(W168): Dúvida coletiva - Coxins do motor/Kit rolamento/tensor da correia Poly
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(W168): Dúvida coletiva - Coxins do motor/Kit rolamento/tensor da correia Poly
Bom dia a Todos
Sou novo no Forum e gostaria de saber se alguem ja tece que trocar os coxinhos traseiros da CLASSE A 160 , e o Kit completo de rolamento da correia correia esticador de correia etc.
Queria ter uma ideia de preço para poder me programar.
Abraços e obrigado pela atenção
Alemão
Sou novo no Forum e gostaria de saber se alguem ja tece que trocar os coxinhos traseiros da CLASSE A 160 , e o Kit completo de rolamento da correia correia esticador de correia etc.
Queria ter uma ideia de preço para poder me programar.
Abraços e obrigado pela atenção
Alemão
ROBERTO SASS- Usuário Iniciante
- Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/02/2013
Idade : 40
Re: (W168): Dúvida coletiva - Coxins do motor/Kit rolamento/tensor da correia Poly
Movi seu questionamento para a área correta.
Voce vai gastar algo entre 1000 e 1500 reais, usando peças de primeira linha.
Voce vai gastar algo entre 1000 e 1500 reais, usando peças de primeira linha.
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Abraços,
Epicco
Moderador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
- Mensagens : 7000
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Idade : 70
Re: (W168): Dúvida coletiva - Coxins do motor/Kit rolamento/tensor da correia Poly
Olá Roberto,
O nome correto da peça é Coxim, plural coxins, ok? Cuidado para não virar chacota quando ligar para uma autopeças.
Dica: se o seu mecânico chama a peça de "coxinho", ele provavelmente também chama respiro de "suspiro" , cogite a possibilidade de trocar de mecânico pois ele deveria estar no ramo da culinária!
O nome correto da peça é Coxim, plural coxins, ok? Cuidado para não virar chacota quando ligar para uma autopeças.
Dica: se o seu mecânico chama a peça de "coxinho", ele provavelmente também chama respiro de "suspiro" , cogite a possibilidade de trocar de mecânico pois ele deveria estar no ramo da culinária!
Mau71- Usuário Ouro
- Mensagens : 718
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 53
Re: (W168): Dúvida coletiva - Coxins do motor/Kit rolamento/tensor da correia Poly
Meu caro colega Mau71, apenas para entender o objetivo da sua resposta foi apenas corrigir é isso?
Muito obrigado, mas não me ajudou em nada, não respondeu minha pergunta, acho que tem hora que a melhor coisa é ficar quieto e não opinar, mas valeu ai pela dica de como se falar e escrever se o objetivo era este fique feliz que você conseguiu atingi-lo com sucesso.
Abraços
Muito obrigado, mas não me ajudou em nada, não respondeu minha pergunta, acho que tem hora que a melhor coisa é ficar quieto e não opinar, mas valeu ai pela dica de como se falar e escrever se o objetivo era este fique feliz que você conseguiu atingi-lo com sucesso.
Abraços
ROBERTO SASS- Usuário Iniciante
- Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/02/2013
Idade : 40
Re: (W168): Dúvida coletiva - Coxins do motor/Kit rolamento/tensor da correia Poly
Caro confrade. O objetivo foi te indicar a peça correta, ja que coxinho não existe, em nenhum automóvel.
Se você nao entende como ajuda, lamento. Sucesso no reparo
Se você nao entende como ajuda, lamento. Sucesso no reparo
Mau71- Usuário Ouro
- Mensagens : 718
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 53
Re: (W168): Dúvida coletiva - Coxins do motor/Kit rolamento/tensor da correia Poly
Como assim melhor o Confrade calar-se?!?!acho que tem hora que a melhor coisa é ficar quieto e não opinar,
O Mau71 está lhe orientando apenas, acho que o Sr é quem deveria mudar o tom; e "erros de português", tínhamos aqui no Fórum o Professor Pasquale para intervir!
Sinceramente, não entendi a finalidade do Topico: é só pra saber PREÇO de peças?!?!
