Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

+174
Pietro
jqs
Raphael Hagi
LNW
tolazzi
Anny Benz
frerdy
jbelline
J.Carlos
minssama
cassio machado
Jedi_Consular
Parisse Vilar
cristina.kubernat
ricardo siqueira lopes
flavio rodrigues damascen
RobsonFernandjes
Runge
Frede
josecardozo22
Fotógrafo
SnoOx
johnny_rpc
rochaf58
Jefferson Moreira lara
Anderson Luis Barth
Augusto Mendes
deusdedit
WSERRALHEIRO
ALGG
YgorRodrigo
Alfege
erocha1985
RAUL DIAS
jeancarlosvor
class
jorge martins
walter de oliveira filho
Alan Moitinho Navarro
Dubenz
Gique - RS
TZero
Mauro Campinas
Paulo Ulian
SamuelKirst
rodsbhmg
Negromonte
iraniel silva
miguel
Pé de Cedro
dwdu
ROD18
Alan
Valeria V. Eboli
jose eduardo de oliveira
anderson5252
Kanduxo
Rodrigo Dino
Weiss 1972
docsp
leafarct
cassio vitor
Odilon
Ricken
Nilthonn
xopoto
Manoel
DTX-0050
lucasxavi2010
pablo
Alexandre - PR
João
MarioGarcia
Luiz Pinheiro
carlos alberto da silva
guaracyaraujo
AMattos
LBeims
weider
Reginaldo
jsanmay
marcos biani
scarela
igordiehl
ricardorpm
LucasMacedo
o_beto
Mirabeau
MARQUES
Trekker
Marcus Donarumma
Alexandre Portugal
Kart
Ricardo Guimaraes
STARFAN
Stanley
Sergio Pinheiro
A.Carneiro
mpaschoal
IRISMOURA
AEP
alan&juh
Edson Ando
vini.carvalho
Xamego
Marcbite
marcelobrotas
Rogério
agrangeon
FERNANDO SALOMONE
M4N0
CLÉBER FLÁVIO
diego.manchado
GC
jose eduardo tavares
poliester.silva
jrcl23
MILHO
Carto
rlsoul
GR
Evando
jmendoza
Anderson_MB
edunokia
rodrigoribeiro
camilorafael
fabioacer
Johemoto
rdglucas
Piloto.SP
elidepiquena
thebest111
Mau71
jeanrobson
Professor
Berantis
john
Adilson Azevedo
Franklin Tassara
pedroftalmo
Dvaldo Dutra
LEQUETREQUE
marlene
iveiga
Maluhy
Herbie
paulo brito
Marcos
Gustavo Vanesghick
Schütz
Borg
Karl Fass
anigrof
Elchfan
Fajardo
Marcos Santos
pedroalexrj
alexandro morillo
Antônio Elias
MMbenz
Ulysses V8 Benz
Epicco
sgtfonseca
Wilson
Machado
josias marques
walter paiva
Mario Serrado
C-220
danilo.teixeira
douglas barddal
Lobo
nelsonmatos
178 participantes

Página 23 de 40 Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24 ... 31 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 23 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por douglas barddal Qui 25 Abr 2013, 07:33

Bem vindo amigo, como vc já viu dificilmente um membro deste Fórum ficará sem socorro técnico devido as dicas e a boa vontade(Antônio Elias) dos membros curta sua Baby e seja feliz.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 23 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por josias marques Qui 25 Abr 2013, 08:52

dwdu,

procure o João ou Airam na Box 33, eles são experientes em Classe A.

Boa sorte!
josias marques
josias marques
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 157
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 23 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por rodsbhmg Qui 25 Abr 2013, 13:02

Consegui arrumar.

O cabo que fica atras do sensor maf estava um pouco frouxo (a presilha dele quebrou ressecada) dai tirei, passei WD40 e conectei de novo. Voltou a funcionar normalmente!
rodsbhmg
rodsbhmg
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 144
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 23 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Valeria V. Eboli Sex 26 Abr 2013, 11:42

Olá pessoal! O defeito da minha Classe A160 99, foi resolvido ontem, e como relatei aqui e pedi ajuda, estou contando como foi resolvido. Na primeira oficina que eu já conhecia a tempos, o mecânico disse que: trocou bobina, fez limpeza na TBI, nos bicos injetores, verificou o chicote e etc. mas nada resolveu, e ainda me deixou o carro com outro problema ou seja sem lenta e morrendo. O único problema antes era falhas e perda de potencia, ficou com meu carro lá na oficina 9 dias, só fuçando e não conseguiram resolver.
Tirei de lá e levei numa oficina muito bem indicada e perto de casa, que verificou tudo.
O problema era a falta de um parafuso de medida M7 no coletor de admissão, o qual levou o veículo á entrada de ar falsa e alteração no sistema de injeção. Porque tiraram e não colocaram de volta este parafuso não sei, acho que eles nem sabem, deve ser por puro desleixo, descuido e incapacidade do mecânico, enfim foram fuçando em tudo!!
Foi colocado este bendito parafuso, e tudo se resolveu!
Valeria V. Eboli
Valeria V. Eboli
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Feminino Mensagens : 101
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 23 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Epicco Sex 26 Abr 2013, 12:08

Valéria muito obrigado pleo retorno.

