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(W168): Motor fazendo "wup wup wup..." Tensor da corrente?

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Mensagem por igordiehl Sex 12 Out 2012, 22:52

Boa noite galera!

Meu Classe A 160 começou a fazer um barulho estranho nos primeiros 10 minutos depois de ligar o motor, algo tipo um chocalho. Eu não sei como, mas achei um vídeo que mostra exatamente o mesmo barulho no carro desse alemão:


O video é de uma alemão que não tentei entender nada do que ele fala, mas felizmente ele escreveu várias coisas cheers que tentei traduzir usando o google translate.

Pelo que entendi o problema está no tensor da correia e ele vai trocar. Será???????
Alguém já passou por esse problema

Aí vai o texto do video(coloquei a tradução embaixo):

Steuerkette Mercedes A-Klasse W168 Kettenspanner

-----
Alle Angabe wurden nach bestem Wissen und Gewissen ermittelt.
Im Zweifel und oder bei Abweichungen wenden Si sich bitte an
Ihre zuständige Fachwerkstatt. Der Autor haftet in keinster Weise für mögliche Schäden.
----
Mercedes A140 w168 Macht Geräusche im Leerlauf
Pulsierendes wup wup das beim Anheben der
Drehzahl zu einem Schnarren wird.
-----
Demontage
1. Luftfilter abbauen
Kann als Ganzes abgenommen werden.
3 Schrauben zum Luftmassenmesser herausschrauben Abnehmen
-----
2. Stecker auf der Rückseite des Steugerätes entfernen.
Steuergerät ven der Saugbrücke abziehen (Dicker Schlauch)
Dünnen Schlauch vom Ventildeckel trennen.
Vorher Schelle öffnen.
-----
Saugbrücke demontieren.
Torxnuss f¨r Aussen und Innen erforderlich.
Wegen schlechter Zugänglichkeit 1/4 zoll Ratsche mit Verlängerungen und Gelenk zweckmässig.
------
Ventildeckel abschrauben.
Dazu die Schrauben mir Torx Nuss E10 lösen.
Aussendurchmesser der Nuss darf nicht über 20mm sein.
Verlängerung ist nötig.
------
Zündkerzen demontieren damit der Motor ohne kompressionsfrei ohne.
Widerstand gedreht erden kann.
------
Warten wir mal das Resultat der OP ab!!
Ich sehe den Problemursprung um Kettenspanner.
Dieser kann lediglich Längung ausgleichen.
Ungleichenmässigen Verschleiss am Nockenwellenrad oder ungleiche Längung der Kette kann er nicht
kompensieren, da er nicht nachgeben kann
Daraus resultierend zieht sick das System selber immer weiter an, und zieht die Nockenwelle zu stark in Ihre Lagerung, was zu den jaulenden
Geräuschen führt und in letzter Konsequenz führt diese extreme
Zugbelastung steigt stetig an und führt beim Ignorieren zum Bruch der Kette und damit zum Motorexitus.
4500,-- Euronen und mehr
Werden den Besitzer wechseln.
Ich Konnte bereits Schäden an der Kette erkannt.


A tradução do google não é lá essas coisas mas ajudou bastante:

Cronometragem cadeia Mercedes Classe A W168 tensor de corrente
-----
Toda a informação foi determinada a melhor de meu conhecimento e crença.
Quando em dúvida, e quando desvios ou contacte-nos para Si
O seu concessionário local. O autor não se responsabiliza por qualquer dano.
----
Mercedes A140 ruído poder W168 em marcha lenta
Pulsante WUP WUP a elevação enquanto o
A velocidade é um zumbido.
-----
desmontagem
Primeiro Remover o filtro de ar
Pode ser tomada como um todo.
3 parafusos para desapertar o ar remoção metros massa
-----
2 fichas na parte de trás Steugerätes remover.
Controlador de Saugbrücke ven deduzir (tubo grosso)
Tubo fino da válvula de cobre separada.
Antes de apertar aberto.
-----
Saugbrücke desmontar.
Matemática Torxnuss é necessária dentro e fora.
Prática para acessibilidade ruim quarto catraca polegadas com extensões e articulações.
------
Desparafusar a tampa da válvula.
Eu soltar a porca de parafusos Torx E10.
Diâmetro exterior da porca não deve exceder 20 mm.
Extensão é necessária.
------
Velas de ignição para o motor sem a remoção de compressão-livre sem.
Pode fundamentar resistência virou.
------
Vamos esperar o resultado da OP!
Eu vejo o problema da origem do tensor da corrente.
Isto só pode compensar o alongamento.
O desgaste irregular na árvore de cames de alongamento ou desigual da cadeia ele não pode
compensar, já que ele não pode dar em
Como resultado, o sistema puxa-se doente na época, e inspira-se fortemente na árvore de cames em seu armazenamento para que o choramingar
Ruído leva e leva estes extrema
Carga de tensão está a aumentar, e ignorando leva à ruptura da cadeia e assim Motorexitus.
4500, - e mais Euronen
Vai mudar de mãos.
Pude ser danificar a corrente detectada.


Estou com muita vontade de abrir e trocar, que pelo que ele mostra no video, não é muito dificil.