Acho muito estranho tópico para consultar preço de peça para programar-se, primeiro porque aqui no Fórum normalmente se faz isso junto a Confrades fornecedores/importadores através de MP conforme regra do Fórum; segundo, porque preço depende de realizar orçamentos e cada qual ver o que melhor atende às situações individualizadas, cada um tem seu canal de compras e sempre se sugere no Fórum buscar em "caminho das pedras".
Última edição por Antônio Elias em Qua 13 Fev 2013, 16:05, editado 1 vez(es)
Antônio Elias- Usuário Platina
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Idade : 65
ROBERTO SASS- Usuário Iniciante
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Idade : 40
Re: (W168): Dúvida coletiva - Coxins do motor/Kit rolamento/tensor da correia Poly
Sugiro à moderação que o tópico seja realocado ou fundido nesse outro do link seguinte, cuja finalidade trata do mesmo assunto: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Antônio Elias- Usuário Platina
- Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65
Re: (W168): Dúvida coletiva - Coxins do motor/Kit rolamento/tensor da correia Poly
Já troquei tanto os coxins quanto a correia, esticador e rolamentos.
A autorizada Divena está dando ótimos descontos. Não recomendo usar estas peças de mercado paralelo, no fim pode sair mais caro, se bem que pela sua foto no avatar, dinheiro não deve ser problema !!!!
A autorizada Divena está dando ótimos descontos. Não recomendo usar estas peças de mercado paralelo, no fim pode sair mais caro, se bem que pela sua foto no avatar, dinheiro não deve ser problema !!!!
paulo brito- Usuário Platina
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Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65
Re: (W168): Dúvida coletiva - Coxins do motor/Kit rolamento/tensor da correia Poly
Depende do mês amigo realmente dinheiro nao é problema, porem não gasto meu dinheiro a toa, meu maior problema esta sendo achar mecanico certo nunca tive uma Mercedes, então literalmente estou meio perdido eu ja comprei os 2 coxins ( traseiros ) originais da MB, minha preocupação seria a troca do mesmo se realmente é trabalhosa e se é muito caro a mão de obra para troca dos mesmos. Oh mecanico que confio, ele cuida do carro de corrida do meu irmão ( voyage Turbo ) mas ele não se arrisca a mexer neste carro, o outro mecanico nao sabe muito bem como trocar mas ele acha que tem que descer o motor para troca.
ROBERTO SASS- Usuário Iniciante
- Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/02/2013
Idade : 40
Re: (W168): Dúvida coletiva - Coxins do motor/Kit rolamento/tensor da correia Poly
Roberto,
Seu perfil não indica a cidade onde mora (apenas "ZONA SUL", mas não diz zona sul de onde). Mas aqui na parte de "Serviços" no Portal existem algumas recomendações de excelentes oficinas e mecânicos.
Porém se dinheiro não for problema e existir a preocupação com mecânico, pode fazer na concessionária. No caso do Classe A não é tããão discrepante o valor para uma oficina particular.
O melhor seria cotar em duas concessionárias de grupos diferentes e brigar por desconto.
Seu perfil não indica a cidade onde mora (apenas "ZONA SUL", mas não diz zona sul de onde). Mas aqui na parte de "Serviços" no Portal existem algumas recomendações de excelentes oficinas e mecânicos.
Porém se dinheiro não for problema e existir a preocupação com mecânico, pode fazer na concessionária. No caso do Classe A não é tããão discrepante o valor para uma oficina particular.
O melhor seria cotar em duas concessionárias de grupos diferentes e brigar por desconto.
Bruno Morgado- Usuário Bronze
- Mensagens : 230
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 40
Re: (W168): Dúvida coletiva - Coxins do motor/Kit rolamento/tensor da correia Poly
Moro em São Paulo Zona SuL. Meu caro obrigado pela ajuda, eu achei este topico, vou dar uma consultada, nao é que dinheiro nao seja o problema imagina, é que tem mes que as coisas são diferentes so isso.
Valeu mesmo pela ajuda e atenção, e espero poder colaborar tb no Forum, sou apaixonado por carro.