Esse tipo de defeito, entrada de ar falsa, no caso de seu carro no coletor de admissão, não é exclusividade de se manifestar apenas no Classe A.
Trata-se de, obrigação de qualquer mecânico identificar e sanar qualquer possível entrada falsa de ar. Às veze até pelo som um mecânico identifica isso.

Se o outro mecânico atropelou e não viu isso, é porque ele não é mecânico, é apenas um enganador. Shocked

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 23 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Valeria V. Eboli Sex 26 Abr 2013, 12:34

Olá, Epicco! de fato, enganador mesmo! pois na outra oficina que resolveu o problema, o mecânico fez isto mesmo que você falou, identificou a entrada falsa de ar pelo som e viu que estava faltando um parafuso no coletor de admissão.
Valeria V. Eboli
Valeria V. Eboli
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Feminino Mensagens : 101
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 23 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por anderson5252 Sex 26 Abr 2013, 15:01

Tipos de mecânicos curiosos, sempre fazem porcaria ¬¬
Espero que isso ai resolva os casos dos demais que estão com esse tipo de problema.
anderson5252
anderson5252
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 281
Data de inscrição : 25/01/2013
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 23 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por SamuelKirst Sex 26 Abr 2013, 15:09

Gurizada,
a um bom tempo acompanho o fórum e aprendi bastante. Tenho um probleminha que nao sei como resolver na minha A 160 2002:
Tem um ruído junto a luz de teto frontal, acredito ser do sensor de presença... as vzs some e volta, alguem ja teve problema parecido?

Samuel
SamuelKirst
SamuelKirst
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/03/2013
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 23 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por douglas barddal Sex 26 Abr 2013, 18:14

A sua tem sensor de temperatura interna neste local pode ser isso.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 23 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por walter paiva Sex 26 Abr 2013, 19:07

É isso. Aí neste local não existe sensor de presença, é um sensor que controla a temperatura interna, quando utiliza-se o ar quente ou o ar condicionado.

O pó acumulado na hélice faz ela desbalancear causando este ruído. Uma boa limpeza e um WD-40 resolve o problema.


_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 23 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Kanduxo Sex 26 Abr 2013, 19:08

PessoALL,

Onde fica essa bomba da direção? Quero mandar vedar a minha, já é minha preocupação no meu segundo dia de Classe A....rsrsrs

Valeu! Very Happy
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 23 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por walter paiva Sex 26 Abr 2013, 19:10

No compartento do motor, atras do radiador pelo lado do motorista.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 23 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Kanduxo Sex 26 Abr 2013, 20:54

Obrigado!!
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 23 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Paulo Ulian Sáb 27 Abr 2013, 21:40

Pessoal cheguei...
Minha filha queria comprar um carro zero e eu estava insistindo que comprasse um seminovo. Um dia do nada sugeri a ela comprar uma Classe A e fui ver nos classificados. Levei um susto com a quantidade de modelos a venda e com os valores, bastante razoáveis. Conclusão: eu é que me interessei, pesquisei durante 2 meses e comprei uma 160 2005 com 65.000 km. Comprei o carro em SP e fui dirigindo até Brasília, onde moro. Show!!
Vou aproveitar o tópico do dwdu para ver se podem me ajudar:
- Vi que é melhor trocar o óleo a cada 7.500km, sempre sintético. Posso trocar em qualquer posto? ou preciso ir a alguma oficina especializada?
- O ar estava funcionando perfeitamente mas hoje percebi que não estava refrigerando bem. O que preciso fazer?
- Com relação a bateria, não sei qual a situação. Vale a pena trocar antes de esperar dar pane? Ou posso levar para alguém medir a carga?
- O que mais sugerem que eu faça levando em conta a quilometragem?
Abraço a todos
Paulo Ulian
Paulo Ulian
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 27/04/2013
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 23 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Paulo Ulian Sáb 27 Abr 2013, 22:08

Odilon, se ainda não comprou segue minha experiência. Também nunca tive uma Classe A e me interessei em comprar uma. Passei 2 meses pesquisando nos classificados e lendo sobre o carro. Encontrei uma 160 2005 com cambio manual e 65.000km. Estou bastante animado com a experiência. Além do carro ser completo é muito bom de guiar, o preços são bastante razoáveis e ainda terei a oportunidade de participar de um grupo de apaixonados que estão sempre interagindo nesse fórum sobre suas experiências com dicas muito interessantes. Arrisquei um pouco pois confiei no fato do carro ser pouco rodado e não pedi para nenhum mecânico avaliar antes de comprar. Agora é cuidar e acelerar!!!
Paulo Ulian
Paulo Ulian
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 27/04/2013
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 23 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Kanduxo Sáb 27 Abr 2013, 22:14

Paulo, que coincidência! Comprei uma A nessa semana, 2004, com a mesma KM.