Por hora é isso.
Abraços

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Mensagem por walter paiva Sáb 13 Out 2012, 06:38

Precisa analisar, se o barulho é mesmo da corrente, que é difícil de diagnosticar via mundo virtual.

Para verificar se o barulho vem da corrente deve-se retirar a correia poly-v e ligar o motor, se permanecer o barulho o problema é mesmo da corrente.

Nota: não deixar o motor funcionando por muito tempo sem a correia poly-v, pois não há refrigeração do motor já que a bomba d'água não esta funcionando.

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Mensagem por igordiehl Dom 14 Out 2012, 17:38

Valeu pela dica Walter!

Mas infelizmente não consegui tirar a correia sozinho, por falta de habilidade e pra ajudar a garagem é escura Sad

Segunda vou ligar pro mecânico e talvez ele me atenda pra dizer o que é.

Abraços
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Mensagem por ZIG MASTER Dom 14 Out 2012, 19:16

Além do que, êste motor está batendo válvulas.
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Mensagem por igordiehl Ter 16 Out 2012, 20:34

Buenas

Fui então a uma oficina fortemente indicada por conhecidos, Gamma Auto Center aqui em Porto Alegre.
O diagnóstico é que tem que trocar a correia, trilhos e engrenagens.

Fica a dica
Abraços
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Mensagem por Dvaldo Dutra Ter 16 Out 2012, 20:37

Não seria a corrente?
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Mensagem por igordiehl Ter 16 Out 2012, 20:58

Exatamente, caro Dvaldo.

Desculpe pelo engano
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Mensagem por walter paiva Ter 16 Out 2012, 21:10

Aconselho não ficar andando com o carro assim até solucionar o problema, pois já esta avisando que a corrente vai quebrar.
Se a corrente quebrar com o carro em movimento vai entortar as valvulas e o conserto sairá bem mais caro.

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Mensagem por jatair moraes Qua 27 Ago 2014, 12:49

Meu carroi eta com mesmo barulho ja troquei a correia do alternador...quanto custo a troca da correia do seu classe a ///moro em são leopoldo
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Mensagem por walter paiva Qua 27 Ago 2014, 13:06

Para verificar se o barulho é relacionado a corrente faça o seguinte teste:

Retire a correia poly-v e ligue o motor, se parar o barulho não é corrente de comando e você deve verificar as tres polias da correia poly-v, bomba d'água, rolamentos do alternador e do ar-condicionado.

Lembre-se que sem a correia poly-v a bomba d'água não esta sendo acionada e portanto o motor esta sem refrigeração! Então este teste tem que ser rápido e não pode ser demorado para não causar danos ao motor!

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Mensagem por igordiehl Qua 27 Ago 2014, 14:45

Olá Jatair!

Espero sinceramente que não seja a corrente. Mas respondendo a tua pergunta, troquei uma série de peças além da corrente. Segue abaixo o que gastei:

- Corrente  234,55
- Engrenagem do comando 365,11
- Trilho guia da corrente sup 68,91
- Trilho guia da corrente inf 113,41
- Junta do cabeçote  199,58
Total de peças: 912,65

- mao de obra: 720,00

TOTAL : 1632,65

Sendo todas peças genuinas. A oficina que executou o serviço foi a Gamma Auto center. Mesmo pra vc que é de São Leopoldo, recomendo. Afinal, um serviço complexo desses tem que ser feito em oficina especializada.

Grande Abraço e boa sorte.

Boa sorte
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Mensagem por Marcos Santos Seg 29 Dez 2014, 14:21

Precisa retirar o cabeçote para trocar a corrente?
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Mensagem por Epicco Seg 29 Dez 2014, 14:43

se for trocar só a corrente, não. corrente mais guias da corrente precisa baixar o motor e retirar cabeçote e mais a lateral do motor.

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Mensagem por Maluhy Qua 31 Dez 2014, 17:30

Não precisa tirar o cabeçote, tira-se a tampa frontal e o cárter....mas sem tirar o cárter tem que tirar o cabeçote, aí vai da cabeça do profissional ............tb dá para trocar só tirando o frontal,mas aí só faço no meu carro,hehehe..... Twisted Evil
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Mensagem por igordiehl Qua 31 Dez 2014, 17:39

E pra colocar no ponto? Só tirar a tampa do cabeçote e o Carter?
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Mensagem por Epicco Qua 31 Dez 2014, 18:30

Maluhy, quando fiz no meu, mandei desmontar tudo e proceder a limpeza geral, cabeçote, cabeça de pistões e carter.
Já tava no inferno mesmo com o motor no chão, aproveitei.

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Mensagem por Marcos Santos Ter 06 Jan 2015, 17:22

Levei meu A160, que rodou mais de 210.000km, para verificar a corrente. Aberta a tampa de válvulas, o desgaste dos guias é mínimo e o motor está muito limpo. Segundo o mecânico, é necessário realizar a troca apenas da corrente por precaução. O tensionador foi trocado junto com a embreagem, aos 160.000km.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
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Mensagem por Ulysses V8 Benz Qua 07 Jan 2015, 12:32

Realmente, pela km o motor está muito limpo. Usar gasolina de boa qualidade e trocar o óleo no prazo correto dá nisso!

ParabenZ!

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