Valeu mesmo pela ajuda e atenção, e espero poder colaborar tb no Forum, sou apaixonado por carro.
ROBERTO SASS- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 04/02/2013
Idade : 40
Re: (W168): Dúvida coletiva - Coxins do motor/Kit rolamento/tensor da correia Poly
Roberto,
Se voce é de São Paulo, pesquise pela oficina AVANTI que fica próxima do aeroporto de congonhas. É muitas vezes indicada como "a melhor oficina de MB em São Paulo".
Consertei minha C280 lá e também recomendo o trabalho do João Bosco (dono da oficina).
Se voce é de São Paulo, pesquise pela oficina AVANTI que fica próxima do aeroporto de congonhas. É muitas vezes indicada como "a melhor oficina de MB em São Paulo".
Consertei minha C280 lá e também recomendo o trabalho do João Bosco (dono da oficina).
Bruno Morgado- Usuário Bronze
- Mensagens : 230
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 40
Re: (W168): Dúvida coletiva - Coxins do motor/Kit rolamento/tensor da correia Poly
Maravilha, cara muito orbrigado pela força.
Abraços
Abraços
ROBERTO SASS- Usuário Iniciante
- Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/02/2013
Idade : 40
Re: (W168): Dúvida coletiva - Coxins do motor/Kit rolamento/tensor da correia Poly
De nada!
O intuíto aqui no portal e de todos os confrades é de ajudar sempre. Por isso acho que não custa um breve pedido de desculpas ao nosso colega Mau, que tenho certeza absoluta, só quis te ajudar e o fez com um pouco de humor.
Foi um engano na interpretação do texto, tenho certeza.
O intuíto aqui no portal e de todos os confrades é de ajudar sempre. Por isso acho que não custa um breve pedido de desculpas ao nosso colega Mau, que tenho certeza absoluta, só quis te ajudar e o fez com um pouco de humor.
Foi um engano na interpretação do texto, tenho certeza.
Bruno Morgado- Usuário Bronze
- Mensagens : 230
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 40
Re: (W168): Dúvida coletiva - Coxins do motor/Kit rolamento/tensor da correia Poly
Opa quanto a isso sem problemas estava fazendo isso em uma mensagem privada, mas faço questão de fazer isso em msg aberta, Humildade é um dos meus principios basicos amigo.
ROBERTO SASS- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 04/02/2013
Idade : 40
Re: (W168): Dúvida coletiva - Coxins do motor/Kit rolamento/tensor da correia Poly
Temos tb o Jorge da Sinal Verde, mas como não sou de SP não sei se a localização é boa para vc,enfim,tanto um como o outro são ótimos profissionais....e para trocar os suportes do motor do cotó não precisa baixar o agregado...
Maluhy- Usuário Platina
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Idade : 64
Re: (W168): Dúvida coletiva - Coxins do motor/Kit rolamento/tensor da correia Poly
Poxa vida valeu mesmo, é que esta sendo uma mudança geral mesmo cara estava com um Gol turbo e um New Civic, vendi o Civic, e fiquei apenas com o GOL , sempre fui muito admirador e sou até hoje de motor AP, e 6CC tive varios AP, e Varios opalas, agora vendi o Gol e peguei esta Classe A ou seja, estou perido perdido em como proceder com as manutençoes, mais isso é questao de tempo, com orientação deste maravilhoso Forum que realmente é D+, e minha curiosidade, vou domirnar este Coto ...
ROBERTO SASS- Usuário Iniciante
- Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/02/2013
Idade : 40
Re: (W168): Dúvida coletiva - Coxins do motor/Kit rolamento/tensor da correia Poly
segue meus contatos oque precisar aqui de SP pode me chamar Nextel 107*39225
ROBERTO SASS- Usuário Iniciante
- Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/02/2013
Idade : 40
Re: (W168): Dúvida coletiva - Coxins do motor/Kit rolamento/tensor da correia Poly
Já aprenda a primeira lição,troca de óleo e filtro a cada 5000km no máximo, o motor é ótimo mas tem tendencia a criar borra,piche,morte negra ou mais algum nome...
