Laminas de Leitura de Fluxo de Massa de Ar
5 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 1
Laminas de Leitura de Fluxo de Massa de Ar
Tenho aqui um classe a 190 elegance 2001, e ele tava com a injeção muito ruim, não parava na lenta ou ficava com a lenta muito baixa (instável), eu tirei o módulo e troquei as laminas do sensor de fluxo de massa de ar, que estavam quebradas, por dois termistores ntc de 1k, funcionou por um tempo, mas agora está chegando o verão e a temperatura aumenta bastante!
Esses termistores ntc de 1k, estõ funcionando bem em um classe a 160, mas no 190 não.
A pergunta é, funciona mesmo esses termistores? e qual a resistencia necessária pra o classe a 190?
Acredito que deve funcionar se eu colocar um outro termistor de outra resistencia, acredito que deve ser de maior resistencia, como uns 5k ou 10k...
Esses termistores ntc de 1k, estõ funcionando bem em um classe a 160, mas no 190 não.
A pergunta é, funciona mesmo esses termistores? e qual a resistencia necessária pra o classe a 190?
Acredito que deve funcionar se eu colocar um outro termistor de outra resistencia, acredito que deve ser de maior resistencia, como uns 5k ou 10k...
AlissonGrizotti- Usuário Iniciante
Re: Laminas de Leitura de Fluxo de Massa de Ar
Edit:
Esqueci de perguntar, acho que é a melhor e mais correta opção, caso eu comprar as laminas, qual a posição correta de instalação, qual vai na parte da frente e na parte de tráz, se tiver uma foro, bem definida, já me ajuda muito!!
Esqueci de perguntar, acho que é a melhor e mais correta opção, caso eu comprar as laminas, qual a posição correta de instalação, qual vai na parte da frente e na parte de tráz, se tiver uma foro, bem definida, já me ajuda muito!!
ola , tambem tava pensando em termistor, atualmente no meu a190 eu tenho instalado 2 resistor 1 de 800 ohms e outro de 1k se não me engano de 1/4 watts. ta funcionando bem, até que economiza tambem. as laminas pelo que vi não tem posição correta.
A190- Usuário Platina
Alisson,
Esquece esse negócio de resistor, isso quebrava o galho no passado quando não existia a possibilidade de comprar lâminas, hoje já é possível:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Você tem dois caminhos:
1 - Colocar as lâminas e resolver definitivamente;
2 - Comprar uma central usada no desmanche e ter a certeza que as lâminas estão boas, remover o conjunto de sensores (não as lâminas) e fazer o transplante para o seu carro.
Este negócio de colocar resistores ou termistores é passado, um paliativo para o problema, hoje com a venda das lâminas ficou mais fácil e definitivo o conserto.
Esquece esse negócio de resistor, isso quebrava o galho no passado quando não existia a possibilidade de comprar lâminas, hoje já é possível:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Você tem dois caminhos:
1 - Colocar as lâminas e resolver definitivamente;
2 - Comprar uma central usada no desmanche e ter a certeza que as lâminas estão boas, remover o conjunto de sensores (não as lâminas) e fazer o transplante para o seu carro.
Este negócio de colocar resistores ou termistores é passado, um paliativo para o problema, hoje com a venda das lâminas ficou mais fácil e definitivo o conserto.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva- Administrador
Certo Walter, é isso que vamos fazer!
Sobre a instalação dessas lâminas, tem alguma posição correta?
Como temos 2 Classe As aqui, um meu e outro do meu pai, ja vamos trocar nos dois!
Praticamente só falta isso pra que esses carros fiquem todos originais! Desde já, agradeço a ajuda!
Sobre a instalação dessas lâminas, tem alguma posição correta?
Como temos 2 Classe As aqui, um meu e outro do meu pai, ja vamos trocar nos dois!
Praticamente só falta isso pra que esses carros fiquem todos originais! Desde já, agradeço a ajuda!
Alisson,
Já tentou pesquisar no youtube se tem algum video explicando o procedimento? pessoalmente já consegui muitas dicas uteis circulando neste meio .
boa sorte na busca .
Já tentou pesquisar no youtube se tem algum video explicando o procedimento? pessoalmente já consegui muitas dicas uteis circulando neste meio .
boa sorte na busca .
borba- Usuário Platina
Fluxo de ar
Ola amigos!
Caso alguém precise faço reparo nos fluxos de ar, tenho as laminas originais VDO, WhatsApp 12 33084050, Portimus mecânica automotiva.
Caso alguém precise faço reparo nos fluxos de ar, tenho as laminas originais VDO, WhatsApp 12 33084050, Portimus mecânica automotiva.
portimus- Usuário Iniciante
A190 gosta desta mensagem