Boa sorte pra nós e me sinto honrado em participar deste fórum.

Valeu! Very Happy
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 23 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por douglas barddal Dom 28 Abr 2013, 10:20

ParaBenz pela compra, acabei de pegar uma para minha filha também. Na minha e na maioria que conheço se troca o óleo a cada 5.000km em qualquer posto mas compro o filtro original na autorizada, troquei a 2 semanas paguei R$ 32,00. Meu ar as vezes demora uns segundos para começar a funcionar e com o carro parado leva alguns minutos. A bateria espera chegar ao fim da vida, veja a correia principal com as 3 polias que devem ser trocadas a cada 60.000km e não sei se foi trocada na sua. Aconselho a troca de todos os fluidos, senão ao menos da direção elétro-hidraulica, marca Pentosin CHF 11S vai 0,8lts e se ela estragar prepare uns R$4.000,00 para troca por isso aconselho a troca do fluido e limpeza do sistema, vc deve gastar nisso no máximo R$ 250,00 com a mão de obra, de resto que ela curta a nova Estrela.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 23 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Antônio Elias Dom 28 Abr 2013, 12:51

Douglas, ótimas dicas e lhe agradeço pela sua colocação de incentivo feita à meu respeito no tópico, de fato boa vontade é que não falta, considero a mútua ajuda importantíssima; no quesito troca de óleo e filtros do motor, costumo fazer só com flushing em CCs para prevenir surgimento de borras no motor e boa ocasião para carimbar o manual, bom para manter histórico no caso do Confrade desse Classe A ano 2005!
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 23 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Pé de Cedro Dom 28 Abr 2013, 23:18

Parabenz pela compra Paulo. Tenho a minha 2003 há 3 anos e ainda hoje é um carro num padrão elevado.

Por aqui, iniciei trocando a cada 7500, mas por orientação do mecanico (Jorge - Sinal Verde), passei para 5000, sempre trocando o filtro, nunca usando flush (sei que há polêmica, mas minha escolha é não usar). Ao passar para 5000, depois de umas trocas a baby parou com o barulho de tucho nos primeiros segundos quando era ligada. Agora já funciona macia - estou com a minha do km72mil até agora - 120mil.

Acho que o principal para evitar borras é prezar pela qualidade do combustivel, que é quem "contamina" o óleo gerando borra.
Pé de Cedro
Pé de Cedro
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 83
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 49

http://www.liquiddesenvolvimento.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 23 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Paulo Ulian Dom 28 Abr 2013, 23:56

Pessoal, muito obrigado pelas dicas.
Aos poucos vou me especializando. A idéia é essa.
Vou então providenciar a troca do óleo e filtro, pois já vai chegar nos 7.500km
Vou ver a questão da correia e das polias e do fluído da direção.
Com relação ao ar, estou analisando. Hoje cedo parecia nem estar funcionando, de repente passou a gelar.
Mais perguntas:
O que é Flush?
Posso usar aquela gasolina Podium da Petrobras? É bem cara, mas como ando pouco posso passar a colocar se for fazer bem ao motor.


Paulo Ulian
Paulo Ulian
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 27/04/2013
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 23 Empty Me ajudem por favor engasgando na subida e para de vez tem que desligar e ligar depois de um tempo e quando liga o ar ela nao anda nem na reta

Mensagem por Mauro Campinas Seg 29 Abr 2013, 01:58

pessoal por favor me ajudem minha mercedes engasga na subida e quando liga o ar condicionado ja troquei bomba filtro gasolina filtro ar sonda lambda limpeza corpo borboleta limpeza conectores modulo limpeza no maf nas laminas teste de catalizador tirando a sonda e nada feito ela perde potencia e para do nada velas teste no sensor de temperatura so falta testar a a bobina esternamente medi as resistencias da bobina mas nao sei se esta boa pois nao acho parametros dela aqui por favor alguem poderia testar sua resistencia e me enviar ou alguem tem o esquema eletrico da mercedes por favor me ajudem