Maluhy- Usuário Platina
- Mensagens : 2172
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Idade : 64
Re: (W168): Dúvida coletiva - Coxins do motor/Kit rolamento/tensor da correia Poly
Cara qual o oleo que devo usar vende em qualquer luggar por exemplo qualquer auto peças mercado etc ?
ROBERTO SASS- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 04/02/2013
Idade : 40
Re: (W168): Dúvida coletiva - Coxins do motor/Kit rolamento/tensor da correia Poly
Pesquise aqui no Portal sobre qual lubrificante usar,mas não é bicho de 7 cabeças não...a principio um bom semi sintético resolve....
Maluhy- Usuário Platina
- Mensagens : 2172
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 64
Re: (W168): Dúvida coletiva - Coxins do motor/Kit rolamento/tensor da correia Poly
Roberto Sass,
Para utilizar óleo pode ser:
Sintético, semissintético ou mineral, o importante é estar na embalagem a norma MB 229.1 ou 229.5. Dê preferencia ao semissintético ou sintético, respeite as trocas de óleo conforme o Maluhy informou.
Eu uso o Semissintético Mobil super 10w 40 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Existem outras marcas Ipiranga, Shell, Petronas, Selenia etc. O importante é ter na embalagem a norma MB 229.1 ou 229.5, pois consta que o óleo foi homologado pela MB para o motor M166 do Classe A.
Lista de óleos: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Troca dos coxins não é um bicho de 7 cabeças, não precisa baixar o agregado. O importante é não deixar os coxins dianteiros tortos na montagem.
Para utilizar óleo pode ser:
Sintético, semissintético ou mineral, o importante é estar na embalagem a norma MB 229.1 ou 229.5. Dê preferencia ao semissintético ou sintético, respeite as trocas de óleo conforme o Maluhy informou.
Eu uso o Semissintético Mobil super 10w 40 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Existem outras marcas Ipiranga, Shell, Petronas, Selenia etc. O importante é ter na embalagem a norma MB 229.1 ou 229.5, pois consta que o óleo foi homologado pela MB para o motor M166 do Classe A.
Lista de óleos: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Troca dos coxins não é um bicho de 7 cabeças, não precisa baixar o agregado. O importante é não deixar os coxins dianteiros tortos na montagem.
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Walter
Administrador
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walter paiva- Administrador
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Re: (W168): Dúvida coletiva - Coxins do motor/Kit rolamento/tensor da correia Poly
Com relação aos coxins, sugiro também atentar para o detalhe de que o Classe A utiliza 4 coxins; se não os inverti, os 2 frontais são de borracha maciça e os 2 traseiros que pelo seus relatos você já comprou são os chamados hidráulicos; na maioria dos casos a recomendação é trocar o conjunto, no meu caso a troca dos 4 foi feita em CCS na revisão de 50.000 KM.
Antônio Elias- Usuário Platina
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Idade : 65
Coxin do Motor / Kit Correia
Bom dia a Todos
Consegui todas as peças originais da minha MB no caso os 4 Coxin, o Kit completo da Polia/Correia poly V ( rolamentos, tensor, e correia ) gastei de peças R$ 700,00 e mao de obra R$ 150,00. minha MB ficou zerada.
Proximo passo adquirir as molas esportivas mandar preparar os amortecedores e baixar a menina. não sei muito bem como postar fotos aqui, mas assim que descobrir postarei fotos da minha menina.
Abraços
Consegui todas as peças originais da minha MB no caso os 4 Coxin, o Kit completo da Polia/Correia poly V ( rolamentos, tensor, e correia ) gastei de peças R$ 700,00 e mao de obra R$ 150,00. minha MB ficou zerada.
Proximo passo adquirir as molas esportivas mandar preparar os amortecedores e baixar a menina. não sei muito bem como postar fotos aqui, mas assim que descobrir postarei fotos da minha menina.
Abraços
ROBERTO SASS- Usuário Iniciante
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