta. como disse, recuperar quase inteiro (se fosse facil tirar o escape inteiro) tipo dauma lava de agua por fora, com sabao, seca, depois passa escova de aço, e uma lixa, nao tiro todo o ferrugem deixo um pouco pra usar o convertedor de ferrugem para virar um fundo pra tinta de alta temperatura.
da pra gastar umas duas latas de tinta. uma em um dia outro dois dias depois, essas tintas sao iguais aos escapamentos das motos de hoje em dia, nao enferruja nem a pau. a tinta preserva.
convertedor de ferrugem uns 12 reais, lixa 2 reais, escova de aço tenho, mas se nao tivesse uns 5 reais, mascara para se proteger tenho (comprei uma mascara aquelas de gas da segunda guerra nova, nova daquele ano, sem ser usado, suporta radiação forte por uma hora, faz tempo filtro excelente).
tinta 20 reais a lata.
em resumo se gastar 100 reais é muito. , eu achei na internet original usado 100 reais inteiro, problema é o transporte.
A190- Usuário Platina
- Mensagens : 1596
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 35
Re: (RESTAURAÇÃO): W168 - recuperação de escapamento
Bruno, já cotou um escapamento novo?
Quando troquei a da minha, paguei R$ 180,00. No mercado livre tem por R$ 160,00. Se você irá gastar R$ 100,00 para fazer e não esta contando as horas da tua mão de obra, creio que não valha a pena, como já foi relatado acima é um conserto paliativo, no final irá custar mais caro.
Quando troquei a da minha, paguei R$ 180,00. No mercado livre tem por R$ 160,00. Se você irá gastar R$ 100,00 para fazer e não esta contando as horas da tua mão de obra, creio que não valha a pena, como já foi relatado acima é um conserto paliativo, no final irá custar mais caro.
cassio machado- Usuário Ouro
- Mensagens : 825
Data de inscrição : 18/06/2013
Idade : 51
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