meu teste da bobina esta assim conecto pino 1b com 1a esta com a resistencia de1,2 oms pino 15 com 1a 0,8 oms ponta da bobina 2 com 3 deu 10400 oms e 1 e 4 deu 10400hms

meu maf deu resistencia da plaquinhavidro  de 498 oms vi em um site europeu que o valor dele friu e 495 entao eu julgo estar bom as 2 laminas estao limpas e intactastestei o sensor de temperatura frio deu 1900 oms e aqueci um pouquinho e logo respondeu baixando a resistencia para 900 oms por acaso nao seria ao contrario subir a resistencia ao invez de cair pois caindo passa mais corrente para o modulo por favor me ajudem preciso do esquema eletrico dela


testei o sensor de temperatura frio deu 1900 oms e aqueci um pouquinho e logo respondeu baixando a resistencia para 900 oms por acaso nao seria ao contrario subir a resistencia ao invez de cair pois caindo passa mais corrente para o modulo por favor me ajudem preciso do esquema eletrico dela

apesar de ter feito o teste de catalizador removendo a sonda lambda to quase arrancando o catalizador e removendo os internos estou desesperado nao sei mai oque fazer


alguem sabe como resetar o modulo da mercedes vi falar que se retirar a bateria e conectar o cabo positivo no negativo e dar a partida sem a bateria reseta o modulo pois falam que descarrega os capacitores do modulo e apaga a memmoria alguem confir alguem ja fez isso por favor me ajudem


minha mercedes e cambio manual 1999 haa tbm fiz limpeza bicos flauta tubagem de admissao e a danada nao vai


bateria com 12.5 v quando liga carrega normalmente vai para 14 vc bateria bosh de 70apers

poderia ser respiro do tanque entupido vou verificar isso hj poderia ser caniter alguem sabe testar poderia ser o sensor do pedal do acelerador ocasionar essas falhas pessoal por favor me ajudem
Mauro Campinas
Mauro Campinas
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 61
Data de inscrição : 07/04/2013
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 23 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por TZero Seg 29 Abr 2013, 07:32

Antes que os mais técnicos possam te ajudar, vai uma dica:

Um dos meus carros simplesmente apagava durante 5 min.......sem dia, hora ou razão específica para acontecer.

Depois de fuçar tudo, só me restava o próprio tanque de combustível.

Descobri que algum frentista havia jogado um preservativo dentro do tanque.

Procure medir a linha de combustível.
TZero
TZero
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 1316
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 23 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Antônio Elias Seg 29 Abr 2013, 10:54

Mauro,
Minha opinião: se já trocou bomba de gasolina, se já limpou a TBI e revisou os conectores, acho que esses sintomas ou são de sensor MAF fora de faixa ou TBI com problema; como foi feita limpeza nas lâminas do sensor Maf, dependendo do processo utilizado creio que em tese isso pode ter acabado por danificar o sensor.
Antes de continuar trocando peças sem um diagnóstico seguro, te aconselho antes de qualquer outra providência passar o Star Diagnózis nesse carro para te direcionar a partir da análise das DTCs armazenadas, o Star te dá todos esses parâmetros de medição nos componentes sem êrro!
Sucessos nos reparos,
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 23 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Mauro Campinas Seg 29 Abr 2013, 13:02

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] pessoal aqui nesse site europeu tem tudo sobre classe a limpei o maf e o tbi como manda o site e alguem sabe como calibrar o maf dentro da faixa como diz o amigo acima antonio elias e se alguem tem o esquema eletrico dela
Mauro Campinas
Mauro Campinas
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 61
Data de inscrição : 07/04/2013
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 23 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Antônio Elias Seg 29 Abr 2013, 14:09

Mauro,
Essa calibragem pelo que saiba só é possível com equipamento eletrônico e em laboratório, no Brasil não sei quem faça isso com garantia e o Maluhy postou recentemente que estava pesquisando com algum técnico em eletrônica uma solução paliativa para esse Maf integrado.
Antes de decidir intervir nessa ECU sem pré-diagnóstico, caso é claro o amigo não tenha conhecimento técnico em eletrônica sugiro primeiro passar o Star para ter certeza se há falha presente específica de Maf para depois decidir que caminho tomar, pois se o Maf integrado do seu W168 estiver realmente na faixa incorreta aparecerá a DTC PO101; no entanto o scanner pode te apontar outras situações e te direcionar com mais precisão, por exemplo PO100 (mau funcionamento), PO102 (sensor com sinal muito baixo), PO103 (sensor com sinal muito alto) ou PO104 (com sinal intermitente) ou registrar algum problema no circuito de O2 que causa falha no funcionamento do motor.Shocked
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 23 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 23 de 40 Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24 ... 31 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos